Laços- Pequena Faísca escrita por A OLD ME


Capítulo 27
Revelações


Notas iniciais do capítulo

oiie leitores lindos que me abandonam.. tudo bem?
mais um aqui para vocês!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555364/chapter/27

“Querido diario, hoje já é dia da entrevista, desde que aquele homem – que descubri que o nome é Plutarch – falou com Enobaria, eu comecei a treinar mais cedo onde todos tributos treinam. Papai anda muito, muito estressado, mas tenta disfarçar pois tem que cuidar dos tributos.

Falando nos tributos, Emily e eu brigamos ontem depois da sessão individual...”

Flash back on

– Parabéns Emily – eu disse a ela assim que sua nota apareceu na tela.

– Parabéns? Tá me zuando? Eu tirei um 7! – ela grita para mim. – Eu vou morrer na arena ninguém vai querer me patrocinar. Mas é claro que você não entende! Todo mundo adora a maravilhosa Lindsey e mesmo se não adorassem você nunca vai para a arena! Não precisa de téssera, tem tudo nas mãos, conhece todo mundo e é adotada de um vitorioso. Nunca vai saber o que é estar no meu lugar!

– Emily cala a boc... – Berra Gregor me defendendo.

– Deixa Gregor. – eu o silencio antes eu ele termine de falar – Obrigada por me defender mas pode deixar. – eu me viro para Emily e aponto o dedo para ela – Escuta aqui Emily, você tem que começar a medir suas palavras, eu te parabenizei porque a anos uma garota do distrito doze não tira um 7, e isso é uma nota muito boa considerando o desprezo que todos tem pelo nosso distrito! – eu deixo que ela processe as palavras e logo continuo – E você tem que parar de achar que tudo na minha vida é facil, essa é a segunda vez que você fala esse tipo de coisa para mim! Você não tem ideia do que é vir a capital todo ano e voltar para o 12 com olhares de julgamento em cima de mim e do meu pai, se sentindo culpada por mais que EU não possa fazer nada e que meu pai não possa fazer muito.

– Mas...- ela tenta argumentar mas a interrompo.

– Não terminei ainda. Eu treino todos os dias quando venho para capital, e treino em casa também, simplesmente porque tenho medo de ser sorteada para os jogos, - sinto meu olho se encherem de lagrimas- ser filha de um vitorioso é claro, me trouxe fama, status, não passo necessidades, eu tive uma chance que você não teve, a chance de ser amada de novo, de ter uma familia e agradeço a Deus por isso, agradeço pelo pai que tenho e pelos amigos que conquistei. Mas durmo todo dia com medo de acordar e ser trazida para arena, ou que algo aconteça com alguém que eu amo por algum erro meu. – Já estou aos prantos, sem se quer conseguir mais falar – Então Emily, acredite quando eu digo que entendo o que você está passando e o medo que você está sentindo e só estou tentando te ajudar, assim como todos nessa sala. – Eu viro as costa e sigo para meu quarto murmurando um parabéns para Gregor também que tirou uma nota 7 também.

Flash back off

“Acabei por falar demais, mas ninguém me repreendeu, papai veio falar comigo dizzendo que já esperava por isso a anos e que eu sou muito controlada, nas palavras dele “é normal sentir medo e ele está orgulhoso, mas eu não” ... As coisas com Emily não ficaram mais doceis depois da briga, ela ainda me odeia como se não tivesse escutado nada do que eu disse, mas pelo menos ela me pediu desculpa e sorriu sinceramente para mim, é um avanço.

Gregor por sua vez me trata bem, ele entende que eu tento ajudar, hoje vou treinar com eles para a entrevista, papai disse que eu podia ajudar. Não quis treinar com Brutus e Eno hoje pois ontem o dia foi cansativo.

Ah, parece que esse é o ano das discussões pois a dois dias atrás eu estava na piscina do terraço e Gloss foi lá com a irmã dele, mas como eu estavá lá acabamos conversando o que não deixou Cashmere nada contente... ela me lançou uns insultos e saiu quase pelada pelos corredores... Gloss e eu não podemos fazer nada além de ficar rindo.

Quanto aos meus treinamentos, este ano eu tenho treinado mais com Enobaria mas ontem Brutus se juntou a nós pela manhã assim como Finnick e Beetee, o treino acabou sendo mais engraçado do que qualquer outra coisa pois Finnick só foi para bagunçar, já Beetee me ensinou coisas muito legais sobre como usar a arena a seu favor, assim como ele fez na edição dele.

