A magia de Nárnia escrita por Flor de liz


Capítulo 15
Capitulo 15- O baile


Notas iniciais do capítulo

Finalmente chegou a hora do grande baile de Cair Paravel, e muitas coisas irão acontecer nesta festa, Ah antes que eu me esqueça, quero agradecer de coração ao queridos leitores que não abandonaram a minha fic e continuam acompanhando e comentando, BJS. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556556/chapter/15

Os preparativos para o aniversário de Nêssa estavam a todo vapor, mas ela nem desconfiava, Caspian pediu ao alfaiate que parasse qualquer trabalho que ele tivesse para fazer o vestido de festa para ela, pedido que foi prontamente atendido, logo o grande dia chegou, Nêssa estranhou um pouco pois assim que terminaram o café da manhã Lúcia e Edmundo trataram de tirar ela do palácio passaram a manhã inteira cavalgando pelo reino e na hora do almoço fizeram um pequenique na margem de um rio, com uma cesta que háviam levado, o dia estava lindo ensolarado e sem nenhuma nuvem no céu.

–Nêssa está tudo bem?-Perguntou o rei justo ao ver a amiga olhando tristemente para o rio que corria calmamente.

–Sim estou bem, é que....-Ela hesitou antes de falar.- Hoje eu faço quinze anos.-Lúcia e Edmundo se olharam com cumplicidade.

–Não fique assim Nêssa.-Disse Lúcia consolando a amiga.

–Estou bem, só que é o primeiro aniversário que passo longe da minha família....

–Mas também é o primeiro que passa em Nárnia.-Disse Edmundo fazendo ela sorrir.

–Tem razão, e vai ser um prazer dividir esse momento com vocês e com....-Nesta hora ela corou, provocando riso na rainha destemida.

–Caspian?-Lúcia completou.

–É.

–Ele gosta de você.-Edmundo disse mordendo uma maçã.

–Você acha?

–Dãããã!-Disseram os dois reis.

–Você é meia desligada pra essas coisas não é? É só olhar como ele fica quando está perto de você.

–Vamos continuar cavalgando?-Ela mudou de assunto.

–Claro, vamos apostar uma corrida até o ermo do lampião.-Disse Lúcia já se pondo de pé.

Eles passaram mais algumas horas cavalgando, foram até o ermo do lampião e até a praia, no castelo os preparativos já estavam no fim, tudo estava lindo, o salão devidamente decorado com flores, seria uma festa e tanto.

–Como o castelo está bonito.-Comentou Kate, uma das criadas do palácio ao encontrar Telanie.

–Está mesmo.-A mulher concordou colocando um jarro com rosas azuis sobre uma mesa.- A última vez que vi o castelo tão bonito foi no dia da coroação do rei Caspian.

–Bom eu já volto.-Kate subiu as escadas até a ala dos quartos e andou até chegar na frente de uma grande porta de carvalho onde bateu, logo a porta se abriu revelando Susana, usando um vestido cor de vinho e os cabelos presos em um coque.-Aqui está majestade as flores que me pediu que trouxesse.

–Entre.-A rainha abriu caminho para a criada que adentrou o quarto perfeitamente arrumado e colocou o jarro sobre o criado mudo.-Porque tanta correria neste castelo afinal?

–Vossa majestade não soube?-Kate perguntou com um sorrisinho nos lábios.

–Do quê?

–Hoje é aniversário da Nêssa.-Susana revirou os olhos e soltou um longo suspiro.

–E daí?

–Hoje ela faz quinze anos.

–Hum, bom pra ela.- Disse indiferente.

–O rei Caspian vai dar um baile em comemoração ao aniversário dela.

–Aé? Pois o Caspian está me decepcionando cada dia mais.

–Majestade se me permite, eu acho que não deve descontar na menina o seu romance fracassado com o rei Caspian, se vocês não ficaram juntos é porque não era para ser.-Disse Kate.

–Pode se retirar Kate, obrigada.-Disse a gentil sem querer ouvir mais uma palavra.

–Conlicença majestade.-A mulher fez uma discreta reverência e deixou o aposento e se dirigiu ao andar de baixo, deixando a nobre rainha com seus pensamentos.

Logo a noite caiu, estrelada e amena, Edmundo e Lúcia levaram a moça devolta ao castelo, chegando lá o rei justo foi para seu quarto se aprontar para o baile, a rainha destemida foi conversar com a irmã e Nêssa foi levada as pressas para seu quarto por Telanie.

–Vai haver um baile Nêssa....

–Um baile? Que legal eu adoro bailes!-Respondeu a garota animada dando pulinhos.

–Precisa se aprontar, já preparei seu banho.

Após se banhar, a moça foi indicada pela criada a colocar o vestido que estava sobre sua cama, os olhos da garota brilharam ao ver tal perfeição, jamais em toda sua vida viu um vestido tão belo, era azul, com detalhes em dourado com uma amarração na frente e tinha uma fenda branca e mangas brancas num tecido transparente.

Após estar devidamente vestida, prendeu seus longos e cacheados cabelos com uma presilha de brilhante de modo que uma parte ficou solta caindo por suas costas até sua cintura. E alguns fios ficaram soltos, ela se olhou no espelho e estava linda, como uma princesa saída dos contos de fadas, sua maquiagem era leve e delicada, não escondendo sua beleza natural.

–Como estou?-Perguntou ela a Telanie, que sorria olhando a garota.

–Linda demais, se eu não te conhecesse juraria que é uma princesa.

–Telanie pare, eu fico timida com elogios.-Falou divertida provocando ainda mais risos na amiga.

