Dádiva Mortal escrita por Wesley


Capítulo 3
In The Shadows Of The Institute


Notas iniciais do capítulo

Nesse capitulo, nós encontramos a resposta da pergunta que nos foi cabida no capitulo anterior, ou seja "o que continha o pergaminho?", e descobriremos o que oculta o instituto do Rio de Janeiro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/556032/chapter/3

Fiquei congelado com a cena que tinha acabado de ver, ao mesmo tempo perplexo.

– O que foi Peter? O que é que tem nesse pergaminho? – Kath estava assustada, assustada com a minha reação.

– É um mapa.

– Mapa? Peter você está com essa feição por causa de um mapa qualquer? – Kath estava assustada, isso eu podia sentir – Anda fala alguma coisa.

– É do instituto! Mas não é só isso, tem um um tipo de planta do instituto aqui.

– Ah, o Jay deve ter perdido isso! – Jay era o diretor do instituto, era um cara alto, magro, ruivo e tinha meio que a pose de um monarca (um monarca bem babaca, se assim posso dizer).

– Tenho certeza que não foi ele, pois esse mapa mostra o instituto, mas não a parte de cima – Kath ficou pasma com minhas palavras – Veja! Ele mostra que há algo abaixo do instituto, é uma planta do subsolo.

Kath tomou o papel da minha mão, e passou a observa-lo intricadamente, tentando entende-lo.

– Mas mostra o que que tem lá Raziel do céu?

– Talvez sejam coisas velha que caçadores guardaram lá por algum tempo, mas o mais interessante é que parece ter outro instituto abaixo do que nós conhecemos.

– Você está pensando o mesmo que eu? – já conhecia o tom “Hey vamos nos ferrar fazendo alguma coisa burra”, que Kath possuía.

– Pesquisar saber o que o instituto guarda? To dentro!!

Pegamos as coisas de praia e fomos correndo de volta ao instituto...

...

Sério corremos feito uns idiotas até o instituto, se havia algo naquele mapa, não era nada bom, e creio eu que não deveria ser mexido, pois se estava no fundo do mar, a pessoa que o jogou lá tinha um bom motivo para o ter feito.

Logo chegamos ao nosso destino, o instituto fica localizado em um quarteirão imenso rodeado por um muro cheio de vegetação rasteira, para quem quer que passasse ali, veria que lá dentro não há nada, a não ser uma mansão destruída e abandonada. Mas ao olhar de um caçador de sombras, aquilo pareceria um castelo, mas é mais parecido com a universidade Harvard, torres altas, diversas janelas, e logo na entrada tínhamos algo de nos gloriar, bem ao centro de uma bela fonte, havia a estátua do anjo Raziel entregando os Instrumentos Mortais a Jonathan Caçador de Sombras, e seus seguidores.

Peter entrou meio que derrubando tudo (para variar), não sei se precisava de tanto, só por ter achado um papel pra lá de velho, mas fazer o que né?

– Você acha que nos devíamos nos preparar para procurar “Aquilo”?

– Bom acho que sim né, vai saber o que vamos encontrar lá em baixo – ao terminar de dizer isso subimos escada correndo.

Estava tudo indo bem até Jay aparecer.

– Onde os dois pensam que vão?

– Desde quando os nossos afazeres lhe interessam Jason? – Peter delicado com picada de demônio.

Logo deixamos Jay para trás e fomos direto aos nossos quartos, que ficavam um de frente pro outro, logo depois nos dispersamos, e cada um foi pra o seu.

Entrei e já cheguei colocando meu uniforme de batalha; pegando a minha estela; desenhado algumas marcas, de agilidade, força e outras; e por fim e muito importante, a lamina serafim apelidada de Raphael.

Sai do meu quarto, esperei por alguns minutos e fui em direção a porta do quarto de Peter, que estava meio entreaberta, e por essa abertura eu o vi, eu o vi com sua calça de batalha mais não tinha vestido o resto, então pude ver seu corpo perfeito, com as runas detalhadas, o que tornava tudo tão perfeito. Me pegava pensando será que é certo assim se apaixonar por seu melhor amigo? Chacoalhei a cabeça tentando dispersar a pergunta.

Assim que voltei para trás, desequilibrei e tropecei no tapete, e acabei indo parar em cima de Peter, que vergonha!!!

...

Abri o guarda-roupa procurando o resto do uniforme de batalha, peguei o que faltava, me vesti e fui em direção a porta, mas de repente só me vi indo ao chão.

O abrir os olhos me deparei de cara com Kath, não sei o que me deu mais no momento cheguei a afagar seu rosto, tirar seus cabelos pretos dos lindos olhos verdes que ela possuía. Só sei que nossos lábios estavam prestes a se tocar...

– Kath! O que você está fazendo em cima de mim, ou melhor o que você estava fazendo na beira da minha porta? – algo tinha rolado entre a gente durante aquele momento, não vou mentir mais senti que algo estava para acontecer.

– Poxa quantas perguntas, eu estava prestes a bater na porta, e foi nesse instante que você abriu a porta e me puxou para dentro.

– Mas eu nem....

– Não importa, agora vamos atrás desse mistério que nos aguarda!

– Tudo bem, como eu disse o mapa não mostra a parte de cima do instituto, mas sim parte de baixo.

– Tá isso eu já sei, mas por acaso mostra por onde devemos começar?

– Ai é que está, no mapa consta que a entrada está abaixo da fonte do Anjo Raziel.

Neste mesmo instante, nós dois fomos em direção a entrada do instituto que era onde residia a fonte.

– Ok Peter e agora como fazemos para abrir a entrada da fonte?

– Está mostrando que devemos desenhar uma espécie de marca na palma da mão de Raziel!

Nunca havia visto uma marca daquele tipo, na verdade ela era simples, seus detalhes lembravam um pássaro, mas na verdade aquilo era um anjo. Um anjo que de algum modo estava caindo.

– Kath me passa a sua estela – sem demora ela me entregou a estela nova que ela tinha conseguido, por causa que a sua antiga tinha sido destruída no meio da batalha.

Coloquei a ponta da estela nas mãos do anjo e passei a desenhar a marca exigida pela passagem. Assim que terminei de desenhar, abriram-se comportas na fonte e toda a agua foi sugada para dentro, mas logo se fecharam e uma escada começou a se formar diante dos nossos olhos.

– Vamos descer?

– Vamos! – eu conseguia enxergar o medo nos olhos de Kath.

Tiramos nossas pedras enfeitiçadas do bolso e começamos a descer a escada, que parecia nunca ter fim. Mas enfim chegamos ao fundo logo, fomo andando pela escuridão até que demos de cara com uma imensa porta de madeira, e nela podíamos sentir um ar frio saindo. Ela acompanhava uma inscrição que estava em galês:

“Ar ôl mynd i mewn drwy'r drws, ffarwelio â dy dangnefedd, ffarwelio ei angylion, oherwydd na allant arbed yr hyn sy'n cuddio yn y tywyllwch”

– Peter já que você conhece um pouco de galês, pode traduzir o que está escrito ai?

– A inscrição diz “Depois de entrar pela porta, diga adeus a sua paz, despeda-se de seus anjos, pois eles não podem salvar-te do que está oculto nas trevas”.

– Então o que será que nos aguarda lá dentro? – Kath estava tremendo

– Só Raziel saberá!

Quebrei o selo que protegia a porta, e a abri, mas o fantástico foi com o que nos deparamos...

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Leitores curiosos, aguardem uma das maiores descobertas no mundo das sombas, pois ela será de matar(de curiosidade).
E é claro, o surgimento de Petherine vai abalar corações.