A magia de Nárnia escrita por Flor de liz


Capítulo 12
Capitulo 12- O sentimento de Susana


Notas iniciais do capítulo

Bom como prometido aí está a conversa entre Caspian e Susana, este capítulo é um dos mais longos então leiam com calma para entender os acontecimentos ok.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556556/chapter/12

Os dois foram para o escritório do rei, lá chegando Caspian depositou o livro que trazia na mão sobre a mesa, e virou-se para ela, Susana ficou alguns segundos examinando o belo rosto do rapaz, e Caspian ergueu uma sombrancelha.

–Oque queria me dizer?-Perguntou.
–Porque está me tratando assim Caspian, não percebeu que eu voltei por você?
–Por mim?
–É, queria ver você, te dizer coisas que eu não pude te dizer, enfim... queria estar com você.
–Eu estou te tratando como sempre, oque você queria?
–Lembra que antes de eu ir embora você me disse que queria ter passado mais tempo comigo?-Perguntou ela sorrindo para ele.
–Lembro.... e me lembro também que depois você nem se deu ao trabalho de olhar pra trás para se quer ver se eu estava triste ou não.
–Caspian eu tinha que ir!- Dizia ela começando a andar pelo escritório.-Mas te garanto que não teve um dia se quer que eu não pensasse em você.
–Susana escuta...-Ele falou desviando os olhos dela.
–Você nunca me amou não é? nunca nem pensou em mim, aposto....
–Quer mesmo saber Susana? eu já pensei muito em você.... em nós, mas me dei conta de que tudo não passou de uma ilusão, se você quisesse mesmo ficar comigo, se me amasse teria desistido de tudo por mim.-Dizia ele.
–Você queria que eu desistisse da minha vida e da minha familia por você?- A gentil parecia não acreditar noque ouvia.
–Quando agente ama alguém desiste de tudo, pula de um abismo se for preciso... topa qualquer negócio.-Caspian falava com os olhos brilhando, brilho que Susana sabia que não era por sua causa.
–Nêssa.-Disse ela tamborilando os dedos na mesa.
–Deixe ela fora disso....
–Você se apaixonou por ela não é? Mas você realmente acha que ela vai desitir da família por você?
–Susana entenda que a Nêssa.....
–Ela não vai ficar aqui Caspian, ela vai voltar pra família dela, você vai ter que assistir mais uma vez, alguém que você diz amar te deixar.-Ela falou num tom debochado.
–Susana....
–Não Caspian me ouça, eu me apaixonei de verdade por você, você disse que eu fui embora por não te amar, mas eu também não vi nenhuma vontade sua pra que eu ficasse....
–E você queria que eu fizesse oque, que te segurasse pra você não ir?-Ele devolveu no mesmo tom debochado.
–Eu não quero discutir oque poderia ter sido, quero te fazer uma pergunta decisiva.
–Qual?
–Eu vim com um objetivo, de voltar pra você e te encontro apaixonado por uma simples garota, por isso nada mais justo doque te fazer escolher.
–Escolher oquê?-Caspian já começava a perder a paciência.
–Você vai escolher entre mim ou ela.
–Entre você ou ela, como assim?
–Mande ela embora e em troca eu me caso com você.- Nesta hora o coração de Caspian falhou uma batida, só de pensar em viver longe de Nêssa seu coração sangrava.
–Como é que é?-Perguntou ele incrédulo.
–É uma decisão fácil julgando tudo oque passamos juntos, as batalhas, os beijos, as promessas jamais cumpridas.....
–Olha Susana eu acho que....
–Essa garota se faz de sonsa, ela é uma oportunista que aceita tudo oque você por pena ou sei lá oque da a ela.-Falava a gentil enfurecida.
–Não diga isso, Nêssa é muito inocente...ingênua você ainda não percebeu? Ela não tem nenhuma maldade.-Quanto mais ele defendia a garota mais furiosa Susana ficava.
–Tudo bem não quero mais falar desta garota apenas não me responda agora meu amor, pense um pouco e depois quando você já tiver decidido, me diga a sua conclusão.-Susana caminhou até o rei e lhe depositou um beijo nos lábios e deixou a sala, Caspian não soube oque dizer a ela, como poderia escolher entre as duas?

