Surreal - Art and Insanity escrita por Jess


Capítulo 46
Capítulo 46 - Explicações


Notas iniciais do capítulo

Olá,
demorei um pouco por causa dos outros projetos que tenho, mas já estou de volta.
Tenham uma boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555841/chapter/46

Ouvi o som da maçaneta, mas sequer me movi, permaneci de frente para uma tela em branco que estava esperando num canto a algum tempo.

Eu não tinha vontade de criar, não tinha vontade de fazer nada; as vezes vislumbrava alguma imagem, mas não tinha vontade de esticar meu braço, escolher uma cor e transformar aquele nada em cores vibrantes ou não, com formas sinuosas ou não...

Doutora Fisher sentou-se de frente para a parte traseira de minha tela em branco, o enfermeiro encostou a porta e como sempre fazia, foi andar pelo corredor.

_O que está havendo?_ Perguntei antes de qualquer cumprimento. Não precisei explicar o porquê da pergunta, ela sabia do que eu estava falando.

_Aquele procedimento, os remédios que aplicaram... Eles eram estimulantes de funções cerebrais, aquela máquina captava cada resposta de cada área. _ A doutora explicou olhando para os lados, querendo ter certeza de que estávamos a sós.

_Por que fizeram isso?_ Perguntei sem nenhuma emoção.

_Foi um teste, eles queriam saber quais são as regiões mais afetadas do seu cérebro, e como elas respondem aos estímulos, para talvez, futuramente recorrerem a algo mais nociva..._ Ela disse escolhendo as palavras certas, que não causassem tanto impacto, mas eu entendia o que ela queria dizer de verdade.

_Mais nocivo? Mais do que injetarem um monte de coisas em alguém e observar como seu cérebro reage? Mais do que te usarem como cobaia? O que é mais nocivo?_ Indaguei fora do controle, fora de meu personagem e acabei assustando um pouco a doutora.

_Eu... Eu também acho que o que fizeram com você foi horrível. Eles estão passando por cima da ética, mas não posso fazer nada para impedi-los, já que seus responsáveis legais permitiram o procedimento. _ Respondeu-me, como se lamentasse.

De repente tive uma ótima ideia, um complemento para os planos que já tinha...

_Pode sim, lembra-se de nosso acordo?

_Sim, mas minha carreira não...

_Não se preocupe, não acabará com sua carreira brilhante.

Ela pareceu mais tranquila e disse:

_Não me falou o que teria que fazer.

_E não direi até o momento certo, você terá que confiar em mim, sei o quanto deve estar insegura por ter que confiar em alguém como eu, mas posso lhe garantir que não se arrependerá._ Falei tentando passar um pouco de tristeza, como se estivesse sentindo-me mal por estar fazendo-a se sacrificar.

_Tudo bem Sebastian._ Doutora Fisher disse depois de um longo suspiro.

Longos segundos de silencio se seguiram, ela olhava-me como se procurasse algo muito importante.

_Sebastian... O que houve naquele dia?_ Perguntou por fim, era a pergunta que o psiquiatra antes dela fez e ficou sem resposta.

_Não lembro._ Respondi, e estava falando a verdade.

Ela fitou-me atentamente procurando algo em meu rosto que provasse que o que eu dizia era verdade. Depois de mais alguns segundos, deu um longo suspiro e pareceu mais convencida de que eu estava sendo sincero, mas isso não a faria parar de fazer perguntas.

_Por que nunca disse isso a alguém?

Eu poderia respondê-la de muitas formas; poderia adotar uma atitude mais hostil dizendo que não quis dizer nada a ninguém porque não precisava explicar nada. Ou poderia ter uma postura mais vitimada dizendo que não estava preparado e tudo aconteceu muito rápido, deixando-me desestabilizado.

Decidi escolher uma atitude que acompanhasse essa nova fase de tocar corações de psiquiatras solitárias e influenciáveis.

_Não me senti confortável para falar que simplesmente não lembro... E todos só queriam algo para provar que sou culpado, ninguém queria saber o que houve apenas por querer saber ou por se preocupar comigo. Mas você... Você não me vê como os outros vêm, por isso, confio em você doutora Fisher._ Falei com a voz baixa, tentando controlar o nível de minha dramatização, se ela percebesse um exagero não ficaria convencida de que sou sincero de verdade.

A expressão da doutora era a de alguém que está tocada, que ficou sensibilizada... Ela gosta de pensar que o que digo é verdade, que realmente deposito muita confiança nela.

_Estou feliz por confiar em mim..._Disse ela, um pouco hesitante, e por fim concluiu._ Mas isso muda muita coisa Sebastian; se você não se lembra de nada do que houve naquele dia... Pode ser que você não seja o verdadeiro culpado, e, eu não sei muito sobre direito, mas acho que seu advogado pode até entrar com um pedido de liberdade provisória... E se eu disser que você teve um surto psicótico naquele dia e que seus remédios não eram os mais indicados para seu caso, talvez as coisas mudassem e...

A doutora falava animadamente, mas não lhe dei atenção, voltei a fitar a tela a minha frente procurando algum ponto para começar a pintura. Mesmo concentrado ainda podia ouvir a voz da mulher que não parava de falar nem por um só segundo de como eu poderia sair daquele lugar ou diminuir meu tempo de reclusão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam de comentar o que estão achando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Surreal - Art and Insanity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.