Erito - Escola dos Mortos escrita por Carine Figueiredo


Capítulo 17
A Cura


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura.. rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556612/chapter/17

~ Dias atuais ~

Naruto alimentava Hinata que ainda estava um pouco debilitada por causa de uma infecção em um ferimento na panturrilha, enquanto os outros nove também comiam até que de repente Itachi teve uma crise de tosse e acabou por vomitar uma quantidade considerável de líquido em seu pote de sopa, o que acabou respingando em Ino que estava mais próxima.

– Ah droga, mas que porra é essa? – Ino se exaltou colocando-se de pé e olhando para o próprio braço onde o líquido respingou. – Essa merda é sangue!

Quando Ino mencionou a palavra sangue quase que todos levantaram instintivamente encarando Itachi, Naruto apenas arregalou os olhos lembrando que o Uchiha havia sido mordido.

– Você está infectado! – Ino alegou apontando para Itachi.

– Eu até tinha esquecido que ele foi mordido. – Neji falou baixo.

– Então você sabia que ele tinha sido mordido? – A loira perguntou para Neji.

– Bom... – O Hyuga olhou para Kiba que estava ao seu lado de cabeça baixa. – Nós sabíamos sim.

Ino ficou com cara de raiva misturada com nojo ao ouvir o que Neji tinha dito e logo depois se virou para Naruto que estava sentado de frente para Hinata, encarando a mesma ainda com seu pote de sopa na mão.

– Naruto, Por que você não me contou e por que você colocou todos nós em perigo? – Ino perguntou indignada.

– Nós tínhamos que salvar a Hinata. – Naruto argumentou.

– Então você colocou todos nós em perigo por causa de uma pessoa? – Ino falava alto.

– Não é isso... – o loiro estava falando quando foi interrompido.

– Não é isso? – Ino puxou Naruto pelo colarinho da blusa. – Seu filho da puta, você estava disposto a jogar a vida de todos nós fora só para salvar a sua namoradinha!

Ino se quer deu tempo para Naruto responder, ou alguém na sala tomar um posicionamento perante sua atitude. Ela apenas soltou Naruto com brutalidade em cima de Hinata, virou-se de costas para todos ali e saiu do cômodo batendo a porta.

– Eu só achei que nós seriamos capazes de lidar com ele caso o pior acontecesse. – Naruto respondeu para a loira que já não estava mais no cômodo. – E eu realmente só estava pensando em salvar a Hinata.

–x-

Ino desceu as escadas da casa onde todos se encontravam, pegou o facão que Naruto tinha usado anteriormente e foi para rua refrescar a cabeça e pensar enquanto fazia uma ronda.

“Como eles puderam fazer isso.” Ino pensava enquanto andava entre as árvores que davam para a cidade. “Eles não pensaram que ele podia acabar morrendo a noite e isso seria um problema para todos nós?”

A loira chegou até a cidade sem encontrar um morto, mas ainda não estava com vontade de voltar para seu grupo então decidiu vasculhar um pouco mais entre os prédios sem se preocupar por já ser noite.

“Eu só acho que o Naruto pelo menos poderiam ter avisado.” Ino deixou algumas lágrimas rolarem. “O problema não foi o cara está infectado, mas sim o Naruto não ter contado. Eu fui pega totalmente de surpresa.”

–x-

Konohamaru chegou a casa com um pouco de dificuldade, pois as ruas estavam um caus. Tinham pessoas correndo para todos os lados, gritando, chorando e matando qualquer coisa que se aproximasse de mais.

Quando colocou as chaves no trinco da porta teve o cuidado de não fazer muito barulho, já que ele não sabia exatamente o que pudesse ter ocorrido a sua mãe. Ele entrou sem se deparar com nada diferente do normal, sua mão ainda estava dentro do quarto com a porta trancada.

O moreno de cabelos arrepiados colocou a orelha na porta e constatou alguns ruídos dentro do quarto, pensando que o pior pudesse ter acontecido ele pegou a maior faca que achou na cozinha e com cuidado ele foi abrindo a porta do quarto até que acordou num pulo.

“Era só mais um sonho... já se passou tanto tempo desde aquele dia, então por que será que eu ainda penso nisso?” Konohamaru estava deitado no telhado de uma casa de dois andares.

O garoto continuou lá deitado e pensando enquanto olhava para o céu que naquela noite, depois de uma chuva forte de verão, estava muito mais limpo do que o normal e deixava muitas estrelas aparente.

“Eu queria saber se o Naruto ainda está vivo.”

–x-

Naruto estava de pé diante de Itachi Uchiha olhando em seus olhos com o cenho franzido, provavelmente pensando no que ele poderia fazer e que também fosse melhor para os dois lados.

– Temos que decidir o que vamos fazer com ele. – Kiba trouxe a tona o que Naruto estava pensando.

– Essa coisa não tem cura, as únicas opções são: ou matar ele agora, ou matar ele depois. – Neji propôs aos presentes no recinto.

– Vocês não vão matar o meu irmão! – Sasuke entrou entre Itachi e Naruto, para evitar que o loiro tivesse qualquer atitude desnecessária.

– Deixar que ele continue vivo não é uma opção! – Naruto falou sério olhando nos olhos de Sasuke.

– Talvez seja uma opção sim! – Sakura disse com uma expressão enigmática.

Todos olharam para Sakura um pouco duvidosos, já Itachi a encarava com os olhos arregalados não acreditando no que acabara de ouvir. Logo depois o Uchiha mais velho colocou a mão sobre o rosto e começou a gargalhar, fazendo todos o encararem incrédulos.

– Eu sabia que você ajudava a Konan na enfermaria. – Itachi começou a falar já parando com os risos. – Mas sabe nunca me passou a cabeça que você também fizesse parte das pesquisas no laboratório.

– Sim, eu fiz mais lá do que só aprender a fazer um parto. – Sakura falou para Itachi.

– Do que é que vocês estão falando? – Indagou Kiba confuso.

Itachi e Sakura olharam para Kiba e depois se entre olharam para saber quem daria uma explicação do que eles estavam falando momentos antes. Sakura passou a mão nos cabelos e deu a palavra a Itachi.

– Na instalação onde estávamos havia uma equipe fazendo pesquisas em cima do vírus que causou esse pandemônio. – Itachi começou a explicar do início. – mas eu não sabia que Sakura também estava ajudando nas pesquisas.

– Eu comecei a ajudar depois que o ajudante da Konan morreu. – Sakura falou para Itachi.

– E o que vocês pesquisavam? – Hinata perguntou tão baixo que apenas Naruto por estar mais próxima dela ouviu.

– Faz sentido, nessa época eu já não estava precisando frequentar muito a enfermaria. – Itachi voltou a dialogar apenas com Sakura novamente.

– Então você realmente fazia parte dos testes. – Sakura confirmou seus pensamentos.

– Sim eu fui um dos primeiros a se voluntariar como cobaia para as pesquisas. – Itachi deu um sorriso coçando a testa.

– E o que vocês pesquisavam? – Naruto perguntou em um tom muito mais alto do que Hinata havia usado anteriormente.

Agora com o silêncio de Sakura e Itachi, todos estavam olhando com total atenção para Naruto que ainda esperava por uma resposta e alguns segundos de silêncio se prorrogaram enquanto a resposta não vinha.

– Não é óbvio? – Itachi deu um meio sorriso. – A cura!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando.. rs