A magia de Nárnia escrita por Flor de liz


Capítulo 13
Capitulo 13- Caminhos do amor


Notas iniciais do capítulo

Bom demorei muuuuito então hoje (até que enfim) vou postar mais um.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556556/chapter/13

Nêssa estava deitada em sua cama mexendo no celular que não tinha sinal, apenas olhava as fotos na memória do aparelho, a noite estava quente e ela sem sono, soltou um longo suspiro e levantou da cama, depositou o aparelho sobre o criado mudo e saiu do quarto em direção a torre do castelo, lá chegando encontrou Caspian em silêncio contemplando as brilhantes estrelas do céu, se aproximou a passos lentos e chegando por trás dele lhe tampou os olhos com as delicadas mãos, Caspian pegou as mãos dela e depositou um beijo em cada uma, logo após virando de frente para ela.

–Como sábia que era eu?-Perguntou sorrindo.

–Seu perfume é inconfundivel.-Respondeu ele divertido.

–Também estava sem sono?

–Sim, além do mais eu gosto de olhar as estrelas.-Disse ele voltando a olhar para o céu, Nêssa caminhou até ficar ao lado dele.

–Nossa, no meu mundo não da pra ver o céu assim.-Comentou ela.

–É?

–As estrelas... estão lindas.-Seus olhos brilhavam, Caspian virou o rosto para olha-la, queria que ela soubesse oque ele sentia por ela, mas como explicar com palavras algo tão forte como oque ele sentia?

–Quando eu era garoto, costumava passar horas olhando as estrelas,me imaginava navegando até o fim do mundo e encontrando meu pai lá.-Disse ele.

–Eu também as vezes me imagino indo para o céu e encontrando a minha mãe, mas no meu mundo tem um ditado que fala: ´´quando alguém nos ama, nunca nos deixa de verdade´´, de alguma forma eu sei... eu sinto que a minha mãe está sempre perto e mim, velando por mim.-Ela falava olhando para o jardim florido a frente deles, e Caspian olhava para ela quase que hipnotizado.- Eu me sentia muito sozinha depois que ela morreu, daí um dia eu tive um sonho onde ela me falava que eu não ficaria sozinha por muito tempo, e aí eu vim parar aqui..... e conheci você, eu acho que a minha mãe te colocou no meu caminho.-Ela olhou para ele com os olhos rasos de lágrimas, nesta hora Caspian não pensou em mais nada apenas a abraçou tão forte que conseguia sentir o coração dela pulsar e ela o seu.

–Você foi a melhor coisa que me aconteceu.-Sussurrou ele para ela, ele queria dizer que a amava, mas aquilo era muito maior doque amor, era adoração, devoção, paixão.... nem ele próprio conseguia nomear tamanho sentimento.

Derepente uma grossa chuva começou a cair, e logo relampágos começaram a serem ouvidos, o céu brilhava em fechos de luz.

–Vamos entrar.- Disse Caspian conduzindo Nêssa pela mão para dentro do castelo, os trovões era altos e fortes, eles caminharam de mãos dadas pelo corredor até pararem em frente a porta do quarto dela.- Boa noite Nêssa, durma bem.

–Boa noite.-Ele lhe deu um casto beijo no rosto e iria seguir rumo ao seu quarto, quando um alto trovão se fez presente, e a garota segurou a mão dele a apertando com força, ele se virou para encará-la.

–Nêssa oque foi?-Ele preguntou preocupado vendo o pavor estampado no rosto dela.

–Fica comigo?- Caspian pensou que estava sonhando ou delirando.

–Oquê?

–Fica comigo um pouco, eu tenho pavor de tempestade não quero ficar sozinha.-Dizia ela ainda segurando a mão dele .

–Claro.- Ele abriu a porta do quarto dela, a moça entrou e logo ele também adentrou fechando a porta atrás deles.

A situação estava muito dificil na casa do senhor Kirke, o policial já hávia perdido a paciência a horas, e perguntava frenéticamente pela garota, ele já não sábia que resposta dar.

–Tudo bem eu conto!-Disse ele alto.

–Então diga.-O policial respondeu.

–Nêssa estava aqui comigo sim, mas recebeu uma ligação de uma.... um.... alguém da escola pedindo que ela fosse pra lá, ela me disse que era uma amiga que hávia terminado com o namorado e precisava desabafar sabe como é... coisa de garotas....,

–Que nome tem essa amiga?-O policial perguntou.

–A amiga se chama.... Francis.

–Nêssa não tem nenhuma amiga com este nome.-Disse Henrique.

–Então ela mentiu pra mim? você devia conversar com essa menina.

–Tudo bem, vamos investigar essa suposta´´ ligação´´ senhor Kirke, mas caso seja mentira eu voltarei aqui e o levarei para a delegacia.

A chuva continuava caindo grossa e forte lá fora, Nêssa estava deitada em sua cama e Caspian estava deitado de frente para ela porém um vão separava-os, os dois se olhavam em silêncio, apenas o som da chuva caindo lá fora e o de suas respirações era ouvido no quarto.

–Eu tô sem sono.-Disse ela sussurrando pra ele.

–Eu também.- Ele sussurrou de volta, um alto relampágo foi ouvido e ela fechou os olhos os pertando, Caspian colocou o braço sobre a cintura dela e aproximou mais, encostando seu nariz no dela que continuava de olhos fechados.-Não precisa ter medo, eu estou aqui, e não vou deixar nada de ruim te acontecer.... nunca.

