A magia de Nárnia escrita por Flor de liz


Capítulo 11
Capitulo 11- A chegada dos Pevensie


Notas iniciais do capítulo

E finalmente os reis e rainhas do passado chegaram, e vai dar oque falar, espero que o capítulo tenha ficado legal.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556556/chapter/11

Caspian ainda não entendia com eles voltaram, mas não pode deixar de sorrir, ele tinha um certo carinho pelos irmãos, mesmo com Pedro que era o mais durão e sempre batia de frente com ele.

–Pedro, Lúcia, Edmundo, Susana, como vão.- Comprimentou ele.
–Caspian!- Lúcia quebrou a distância e abraçou o amigo.
–Lúcia, como está?-Ele perguntou sorrindo para a caçula.
–É muito bom estar aqui novamente.-Disse Edmundo.
–Mas como vocês voltaram, Aslan disse que vocês dois não voltariam mais.-Caspian perguntou olhando para Pedro e susana.
–Nem nós sabemos, estavamos na casa da nossa avó quando derepente tudo começou a girar, nos assustamos e alguns segundos depois estavamos aqui.- Pedro contava.
–Não importa o motivo é muito bom vê-los denovo.-Sorriu o rei fazendo o coração da rainha gentil bater mais forte, ela não tirava os olhos dele, desde que chegou, ele estava exatamente igual da última vez em que se viram,Nêssa que estava parada ao lado do rei não dizia nada apenas observava a cena calada os quatro reis a olharam intrigados e Caspian sorriu para ela a puxando para perto pela mão.
–Amigos eu quero que conheçam Nêssa, a minha hóspide.
–Muito prazer.-Lúcia sorriu para a bela moça de olhos verdes.
–Está é Lúcia, a destemida, aquele é Edmundo o justo, Pedro o magnifico e Susana a gentil, grandes reis e rainhas de Nárnia.-Disse Caspian os apresentando a doce garota.
–Muito prazer em conhece-los.-Ela falou fazendo uma reverância, Susana olhou a moça de cima a baixo com cara de desagrado.

Logo eles já estavam nas depêndencias do palácio, acomodados, após serem instalados em seus devidos quartos foram chamados para o almoço, sentaram em volta da grande mesa com os mais váriados tipos de comida a sua frente.

–Nada mudou no castelo desde a última vez que estivemos aqui.-Disse pedro cochichando para Edmundo que estava ao seu lado e sorrindo.
–É, a propósito... será que a ´´hóspide´´ dele não teria uma irmã gêmea não?-O rei justo perguntou fazendo o irmão lhe dar uma cutucada discreta no braço.
–Cala a boca.-Pedro falou baixinho.
–Senti tanta saudade de Nárnia, e claro de você também Caspian.-Disse Lúcia se servindo de suco.
–Obrigado, eu também senti falta de vocês.-Caspian respondeu sorrindo para a amiga.
–Nêssa você não tem uma irmã gêmea não?-Edmundo não se aguentou e perguntou fazendo Pedro se engasgar com o vinho que bebia e a moça que até então estava calada ficou mais tímida ainda.
–Irmã não, tenho um irmão mais velho mas, acho que você não faz muito o tipo dele.-Todos riram com a resposta menos Susana que a todo momento olhava para Caspian, ela não aguentava o jeito como ele tratava Nêssa, os olhares que antes eram para ela agora eram direcionados a outra, isso fez seu sangue ferver.
–De onde você é Nêssa?- Pedro perguntou enquanto cortava um pedaço do frango que estava em seu prato.
–Eu moro em Londres, mas nasci mesmo em Valência na espanha.
–Na espanha? que legal.-Edmundo disse.
–E como veio parar aqui?- Agora era a caçula Lúcia quem perguntava.
–Bom, eu vim pra cá pelo guarda-roupa da casa do meu avô.- A moça corava um pouco ao contar.
–Um guarda-roupa? como nós, viemos pra cá pela primeira vez quando entramos num guarda- roupa na sala vazia na casa do professor Kirke.-Disse Pedro.
–Kirke? é meu avô.
–Você é neta do professor Digory?-Edmundo perguntou.
–Sou sim.
–Caramba que mundo pequeno não é?
–Concerteza.

