Surreal - Art and Insanity escrita por Jess


Capítulo 56
Capítulo 56 - Paciência




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555841/chapter/56

Depois de alguns minutos, mais alunos entraram na sala sentando-se em seus respectivos lugares; eu estava ansioso, não lembro de ter ficado assim antes.

Anne entrou na sala e olhou rapidamente em minha direção. Ela estava como sempre; com seus jeans, camiseta, tênis e seu longo cabelo castanho solto; como sempre, mas havia algo diferente e isso não era só o fato dela ter olhado em minha direção; coisa que não acontecia.

Os olhos cinzentos por trás das lentes fitaram-se por poucos segundos, seria imperceptível se eu não estivesse olhando-a antes.

Havia tanta esperteza e indiferença naqueles olhos... Eles não eram os mesmos que vi a alguns messes atrás, nem os que vi quando falei com a Anne pela primeira vez.

As horas se passavam lentamente, tentei concentrar-me em qualquer coisa que não fosse o relógio para que o tempo passasse rapidamente, tentei prender minha atenção no que o professor dizia, mas ele estava repassando a matéria e eu já sabia tudo o que ele estava fazendo questão de frisar. Então voltei a olhar Anne, ela estava anotando ou rabiscando no caderno, seu olhar distante deixava claro o quanto estava distraída.

Quando finalmente ouço o som estridente do alarme e vejo as pessoas se levantando, fico aliviado por não ter que esperar mais e nervoso por não saber ao certo a reação da Anne, o que ela diria.

As pessoas foram saindo, algumas em quanto conversavam animadamente com as outras, em pequenos grupos, fazendo questão de falar alto e mostrar para todos que poderiam ser os mais alegres por estarem saindo da sala...

Levantei-me sem pressa, Adam me cumprimentou rapidamente e saiu, não nos falamos muito, prefiro manter distancia dele. Ele é daquele tipo que ainda tem pensamentos próprios, mesmo que sejam ideias deturpadas, ele é um formador de opinião de um grupo de pessoas, nada muito imponte... São só pessoas que o adoram por serem convidadas para suas festas, elas se sentem no dever de adora-lo e relevar sua postura arrogante e sua mania de tentar impor-se, tentar estar na posição de comando.

Algumas pessoas aceitam o comportamento do Adam, outras repudiam e outras preferem ignorar tudo que ele diz, eu sou o tipo de pessoa que prefere ignora-lo.

Anne fechou seu caderno e andou lentamente para fora da sala, fui logo atrás e a alcancei, provavelmente ela iria lugar o lugar de sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!