You are the only exception - Dramione escrita por Ju Granger Malfoy


Capítulo 5
De volta à Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

E aí pessoal.
Voltei.
Boa leitura :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556344/chapter/5

Pov. Hermione

Quando descemos do trem em Hogsmeade, eu ainda estava tentando de todas as formas me esquecer do que havia ocorrido naquela cabine com Malfoy, mas para a minha cabeça, isso parecia uma missão impossível.

Quando finalmente as enormes carruagens negras chegaram em Hogwarts, dei graças a Merlim por ter alguma distração agora.

Assim que nós nos acomodamos em nossas respectivas mesas no Salão principal, a Prof. McGonagall adentrou o lugar trazendo o chapéu seletor em mãos. Colocou-o em cima do banquinho marrom que ali havia e puxou um enorme pergaminho de suas vestes verde-esmeralda.

– Lana Fenrrick - chamou

Uma garota magricela de cabelos lisos até o meio das costas e olhos muito azuis saiu do meio da aglomeração dando um passo à frente.

– Sente-se, querida - A Prof. Minerva indicou com os longos dedos.

A garota sentou-se enquanto a professora colocava o chapéu em sua cabeça.

– Hum, deixe-me ver o que temos aqui. Inteligência, um toque de ousadia, creio que seja... GRIFINÓRIA - o chapéu disse em alto e bom som e nossa mesa se explodiu em assovios e palmas.

Minerva chamou mais uns quinze alunos, que um a um, foram sentando-se nas mesas das casas em que eram colocados.

Depois que a cerimônia deu-se por encerrada, Alvo Dumbledore já estava de pé ajeitando os óculos de meia-lua no nariz.

– Silêncio! - ele ergueu as mãos e todos se calaram - Sejam muito bem-vindos para mais um ano em Hogwarts. Gostaria de relembrar a todos, que a Floresta negra é estritamente proibida para todos que não quiserem ter uma morte extremamente dolorosa - os novatos se encaravam com expressões de pavor, enquanto os calouros apenas trocaram alguns olhares dando risadinhas.

– E também gostaria de avisar - ele prosseguiu - que na semana que vem, estaremos disponibilizando somente para os alunos do 6° ano, um teste escrito contendo todas as matérias obrigatórias de tudo o que aprenderam até o ano passado. Quem quiser se inscrever deverá colocar o nome no pergaminho que irei conjurar em cada Sala comunal amanhã.

No Salão inteiro os alunos murmuravam entre si excitados com a novidade.

– Ah, é importante lembrar, que os alunos que obtiverem as melhores notas, serão premiados. Isso é tudo. E é claro, que se inicie o banquete - ele estalou os dedos.

As mesas agora estavam cheias de diversos pratos de comida.

– Até que enfim - Ron falou pegando as coxinhas de frango - Estava morrendo de fome.

– Mione, você por acaso ouviu bem o que Dumbledore acabou de falar? - Gina perguntava.

Mas eu estava perdida em pensamentos, por mais que me martirizasse pelo o que eu estava fazendo. Eu agora encarava descaradamente a mesa da Sonserina à procura daquele loiro idiota. Nem mesmo sabia o porquê. Talvez fosse para saber se ele ainda estava com aquela mesma expressão que estava no trem, é, definitivamente era isso. Apenas curiosidade.

Mas ele não estava lá.

Pov. Draco

Assim que a Granger saiu da minha cabine, voltei a encarar o nada. Por quê raios essa idiota se preocuparia com a minha sanidade?

Talvez fosse por causa de alguma dessas coisas de garotas que eu nunca serei capaz de entender.

– Draco! - Theodore Nott entrara na cabine seguido de Blásio.

– Argh, me deixa em paz - pedi.

– O quê deu em você? - Nott perguntou, mas foi repreendido por um olhar sugestivo de Zabini.

– Tudo bem, então - Theo falou - Mas não pense que vai se livrar de nós assim tão fácil - ele riu e eu não pude conter um minúsculo sorriso.

– Nos vemos em Hogwarts, então. E melhora essa sua cara, porque desse jeito nem a Pansy vai querer te beijar - Nott disse saindo da cabine seguido de Blásio.

Quando chegamos em Hogwarts, saí de fininho do meio da multidão de alunos que se formava para entrar no Salão principal. Não estava com fome, então caminhei à passos largos em meio aos corredores, rumo à masmorra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram?
O próximo capítulo eu vou postar amanhã de tarde ou de noite.
Obs: Comentem, por favor! Hehe
Beijão ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "You are the only exception - Dramione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.