Erito - Escola dos Mortos escrita por Carine Figueiredo


Capítulo 20
Acerto de Contas


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura.. rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556612/chapter/20

Naruto desceu para o primeiro andar logo depois de Kiba e Shikamaru, deixando Hinata lá em cima enquanto ela descansava. Kiba já avia saído com seus cães para vasculhar a área e vê se encontrava algum rastro de Ino, Shikamaru estava sentado no antepenúltimo degrau da escada.

– Como ele está? – Naruto perguntou ao chegar perto do Nara.

– Em minha opinião está cada vez pior. – Shikamaru respondeu.

Naruto terminou de descer a escada e se aproximou de Sakura que estava cuidando de Itachi, o loiro ficou olhando para o jeito em que o Uchiha mais velho se encontrava. Itachi estava sentado no chão, de cabeça baixa e com as costas apoiada em um dos cantos entre duas paredes.

– Ei, Como você está se sentindo? – O loiro agora perguntava diretamente para Itachi.

O moreno apenas levantou a cabeça com dificuldade e ficou olhando para Naruto, deixando a mostra que tanto seus olhos, nariz, boca e até orelhas escorria um filete de sangue.

– Está escorrendo sangue por cada orifício do corpo dele e ele também está com um pouco de dificuldade para se comunicar. – Sakura comentou ao ver a cara que Naruto fez e logo depois concluiu. – Ele está com uma infecção muito severa.

Naruto suspirou e olhou para cada canto naquele cômodo, percebendo apenas pelo olhar que seus amigos estavam com o pé um pouco atrás sobre a tal cura devido ao estado em que Itachi se encontrava. Logo, o loiro teria de pensar em algo para amenizar a preocupação estampada na face dos outros e também impedir que quisessem matar Itachi por precaução.

Após avistar o cano do aquecedor abaixo da janela da sala, Naruto caminhou até o mesmo e apoiou ambas as mãos sobre objeto, sacudindo-o de um lado para o outro no intuito de constatar tanto para si quanto paras os demais que o cano estava bem preso.

– Podemos amarra-lo aqui só por garantia. – Naruto informou ainda de costas para aqueles que o olhavam.

– Ele não precisa ficar amarrado! – Sasuke começou a discutir após a ordem do loiro. – Você não ouviu que ele tem a cura?

– Deixe de ser idiota, não sabemos ainda se essa cura vai funcionar. – O Uzumaki retrucou virando-se para Sasuke.

– Olha lá que você está chamando de Idiota seu perdedor! – O moreno se alterava cada vez mais.

– O que você espera que eu faça? Que deixe ele solto só porque é o seu irmão? – Indagou o loiro também começando a alterar o tom da voz.

– É exatamente isso que eu espero! – Sasuke deu dois passos a frente tentando se por de forma dominante. – Ele tem a cura!

– Você deve está com a cabeça na nuvem se acha que colocarei todos aqui em perigo só por causa dele. – Retrucou o Uzumaki.

– Me parece que pela Hinata você pode por todos em perigo, mas pelo meu irmão não pode né! – Comentou Sasuke ironicamente.

Naruto não resistiu ao tom de implicância que o Uchiha havia usado com ele e acabou por agredi-lo com um soco que o derrubou no chão, em seguida o loiro pôs-se sentado sobre a cintura de Sasuke segurando-o pelo colarinho da camisa.

– Você não faz ideia do que está falando! – Gritou o loiro.

O alvoroço entre Naruto e Sasuke chamou a atenção tanto de quem estava no cômodo, como dos que estavam na cozinha preparando o almoço e até de Hinata que estava no segundo andar da residência pode ouvir a briga. Neji e Shikamaru logo se levantaram de onde estavam sentados para tentar apartar a briga, mas foram interrompidos pelas palavras que Sasuke dissera em seguida.

– Você só está com raiva de mim pelo que aconteceu lá na escola! – Sasuke surpreendeu a todos com o que dizia.

Naruto não falou nada, ficou olhando para Sasuke com um olhar de raiva e indignação, depois fechou os olhos e soltou o colarinho da blusa deixando que o Uchiha batesse com as costas no chão.

– Eu não tenho raiva de você seja lá pelo que você tenha feito. – Naruto falou baixo ainda sentado sobre Sasuke.

– Vai dizer que não está com rancor de nós por termos deixado você na escola e termos ido embora de lá? – Sasuke continuou com suas ironias, agora ele que segurava a blusa de Naruto puxando-o para mais próximo de si. – Acha que ninguém reparou na frieza com que tem nos tratado desde que nos reencontramos?

– Você está muito enganado, eu não estou com raiva por vocês terem e deixado na escola. – Naruto deu um sorriso triste enquanto falava. – De fato no inicio eu fiquei um pouco chateado, mas não foi por terem ido embora.

– Você só pode está tirando uma com a minha cara... – Sasuke se auto interrompeu ao perceber uma lagrima escorrer pelo rosto do amigo.

– Naquela época eu fiquei me culpando por não ter sido forte o suficiente para cumprir a promessa que fiz a vocês. – Naruto deu uma pausa curta enquanto falava. – E agora eu só estou tentando ser forte para proteger todos, eu não tenho nenhum tipo de rancor por vocês.

– Já está dando meio dia e nada da Ino aparecer. – Hinata desceu as escadas lembrando a todos sobre Ino.

Naruto olhou para a Hyuga e em seguida se levantou de onde se encontrava e em seguida estendeu a mão para ajuda Sasuke a se levantar. Sasuke que ainda não sabia o que dizer segurou a mão do amigo que o puxou par cima, pondo-o de pé.

– Se tem alguém por quem tenho rancor é de mim mesmo. – Concluiu o loiro num tom baixo para que apenas Sasuke o ouvisse.

– Naruto eu... – Sasuke dizia quando foi interrompido.

– Não se preocupa com isso, já passou... – Naruto ia falando quando dessa vez ele que foi interrompido por Sasuke que ergueu a mão para que ele parasse de fala.

– Naruto, eu quero ajudar a procurar pela Ino. – Foi o que Sasuke falou mudando do assunto anterior e fazendo o loiro dar um meio sorriso.

– Certo! Você pode nos ajudar a procura-la, mas lembre-se de não usar armas de fogo! – Naruto disse com o dedo indicador apontado para cima. – Isso atrai aquelas coisas.

– Falando assim você até parece inteligente. – Sasuke fez uma piada em nome dos velhos tempos, o que fez com que os demais rissem também.

– Aaaah cala a boca seu idiota! – Naruto reclamou rindo junto a Sasuke.

– Do que é que vocês estão rindo? – Ino falou entrando pela porta da sala logo atrás de Kiba o que atraiu a atenção de todos.

– Ino? – Hinata falou abrindo um sorriso e caminhando até ela para abraça-la.

Kiba havia aberto a porta da sala para deixar seus cães entrarem, seguindo os de perto e acompanhado de outras duas pessoas. Assim que Hinata abraçou a loira acabou empurrando-a um pouco para trás, deixando a mostra um garoto mais baixo que Ino.

– Irmãozinho? – Naruto disse deixando com que seus olhos se enchessem de lágrimas.

Konohamaru fez o mesmo e já chorando correu até Naruto e o abraçou apertado, todos ali ficaram olhando para aquela cena como se ela lhes dessa esperança de também encontrarem seus familiares.

– Eu sabia que você estava vivo. – Konohamaru comentou com a voz rouca por causa do choro. – E eu também sabia que um dia ia te encontrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando.. rs