A magia de Nárnia escrita por Flor de liz


Capítulo 16
Capitulo 16- Vamos invadir a Calormânia!


Notas iniciais do capítulo

mais um capítulo pessoal e este vem cheio de emoção e ação então leiam e nos vemos no final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556556/chapter/16

A comemoração durou até o sol raiar, e na manhã seguinte os criados limpavam o salão onde aconteceu a festa, tiravam as decorações e tudo voltava ao normal, enquanto os reis tomavam seu café matinal na sala de jantar, Caspian foi o primeiro a se levantar da mesa.

–Vai sair?-Lúcia perguntou.

–Sim, tenho que resolver algumas coisas fora do castelo, mas estarei devolta antes do almoço.-A informação foi para todos mas seus olhos estava em Nêssa, que mordia um vermelho morango olhando para o rei, assim ele se foi.

–Podiamos dar um passeio depois oque acham?-Nêssa falou animada.

–Ah não! Eu tô tão cansado vou ficar na biblioteca.-Disse Edmundo com uma cara de preguiça.

–Pra gente também não vai dar, Pedro e eu vamos apostar uma corrida.-Lúcia disse dando um sorriso em direção do rei magnifico que arqueou uma sombrancelha pra ela.

–Pelo visto você está louca pra comer poeira não é irmãzinha.

–Eu vou com você Nêssa, faz tempo que não monto, estou precisando praticar.-Susana se pronunciou.

E assim fizeram, após o café cada um foi fazer algo, Susana estava parada na entrada do castelo esperando Nêssa, com Philip em seu enlaço, e Nêssa voltou do estabulo com um cavalo de pelagem escura, oque despertou a curiosidade da gentil.

–Ué, porque Caspian não levou Destro?

–Oquê?-A moça nem se deu conta até olhar melhor para o animal.-É verdade nem vi que era ele.

–A paixão do Caspian... quer dizer a segunda.-Riu a rainha, as duas montaram em seus cavalos e sairam rumo a floresta, os cavalos corriam velozmente por entre as arvores do bosque de modo que a paisagem não passava de um borrão, rindo e provocando uma a outra.

–Olha pra uma rainha você é bem lenta!-Falou Nêssa alto para que a rainha gentil que vinha logo atrás dela ouvisse.

–Destro é mais jovem doque Philip por isso você tem vantagem.- Derepente Destro relinchou impinando em seguida ficando de pé apenas com as patas traseiras, Nêssa teve que segurar fote suas rédeas, e logo identificou o motivo, o principe Calormano estava montado em seu cavalo branco diante da moça.

–Você.-Disse ela, ele apenas lhe lançou um sorrisinho de lado, Susana que vinha logo atrás quis saber o motivo da parada da garota.

–Nêssa, oque foi...-Mas sua pergunta foi respondida na mesma hora.-Oque faz aqui?

–Olha oque temos aqui, se não são as duas beldades de Cair Paravel, rainha Susana quanto tempo.

–Rabadash.-Respondeu a gentil o fitando com desprezo.

–Vocês se conhecem, ele já me contou.-Disse Nêssa sem desviar os olhos do abominável principe.

–É mais doque isso, este estupido quis me forçar a um casamento.-Contava ela, Rabadash soltou uma gargalhada.- Desista se pensa que vou querer algo com você...

–Ora majestade não seja tão pretensiosa, minhas intenções não são com você.-Disse ele também a desprezando.

–Então?

–São com ela.-Rabadash apontou para Nêssa.

–Comigo?

–Você senhorita Nêssa me rejeitou na primeira e segunda vez que nos vimos, e isso despertou ainda mais meu interesse.

–Eu não quero nada com você, nem hoje e nem nunca!

–Mas eu quero com você, e virá comigo pra Calormânia por bem ou por mau, só que por bem será mais fácil!-Agora o principe estava extremamente sério.

–Ela não irá a lugar nenhum com você.-Disse Susana tomando a dianteira com seu cavalo.

–Sem o seu arco oque poderá fazer contra mim majestade?

–Eu não vou.

–Vai sim.-Rabadash se aproximou de Nêssa com seu cavalo mas a moça foi mais rápida e saiu galopando pela floresta sendo perseguida por ele, Susana ia atrás dos dois, Destro era muito veloz, e Nêssa já estava ofegante, achou que iria infartar durante a corrida, mas Rabadash também era rápido e já se aproximava dela.-Desista princesa não vai conseguir fugir.

–Eu não sou uma princesa!-Nêssa olhou para trás e gritou e quando se voltou para frente bateu no galho de uma árvore e caiu do cavalo que se embrenhou ainda mais na mata deixando a moça desacordada no chão, Rabadash desceu de seu cavalo e caminhou em direção a ela, e logo Susana também parou e desceu.

–Deixe ela Rabadash!- O principe puxou sua espada apontando para a gentil.