Além do treinamento, a tarde eu fiz as fotos com Cinna, ele trouxe com ele toda uma equipe de preparação, Flavius, Venia e Octavia. Eles trabalharam em mim por mais ou menos duas hora, unha, cabelo e maquiagem, foi trabalho completo, até banho eles prepararam para mim. Depois fizemos as fotos na rua aproveitando a luz do dia, foram quase três horas fotografando, confesso que foi cansativo. Como tinham que mudar todo o look para as fotos de studio deixamos para hoje.

Agora tenho que ir pois já está na hora do café e tenho que ajudar Emily com a preparação para entrevista.”

Vou ao banheiro e faço minha higiene, coloco um vestido brando e deixo meu cabelos soltos sem minha tiara, e corro para a sala de jantar.

– Bom dia – comprimento a todos dando um beijo na bochecha do meu pai.

– Bom dia querida... Oh Lindsey você está descalça...- Effie me adverte.

– Estou, ta calor e só estou aqui com vocês mesmo quando eu for sair coloco a rasteirinha.

– Oh mas uma dama não deve andar descalço, sem contar que pode te trazer complicações quando virar mocinha...- ela vai falando sem restrições e me sinto ficar vermelha assim como Emily e meu pai percebendo interrompe Effie.

– Effie vamos mudar de assunto? – ela percebe e se cala

Terminamos o café e começamos o treinamento, primeiro Effie os ensina a se portar diante da TV e depois papai e eu os fazemos possiveis perguntas e decidimos qual será a personalidade deles na apresentação... Emily decide que será corajosa e decidida, já Gregor será galanteador.

Terminamos o treinamente e eles vão para a preparação, eu sou surpreendida por Cinna e uma equipe de preparação toda para mim, os mesmos que fizeram minhas fotos ontem de dia, hoje faremos as fotos de noite pouco antes das entrevistas.

Sou levada para meu quarto e eles começam o trabalho, novamente eles preparam o banho para mim e e colocam varios sair e perfumes que geralmente eu ignoro... Flavius e Octavia saem do banheiro para que eu me sinta mais a vontade e vão preparar as coisas para me “enfeitar”. Venia fica comigo no banheiro.

Enquanto eu estou na banheira ela remexe em suas maletas em cima da pia.

– Venia, porque você escolheu essa cor para sua pele, se me permite perguntar?

– Ah eu já usei varias cores, gosto de mudar... Mas o rosa foi em homenagem a minha mãe... ela ... morreu a nove meses atrás e eu mudei por ela... era a cor preferida dela – ela fala com uma lagrima nos olhos.

– Sinto muito...

– Tudo bem... ela tinha uma doença... apenas descansou!- ela pensa por um minuto e então fala algo que eu não esperava – Sabe quando ela morreu me disse... “agora vejo a verdade, essa nossa vida mesquinha, filha use seu talento para ajudar aquelas crianças que são levadas para a morte, ajude-as a viver” ... ela despresava os jogos, sempre despresou, mas só adimitiu diante da propria morte. – lagrimas escorrem de seus olhos e ela percebe então rapidamente se recomponhe – Oh, me desculpa, eu não devia falar esse tipo de coisa.

– Pode falar comigo Venia, sou boa em guardar segredos... Eu sou do distrito doze lembra! – ela sorri para mim mas não continua a falar.

Depois do banho eles terminam de me arrumar então Cinna volta, ainda de hobbie vamos para o elevador descer para o terreo, estou com vergonha por andar de hobbie mas não tenho opção.

– Ei Lindsey – grita Finnick atrás de mim...

– Oi – digo envergonhada.

– Porque está de hobbie? E quem são essas pessoas? E onde você está indo? – ele metralha varias perguntas em cima de mim.

– Oiiii, calma... Uma pergunta de cada vez... Estou indo fazer um ensaio fotografico com minha linha de roupas... não é incrivel?

– Nossa sério, legal! E quem é o estilista? – ele ergue uma sombrancelha.

– Cinna Vienisky – digo e Cinna como magica aparece ao nosso lado – E ele está aqui... Cinna esté é... bom você sabe né Finnick

– Você é estilista de tributos?

– Não não... Minha musa é somente Lindsey – diz ele sorrindo – Nunca quis trabalhar nos jogos... Mas Lindsey temos que ir...

– Tá bom... vamos ... Tchau Finn – digo beijando sua bochecha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços- Pequena Faísca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.