Laços- Pequena Faísca escrita por A OLD ME


Capítulo 28
Um dia cansativo


Notas iniciais do capítulo

oiiiie volteii... espero que os meus poucos leitores não tenham me abandonado..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555364/chapter/28

Chegamos a um predio quase tão grande quanto o do centro de treinamento, na entrada havia um tapete vermelho, pilares dourados e grandes portas de vidro giratorias. Cinna me acompanha até um salão onde há varias paredes que ele chama de cenarios cada uma de uma cor, também há varios aparelhos de luz e cameras, um homem e uma mulher se aproximam de mim, são meus fotografos, Brander e Quennia ambos parecem tão normais quanto Cinna, sem toda aquela maquiagem e cores extravagantes, a mulher negra usa uma calça de couro preta, uma blusa rosa pink, um sapato com um salto muito alto igualmente rosa, sua pele não tem tatuagens nem uma alteração de cor, os labios carnudos em excesso revelam que ela já passará por algumas alterações fisicas, e sua maquiagem destaca os olhos com um delineador de cor semelhante ao sapato. Já o homem está praticamente fardado de branco dos pés a cabeça, a pele amarelada tem um leve destaque nos olhos que foram alterados cirurgicamente puxados para cima nos cantos, os cabelos dele são pintados de vermelho, um vermelho não natural mas ainda bonito.

Venia chega e me ajuda a mudar de roupa. Para as primeiras fotos Cinna me veste com um vestido azul roial e sapatos azul marinho, meus cabelos estão super cachiados e uma fita de pedradias da mesma cor do vestido separa minha franja para frente.

– Pois bem Lindsey vamos começar, você está maravilhosa, Quennia a musica e iluminação por favor, quero ela brilhando.

– Pode deixar Brander. – ela diz correndo para ajeitar tudo.

– Agora querida, quero que você coloque uma mão nas costas da cadeira e levante levemente o pé esquerdo e olhe bem sorridente para mim.- ele me instriu rapidamente e vou obdecendo, logo ele começa a fotografar e flash disparam freneticamente.

O segundo look estou usando minha coroa de flores preferidas, rosas vermelhas, com o cabelo levemente ondulado, uma blusa bem fina branca de botões e manga comprido, uma saia de couro preto e um tennis com salto cheio de tachinhas.

Logo vem o terceiro e mais uma vez sou toda mudada, meu cabelo agora totalmente liso com uma sutil tiara de pequenas flores brancas, a maquiagem é quase invisilvel até mesmo em meus labios, estou usando um vestido de um ombro só branco.

Mais algumas roupas diferentes e finalmente termina...

– Foi um enorme prazer fotografar você... você é simplesmente magnifica Lindsey.

– Obrigada, mas não sabia que seria tão cansativo, estou louca para voltar para minha cama... – Cinna ergue uma sombrancelha – O que foi?

– É que agora você tem que ir para o centro mas tem que esperar pelas entrevistas, vai demorar mais uma hora e meia até você poder voltar para o andar.

– Ah tudo bem Cinna mas posso ficar de sapatilha pois meus pés estão doendo...

– faço melhor... – Cinna me indica um tenis dourado, a saia de couro preta e uma blusa de listras preta e dourada amarrada no pescoço. – Pronto assim está linda e confortavel.

– Obrigada Cinna – digo abraçando-o.

Um carro leva a mim, Cinna e Venia para o centro onde Effie me espera na porta, me despeço de dos dois e sigo com Effie para a área onde os tributos esperam, papai já está lá com Emily e Gregor.

– Oi querida – ele me abraça.

– Oi pai, foi tão legal..

– Que bom que gostou!

– Preparados? – Emily e Gregor afirmam com a cabeça. – Que bom, lembrem bem do que papai e Effie ensinaram...- vejo Finnick mais a frente ao lado de Gloss me chamando – Licença – digo a todos seguindo até eles.

– Oiie, olha a modelo ae – fala Gloss.

– Finnick Odair- eu grito e quase todos tributos viram para me olha- saiu espalhando por ae? – pergunto fingindo raiva.

– Eu não imagina, só contei pro Gloss, Mags, Enobaria mas só porque ela foi te procurar no meu andar.. – ele fala de maneira engraçada, mas Gloss o interrompe.