–Nem pense em se aproximar ou eu não respondo por mim.- O principe colocou a moça sobre seu cavalo e após montou no mesmo.-Mande lembranças minhas ao rei Caspian.-Disse irônico começando a correr com seu cavalo para longe deixando a rainha gentil no meio da mata.

–Por Aslan!- Susana montou novamente em Philip e voltou as pressas ao palácio.

Chegou no castelo e assim que desceu correu direto para dentro chamando por seus irmãos, que apareceram preocupados.

–Nós temos sérios problemas!- Os quatro reis se reuniram na sala do trono a esta altura Susana já hávia contado aos irmãos tudo oque aconteceu na floresta, eles debatiam sobre o assunto quando Caspian chegou.

–Oque está acontecendo?-Perguntou ele vendo os rostos sérios dos reis.

–Caspian, não sábiamos que você já tinha voltado.-Disse Lúcia tentando enrolar.

–Acabei de chegar.... onde está Nêssa?-Nesta hora o silêncio foi sepulcrau e algo dentro do rei lhe dizia que ela não estava em segurança.-Onde está Nêssa?-Insistiu ele agora muito sério.

–Ela foi levada Caspian, o principe da Calormânia a raptou.-Disse Susana devagar, mesmo assim as palavras proferidas pela rainha causaram impacto nele, que apenas negava com a cabeça.

–Não, você está brincando comigo, ela está no quarto não é? Em segurança, ela está no castelo.-Ele começava a beirar o desespero.

–Não Caspian, oque a Su está dizendo é Verdade, ela foi levada a força por Rabadash para Calormânia.-Edmundo confirmava

–Mas porque ele a pegou? Oque alguém tão doce e inofensivo como a Nêssa pode ter feito a ele?

–Caspian ele a levou pelo mesmo motivo que me raptou um dia, a beleza dela o encantou e..... ele a quer como rainha.-Susana contou.

–Isso eu não vou permitir!-Disse ele deixando a sala do trono em direção ao lugar onde era guardado o armamento do castelo.

–Onde vai?-Pedro perguntou seguindo o infurecido rei.

–Até o castelo dele, vou trazer a Nêssa devolta pra casa.-Falava ele colocando sua espada reluzente dentro da bainha.

–Então nós vamos com você.-Caspian olhou para o magnifico.

–Sim!- Concordou o justo se aproximando.- Já estava com saudade de nossas aventuras mesmo.-Susana e Lúcia se juntaram a eles.

–Vamos juntar o nosso exército e invadir a Calormânia!- Finalizou a rainha destemida.

Nêssa andava de um lado para o outro dentro do enorme quarto onde hávia acordado,a alta janela dava para o jardim de onde não se via nada a não ser flores eo campo verde, ela estava assustada queria voltar pra casa, para junto de Caspian, quando derepente a porta abriu e Rabadash adentrou o aposento.

–Finalmente acordada, querida Nêssa.-Disse fechando a porta atrás de si.

–Onde eu estou?

–No meu castelo, onde moraremos após o nosso casamento....

–Casamento? Eu não posso me casar com você.

–Mas é claro que pode, sabe meu pai anda muito doente e receio que não tardará a morrer e eu como primogênito herdarei a coroa e vou precisar de uma rainha, jovem e bela.-Dizia ele segurando uma mecha do cabelo dela entre os dedos.

–Não.... não... olha...

–Você deve estar com fome, vou mandar trazerem algo para você comer...-Ele teria abandonado o quarto mas sentiu a delicada mão dela segurar seu braço.

–Rabadash me escute, eu não sou daqui, não pertenço a este mundo …..

–Logo você será minha rainha e pertencerá.

–Eu...-Antes que ela pudesse dizer algo o principe a puxou para perto de si pela cintura e colou seus lábios violentamente aos dela, Nêssa que mantinha os olhos abertos tentava a todo custo se livrar daquele horrivel beijo, mas Rabadash era mais forte, até que ele próprio quebrou o beijo estralado, a moça limpou a boca com a mão e fez uma careta de nojo.

–Esse foi o primeiro de muitos que ainda vou lhe dar minha rainha.-Dizendo isso ele abandonou o quarto e trancou com a chave, logo após se virou para o soldado que estava de guarda na frente da porta do aposento.- Ela não sai deste quarto e ninguém entra, entendido?

–Sim majestade.-Concordou o homem pegando a chave que o principe lhe entregara.

Já era noite quando um dos soldados mais fiéis do exército Calormano adentrou o escritório do rei e encontrou o principe sentado em sua cadeira bebendo uma taça de vinho.

–Eles estão aqui majestade.-Informou o homem assim que entrou, o principe largou a taça sobre a mesa e deu um sinico sorriso.

–Já era hora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí gostaram do que o Rabadash fez?
será que o Caspian vai conseguir resgatar a Nêssa? hum...façam suas apostas.
bjs e até a próxima.