Erito - Escola dos Mortos escrita por Carine Figueiredo


Capítulo 22
No Decorrer Dos Dias


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura.. rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556612/chapter/22

Sakura pegou alguns panos úmidos e colocou sobre a nuca de Itachi enquanto tentava diminuir sua temperatura. Embora ele estivesse suportando aquele estado por mais tempo do que o normal, o que podia ser um bom sinal, ele aparentava estar muito mal e vira e mexe tossia bastante.

– Ele está horrível! – Afirmou Shikamaru para a rosada.

– Os sintomas dessa doença são muito graves, mas se conseguirmos manter a temperatura dele estável pode ser que ajude. – Sakura respondeu ainda cuidando de Itachi.

– Para que serve esse caderninho que você sempre está anotando alguma coisa? – Indagou Konohamaru um pouco curioso.

– Eu estou fazendo anotações cientificas, para mapear a doença. – Ela começou a responder e estendeu o caderno para que ele pudesse ver. – Eu anoto os sintomas, os remédios que estou usando e quais fazem alguma diferença.

Konohamaru começou a folear as paginas do bloco de anotações enquanto Sakura falava com ele, lá ela tinha feito tanto anotações como esquemas. Ele escreveu também até breves falas de Itachi sobre o que ele estava sentindo.

– Alguém precisa ir ver o que está acontecendo com ele? – Tenten falou olhando pela porta que estava aberta.

– Com ele quem? – Neji se aproximou da morena para olhar sobre quem ela falava.

Ao chegar à porta Neji pode observar Naruto que caminhava de um lado para o outro na frente da casa onde todos se abrigavam, o loiro estava bastante pensativo e parecia um tanto angustiado por algum motivo.

– Ela está falando do Naruto. – Neji respondeu para todos ao constatar de quem Tenten falava.

– O que tem de errado com ele? – Hinata indagou preocupada já se pondo de pé.

– Ele me parece um pouco preocupado, sei lá. – Respondeu o primo da Hyuga.

– Pode deixar que eu vou ver o que há de errado com ele. – Afirmou Temari ao passar por Hinata e sair da casa em seguida para falar com Naruto.

Naruto vira e mexe olhava para o meio das árvores um pouco pensativo, sua concentração com os arredores da residência onde se encontrava era tão grande que ele mal reparou quando Temari saiu da casa e andava em sua direção.

– Naruto, qual o seu problema? – Ela falou num tom amenos surpreendendo o loiro..

– Problema? – Ele a questionou confuso. – Eu não tenho nenhum problema.

– Sério? – Ela ironizou. – Bom, é que você está deixando o pessoal lá dentro apreensivo por está rodando aqui fora.

Nesse momento o loiro olhou para a porta da casa e avistou Neji e Tenten na porta olhando para eles dois enquanto conversavam, em seguida Naruto desviou olhar para baixo deixando ainda mais claro que algo o preocupava.

– O em que a Kurenai se encontram é o que me preocupa um pouco. – O loiro respondeu voltando a olhar para as árvores.

– É pelo fato de ela está gravida? – Temari indagou.

– Sim, estive contando o tempo que já estamos juntos e acredito que o filho dela já deve está perto de nascer. – Ele respondeu.

– Entendo... – Ela assentiu e baixou a cabeça começando a também se preocupar com aquilo.

– Precisamos de um lugar mais seguro do que esse para cuidar dela. – Naruto passou a mão na nuca e olhou para o outro lado ainda procurando por algo entre as árvores.

– O que você tanto olha para essas árvores? – Agora Temari se encontrava bastante curiosa.

– Estou esperando o Kiba e o Sasuke que saíram para procurar algum lugar melhor do que essa casa de madeira para nos abrigarmos. – Naruto respondeu sorrindo.

–x-

Kiba e Sasuke andavam o mais silencioso possível entre as casa da cidade mais próxima, os cães sempre entravam antes em qualquer lugar que eles fossem vasculhar e saiam para afirmar que era seguro, ou voltavam e rosnavam para dentro para informar que tinha algo de errado.

– Como você ensinou a eles a fazerem essas coisas? – Sasuke perguntou ao Inuzuka.