Lúcia e Nêssa ainda estavam treinando arco e flecha, e a moça já hávia dado um avanço notável em sua nova hábilidade, ela já hávia acertado o alvo em cheio muitas vezes, enquanto a rainha destemida estava a observando sentada na grama verde.

–Olha você já é uma arqueira profissional.-Disse a rainha sorrindo para a amiga.
–Imagina... ainda estou aprendendo.

Elas estavam tão entrertidas conversando que nem notaram a presença da rainha gentil.

–Lú!- Chamou ela, fazendo as duas moças a olharem.
–Susana, vem ver a Nêssa já está tão boa no arco quanto você.-Disse a caçula.
–Lú, vem comigo um pouquinho?- Pediu a rainha ignorando a presença de Nêssa eo comentário da irmã.
–Claro....Nêssa eu não demoro.
–Tudo bem, pode ir.- As duas rainhas sairam rumo ao castelo deixando a moça ali sozinha, foi quando Telanie uma criada com a qual Nêssa se identificou muito se aproximou dela.
–Nêssa querida, o rei a está chamando lá na sala.- A moça colocou o arco no chão com cuidado.
–Obrigada Telanie.- E correu para dentro do castelo segurando a barra de seu vestido para não cair, quando chegou na enorme sala do palácio encontrou Caspian conversando com um senhor de meia idade, que segurava algumas fitas métricas na mão e tecidos em outra.
–Me chamou Caspian?-Perguntou ela meia esbaforida pela corrida.
–Sim, esté é o senhor Velkan o afaiate do vilarejo, ele veio para tirar suas medidas.-Respondeu Caspian.
–Ah! Sim, obrigada.-Disse ela doce como sempre.
–É melhor irmos até o seu quarto mocinha.-Sugeriu o senhor.
–Claro, Caspian você vem?-Ela perguntou para ele com a súplica visivel em seus olhos.
–Claro.-Ela sorriu contente e os três subiram para o quarto dela.
Susana e Lúcia estavam trancadas no quarto da mais velha, Lú sentada na cama da irmã enquanto Susana andava de um lado para o outro no quarto.

–Eu estive conversando com Caspian.
–E?
–Você acredita que ele tá encantado por aquela mosca morta.
–Acredito, ela é uma moça muito bonita....-Disse Lúcia sendo interrompida pela irmã.
–Mais doque eu?-Susana olhou com uma cara de interrogação para a caçula.
–Su....olha, você é muito bonita também, as duas são....
–Mas ele me conheceu muito antes, e além do mais Caspian e eu temos uma história, que não começou ontem.
–Mas ninguém manda no coração Su.
–Mas eu tenho esperança que o Caspian vai perceber ao erro que está cometendo e me pedir perdão, e de joelhos. -Falava a rainha de braços cruzados.

Caspian estava sentado na cama de Nêssa enquanto a garota estava parada eo alfaiate tirava suas medidas, ela olhou para o rei que sorriu docemente para a moça, e ela logo abaixou o olhar timida, Caspian adorava quando ela ficava envergonhada, ficava ainda mais linda, ´´Como ela é adorável´´ pensou ele a observando.

–Pronto, medidas tiradas, agora que tipo de tecido vai querer para o vestido?-Perguntou o senhor, Nêssa olhou todos aqueles tecidos sobre a cama, eram tantos e de tantos tipos que ela ficava indecisa, ela então pegou um de cetim num tom azul e outro tecido esvoaçante num tom de branco quase transparente.
–Tô indecisa, me dá uma opinião?-Pediu ela olhando para o rei, que se lavantou e fez a volta na cama parando ao lado dela, ele ficou algum tempo em silêncio analizando os tecidos.
–O branco é muito bonito... mas o azul também é.-Disse ele.
–Então... branco?-Perguntou Nêssa, Caspian a olhou e suspirou.
–Faça um de cada, ou melhor, faça um vestido de cada tecido.-Resolveu finalmente.
–Como quiser majestade.-Sorriu o alfaiate.
–Não,não Caspian são muitos devem ter mais de vinte tecidos aí.-Nêssa falou encarando ele.
–Tem razão.-Caspian disse olhando para ela que respirou aliviada.- Faça um de cada de todos os tecidos que tiver em seu atêlier.
–É claro majestade.- O sorriso do alfaiate se alargou ainda mais.
–Caspian não preciso de tantos vestidos assim.- Ele pegou delicadamente na mão dela.
–Sem discussão.-Disse.
–Mas Caspian....
–Nêssa.-Disse ele sério com o olhar de repreenção.

