A magia de Nárnia escrita por Flor de liz


Capítulo 14
Capítulo 14- Te amar é meu tormento


Notas iniciais do capítulo

Capítulo novo, apreciem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556556/chapter/14

Uma lágrima rolou pela face da moça, ela não queria mais ouvir nada, confiou nele e ele escolheu manda-la embora, mas oque ela queria, ele era um rei era mais doque normal que escolhesse ficar com uma rainha lendária doque com uma simples garota que nem aquele mundo pertencia,com este pensamento correu escada a cima rumo a seu quarto.

Na hora do almoço todos estavam reunidos na mesa, conversando alegremente
Pedro contava para Lúcia como hávia sido o passeio.

–Onde está Nêssa?-Perguntou Caspian olhando para o lugar vazio dela na mesa.
–Ela não quer descer majestade, disse que não está com fome.-Disse Telanie.
–Está sem fome? Vou ver oque ela tem.-Disse ele se pondo de pé e seguindo rumo ao quarto dela, ao chegar em frente a porta do quarto da garota bateu suavemente.
–Não quero comer Telanie.-Disse ela de dentro do cômodo, Caspian abriu a porta lentamente e adentrou o quarto.
–Sou eu.-Disse ele, a moça olhou para ele e se pôs sentada na cama e enxugou as lágrimas com a manga do vestido.
–Oque deseja... majestade?- Ele achou estranho ela se referir a ele daquela maneira tão formal, mas continuou.
–Telanie me disse que você não quis descer, eu vim ver se está tudo bem.
–Tá, eu só estou sem fome.
–Mas não pode ficar sem comer, tem que se alimentar.-Falou ele sentando ao lado dela na cama e tomando sua mão nas dele a acariciando.
–Tô com dor de cabeça.-Ela respondeu retirando sua mão das mãos dele, que a olhou sem compreender.
–Quer que eu fique aqui te fazendo companhia?
–Não, eu quero ficar sozinha.-Caspian levantou-se da cama dela e caminhou devagar até a porta, colocou sua mão na maçaneta e olhou novamente para ela.
–Você não está sozinha sabe disso, eu vou estar sempre com você.-Ao dizer isso abandonou o quarto.

O pior é que ele também hávia perdido o apetite, então caminhou até a torre, onde esteve com ela outra noite, ficou observando o jardim lá de cima perdido em pensamentos, quando ouviu passos, sabia que não eram dela.
–Oque faz aqui sozinho?-Susana perguntou se aproximando dele.
–Nêssa está estranha, aconteceu alguma coisa com ela.
–Estranha como?
–Ela está... distante, me chamou de majestade e ela nunca me chama assim.
–Caspian, ela deve estar com saudades de casa.
–Pode ser.-Concordou ele.- Mas ela parecia gostar de viver aqui.
–Vai ver ela finge gostar pra não decepcionar você.
–Acha que ela quer ir embora?-Ele perguntou temendo a resposta.
–Sinceramente sim, ela não pertence a este mundo....
–Vocês também não, mas puderam ficar aqui durante quinze anos na primeira vez que vieram.
–Mas nós somos reis.
–Eu quero dizer oque sinto por ela, mas é tão forte que eu não saberia expressar com palavras.- Susana sentiu seu coração partir ao ouvir Caspian confessar seu amor por Nêssa.
–Caspian...-Susana se aproximou dele para abraçá-lo mas ele a segurou pelos pulsos mantendo seus corpos afastados, ela olhou com interrogação para ele.
–Me desculpe Susana mas eu amo a Nêssa, e não seria certo nem com você e nem comigo se eu aceitasse suas carícias e ficasse pensando nela.- Os olhos azuis da rainha gentil encheram de lágrimas neste momento, ele a estava rejeitando? Como tinha coragem ela era muito mais bonita doque a outra, e além disso era uma rainha, enquanto Nêssa não era nada nem ninguém naquele mundo.
–Certo Caspian, eu entendo.-Ela saiu da torre furiosa deixando ele sozinho com seus pensamentos.

Algumas horas depois Nêssa resolveu falar com Caspian e esclarecer tudo, ele estava em seu escritório e bateu na porta ouvindo um ´´entre´´ abafado.

–Posso falar com você?- Ele imediatamente largou oque estava fazendo para conversar com ela.
–É claro.
–Olha... pode ficar tranqüilo, não vou mais te dar trabalho...
–Doque está falando Nêssa?- Ele franziu a testa mostrando desentendimento.
–Vou embora.- Nesta hora Caspian podia jurar que sentiu seu coração parar de bater por um minuto.
–Embora?
–É, afinal é oque você quer não é, e eu não não quero atrapalhar oque quer que seja....- A moça fazia referência a rainha gentil.
–Porque acha que eu quero que você vá?
–Eu ouvi quando você disse a Lúcia que me queria fora do castelo.-Caspian segurou a risada, limitiu-se em dar um sorriso educado.
–Você entendeu errado meu lírio, eu não quero que vá,é a última coisa que quero.
–Então doque falavam?
–Não posso te contar,mas te garanto que eu jamais te mandaria embora.
–Você jura?-Perguntou ela prestes a sucumbir a doçura com que ele a olhava nos olhos, Caspian pegou a mão dela e depositou um beijo demorado na pele quente dela, no começo ela achava meio estranho ele a beijar na mão pois no mundo dela isso não era comum,os rapazes de lá não eram tão educados assim, mas com o tempo começou a gostar de tal gesto de carinho, era um gesto delicado, e gentil ao mesmo tempo, sem falar do novo apelido que ganhará dele, Caspian a chamava de Lírio, que mais tarde ela descubriu ser uma flor que representava a pureza e a inocência.
–Eu quero você sempre perto de mim, porque pra mim você é preciosa.-Nêssa devolveu com um sorriso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

bom galera é isso, mais uma vez Susana deu com os burros na água kkk.
até o próximo bjs.