Erito - Escola dos Mortos escrita por Carine Figueiredo


Capítulo 10
Um dia Normal?


Notas iniciais do capítulo

Tenham uma boa leitura.. rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556612/chapter/10

A cidade estava silenciosa, dava para ouvir os pássaros cantando e alguns cães latindo ao longe. Kiba não havia dormido, ficou o tempo todo de olho em Kaname, só para ter certeza de que o cachorro continuaria bem.

O de pele morena estava sentado no gramado do jardim, olhando para os três pastores deitados no mesmo. Mais ou menos às sete e meia dá manhã Hinata já estava de pé, ela apareceu na varanda de banho tomado e ficou observando o carinho do jovem por seus cães.

–Kiba?! – a Hyuga chamou devidamente fazendo o moreno olhar para si. – Eu já fiz o café dá manhã.

Ele levantou rapidamente pondo-se de pé em frente a dos cabelos azulados, olhando-a com um sorriso sincero no rosto lhe deu bom dia.

– só vou tomar um banho, aí podemos tomar o café juntos se quiser e me esperar. – ele disse já entrando na casa.

–Tudo bem, eu espero – ela sorriu e logo depois murmurou – que bom que o Kaname está bem.

O moreno sorriu ainda mais abertamente enquanto entrava na casa, ele se divertia olhando Akamaru que saltitava próximo aos seus pés como qualquer filhote. 'Nossa, essa casa está cheia.' pensou vendo que havia bastante gente dormindo no chão dá sala.

Kiba passou sorrateiro pelas brechas formadas entre seus novos amigos. Pegou a toalha e entrou no banheiro, seu banho até que foi rápido, saiu em menos de dez minutos.

–x-

Uma tosse sem fim ecoava pelo alojamento vazio, no banheiro Itachi golfou um bocado de sangue, com as mãos na boca não deixava de pensar em como contaria aos inquilinos sobre o ocorrido dos últimos dias.

'Droga!' reclamava o moreno de cabelos cumpridos e traços marcantes sob os olhos.

A água gelada que corria por suas costas marcadas com cicatrizes de um passado difícil não incomodava. Com as mãos apoiadas na parede e cabeça baixa o homem chorava sozinho.

'Como posso contar a eles.' soco a parede com violência. Um filete de sangue correu pelo piso até se encontrar com a água no chão, manchando-a e seguindo para o ralo. Então alguém bateu na porta informando que o tempo de quarentena dos novos inquilinos havia acabado.

–certo, já vou sair- falou rudemente, enxaguou os cabelos e fechou o registro do chuveiro, tomou a toalha nas mãos e começou a se enxugar.

–x-

Quando Kiba saiu do banho e chegou à cozinha viu Hinata sentada à mesa conversando com um loiro muito sorridente.

–Bom dia, bela adormecida- riu o de pele morena aproximando-se do loiro com a mão estendida - Kiba, prazer! Ah e desculpa pela tacada.

O loiro o cumprimentou com um sorriso no rosto e mencionou algo sobre já está se acostumando com esse tipo de pancada. Os três riram bastante durante o café.

–Esse povo não vai acordar não?!- questionou Naruto quando deram nove horas dá manhã.

–Deixe-os dormirem. Não é fácil viver o que estamos vivendo, todos precisam de um tempo para relaxar. – Kiba pediu que não os incomodassem por dormirem de mais.

– É, um tempo para relaxar. – repetiu o loiro cabisbaixo – Eu ainda não acredito que eles me deixaram para trás.

–Te deixaram para trás?!- indagou Hinata seriamente.

O Uzumaki encarou os dois a mesa, reparando que havia falado em voz alta algo que vinha carregando em seu coração.

– Eu fui deixado para trás – ele começou a falar. – enquanto fui buscar algo para o grupo comer apareceu um helicóptero e eles foram embora, nem me esperaram.

Algumas lágrimas começaram a encher os olhos do loiro que não se preocupou em seca-las. Ambos que antes estavam rindo junto do loiro agora estavam de cabeça baixa.

– Eu estive o tempo todo só, antes de encontrar a Hinata e os outros. – Kiba se abriu com os amigos. – Eu estava procurando a professora Kurenai, pois ela passou chorando e me perguntou onde estava o Asuma. Bom, eu fiquei preocupado e queria saber se ela estava bem e quando dei por mim já estava metido nessa confusão.