– Eles aprenderam naturalmente com o passar do tempo. – Kiba respondeu olhando para as ruas adjacentes.

Assim que os cães saíram de uma casa eles entraram para ver o que encontravam.

– Essas casas todas já foram vasculhadas, está ficando difícil encontrar qualquer coisa. – Kiba comentou enquanto olhava a despensa da residência. – Por sorte vocês apareceram com suprimentos.

– Vamos olhar o mercado então. – Sasuke deu uma ideia.

– Já esvaziamos o mercado, não vamos encontrar nada lá. – Kiba riu ao responder.

Sasuke sacudiu a cabeça negativamente enquanto sorria também. O da franja passou a mão na testa para secar o suor e depois caminhou até a janela da cozinha, de onde reparou em uma espécie de armazém.

– Ei, vocês já olharam o armazém? – Sasuke perguntou chamando a atenção de Kiba para a janela.

– Que armazém? – O Inuzuka perguntou se aproximando da janela para ver do que Sasuke falava.

– Aquele ali do outro lado da rua. – Sasuke apoitou para o estabelecimento.

– Nem sabia que tinha um armazém ali. – Ele assobiou para que seus cães os encontrassem. – Vamos lá da uma olhada nele e ver se encontramos algo de útil.

Da porta da casa onde se encontrava com Sasuke, Kiba deu a ordem para que seus cães fossem olhar o tal armazém. Antes mesmo de entrarem no recinto os cães já estavam rosnando, o que já os alertou que eles encontrariam algo lá.

Kiba segurou o seu facão firme o que fez Sasuke fazer o mesmo, agora os dois já estavam prontos para encontrarem o que estivesse lá dentro. Mas para não ter a surpresa de acharem mais andarilhos do que só eles dois pudessem lidar, resolveram checar pela janela quantos adversário havia no lugar.

– Eu estou vendo quatro. – Sussurrou Kiba para Sasuke que estava de olho na retaguarda. – Espera que tem mais um, são cinco.

– Tem certeza que são apenas cinco? – Sasuke duvidou do que Kiba falava.

– Tenho certeza sim. – Ele afirmou com certeza o que havia dito antes.

– Okay, vamos lá então. – E Sasuke pegou a frente indo até a porta enquanto dessa vez Kiba ficava com a retaguarda.

Sem muita dificuldade Sasuke conseguiu arrombar o cadeado que trancava a porta do armazém, Kiba entrou primeiro já matando o que estava mais perto da porta o que chamou a atenção dos demais. Akamaru e os demais cães ficavam apenas observando para um caso de necessidade, enquanto isso Kiba correu e saltou, empurrando com os pés o zumbi que estava atrás do balcão e cravando sua faca na cabeça dele.

Sasuke teve um pouco mais de dificuldade, pois três zumbis foram para cima dele ao mesmo tempo. O primeiro ele matou sem dificuldade, Ele se virou atingindo o crânio do segundo com muita força o que acabou prendendo seu facão. Por sorte quando o terceiro ia agarra-lo para lhe morder Kiba apareceu por trás atingindo-o na nuca.

– Pronto, o lugar já está limpo! – Kiba sorriu para Sasuke que estava um pouco ofegante.

Após todos os inimigos abatidos os cães entraram e eles começaram a olhar o que tinha nas prateleiras. Akamaru começou a arranhar em cima de um alçapão de madeira, o que atraiu a atenção de Kiba.

– Wuhuul... Parece que tiramos um dia de sorte! – Kiba anunciou para que Sasuke se aproximasse. – acabamos de achar um estoque de enlatados, massas e grãos.

Ao se levantar de onde estava ajoelhado observando o conteúdo do porão, para olhar para Sasuke Kiba viu a presença de alguém. Por Kiba arregalar os olhos, Sasuke acabou percebendo que tinha algo atrás dele e se virou com fora acertando o pescoço de seja lá quem estava atrás dele.

– Filho da puta o que você está fazendo? – Um rapaz de cabelos castanhos arrepiados reclamou em voz alta.

Sasuke recuou um passo atrás para enfim averiguar o que ele tinha realmente acabado de acertar, constatando que ele havia acabado de matar outro homem que estava com a cabeça enfaixada por bandagens.

– Eu vou matar você seu desgraçado! – Afirmou o rapaz que eles não conheciam.