– Nem sei porque ela achou que Lindsey estava no 4º andar! – ele fala zombalheiro.

– Como eu ia dizendo – Finnick fala o ignorando – Brutus também sabe e Beetee e a tenho mesmo que continuar? – ele fala rindo...

– Não obrigada já estou bastante envergonhada...

– Porque? Você está linda ein!!! – Gloss fala arqueando uma sombrancelha e instantaneamente levando uma cotovelada de Finnick, mas quando iam começar a discutir Cashmere o grita irritada, como sempre, e ele segue em direção a ela com as mãos pro alto como se tivesse se rendido.

– Já vai começar as entrevistas temos que ir nos sentar em nossos lugares – Effie nos avisa. Finnick me oferece o braço e vamos juntos até a plateia onde estão reservados nossos lugares.

– O que você vai fazer depois das entrevistas? – pergunto a ele.

– Só jantar e dormir... Por que?

– Me encontra no terraço depois do jantar as 22:00, tá? – ele parece confuso – Precisamos conversar, quero lhe contar umas coisas. – ele concorda com a cabeça e logo as entrevistas começam com Cashmere.

Ela fala sobre ter deixado para trás um triangulo amoroso, e sobre como quer voltar e como se inspira no seu irmão.

Um a um os tributos vão se apresentando e então chega a vez de Emily.

– Então Emily, o que você sente falta no seu distrito? – Ceasar pergunta.

– Sinceramente? Só de algumas amigas, Margarett principalmente.

– E sua familia?

– Todos mortos. Eu vivo no orfanato desde pequena, então acho que estão mortos ou não me quiseram e me deixaram lá.

– Sinto muito... mas e a capital e os jogos? Preparada?

– Ah, não Ceasar, mas não tenho escolha...

– Alguma habilidade para revelar? – ele pergunta curioso tentando animar sua entrevista. Ela ponderá pouco mas respira fundo e responde.

– A única coisa que aprendi aqui na capital Ceasar foi a apreciar o que eu tinha, sabe eu costumava esnobar e odiar Lindsey porque ela teve uma chance que eu não tive, mas ela tem me ajudado tanto na ultima semana mesmo que eu tenha a infernizado desde pequena, ela sempre foi super calma e estavel mesmo quando eu a xingava, então Ceasar, o pouco que aprendi quero agradecer a ela, Haymitch e Effie e minha equipe claro, nunca recebi tanta atenção na minha vida – o sinal toca e ela termina a frase rapidamente – e quanto a sua pergunta Ceasar, terão que descubrir amanhã. – ela fala piscando para a platéia e todos a aplaudem e mandam beijos.

Emily sai e Gregor entra, ele e Ceasar falam animadamente mas na ultima pergunta um grande silêncio se instala.

– Então na arena já tem uma tatica?

– A sim Ceasar e garanto que se surpreenderão, mas não contarei agora, gostei do suspense que minha companheira fez e vou copiar.

Todos da capital riem com ele inclusive eu. As entrevistas terminam e voltamos para nosso andar, o jantar está animado, Emily abandonou seu mal humor e aproveita com os outros . Mas eu fico mais quieta, estou ansiosa para falar com Finnick, quase não conversamos em particular esse ano! Papai é o primeiro a ir deitar, logo Gregor e Emily também vão. Effie vai para a sala e eu espero um pouco na cozinha, quando o relogio mostra que faltam cinco minutos para as 22 horas eu subo as escadas para o terraço em silencio para que Effie que ainda está na sala não perceba.

Sento-me em um degrau de baixo de um arco feito de roseiras, estou com um vestido branco de alças que deixam meus braços expostos, o vento gelado do terraço balança meus cabelos para o lado provocando um arrepio que percorre minha espinha, mas que quando está para terminar se intencifica quando meu corpo percebe o toque de Finnick em meu pescoço.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ENTÃO, CURTIU O CAPITULO? QUE TAL ACOMPANHAR, COMENTAR, RECOMENDAR E FAVORITAR... NÃO CURTIU? NINGUÉM É PERFEITO MAS POSSO MELHOR COM SUAS CRITICAS E IDEIAS? DIGA O QUE PENSA!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços- Pequena Faísca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.