Second Chance escrita por Lari


Capítulo 24
Cena Extra - Feliz dia dos Pais


Notas iniciais do capítulo

Hoje faz um mês que eu postei a fic, não poderia deixar de comemorar com vocês que me acompanharam e estiveram comentando.. Então mais um capítulo extra!
Boa leitura ;)
PS.: leiam a nota final.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555959/chapter/24

12 de Agosto de 2019 – Rio de Janeiro, Brasil

Davi quase que chegou atrasado para o trabalho, o dia anterior foi muito especial e importante pra ele, o primeiro dia dos pais ao lado do filho, para ele foi um momento completamente mágico, normalmente no dia dos pais ele comemorava com o seu tio que lhe criou como filho, no entanto esse ano ele comemorou ocupando o papel de pai, mesmo que ele e Megan não estivessem morando juntos ainda, ela tinha a chave do apartamento dele e fez uma agradável surpresa com o filho, ele foi surpreendido com um ótimo café da manhã, sendo acordado pelo filho pulando em cima dele na cama, ganhando um presente dele com um cartão dizendo que o amava muito, ele não poderia querer algo melhor do que ter passado o domingo ao lado da mulher que ele ama e com o filho, o primeiro de muitos, dia dos pais que teria, contudo o dever o chamava e ele teve que deixa-los na segunda de manhã depois de tomarem café com a promessa que almoçariam juntos já que tinha uma reunião importante hoje na empresa sobre o novo lançamento da Marra.

Estava conversando com Jonas enquanto aguardava o restante do pessoal, quando uma pessoa menos do que esperada aparece, ele simplesmente não entendia o que Manuela estava fazendo ali, desde que ela foi para a Califórnia a cinco anos atrás não teve noticias dela, não que ele buscasse saber também, mas realmente o pegou de surpresa a presença dela na Marra, ao termino da reunião se dirigiu para sua sala para poder esperar Megan e o filho para eles poderem almoçar.

– Davi? – ela o chamou quando já estava chegando na porta da sua sala.

– Oi Manuela.

– Que bom ti ver. – ela disse sorrindo, ele apenas a olhou esperando que ela continuasse – Hum... como você está? Não nos falamos muito desde que fui embora.

– Estou muito bem! – disse, não porque queria causar algum efeito nela, mesmo por que eles realmente não tinham mais nada um com o outro, ele deixou isso bem claro quando terminou anos atrás com ela. – Não sabia que você estava de volta.

– Estou de férias na verdade, só vou ficar três dias estou indo participar em um evento de tecnologia e aproveitei para poder visitar a Marra. – disse com um pequeno sorriso que não surtiu nenhum efeito sobre ele. - Hum.. o que você acha da gente almoçar juntos?

Ele estava indo responder, quando Jack veio correndo e ele abaixa para poder recebê-lo.

Hey Dad, a gente veio ti buscar. – disse sorrindo já no colo do pai.

Manuela olhava a cena em choque, aquele garotinho tinha chamando Davi de dad? Ela não estava entendendo nada da situação.

– Oi Campeão, - respondeu – e cadê a sua mãe?

Grandpa esta conversando com ela. Eu vim na frente.

– Davi? – Manuela chamou a atenção dos dois, pois ele tinha esquecido completamente da presença dela no local, o garotinho olhou pra ela de forma interrogativa e depois para o pai.

– Jack! Quantas vezes eu já disse pra você não correr assim pela empresa. – disse Megan se aproximando, sem perceber a outra ali presente. – Você pode cair e se machucar.

Ela odiava dar bronca no filho, mas ela sabia que era necessário, ele tinha aproveitado que ela encontrou com o Ernesto que estava saindo para encontrar sua mãe na Parker TV e depois de cumprimenta-lo entrou correndo falando que iria ver o pai, para avisa-lo que eles tinham chegado.

– Desculpa mom! – disse um pouco envergonhando e olhou para um ponto atrás dela, foi quando ela se virou e deu de cara com Manuela que os olhava com os olhos bem abertos assim como a boca, ela não sabia que a nerdestina estava de volta, respirou fundo.