Todos estavam encantados com a moça, conversaram animadamente durante o almoço, contavam coisas de seu mundo e perguntavam coisas a ela, Caspian sorria das história contadas.

–E eu estava de salto alto, quando eu coloquei meu pé no degrau de baixo para descer a escada bem na hora a luz faltou, e eu abri minha bolsa para pegar meu celular para iluminar o caminho quando derepente errei o pé no degrau e desci rolando escada a baixo.-Nêssa contava uma de suas história engraçadas, os reis riam com a narrativa espôntanea da moça.- Quado eu já estava lá embaixo estatelada no chão a luz voltou.

Lúcia soltou uma sonora gargalhada, Pedro novamente se engasgou com o vinho, Edmundo já estava vermelho de tanto rir, Caspian respirava fundo se recuperando do ataque de risos provocado pela moça, mas a gentil se mantinha seca e séria observando a todos, sem esboçar nenhum sorriso.

–Que raiva que me deu, ainda um cara que passava ficou me olhando como se eu fosse louca.-Terminava ela de contar.
–Isso é que é azar.-Disse Edmundo já mais contido.
–Mas você se machucou?-Caspian perguntou com certa preocupação na voz, atiçando mais a fúria da gentil.
–Não, só fiquei com o braço meio dolorido, e com muita vergonha.
–Quem nunca pagou um mico em público que atire a primeira pedra.-Disse Lúcia.
–É verdade.-Concordou o irmão mais velho.
–Mas rainha Susana eu fiquei sabendo que você é uma ótima arqueira é verdade?-Nêssa perguntou tentando se enturmar com a calada rainha.
–Tenho uma certa.... habilidade.-Respondeu ela ainda séria.
–Sorte sua, porque eu sou péssima, quando atiro uma flecha ela nem chega perto do alvo, cai antes.-Disse sorrindo.
–A Su te ensina a atirar, naõ é Su?- Lúcia sugeriu animada, fazendo todos olharem para a irmã.
–Agora eu me sinto um pouco cansada.-Disse ela, Caspian notou que algo a encomodava e sábia que este algo era Nêssa.

Mais tarde após o almoço cada um foi fazer uma atividade diferente, Pedro e Edmundo sairam para montar, Nêssa e Lúcia foram treinar arco e flecha, Caspian estava na biblioteca procurando um livro que queria que Nêssa visse e Susana estava em seu quarto.

–Caramba você é ruim mesmo.-Disse Lúcia após ver a flecha de Nêssa passar longe do alvo e se perder na floresta a frente delas.
–Eu disse.-Falou ela tímida.
–Não se preocupe, eu também não sábia atirar, mas o segredo é o treinamento, com o tempo você consegue, fica com este arco, é da Su, ele quase nunca erra.-Disse ela entregando o arco que estava em sua mão para a nova amiga.
–Não sei se vou conseguir.-Disse a bela moça pegando o arco.
–Coloque a flecha no arco.-Dizia Lúcia se colocando atrás da amiga e lhe dando dicas.- Estique bem o braço, segure firme a flecha e mire o alvo,mirou bem?-Perguntou vendo a moça seguir a risca suas dicas.
–Sim.
–Agora é só soltar a flecha rápido.- Nêssa assim o fez e acertou o alvo em cheio.
–Consegui!- Disse ela pulando e abraçando Lúcia que sorria.
–Viu, é só se concentrar.
–Ai que legal, eu vou fazer de novo!- Dizia ela pegando outra flecha e acomodando no arco.


Caspian já estava com o livro nas mãos quando ia sair da biblioteca deu de cara com a rainha gentil.

–Susana, eu nem vi você....- Disse ele.
–Eu queria falar com você Caspian.
–Tudo bem, mas pode ser depois eu quero mostrar uma coisa para a Nêssa....
–Não, tem que ser agora!- Ela falou decidida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Huumm e essa conversa do Caspían e da Susana hein, oque será... algum palpite?
pelo menos a nossa heroína agradou ao outros três irmãos, no próximo já vamos saber oque eles conversaram.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A magia de Nárnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.