Após tirar suas medidas Nêssa foi para o jardim procurar algo para fazer, encontrou Telanie em meio as flores e se aproximou da mulher.

–São lindas.-A mulher se assustou.
–Nêssa você me asustou .-Disse colocando a mão sobre o peito.
–Desculpa.
–Terminou de escolher os tecidos dos seus novos vestidos?-Telanie perguntou segurando um ramalhete de jasmins nas mãos.
–Sim, Caspian é exagerado! mandou fazer um vestido de cada tecido que tiver no atêlier do alfaiate acredita?- Disse colocando as mãos na cintura.
–Acredito, ele gosta muito de você.-Ela sorriu.
–Eu sei, também gosto muito dele mas... ficou meia sem graça com tanta atenção e também por ele me dar tantas coisas....
–Então não fique, e aceite os presentes que ele lhe der ou vai ficar ofendido.
–Não, por nada no mundo quero ofendê-lo, ele é sempre tão bom comigo.-Disse ela inocente.

O dia transcorreu tranquilamente,e logo escureceu, Nêssa estava no quarto se aprontando para o jantar, colocou um dos vestidos que Caspian mandou trazer para ela e deixou seus longos cabelos soltos, e logo desceu, encontrando Pedro no corredor.

–Nêssa.-Disse ele sorrindo para a amiga.
–Majestade.
–Pare com isso Nêssa, me chame de Pedro oras.
–Como quiser.
–Vai descer?
–Sim.
–Me daria o prazer de acompanha-la?-Perguntou ele divertido oferecendo o braço a ela que sorriu devolta e colocou seu braço no dele.
–Consideraria uma honra.- Dizendo isso desceram rumo a sala de jantar, ao chegar lá encontraram os demais já em seus devidos lugares.
–Caramba pensei que fosse ter que ir buscar os dois.-Brincou Edmundo.-Ao menos veio bem acompanhado Pedro.-Piscou para o irmão.

Caspian puxou a cadeira para Nêssa que lhe agradeceu com um sorriso, e logo após voltou ao seu lugar.

Durante o jantar conversaram animadamente, corvesaram muito e riram, a moça de fato se deu muito bem com todos os reis, menos com a rainha gentil, após o jantar Susana estava se dirigindo ao quarto quando ouviu a voz da moça chamar por ela.

–Susana posso falar com você?-Pediu Nêssa.
–Fala, oque você quer?-Perguntou séria.
–Você esteve tão calada durante o jantar... está tudo bem?- A preocupação da moça irritou a rainha.
–Tudo.-Ela já se preparava para voltar a andar quando Nêssa voltou a se pronúnciar.
–Você não parece gostar muito de mim não é?e pra ser sincera não sei bem porque mas peço desculpas se te fiz algo....
–Sabe oque é Nêssa.-Disse ela infatizando o nome da jovem.- É que eu sempre detestei gente que se faz de inocente, acho que são o pior tipo e ainda sim pensam que enganam alguém com sua falsa doçura.-Despejou Susana ácida.
–Enganar?- A moça realmente não entendeu.
–Vou falar só uma vez pra você.-Disse ela se aproximando perigosamente da garota e lhe apontando o dedo.- Se afaste do Caspian.-Após isso ela se pôs a andar rumo ao seu quarto deixando Nêssa pra trás sem entender nada.

