Erito - Escola dos Mortos escrita por Carine Figueiredo


Capítulo 21
Reencontro De Amigos


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura.. rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556612/chapter/21

Konohamaru e Naruto se abraçaram, apesar de serem dois rapazes e estarem na presença de outras pessoas, eles não conseguiram conter as lágrimas. Da cozinha vieram Kurenai, Tenten e Temari para ver o que estava acontecendo e acabaram se deparando com aquela cena.

– Quem é esse? – Temari perguntou já que não sabia quem era o garoto.

– Konohamaru? – Kurenai perguntou também deixando os olhos se encherem de lágrima.

Konohamaru que até então abraçava o amigo de longa data, afastou-se um pouco do loiro para ver quem chamava por seu nome, surpreendendo-se ao perceber que era a noiva de seu tio Asuma.

– Kurenai? – Ele se soltou de Naruto e a foi abraça-la também.

– Eu jamais imaginaria que você estava vivo até hoje. – Kurenai comentou com um sorriso no rosto apesar das lágrimas que temiam em escorrer.

– Ele salvou a minha vida. – Ino comentou com todos que estavam ali.

– Salvou? – Shikamaru arqueou a sobrancelha duvidando que Konohamaru por ser bem mais jovem que eles a tivesse salvo sozinho.

– Ninguém ainda me respondeu quem é esse pirralho. – Temari falou já com um tom mais irritado.

– Ele é meu amigo, bom ele é como um irmão para mim. – Foi Naruto quem respondeu para Temari. – Nos conhecemos desde pequenos, seu nome é Konohamaru.

– Ah tá... – Temari limitou-se a falar.

Antes que qualquer um ali pudesse falar ou fazer mais qualquer pergunta, Konohamaru por costume passou os olhos rapidamente pelo cômodo onde todos se encontravam e reparou em uma presença adoecida no canto da sala.

– Ele está doente! – o moreno comentou com os olhos arregalados pronto para correr se preciso.

– Calma, calma! – Sakura o alertou ao perceber que ele havia se assustado.

– Esse cara ainda tá vivo? – Foi Ino quem comentou, enfim também percebendo a presença de Itachi.

– Vocês não deviam está com ele! – Konohamaru alertou a todos ali. – Assim que ele morrer ele vai virar uma daquelas coisas lá fora.

– Nós Sabemos disso, mas ele não vai morrer. – Sasuke falou pondo-se entre Konohamaru e seu irmão para impedir que o jovem ficasse encarando Itachi. – Ele tem a cura para tudo que está acontecendo.

– A cura? – Konohamaru sussurrou totalmente surpreso.

– Ainda não sabemos se vai funcionar. – Naruto falou num tom de repreensão olhando na direção de Sasuke e logo depois voltou sua fala para Konohamaru. – Já faz um dia que ele está sobre observação.

– Ele me parece muito mal, para quem tem “a cura”. – Konohamaru ironizou um pouco o final da frase.

– É que o corpo dele ainda está criando anticorpos para combater a infecção. – Sakura alertou, se ele for capaz de se curar estaremos um passo mais próximo da verdadeira cura.

– Entendi. – O moreno coçou o queixo ainda reprovando a presença de Itachi. – Mas se ele morrer durante a noite todos vocês estarão ferrados.

– Penso a mesma coisa. – Ino concordou o Konohamaru.

– É por isso que nós vamos prendê-lo ali na calefação. – Naruto apontou para os canos abaixo da janela.

– Ah é, já ia me esquecendo. – Kiba comentou chamando a atenção de todos. – Eu encontrei isso aqui pelo caminho.

Kiba retirou a mochila que estava sobre suas costas e a apoiou no chão por está pesada, abaixou-se atrás dela e a abriu, puxando de dentro da mesma uma corrente que ele pegou enquanto vasculhava alguns carros com seus cães.

– Achei que elas poderiam ser uteis para prender o Itachi de uma forma que tornasse aqui seguro para todos nós. – O Inuzuka comentou sorrindo.

– Bem pensado, você trouxe cadeados também? – Neji se aproximou de Kiba enquanto falava.

– Sim... – Kiba retirou uns cinco cadeados do bolso lateral da mochila e mostrou para o amigo. – Eu os peguei em uma loja e trouxe as chaves também.

– Tá certo, vocês prendam o Itachi, e o restante voltem para seus afazeres. – Naruto falou. – Eu vou mostrar a casa para o Konohamaru.

–Nossa, você ficou bem mandão. – Konohamaru fez piada da situação que acabara de assistir.

– Deixa de palhaçada e vem logo comigo. – Falou o loiro subindo as escadas para o segundo andar.