Ela sábia que o rosto dele estava muito próximo do dela, por isso não tinha coragem de abrir os olhos e encarar os dele, sentia sua respiração quente e isso fazia seu coração acelerar.

–Você deve me achar uma maluca com medo de trovão não é?- Ela finalmente abriu os olhos se deparando com duas íris escuras e profundas a fitando.

–Não, jamais te acharia maluca.

–Uma vez, quando eu era criança, deveria ter uns nove anos de idade, estava voltando da escola e estava chovendo tanto quanto agora, no ponto de ônibus tinha um rapaz parado, ele estava encostado em um balaustre de metal quando derrepente um raio atingiu o metal e ele recebeu toda a descarga elétrica, acho que ele morreu na hora pois ficou sem se mexer, vieram várias pessoas e logo a ambulância o levou pro hospital, desde então eu fico em pânico sempre que ouço um trovão.-Contava ela.

–Que perigo.-Disse Caspian sem entender muito doque ela falava, mais uma vez o silêncio reinou no quarto, ela admirava cada detalhe do belo rosto do rei, o brilho dos seus olhos, os lábios perfeitamente desenhados, as mechas de cabelo caindo sobre os olhos e a encantadora covinha que ele possuia no queixo, jamais virá algum homem tão bonito quanto ele, após alguns minutos começou a sentir cansaço e o sono acabou a vencendo, na manhã seguinte acordou a sua mão entrelaçada a dele que também dormia, a chuva ainda não hávia parado mas estava mais calma, ela viu Caspian abrir os olhos e a olhar diretamete.

–Eu acho que acabei pegando no sono.-Disse ele.

–Eu também.

–É melhor eu ir.-Ele se levantou da cama, mas antes de deixar o quarto depositou um delicado beijo na mão dela.

Caspian caminhou silênciosamente pelo corredor, até entrar em seu quarto, odiava ter que se comportar tão clandestinamente, mas prefiria preservar Nêssa de qualquer comentário maldoso que pudesse surgir.

Algumas horas mais tarde, após o café da manhã, Pedro convidou Nêssa para dar um passeio pelo vilarejo, Caspian estava na biblioteca procurando um livro, Lúcia e Susana estavam passeando pelo jardim e Edmundo duelando por brincadeira com um dos soldados do castelo, Telanie derepente entrou na biblioteca procurando pelo rei.

–Majestade que bom que o encontrei.-Disse ela.

–Oque aconteceu Telanie?

–Nada, eu estava no quarto da Nêssa abrindo a cortina, e aquele aparelho dela estava sobre o criado mudo, então por curiosidade eu o peguei para ver como funcionava e acabei apertando um botão e apareceu um tipo de calendário mostrando o dia onze de abril e dizendo que era o aniversário dela.-Contou a mulher.

–E isso oque tem?

–Não entendeu? Onze de abriu é daqui dois dias, Nêssa fará aniversário daqui dois dias.- Caspian sorriu.

–Primeiro aniversário dela em Nárnia.-Disse ele agora entendendo o rumo da conversa.

–Podiamos fazer uma festa.

–Um baile, surpresa.-Caspian concluiu.

Pedro e Nêssa voltaram do passeio eo rei magnifico foi levar os cavalos até o estábulo, deixando Nêssa sozinha no pátio, a moça caminhava a passos lentos quando viu a rainha gentil se aproximar.

–Caspian vai ficar inciumado quando souber que você está trocando ele pelo meu irmão.- Provocou a rainha.

–Me diga Susana...

–Majestade pra você.

–Majestade.... oque foi que eu te fiz?

–Você sabe muito bem oque foi que me fez, mas fique sabendo que Caspian e eu tivemos uma conversa e eu mandei escolher entre mim e você....

–Escolher?

–É, de fato que se ele escolher ficar comigo, oque seria louco se não fizesse... ele deveria mandar você embora.- Susana falava com despreso.

–Isso nunca Susana, Caspian jamais faria isso comigo.-Nesta hora Pedro retornou.

–Do que falavam?

–Nada.- Respondeu Susana dando um sorriso irônico para doce garota.

–Estou um pouco Cansada, vou entrar.-Disse Nêssa indo em direção ao palácio.

–Oque deu nela?-Pedro perguntou a irmã.

–Sei lá, essa garota é maluca.

–Ela vai adorar tenho certeza.

–Vai adorar oquê?-Perguntou Lúcia entrando na biblioteca.

–Lúcia, vou precisar da sua ajuda.-Disse Caspian.

–Claro, pra quê?

–Nêssa fará aniversário daqui dois dias, e eu quero organizar um baile surpresa pra ela.- Os olhos de Lúcia brilharam nesta hora.

–Eu adoro bailes, ajudo sim, como?

–Você vai ficar encarregada de distrair a Nêssa, eu quero ela fora do castelo.-Disse Caspian com uma animação incomum, Nêssa passava perto da biblioteca nesta hora e ouviu oque o rei disserá.

–Eu? Mas como eu vou tira-la do castelo Caspian?- Nêssa identificou a voz de Lúcia.

–Não sei.... você pode dizer que vão dar um passeio e levá-la para longe, invente algo, mas eu a quero fora do castelo combinado?- Lúcia sorriu.

–Pode deixar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom as palavras mal colocadas do Caspian causarão um certo desentendimento, por tanto aguardem o próximo capítulo para ver.