– Hey Manuela. – disse de forma educada, se movendo para ficar mais perto de Davi e do filho movendo a mão com o anel que Davi deu a ela para ficar bem visível para a outra. – Não sabia que estava de volta. – disse com um sorriso que surpreendeu Davi, que acabou sorrindo pela ação dela de evidenciar o anel que ele tinha lhe dado, não que ela precisasse reclama-lo como dela, pois isso ele já era, entretanto fez muito bem a ele saber que ela ainda tinha ciúmes dele.

– E.. e.. eu.. – Manuela ainda estava em choque pela cena na sua frente, ela não sabia que Davi tinha voltado com Megan, muito menos que os dois tinham um filho juntos! E pelo que ela podia ver estavam noivos também, já que Megan ostentava um lindo anel, ela respirou fundo para deixar de gaguejar. – Só vim para um evento de tecnologia e aproveitei para visitar a Marra.

– Hum... – disse Megan. – Bom, a gente já esta de saída para o almoço. Você queria dizer algo? – ela tentava manter o assunto o mais leve possível, pois o filho estava no colo de Davi e ele não precisava presenciar uma cena desnecessária.

– Talvez em outro momento, não quero atrapalhar.

– Olha se você tem algo a dizer para o Davi, acho que você pode muito bem dizer na minha frente, por que acredite em mim você não terá outra oportunidade.

Davi estava orgulhoso dela pra se dizer o mínimo, a maneira como ela estava se impondo de uma forma tão madura, ele queria simplesmente beija-la. Essa era a sua Bad Girl, marcando seu território em grande estilo e preservando o filho.

Ela olhou para a pequena família na sua frente, a forma como Davi em momento algum interviu ou falou algo, a forma como ele olhava para o filho dele nos braços com adoração e como Megan estava ao lado dele, e teve que enxergar a verdade que ele tinha dito pra ela quando foi a sua casa para terminar a relação, ele não a amava, ele nunca chegou realmente a ama-la, o que ele sentiu por ela foi uma paixão momentânea que envolvia o fato deles gostarem de jogos onlines e serem programadores, ele apenas tinha ficado confuso sobre os sentimentos dele, já que amor, amor mesmo ele só foi sentir pela patrícia. Ela realmente não tinha nada mais o que dizer a ele, não depois dessa cena a sua frente.

– Não, não tenho nada a dizer.

– Bom, já que é assim com licença que a gente vai almoçar.

– Adeus Manuela. – Davi disse, passando o braço pela cintura de Megan e com o filho ainda nos braços encaminharam para o refeitório da Marra.

Presente...

Megan estava preparando o café da manhã com os filhos, hoje em especial por ser dia dos pais, Davi sempre ficava emotivo nesse dia, não que ela ficasse muito diferente no dia das mães, mas esse ano seria ainda mais especial, ele vinha insistindo com ela que eles tinham que tentar ter uma linda menina como ela, que ele amava os dois filhos, contudo queria ter uma princesinha para poder mimar, bom a pratica deu resultado, ela ainda não sabia se seria uma menina, contudo ela estava grávida novamente. Quando ela conseguiu equilibrar tudo pediu que Jack desse a mão ao irmão para que eles fossem pro quarto. Jack acabou se tornando um grande irmão mais velho como ela já suspeitava, apesar de Marcus ser mais tranquilo, quando estava com o irmão ninguém os segurava, quando já estavam chegando perto da porta.

– Vocês já sabem o que fazer garotos. – os dois sorriram sapecas e balançaram a cabeça concordando e correram pra dentro do quarto, Jack ajudou Marcus a subir na cama e logo os dois estavam pulando em cima de Davi o acordando e desejando feliz dia dos pais.

– Bom dia! – disse Megan depositando a bandeja que equilibrava na beira da cama.

– Bom dia amor, bom dia garotos. – disse Davi começando a fazer cócegas nos filhos.

