You are the only exception - Dramione escrita por Ju Granger Malfoy


Capítulo 7
Bilhetes


Notas iniciais do capítulo

Ei gente! Eu não abandonei vocês kk
Aqui na minha cidade está chovendo muito e eu fiquei sem internet esse fim de semana.
Bom, queria agradecer à Mari e a Ís Sankari por favoritarem a história.
Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556344/chapter/7

Pov. Hermione

Eu fiquei ali abismada, segurando uma torrada com cara de idiota.

Argh. Loiro maldito!

Ainda faltavam longos minutos para a 1° aula quando terminei meu café. E como eu não queria voltar para a Sala comunal, resolvi ir para o meu lugar favorito dessa escola. A biblioteca, é claro.

Não havia ninguém lá, exceto pela Madame Pince que sacudia o espanador de penas irritadiça como de costume.

Apenas a olhei de soslaio enquanto me enfiava em meio às grandes prateleiras.

Me perdi em meio aos tantos livros, muitos deles já lidos. Quando me deparei com a hora, dei um pulo. Eu estava 2 minutos atrasada para a aula do Prof. Flitwick. Corri ao máximo agradecendo por não ser o Snape.

Cheguei na porta da sala e os alunos já estavam sentados em duplas.

– Entre Srta. Granger - ele fez um sinal me chamando - Mas o quê aconteceu com a senhorita? - ele agora me encarava assustado e todas as cabeças se viraram para mim.

– Desculpa professor - expliquei ainda arfando pela corrida - P-perdi a hora.

– Bom, muito bem. Viu Sr. Malfoy? Agora não tem mais desculpa para fazer sozinho, a Srta. Granger será a sua parceira - ele disse apontando para mim que continuava no meio da sala feito uma estátua, e para Malfoy, que só agora que eu havia reparado, estava sentado sozinho na mesa do canto.

Que ótimo.

A aula era com a Sonserina.

Ou melhor dizendo, com Draco Malfoy!

Pov. Draco

Eu tinha acabado de ter uma pequena briga idiota com o Zabini me recusando a sentar em dupla pra fazer alguma coisa, quando de repente a Granger aparece na porta com o cabelo todo pra cima. Dei um pequeno sorriso. Aquela pateta tinha perdido a hora?

Ela arfava tentando explicar ao Flitwick o motivo de seu atraso. E bom, graças a ela agora eu não iria mais fazer sozinho o maldito trabalho.

Ela sentou-se ao meu lado e evitou me olhar nos olhos.

Ela estava com medo de mim?

Puxei um pedaço de papel do meu livro e escrevi:

O quê houve, idiota?

Ela encarou o papel por alguns segundos e me olhou com o canto do olho antes de escrever.

O quê você quer, Malfoy?

Estiquei a cabeça para ver o que ela tinha escrito e o puxei.

Não, Granger. Eu posso não gostar de você, mas não sou um monstro. Olhe só pra você, nunca te vi desse jeito. O quê aconteceu?

Escrevi e ela finalmente se virou para me encarar incrédula por eu ter repetido o seu discurso no trem.

Dei um sorrisinho e apontei para o papel para que ela respondesse.

Perdi a hora na biblioteca

Li e inclinei para pegar o papel, mas ela o puxou de volta.

Por quê estava sozinho de novo?

Fiquei sério e ela me fuzilou com o olhar batendo com os dedos no papel.

Porque eu gosto de ficar sozinho

Ela não pareceu convencida.

Não seja ridículo. Você quer se afastar de todos por causa daquilo que me mostrou no trem. Mas é justo agora que você deveria pedir apoio aos seus amigos retardados.

Foi a minha vez de olhar incrédulo para ela. Ela assentiu e puxou novamente o papel.

Eles sabem?

Só o Zabini

Ela assentiu.

Não se afaste das pessoas.

Olhei para o seu rosto de perfil. Ela era bonita. Seu cabelo apesar de bagunçado ainda continuava bonito. E apesar do jeito de durona que ela emanava, seu rosto era delicado. Merda. O quê eu estou fazendo?

Não se preocupe, não vou me afastar.

Ela somente leu e escondeu o papel de baixo de um livro antes de me mandar um:

''Eu ainda te odeio, loiro idiota’’

Sorri voltando a encarar meu livro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gente?
Comentem ;D
Beijão ♥