Todos riram, pois no final Kiba falou em tom zombeteiro, mas logo voltaram a ficarem sérios quando a menina á mesa começou a falar.

– Eu também fui abandonada. – ela começou – Eu estava no terraço do colégio quando tudo começou e eu vi o primeiro ataque. – Ela já estava com algumas lágrimas nós olhos. – quando me virei para perguntar ao Sasuke o que faríamos, ele saiu correndo e me deixou sozinha.

– Quem te abandonou sozinha?! – exclamou Naruto pondo-se de pé.

– O Sasuke. – ela repetiu e o Uzumaki deu um meio sorriso debochado antes de, com ironia, informar que fora deixado para trás pela mesma pessoa.

– Que cara imbecil esse Sa-su-ke! – cuspiu Kiba rapidamente o que achava sobre o tal Uchiha.

Os três continuaram conversando por mais algumas horas, antes do restante da casa acordar. Passava de meio dia quando os outros começaram e o ultimo se levantou já era uma da tarde.

–x-

Dentro de uma sala escura, com apenas uma pequena luz no centro, encontravam-se Sasuke, Sakura e Kurenai sentados em cadeiras metálicas frias e desconfortáveis.

–Cadê o Itachi?! – Sasuke perguntou furioso a um guarda – Onde ele está?!

Nesse momento a porta de metal foi aberta, provocando um rangido no contato com o chão. Quem entrou foi o próprio Uchiha por quem Sasuke chamava.

O moreno sentado levantou-se agressivamente, indo de encontro ao mais velho e sendo parado por um tenente de cabelos vermelhos que acompanhava Itachi. O homem que atendia por tenente Sasori jogou o de franja sobre uma mesa e ficou segurando-o.

–Tenente, pode solta-lo!- O de rabo de cavalo baixo mencionou e o ruivo seguiu suas ordens.

–Por que nos trataram daquela forma?! – perguntou Sakura, mas apenas um olhar de superioridade foi lançado sobre a rosada e nada foi dito.

– Responda! – grunhiu Sasuke.

–Venha comigo, prefiro falar com você a sós. - informou Itachi ao irmão mais novo, meio que expressando desgosto, Sasuke acompanhou o irmão até outra sala no mesmo corredor.

Sakura e Kurenai ficaram se entre olhando e encarando os guardas vez ou outra.

–x-

Já passava do meio dia na casa de Kiba e quem ia acordando ia tomando banho, tomando o café/almoço e se juntando ao resto do grupo no jardim.

– Nossa esse clima é tão bom para ir à praia. – Comentou Ino fazendo muitos olhares pousarem sobre si.

–Anhanm.. Vai lá, a praia é toda sua loira! – riu Kiba fazendo piada e arrancando algumas gargalhadas dos amigos, em troca a garota deu língua para ele e riu em seguida, fazendo com que as pessoas rissem novamente.

Temari foi à última a se juntar ao grupo, que agora era maior que antes. No entanto, por algum motivo ela não conseguia se divertir como os outros. Neji ficou sério e mencionou algo sobre precisar voltar ao mercado, pois com toda correria do dia anterior esqueceram as coisas lá.

Naruto logo se ofereceu para ir junto, Kiba não ficou para trás. O grupo de busca estava formado, quem iria eram Neji, Kiba, Naruto e Shikamaru. Os demais ficariam em casa fazendo as tarefas domésticas, dessa vez eles conseguiram sair e voltar sem grandes problemas.

Eles depararam se com apenas um zumbi desgarrado, que foi facilmente abatido. Logo já estavam em casa e com a dispensa cheia o suficiente para mais de um mês.

–x-

Passado um tempo de quarenta minutos no máximo Sasuke voltara à primeira sala onde tivera deixado Kurenai e Sakura, agora o da franja se encontrava bem menos agressivo apesar de esta parecendo surpreso e inquieto.

–Sasuke, o que ouve?!- perguntou a Haruno.

Ele lhe deu um meio sorriso torto e pediu para que não se preocupassem. Informou-as também que tudo ficaria bem dali para frente e que a liberação do vírus fora em parte dolosa e outra culposa.

– O objetivo da liberação do vírus era diminuir a população mundial de preferencia nos países pobres, mas algo deu errado e o vírus se espalhou. – Itachi falou dando uma explicação bastante genérica – Essa foi uma medida drástica tomada pela Organização das Nações Unidas.

Nem uma das duas conseguiu não demonstrar sua indignação pelo que acabaram de descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que estejam gostando.. rs