Dad, seu presente. – disse Marcus entregando pra ele. – mom me ajudou a escolher.

– Eu que escolhi Dad. – disse Jack, agora mais grandinho não pedia mais a ajuda da mãe nas escolhas, entregando o presente dele também.

De Marcus ele tinha ganhado um kit com produtos Malbec com capa para notebook, ele adorou o presente, ainda mais porque sabia que Megan amava aquele perfume e de Jack ele ganhou um novo jogo de Lego, ele e o filho adoravam brincar juntos já estava perdendo as contas de quantos Legos eles já montaram, mas como dizem, quanto mais melhor! Ele adorava os momentos que passava ao lado deles, os finais de semana era destinado à família fosse para um passeio na praia, um churrasco para reunir a galera para um dia na piscina. Se lembrava dos primeiros passos de Marcus eles tinham se reunido na sala, Rita tava visitando eles e por isso ela iria filmar.

– Vem com o papai campeão. – disse Davi sorrindo e chamando a atenção do filho.

Marcus olhou pro pai e deu uns pulinhos sem se mover do lugar, apenas sorrindo.

– Vai amor, vai com o dad. – Megan estimulava o pequeno. Rita estava ali filmando e maravilhada com a cena, ela se lembrava quão emotiva ela ficou quando Matias deu os primeiros passos e só podia imaginar o quanto aquilo era especial pra Davi, ainda mais depois de ter perdido os primeiros passos do primeiro filho, mesmo que ele tenha visto o vídeo, era infinitamente diferente assistir e presenciar.

– Vem Campeão.. vem com o dad. – repetiu Davi. – olha o que eu tenho comigo. – disse mostrando o bonequinho do Wood que ele gostava, contudo o menino se manteve no mesmo lugar apenas aplaudiu e abriu um sorriso pro pai.

– O que está acontecendo? – perguntou Jack entrando na sala, o motorista o tinha buscado na escolinha.

– Marcus vai dar os primeiros passos. – Megan respondeu sorrindo. Jack logo se animou e se posicionou ao lado do pai dele, nesse momento Marcus simplesmente escapou dos braços de Megan e deu com segurança, os cinco passos que o separavam do irmão mais velho. Megan aplaudiu animada, Davi olhava um pouco chateado mais feliz ao mesmo tempo, chateado pelo filho não ter ido na sua direção, mas feliz com o fato dos irmão se darem bem assim.

Os dois filhos apesar da diferença de idade se davam muito bem! O que tanto ele quando Megan ficavam felizes. E agora ele estava ali passando mais um dia dos pais ao lado da família dele, ele não poderia ficar mais feliz do que naquele momento.

– Obrigado garotos! Amei os meus presentes. Obrigado amor. – disse abraçando os filhos e dando um selinho em Megan, por que os meninos sempre faziam um pouco de careta quando os via beijando.

– Tem mais um dad. – disse Marcus animado.

– Hum.. e cadê? – Jack entregou o cartão que Megan o tinha ajudado a fazer e Marcus uma pequena caixa. Davi o abriu o cartão primeiro.

Dad,

Em alguns meses nossa família ira crescer novamente, nós vamos ti ajudar a cuidar da mom e das frescuras dela, pois você já sabe o que estar por vim né?

Mais tudo bem faz parte, espero que você fiquei tão feliz como quando me conheceu e com a chegada do Marcus. Meu próximo irmão ou irmã terá muita sorte por ter um pai como você, somos muito sortudos por ter você!

Happy Fathers Day.

Com carinho, seus filhos.

Ele já tinha lágrimas nos olhos, quando abriu a caixa lentamente, para encontrar um pequeno macacãozinho azul claro com os dizeres “Eu tenho os melhores brothers and dad do mundo” que Marcus tinha escolhido. Ele percebeu que poderia estar enganado, com certeza ele poderia ficar mais feliz.