O salão já estava lotado, faunos tocavam alegremente, e todos conversavam e sorriam, Lúcia estava maravilhosa conversando animadamente com um centauro, enquanto Pedro e Edmundo conversavam com Caspian, foi quando ela chegou, descendo as escadas segurando a barra do belo vestido, todos pararam para a observar.

–Ela está linda.-Disse Lúcia sorrindo pra amiga, Caspian caminhou até ela e lhe ofereceu a mão, que ela aceitou prontamente, ele então a guiou pelo salão, sendo os dois o centro das atenções.

–Está divina.-Sussurrou ele para a moça.

–Obrigada, mas qual o motivo deste baile?-Ela perguntou parando de frente para ele.

–Você ainda não entendeu?-Ela negou com a cabeça fazendo seus brilhantes cabelos se agitarem.

–É pra você....

–Pra mim?

–É, eu descubri que hoje é seu aniversário, estavamos organizando este baile a dias, Telanie, Edmundo e Lúcia me ajudaram....

–Telanie, Edmundo e Lúcia... Eles sabiam?

–Sim.

–Mas que danados, não me disseram nada!-Caspian sorriu, nesta hora outra coisa chamou a atenção deles, Susana que descia as escadas, tão linda quanto a aniversáriante, caminhou lentamente pelo salão e foi até o casal.

–Caspian decidi vir de última hora, pensei muito e decidi que era hora de seguir em frente, se nós dois não demos certo paciência.-Disse ela com um sorriso nos lábios fitando o rei.

–Fico feliz Susana, não esperava menos de você.-Respondeu Caspian.

–E Nêssa, quero que me perdoe o modo como tenho agido com você nestes dias, você não tem culpa de nada, espero que me perdoe....- A menina caminhou até a gentil e pegou suas mãos a olhando nos olhos.

–Já está tudo esquecido, afinal passado é passado.-Susana riu do ditado que a garota usou.

–Parabéns.-Disse a rainha.

–Obrigada.

–E a propósito....-Susana apertou as mãos da garota na suas.- Você é linda.- Sorriu abertamente dizendo isso e abraçou Nêssa que retribuiu o abraço.

A festa seguiu animada a uma certa hora Nêssa dançava alegremente com Edmundo,Lúcia com Caspian e Susana com Pedro.... quando a música acabou todos aplaudiram os faunos pela bela canção, e logo outra musica tão animada recomeçou, Caspian caminhou até Nêssa e Edmundo e tocou o ombro do amigo.

–Me permite dançar com ela?

–Claro.-O justo entregou Nêssa a Caspian.- Preciso beber algo estou morto.-Disse ele sorrindo indo embusca de vinho, Caspian começou a conduzir Nêssa tão delicadamente que a moça se sentia nas nuvens, eles não diziam nada apenas se olhavam furtivamente, quando a musica terminou o rei levou a moça até a varanda que ficava próxima do salão e que dava de frente para a entrada do castelo.

–Aqui poderemos conversar melhor.-Disse o belo rei.

–É, eu queria te agradecer Caspian, nunca ninguém deu um baile em minha homenagem.

–É um prazer.-Ele olhava nos olhos dela, reunindo coragem para finalmente dizer oque sentia por ela.-Eu queria te dizer que.... você pra mim é muito especial Nêssa.

–Você também é especial pra mim.

–Eu não consigo mais me imaginar sem você, me doi pensar que você pode ir embora e viver longe de mim.

–Caspian...

–Nêssa oque eu estou tentando te dizer é que eu....-Disse ele respirando fundo.- Não sei como explicar algo tão forte assim … eu te amo, não só pela sua beleza arrebatadora mas também, por quem você realmente é, meiga, doce, justa, bondosa... você é tudo que eu sonhei encontrar em uma mulher.- A garota não sabia oque dizer, não esperava aquilo tudo.

–Nossa nem sei oque dizer.- Sorriu timida.- Sinto que meu coração já não me pertence mais.-Disse ela meigamente.

–E eu sinto que poderia enfrentar um exército sozinho e ainda sim vencer....por você.- Ele ficou olhando a moça nos olhos.

– Oque está pensando?

–Eu quero fazer uma coisa há muito tempo mas, tenho medo que você ache desrespeitoso de minha parte.

–E oque você consideraria desrespeitoso?- Ela já sabia a resposta mas queria ouvi-lo dizer.

–Beijar você.

–B-Bom, só seria desrespeito se eu não o quisesse.-Respondeu ela, Caspian colocou sua mão no rosto dela a acariando e a outra em sua cintura a aproximando dele, os dois começaram a se aproximar lentamente, Nêssa fechou os olhos já sabendo oque viria a seguir, e Caspian fez o mesmo, quando os lábios dos dois se encostaram uma explosão de fogos de artifícios começou nos céu, fazendo ambos se separarem assustados, logo a varanda foi tomada pelos convidados que queriam apreciar a queima de fogos.

–Olha que lindos.- Susana dizia sorridente para Lúcia que também sorria ao ver os fogos multicoloridos explodirem no céu noturno.

Caspian olhou sério para Nêssa que lhe lançou um sincero sorriso, ele então relaxou e também abriu um sorriso para a moça.

O tão esperado beijo teria que ficar para depois, mas os dois sabiam que não faltariam oportunidades, por isso resolveram aproveitar o resto da animada festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera quando se fala em Nárnia logo lembramos de batalhas não é?! então... no próximo capítulos teremos o ínicio de uma só pra aquecer, então continuem comigo ok.
bjs bjs ♥