Konohamaru o seguiu para o andar superior, deixando lá em baixo o restante do pessoal que se preparava para voltar as suas tarefas. Shikamaru puxou Ino e Sasuke para fora no intuito de retirar os baderneiros do lugar enquanto Itachi era preso sobre a desculpa de irem fazer uma ronda. Temari e Kurenai voltaram para a cozinha, pois tinham que terminar o almoço, Hinata foi ajuda-las no lugar de Tenten que ficou na sala para ajudar Sakura, Neji e Kiba.

–x-

– Vocês dois são muito problemáticos. – O Nara comentou num suspiro enquanto caminhava seguido de Ino e Sasuke por entre as árvores.

– Tenho meus motivos para ser do jeito que sou. – Sasuke limitou a responder e depois ficou em silêncio pelo restante do caminho.

– Problemático é esse sua cara de tédio 100% do tempo! – Ino falou de braços cruzados.

Shikamaru bufou e passou os dedos sobre as sobrancelhas, penteando-as para não responder Ino e iniciar um novo confronto de palavras. Ino segurava um facão que hora ou outra usava para abrir o caminho que havia sido bloqueado por plantas.

– Prestem atenção no caminho, podemos encontrar um deles em qualquer lugar. – Shikamaru tentou mudar o assusto.

Daí em diante os três seguiram o caminho totalmente alerta, preparados para matar ou correr dependendo do que a situação pedisse e Sasuke tentava manter em mente o que Naruto o tinha alertado que as armas de fogo são ultimo recurso, pois elas só atraem mais zumbis.

–x-

Assim que Naruto chegou ao segundo andar ele começou a apresentar os cômodos para Konohamaru, mostrou onde ficavam os banheiros e que a descarga e o chuveiro funcionavam embora a agua não esquentasse pela ausência da eletricidade.

– Esse aqui é o quarto onde normalmente nos reunimos para comer, dormir, conversar. – Disse o loiro abrindo a porta do quarto e deixando o amigo entrar.

– Ele é bem espaçoso, mas não acho que de para toda aquela gente dormir aqui. – Disse Konohamaru.

– Dormimos em turnos, sempre tem gente vigiando. – Naruto comentou.

– Vocês têm vigias e eu esse tempo todo estive dormindo em armários ou telhados só para me sentir mais seguro. – O moreno deu um meio sorriso passando a mão pela cama que tinha no quarto.

– Mas agora você está aqui com a gente, e não vai mais precisar dormir nesses lugares inusitados só para se sentir mais seguro. – Sorriu Naruto passando a mão sobre os cabelos do mais novo.

Duas batidas de leve na porta chamou a atenção de Naruto e Konohamaru que conversavam no segundo andar, Hinata estava parada a porta quando eles olharam para ver quem os chamava.

– Eu vim avisar que a comida já está pronta. – Ela disse olhando para os dois.

– A certo, obrigado Hinata. – Naruto respondeu a ela com um sorriso bobo no rosto.

Konohamaru até então não falara nada, assim que a morena desceu para a sala ele olhou para Naruto com uma cara de sapeca e um sorriso bastante pervertido na face, quando Naruto olhou para ele corou um pouco.

– Vocês realmente tem alguma coisa? – Konohamaru perguntou.

– Ela é minha namorada, eu acho... – O loiro respondeu passando o dedo polegar na ponta do nariz.

– Uhnm safadinho, o mundo acabando e você arruma uma namorada. – Konohamaru ironizou a situação atual do mundo ao sair do quarto para ir comer.

– Deixa de ser retardado. – Naruto deu um pequeno empurrão em Konohamaru para que ele parasse.

– Oh o meu garotinho esta crescendo. – Konohamaru continuava com as piadas enquanto descia as escadas.

– Pare de dizer essas coisas estranhas. – Naruto tentou repreender o mais novo que apenas riu.

– Eu estava sentindo saudades disso. – Konohamaru disse para Naruto já na sala.

– Eu também estava. – Concluiu o loiro puxando Konohamaru com o braço em volta de seu pescoço num “abraço”.

Chegando ao primeiro andar todos já estavam comendo, Naruto e Konohamaru foram até a cozinha pegar seus pratos e voltaram para a sala onde se sentaram no chão mesmo e começaram a comer. Já Itachi comia de vagar e aparentando sentir dor a cada vez que engolia o conteúdo em sua boca, o que fazia com que todos ficassem prestando a atenção nele.

– Como que você conseguiu sobreviver todo esse tempo sozinho? – Shikamaru perguntou para Konohamaru tentando fazer todos desviarem sua atenção de Itachi.

– Sei lá, sobrevivi me escondendo e fugindo. – Foi à resposta que Konohamaru deu.

– Então você não matou muitas daquelas coisas, né. – Afirmou Neji na conversa que começava.

– Eu só matei um até agora. – Konohamaru falou cabisbaixo. – E foi a minha própria mãe.

Naruto também abaixou a cabeça e ninguém ali presente ousou perguntar nada a respeito do assunto, o almoço aquele dia ficou bem silencioso depois da declaração que Konohamaru fizera.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.. rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Erito - Escola dos Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.