– Estamos ganhando um bebê. – disse Marcus pulando novamente, Davi parou de olhar pro macacãozinho e focou o olhar nos filhos e depois na mulher que ele ama, que estava com os olhos marejados e um sorriso no rosto enquanto suavemente alisava a barriga ainda plana, ele nunca poderia ter imagino um presente mais perfeito do que esse.

– Então.. – ele disso com a voz embargada. – teremos outro filho?

– Ou filha. – ela disse com um sorriso. Ele simplesmente se levantou e a abraçou apertado rodopiando com ela, aquela mulher o fazia ficar apaixonado cada dia mais por ela sem que ele soubesse que isso era possível, ele parou quando ouviu as risadinhas dos meninos.

– Então vamos tomar esse café da manhã mais que especial!

Depois de tomarem o café da manhã, Megan foi começar a fazer os preparativos para o almoço, pois logo todos chegariam eles tinham como tradição sempre se unirem no dia dos pais, fosse à hora do almoço ou um simples jantar a noite, Dante com o tempo deixava a data reservada também na sua agenda de show, para estar sempre participando. Hoje eles teriam um grande almoço na casa Parker-Reis, Megan tinha combinado com as mulheres que comemorassem lá, pois ela tinha uma noticia para compartilhar. Quando ela se retirou do quarto Davi ficou ainda brincando com os filhos e coçou um pouco a barba.

– Acho que vou fazer a barba garotos, – disse Davi começando a se levantar ele sabia que Megan o amava com a barba feitinha, mas hoje ele estava querendo tirar mesmo. – antes que o pessoal chegue.

– Posso? – questionou Jack, Davi olhou pra ele sem entender direito o que o garoto queria. – Fazer também?

– O que?

– É dad. – disse Marcus visivelmente animado com o que ele tentava compreender ainda.

– O que?

– A barba. – ele olhou bem para os filhos, que não tinham um pelo ainda no rosto e sorriu, deu de ombros, se eles queriam porque não?

– Claro, vamos lá.

– Eba. – eles gritaram saindo da cama, e a única coisa que Davi pedia era que Megan não brigasse com ele depois, eles foram para o banheiro e como Jack e Marcus ainda não alcançavam a bancada da pia ele pegou duas cadeiras e os colocou em cima delas e começou a explicar aos filhos como que se faz a barba, ele pegou duas giletes dele e tirou as laminas para depois entregar aos meninos antes de pegar uma pra ele, pegou a espuma de barbear e colocou um pouco nas mãos dele e disse o que eles precisavam fazer.

Megan estava estranhando o silencio, com certeza os meninos estavam aprontando, Davi raramente conseguia dizer não aos filhos o que gerava algumas dores de cabeça pra ela, mas no geral muitas risadas também. Já tinha adiantado muito as coisas na cozinha e decidiu averiguar o que os tinha tão entretidos para estar nesse silencioso todo, entrou no quarto e viu que a cama ainda estava uma bagunça e ouviu uns barulhos vindo do banheiro.

Hey boys... Oh my God! – ela deu um pequeno gritinho com a cena na sua frente, Jack e Marcus em cima de cadeiras com Davi no meio deles e eles estavam fazendo a barba, eles tinham feito apenas uma parte ainda. – Não se mexam. – ela gritou, deixando Davi com um pouco receoso achando que estaria encrencado, ele olhou para os filhos que o olhavam sem entender nada, e esperaram, logo ela apareceu no banheiro novamente e muito para o alivio dele, sorrindo e com o celular na mão.

Mom. – disse Jack meio que resmungando.

– Quieto garoto, é a primeira vez que vocês estão fazendo barba com seu dad, eu like, tenho que registrar esse momento. – disse começando a tirar fotos, logo os três eram só sorrisos o mais bonito era Marcus pela pouca idade e com o rosto meio coberto com o creme de barbear. – Pronto, agora terminem com isso e vão se arrumar que logo o pessoal está chegando.

