You are the only exception - Dramione escrita por Ju Granger Malfoy


Capítulo 6
Um sorriso vale mais que mil palavras


Notas iniciais do capítulo

Muito obrigada à Jubs Gomes por favoritar :D
Aí vai mais um capítulo pessoal.
Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556344/chapter/6

Pov. Hermione

– Hermione! - Gina e Harry me encaravam sérios enquanto eu acordava de meus devaneios.

– O quê você tanto olha? - Eles viraram a cabeça à procura do que eu estava olhando, e então voltaram a me encarar.

– Eu estava pensando na minha avó - menti.

– Na sua avó? - Gina fez uma careta enquanto Harry franziu o cenho. Até Ron havia parado de comer para prestar atenção.

– É que ela é realmente esquecida, e como ela está cuidando do Bichento, estou com medo de que ela esqueça de alimentá-lo.

Como eu era uma péssima mentirosa.

Eles se entreolharam tentando decidir se acreditavam ou não no absurdo que eu acabara de contar, e por fim deram de ombros.

Quando o jantar terminou, já deveriam ser umas 21:00 da noite. Seguimos Jason Doney, que era o mais novo monitor chefe, até o Salão comunal.

Ele parou em frente ao quadro da mulher gorda que se inclinou fazendo uma reverência.

– A senha, por favor - ela perguntou em um gesto.

Jason veio atropelando a multidão de alunos.

– Sangue de diabo - ele respondeu.

– Muito bem, podem entrar - ela fez mais uma reverência.

Passamos pelo buraco do retrato adentrando o Salão comunal.

– Mas é sério, Mione. Você precisa se inscrever para este teste - Gina falou ao meu lado enquanto Ron e Harry se jogavam no sofá próximo à lareira.

– Tenho que concordar com a Gina, Mi. Se tem uma pessoa que pode tirar a melhor nota, é você - Ron disse e Harry concordou com um aceno.

– Tudo bem, vou colocar meu nome no pergaminho amanhã - falei me sentando ao lado de Harry.

– O quê vocês vão fazer amanhã depois das aulas? - Gina perguntou.

– Eu provavelmente vou rever as matérias para o teste - falei.

– E eu tenho que marcar os testes para o Quadribol - Harry falou.

– Uon-Uon! - Lilá desceu as escadas correndo pulando no colo de Ron e lhe dando milhares de beijos por todo o rosto, o que fez suas bochechas ficarem vermelhas e Gina fazer cara de nojo.

Olhei para Harry que estava tão sem graça quanto eu.

– Hum, gente, eu vou subir. Já estou morrendo de sono - forcei um bocejo - Boa noite - falei enquanto subia as escadas do dormitório.

Snow brincava com uma de minhas meias em cima da minha cama. Eu me deitei e adormeci antes que os pensamentos sobre um certo loiro viessem à tona novamente.

Me levantei quando o relógio ainda marcava 5:00 da manhã,e por mais que eu tentasse dormir mais um pouco, o sono havia ido embora.

Coloquei meu uniforme e desci as escadas. Na parede perto da lareira estava o pergaminho. Assinei meu nome antes que esquecesse.

Saí pelo buraco do retrato para ir tomar o café. O salão principal estava deserto. Exceto por uma pessoa. O loiro idiota que eu estava procurando ontem.

E ele me encarava.

E não com desprezo, como tantas outras vezes.

Ele me olhava com curiosidade.

Malfoy voltou a encarar a comida em seu prato com uma expressão de desgosto.

Seu rosto ainda permanecia mais pálido do que o normal e ainda tinha o ar de cansaço.

Há quanto tempo esse idiota não dormia?

Ele por acaso estava tentando se matar?

Draco Malfoy me olhou mais uma vez antes de juntar suas coisas, caminhou até a porta e me lançou um pequeno sorrisinho antes de sair do Salão.

Oi?

Eu provavelmente estava com a expressão mais idiota do mundo nesse momento.

E agradeci à Merlim por não ter ninguém para presenciar isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem, meninas :D
Beijão ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You are the only exception - Dramione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.