Laços- Pequena Faísca escrita por A OLD ME


Capítulo 6
Preparativos para os jogos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555364/chapter/6

Passaram-se dois meses Lindsey e eu já estamos nos entendendo muito bem, ela é uma criança maravilhosa, agora só me chama de papai e estou me acostumando a chamá-la de filha.

Descobri que ela adora dançar e cantar volta e meia a pego fazendo isso em seu quarto, em frente a lareira ou no jardim - ah sim agora temos um jardim- ela é muito boa com plantas e animais também. E como ela ainda não estuda esses são os passatempos dela.

***********************

Mais um mês se passou e lembrei que tenho que ligar para a capital e falar sobre Lindsey e que tenho que levá-la comigo. Na verdade vitoriosos podem viajar entre os distritos e para a capital e levar um acompanhante em caso de doença ou se tiver um familiar muito novo ou muito idoso e não tiver com quem deixá-lo Ou se a capital tiver interesse em seu familiar (o que já aconteceu com a vitoriosa dá 10° edição Mags o filho mais velho dela era muito bem vista pelos moradores dá capital, ia com ela para a capital e dava entrevistas até que quando fez 18 anos foi sorteado para a colheita e morreu queimado pela lava de um vulcão... Mags na época estava grávida e me contou que quase perdeu o bebe. Felizmente a criança sobreviveu e hoje Mags já tem netos)

Mags me contou essa história a dois anos atrás, ela é uma adorável dama... Morro de medo que tentem fazer isso com minha Lindsey. Vários filhós de vitoriosos já foram para arena mas a maioria não volta quando voltam a capital interpreta como uma família sortuda e quando morrem a capital diz que o azar está com aquela família. A verdade é que ninguém ganha os jogos alguém que consegue ser insano o suficiente sobrevive a ela e se um sobrevivente tenta seguir com sua vida a capital joga seus familiares na arena para lembrar a eles que tem de sentir medo de quem está no controle. É por isso que ninguém descente ganha os jogos.

Pego o telefone e disco o número dá secretaria do presidente lhe informou sobre minha filha e ela afirma que não há problemas... Ligo também para cecelia a vitoriosa dá 52° edição ela tem um filho que deve ser um ou dois anos mais velho que Lindsey. O marido dela atende :

Alô?

Oi a Cecelia está?

Não ela foi buscar nosso filho na escola... Quem está falando?

Haymitch do Distrito 12... Eu queria saber se ela levará Stan para a capital este ano pois eu levarei minha filha e seria bom ela ter alguma criança por perto...

eu peço para ela lhe retornar...

Ta obrigado, tchau!

*************************

Hoje é dia dá colheita o último mês passou muito rápido, Cecelia não queria levar seu filho mas aceitou depois que insisti.

Não aguento mais isso, a nove anos vou para a capital responsável por duas crianças e as vejo morrer quando volto tenho que caminhar pelo distrito vendo a dor dos familiares deles e sentindo a culpa de não ter sido capaz de salvar nenhum deles.

Em 59 anos o distrito doze só teve dois vitoriosos o que foi meu mentor e morreu a 7 anos atrás e eu, esse ano é meu 10° ano como mentor espero poder trazer alguma criança de volta.

Essa época do ano é terrível e nem a presença de Lindsey é capaz de me afastar dá minha velha companheira - a água-ardente-.

Ontem minha filha acordou cedo e me viu desmaiado no chão quando ela tocou em mim me assustei e quase a acertei com a faca que estava em minha mão.

Agora já são quase onze horas, temos que almoçar na casa do prefeito Undersee como todo ano no dia dá colheita.

Lindsey, acorda -digo abrindo a porta-

Já acordei papai...estou pronta.

Primo então mocinha me espere 20 minutos e depois saímos.

P.O.V. Lindsey

Enquanto Hay-meu novo pai se arruma- aproveito para escrever no meu diário antes de ir na cozinha dar comida a Lili.

` Querido diário hoje é a primeira vez que eu escrevo aqui. Daqui a 7 dias faço 5 anos e sim já sei escrever e ler porque minha maré ensinava ela era muito inteligente... Enfim... Hoje temos que almoçar na casa do prefeito. Haymitch meu novo pai é um vitorioso ele me salvou e ficou comigo quando meu outro pai e minha mãe morreram.

Ele não fala comigo sobre isso mas eu lembro o que aconteceu. Tenho sonhos ruins quase todas as noites com fogo e gritos. Hay não sabe mas eu tenho uma foto dos meus pais que agora guardo dentro de você - meu diário que ganhei semana passada- também guardo aqui uma foto minha com minha gatinha e a primeira foto que tirei com Haymitch - o que foi mês passado quando terminamos de arrumar o jardim-.

Agora eu tenho que ir, porque se não, vamos nos atrasar para o almoço. Não voltamos mais em casa hoje ... Dá casa do prefeito vamos direto para a colheita- a é hoje é a colheita, depois explico o que é isso- Hay é mentor então dá colheita vamos para a capital.

P.O.V. Haymitch

O que vai levar ae filha? Lembra que eu disse que não precisa levar roupas ...

Não são roupas é o meu diários, escova de dentes, minha escova de cabelo e meu batom.-ela abre um lindo sorriso e vejo que ela usa o último irem que listou... Um batom vermelho que se destaca nela mesmo que ela o tenha deixado bem fraco-

Ela usa um vestido branco com uma sapatilhas vermelha no mesmo tom dá fita em seu cabelo. Pego sua mão e a gaiola dá gata que está no colo de Lindsey e saímos.

Já na casa do prefeito encontro Julis ela é a acompanhante do nosso distrito a uns 15 anos ou mais...- ela foi minha acompanhante-.

Quem nos atendeu foi a Sra. Undersee com seus dois filhos uma bebe de colo e um menino de 7 anos mais ou menos.

Nos almoçamos, falamos sobre vários assuntos - a maioria relacionado aos jogos- enquanto Julis achava graça de tudo e reclamava da `sujeira do distrito 12` . Lindsey e o filho do prefeito, Jonnathan, ficaram muito amigos e passaram o tempo todo juntos .

Na colheita uma garota de 14 mais e um garoto de 18 foram escolhidos Anna e Jeremy são irmãos. No palco se abraçaram e a garota chorou mas agora estão trancados cada um em sei quarto. Tenho que chamá-los para o jantar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Criticas construtivas?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços- Pequena Faísca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.