Na manhã seguinte, o dia estava ensolarado e ameno, após o café Caspian saiu para resolver assuntos no vilarejo, os quatro irmãos estavam lá fora juntos, e após ter estado na torre observando a paisagem Nêssa caminhava pelo castelo até que algo lhe chamou a atenção, viu a porta da biblioteca entreaberta e ficou curiosa, caminhou até lá e encontrou uma menina de mais ou menos cinco anos parada diante da enorme estante cheia de livros olhando para cima.
–Gael oque faz aqui?-Perguntou com sua suave voz, a menina de cabelos castanhos e ondulados olhou para ela.
–Eu queria ouvir uma história... mas não tem nenhuma.-Falou apontando para a estante.
–Vamos ver.-Nêssa se aproximou da estante e olhou minusiosamente para os livros.-Tem razão não tem nenhum livro infantil aqui.- A menina ficou com o olhar tristonho e Nêssa teve uma idéia.-Você gostaria de ouvir um conto de fadas do meu mundo?-Na mesma hora a garotinha abriu um sorriso e balançou a cabeça afirmativamente.-Então vem.
Nêssa sentou em uma cadeira e pôs Gael sentada em seu colo e sem esperar mais começou sua narrativa, a menina estava encantada com a história que a bela moça contava, quase uma hora depois os irmãos estavam montados cada um em um cavalo quando Caspian se aproximou com Destro.
–Vão sair?-Perguntou o rei descendo do animal.
–Vamos apostar uma corridinha.-Disse Edmundo.
–E Nêssa onde está?
–Ela ainda está no quarto eu acho, deve estar indisposta.-Disse Lúcia.
–O fato é que ela não quer se juntar a nós.-Susana concluiu ácida.
–Eu vou vê-la.-Dizendo isso Caspian partiu para dentro do castelo e os irmãos sairam galopando rumo a floresta.
Caspian procurou por ela no quarto mas não a encontrou, logo após foi até a torre e assim se passou por quase cinco minutos procurando a donzela pelo castelo, até que encontrou Telanie.

–Telanie você viu a Nêssa?
–Não majestade, a última vez que a vi ela estava passando pelo corredor, deve estar na biblioteca.-Claro como ele não havia pensado nisso, foi até a biblioteca e não teve palavra melhor para descrever a cena que viu doque encantadora, Gael estava sentada no colo da moça que lhe contava uma história, Caspian ficou parado na porta olhando a cena com um sorrisinho nos lábios.

–E então o principe encantado se aproximou do caixão de vidro onde a Branca de Neve estava lhe deu um beijo e ela acordou...
–E oque aconteceu depois?-Perguntou a garotinha atônita.
–Depois, eles se casaram e viveram felizes para sempre, fim da história.-Sorriu Nêssa.-Gostou?
–Sim eu gostei muito!- A menina tinha as bochechas rosadas agora.
–Eu também gostei.-Disse Caspian parado na porta com os braços cruzados, Gael sorriu para ele e desceu do colo de Nêssa.
–Eu vou contar pra minha mãe.-Disse ela sorrindo e correndo para fora do cômodo, deixando Caspian e Nêssa sozinhos.
–Viu eu não sou o único a ficar encantado com você, está aqui há muito tempo?-Caspian perguntou entrando na biblioteca e sentando de frente para ela.
–Não, só o tempo suficiente para contar duas histórias pra ela.
–Os reis e rainhas sairam achei que estivesse com eles.
–Não.
–Ficou o dia todo dentro do castelo?
–Não, mais cedo eu estive na torre olhando a paisagem mas... este castelo não tem graça sem você.- Caspian riu tímido e lisongeado ao mesmo tempo.
–Meu lírio... vai murchar se ficar o dia todo trancada aqui.- Nêssa corou imediatamente.- Então vamos dar um passeio nós dois.-Ele pegou ela pela mão e sairam porta a fora, ele se sentia cada vez mais ligado a ela, Nêssa para ele era ....preciosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meu capítulo favorito tenso e romântico, mas ea Susana hein.. que Aslan a perdoe, e o Caspian mega fofo chamando a Nêssa de Lírio *-*, sou apaixonada por ele, mas e aí gente gostaram do capítulo? nos vemos no próximo certo? bjs bjs.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A magia de Nárnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.