– Tudo bem, mom. – foi à resposta coletiva que ela recebeu, fazendo com que ela revirasse os olhos e saísse do banheiro, e passou a mão pela barriga pensando que realmente seria muito bom ter uma menininha para balancear um pouco com toda a testosterona que tinha em casa, mas independente do sexo ela já amava muito o filho.

Quando todos chegaram Megan começou a entregar os presentes: tinha comprado para Jonas um kit especial com três rótulos do vinho tinto da vinícola portuguesa Quinta da Romaneira, ela sabia que era o preferido dele, e para Ernesto um Kit especial de chocolates Kopenhagen a caixa continha sete garrafinhas de chocolate ao leite com recheios alcoólicos e vinha acompanhada com um canivete suíço da Victorinox, ela gostava de brincar com o sócio, afinal se ele era casado com sua mom ele se transformou no seu padrasto assim consecutivamente ela tinha que lhe presentear no dia dos pais. Para Dante, ela tinha ajudado Davi a comprar, como o tio tiraria alguns dias de folga ela sugeriu que ele lhe presenteasse com uma viagem de Cruzeiro no MSC Lirica, seriam sete dias e seis noites visitando lindas praias no itinerário estava Salvador, Ilhéus, Armação dos Búzios depois estariam de volta ao Rio, claro que a intenção é a viagem toda paga pra que ele e Rita pudessem aproveitar um momento só deles.

Antes que eles pudessem almoçar de fato Davi fez um pequeno discurso, sempre um dos pais fazia o discurso dependia na casa de quem eles estavam para o discurso ser feito.

– Bom pessoal... antes de começarmos a almoçar gostaria de agradecer a presença de cada um de vocês, esse dia é muito especial e importante para um homem, é o dia que seu valor como pai é festejado, apesar de todos os dias ser dia dos pais, já que desde o momento que ganhamos esse presente de ser responsável por alguém, todos os dias é nosso dia! A maioria de nós já experimentamos o prazer que é ser pai e sabem do que eu estou falando, você está muito novo pra isso ainda Vicente.. assim como vocês Felipe, Jack, Murilo, Marcus e André.. – disse fazendo os presentes rirem e os garotos revirarem os olhos. – E hoje além dos lindos presentes que eu ganhei dos meus filhos, a minha maravilhosa esposa me deu um presente ainda mais espetacular, eu serei pai de novamente. – ele dizia transbordando de felicidade, enquanto o pessoal batia palmas e felicitava novamente o casal. – É muito bom estar aqui reunido com vocês e poder compartilhar esse momento. E eu vou calar a minha boca antes que comece a chorar. – terminou o discurso emocionado, sobre os aplausos dos demais.

Aquele com certeza foi o dia dos pais mais que especial para todos eles.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoal, amei o retorno que eu tive de vocês no capítulo passado.. Sobre o nascimento do Marcus.. e agora vocês descobriram como o Davi descobriu que séria pai novamente, só que dessa fez da princesinha da família a Belle!! ^^
E tivemos uma aparição no início, o que vocês acharam do encontro?? eu particularmente tinha despachado essa nerdestina só com passagem de ida mesmo pra Califórnia.. mas já que ela resolveu visitar o Brasil... rsrs
Sobre o kit da Malbec como presente pro Davi, eu escolhi porque eu simplesmente AMO esse perfume.. *-* (eita cheiro bom)
Eu tinha que postar um capítulo comemorando 1 mês de Second Chance.. quando eu postei ela, não imaginava ter o retorno que tive, nem 'conhecer' pessoas tão especiais como conheci ao longo de cada comentário que eu recebi.. Então obrigada pessoal..
E sobre os capítulos extra.. acho que só vão ter mais dois, por que não da pra ficar fazendo um monte de capítulo extra também né? rs
Mas eu estou com uma ideia de outra fic, então gostaria de saber de vocês, se eu me aventurar escrever outra fic Megavi vocês me acompanhariam??
Bem, acho que eu já escrevi demais..Então encerrando.. Parabéns para fic!! E parabéns para vocês leitoras que me acompanham..
Beijos,
Lari