– Foi um acidente, me desculpe. – Sasuke pediu voltando a dar mais uns passos para trás ficando em tão ao lado de Kiba.

– Calma Zaku, ele já pediu desculpa. – Um terceiro homem de cabelos compridos e mais velho que os outros dois colocou a mão sobre o ombro do mais jovem tentando faze-lo se acalmar.

– Mas agora o Dosu está morto! – Ele falou ainda com a voz alterada. – E alguém vai ter que pagar por isso!

– Ah, deixa de drama! – Um quarto homem de cabelos brancos apareceu atrás de Sasuke e Kiba. – Ninguém gostava do Dosu e ele já tinha sido mordido mesmo.

Kiba e Sasuke permaneciam em silencio, apenas observando o grupo de homens a sua frente e temendo por suas vidas. O dos cabelos brancos passou ao lado de Sasuke olhando para o que havia dentro do alçapão, surpreendendo-se pela quantidade de comida ali dentro.

– Tem bastante suprimento ai só para vocês dois. – Falou agora caminhando na direção dos outros dois à frente e apoiando sua machadinha no ombro.

Kiba franziu o cenho e ainda assim se recusou a dizer qualquer coisa, primeiro ele queria saber o que exatamente aqueles sujeitos queriam e se estariam seguros.

– Eu me chamo Orochimaru, esse é o Kabuto. – O dos cabelos compridos se apresentou, depois apontou para o de cabelos brancos e em seguida para o homem a seu outro lado. – E este é o Zaku.

– E aquele ali que vocês mataram é o Dosu. – Falou Kabuto apontando para o homem ensanguentado no chão.

– Kiba e Sasuke. – Foi tudo que o Inuzuka respondeu.

– Vocês são poucos para toda essa quantidade de comida. – Orochimaru começou a se explicar antes de pedir qualquer coisa. – Então o que vocês acham de dividir?

– Tá certo, podemos dividir e depois vai cada um pro seu canto. – Kiba respondeu com um sorriso forçado no rosto o que surpreendeu Sasuke.

Com a ajuda dos outros três homens boa parte da comida foi retirada de dentro do porão, juntos todos começaram a separar as coisas em sacolas e encheram as mochilas de Sasuke e Kiba.

– Poxa, vocês estão tão limpos e bem cuidados. – falou Zaku fazendo Orochimaru e Kabuto também olharem para Sasuke e Kiba. – Vocês tem um lugar fixo com bastante comida para ficarem, né?

– Isso não importa. – Sasuke respondeu franzindo o cenho junto a Kiba.

– Ah, vamos nos ajudar. – Orochimaru tentou argumentar. – Tudo ficará mais fácil com mais gente, nos levem ao restante de você nós vamos nos dar bem.

– E tomará que eles tenham mulheres, pois a que nós tínhamos morreu já faz uns quatro meses! – Zaku gargalhou enquanto falava.

A atitude do homem de cabelos arrepiados fez com que Kiba e Sasuke se armarem apontando suas facas para os três a sua frente, o que também alertou os cães que estavam à espreita esperando por um sinal de ameaça. Os três pastores e Akamaru se puseram rodeando o trio de forma bem ameaçadora.

– Ei, ei, ei, calma ai gente! – Orochimaru tentou amenizar as coisas. – Não precisamos fazer nada precipitado.

– A resposta é bem simples, vocês vão deixar a gente ir embora e não nos veremos mais! – Anunciou Kiba em alto e bom som para que não restassem duvidas sobre o que ele havia dito.

– Vocês podem até fica com todo o restante da comida que tá ai no porão. – Disse Sasuke se abaixando, ainda com a faca apontada para os inimigos, para pegar as mochilas com suprimentos.

Em seguida Sasuke e Kiba se retiraram de dentro do armazém, deixando ainda os cães de guarda para evitar serem seguidos. Ao pegar uma certa distância do local Kiba assobiou informando a seus cães que eles já estavam distante.

– Vamos voltar rápido. – Disse Kiba pegando uma das mochilas com Sasuke. – Precisamos avisar ao Naruto que teremos problemas!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando
E não esqueçam de deixar Reviews.. rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Erito - Escola dos Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.