Laços- Pequena Faísca escrita por A OLD ME


Capítulo 7
A capital


Notas iniciais do capítulo

Oiie tributos... finalmente chegamos a capital...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555364/chapter/7

P.O.V. Haymitch

Hoje já é o primeiro dia de treinamento e as coisas já não vão muito bem. Anna e Jeremy mal se falam, nenhum dos dois acordou ainda... Desde a viagem até agora está tudo muito tenso, queria poder dizer que eles foram bem no desfile mas não foram estavam de cara amarrada e mal humorados, não os culpo mas já avisei que isso não ajudará em nada.
No dia em que chegamos Lindsey estava muito assustada é tudo estranho para ela, para melhorar a situação Ceasar me convidou para fazer uma intrevista para contar a novidade- já estão me atacando -.
"Flash back on"
– Então Haymitch um passarinho me contou que você tem novidades...- disse Ceasar.
Coloquei minha "mascará" e disse:
– Pois é Ceasar acredita que agora sou pai e por sinal sou muito bom nisso.
– Não posso acreditar... e é de uma menina, não?
– Sim.
– E onde ela está? Venha querida, entre, entre, entre!- Ceasar a chama e Julis a empurra para o palco. Eles disparam faiscas assim que ela pisa no palco o que á assusta e a faz correr em minha direção Ceasar da uma gargalhada e pergunta- O que foi? Será que alguém tem medo de fogo?
A brincadeira e o deboche me irritam...
– Sim ela tem trauma com fogo... Sabe como a conheci Ceasar? Ela estava desmaiada na neve congelando após atravessarar o distrito inteiro sozinha enquanto sua casa estava em chamas.
– Oh sinto muito por isso- Ele se desculpa.
– Tudo bem, não tinha como saber...
– Nossa Lindsey você é linda sejá bem vinda.
– Obrigado senhor- responde ela timida.
"Flash back off"
Saio dos meus pensamentos com Julis acordando as crianças aos berros...
– Vamos estão atrasados. Se eu tenho que acordar cedo vocês tambem tem.
– Para de gritar Julis! - resmungo para ela.
– Então acordios você!
Anna e Jeremy saem do quarto e falam juntos:
– Pelo menos você dormiu sua escandalosa!
– Lindsey anda filha se arruma o café ta pronto.
Na sala de jantar todos já estão comendo digo a Lindsey que ela almoçará com Cecelia e Stan para que eu cuide dos tributos. Logo os mando para o treinamento a partir de agora tudo se complica.
*********************************************************
Já é hora do jantar e todos estão na mesa quando chego, Lindsey já de pijama assim como Anna e Jeremy.
– Boa noite.
– Finalmente Haymitch- diz Julis.
– Oi papai.
– Oi querida, como foi seu dia?
– Foi bom, a tia Cecelia, Stan e eu fomos almoçar no andar do 11 com a Seeder e o Chaff e eu gostei. Seeder me ensinou a fazer coroa de flores enquanto Chaff brincava de carrinho com Stan- ela faz uma pausa e olha para Anna - você sabia que ele só tem um braço?
– Uau é ótimo saber que posso sair viva talvez só perdendo um membro!
Todos ficam em silêncio então lembro que tenho trabalho...
– Como foi o treinamento hoje?
– Nada especial! Ficamos só na área de sobrevivencia. - responde Jeremy rapidamente.
– Anna?
– Os carreiristas me zuaram no almoço e disseram que não vão nem tentar me matar, que morro sozinha na arena.
– Não de importancia, ignore!
– Eu ignoraria se eles não tivessem razão.
– Escutem. Quero que vocês treinem com armas amanhã O.K?
– Tá.
****************************************************************
" Querido diário, hoje é meu aniversário mas também já é o dia do desfile dos tributos (sétimo dia na capital)... Nos ultimos dias foi bem legal conheci varias pessoas de outros distritos. Passei a maior parte do tempo com Stan mas ele me enjooa então as vezes eu fugia e assim conheci a menina do 6 que irá para a arena ela está quase sempre sozinha no sofá.
Também vi Ceasar enquanto caminhava cantando pelos corredores, tropecei nele e quase caimos, ele ficou falando mas não se me elogiava ou chingava.
E ontem passei a tarde com Enobaria do distrito 2."
"Flash back on"
Eu estava fugindo de Stan mais uma vez quando tropecei em alguém mas a pessoa me segurou.
– Calma ae princesinha, vai cais.
– Desculpa, eu estava fugindo do Stan.
– O filho da Cecelia?
– Uhum.
– Você não se machucou né? faço que nao com a cabeça - tá com fome? Eu tava indo almoçar agora, quer ir?
– Sim... Você é Enobaria né?
– Sim.
– Posso te chamar de Eno?
Ela pensa por um minuto e logo responde...
– O.K.
– Eno quantos anos você tem?
– 19, porque?
– Quando você ganhou?
– Ano passado...
– Você também tem sonhos ruins?
– Você é uma menina curiosa né- ela sorri mas logo seu sorriso se desfaz - mas tenho sim, porque? Haymitch também tem?
– Sim ele acha que eu não sei mas ele não dorme muito a noite só se beber a água ardente, as vezes até com uma faca na mão...
– Não é perigoso morar com ele?
– Não, papai nunca me machucaria... Você mora sózinha?
– Não moro com minha irmã. Mas ela vai se casar logo então acredito que ela vai querer ter a propria casa.
"Flash back off"
"Eno e eu viramos amigas. Bom agora tenho que ir. Tchau"
Fecho o diário e vou para a sala, hoje estou com uma blusa branca, uma saia amarela e sapatilha e laço do cabelo dourados.
– Bom dia- diz julis
– Bom dia pessoal.
– Querida o que você fez ontem a tarde? Cecelia estáva preocupada.- pergunta papai.
– Almocei com a Eno, depois ela tentou me ensinar a nadar na piscina do terraço. Depois tomamos café com o Brutus.
– Pois bem parece que você gostou deles.
– Uhum!
Papai levanta e sai da mesa Anna e Jeremy me deram um abraço e susurraram parabéns e vão para a preparação da intrevista de tributos hoje. Então fico sózinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Esse tá melhor né...?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços- Pequena Faísca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.