Laços- Pequena Faísca escrita por A OLD ME


Capítulo 26
Tensão


Notas iniciais do capítulo

dois no mesmo dia porque to chateada....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555364/chapter/26

Acordo no dia seguinte super cedo, afinal ontem meu pai e eu acabamos dormindo no sofá sem comer nada, ambos acordamos doloridos então decidi tomar um banho relaxante. Enobaria e eu iremos treinar hoje de manhã, daqui a pouco tenho que encontrar com ela. Saio do banho e visto um macacão, super elastio de alças que mais parece uma segunda pele e por cima visto uma calça jens, um sueter e all star. Sempre tenho que colocar uma roupa por cima pois desde que começamos a treinar em um local fora do centro encontramos pessoas na rua dependendo da hora que saimos.

– Pai, to indo! – digo batendo na porta do quarto dele.

– Entra aqui querida... – entro e ele está deitado. – O que não me olha com essa cara estou dolorido, você tomou conta do sofá – rio da sua careta e pulo na cama o abraçando.

– Tá tudo bem tenho que ir pro dois.

– Tá boa sorte querida – ele beija minha bochecha e sigo meu caminho.

Chego ao segundo andar e Eno está sentada no sofá de costas pro elevador e seus tributos no sofá da frente.

– Quem é você? – pergunta o garoto assim que dou o primeiro passo.

– Lindsey Albernath, e você é? – digo indiferente devolvendo a pergunta.

Os carreiristas do dois esse ano não se voluntariaram, e com certeza a preferida do ano é Cashmere, a irmã gemea de Gloss o vitorioso do distrito um anos passado. Ele ano passado foi sorteado já ela se voluntariou e todos esperam que ambos “honrem a familia e o distrito”.

– Sou Luke – ele diz piscando e Eno o repreende com um olhar – então você é a incrivel filha do bebado do distrito 12?

– É claro seu idiota, ela aparece na TV todos os anos – ela diz fuzilando ele com os olhos – Aliás eu sou Courine.

– É um prazer.

– Tá legal, Lindsey já chegou vamos para o 1º andar tomar café.

Nos encaminhamos para o primeiro andar, obviamente começarão a falar sobre a aliança, Chegando lá comprimento Kaela a mentora do distrito 1 e o tributo desse ano Will. Logo chegam Gloss e Cashmere, ele comprimenta Enobaria com um aperto de mão e me abraça.

– Eai tampinha...- ele fala bagunçando meu cabelo.

– Oi grandão ...

No ano passado antes da arena, Gloss vivia implicando comigo pela minha altura, ele se achava superior a todos, assim que voltou da arena, seu semblante mudou, ele estava acanhado, já havia percebido que as marcas que ganhará na arena viraram cicatrizes e cicatrizes não se curam.

Flash Back on

Após nosso tradicional café da manhã com o novo vitorioso Gloss estava sentado na beira da piscina, tentei me aproximar dele mas ele foi totalmente rispido comigo assim o deixei em paz, talvez ele não fosse como Finnick, Megan e os outros ou talvez só precisasse de mais tempo. Finnick e eu combinamos de ir juntos para o trem então eu e meu pai fomos para seu andar, mas Mags disse que ele havia ido no 1º andar para resolver um assusto. Como estava com pressa para voltar logo pra casa fui procurar por ele e quando cheguei no primeiro andar acabei escutando ele dando um sermão em Gloss.

– Cara, eu sei o que é passar pela arena, eu fui mais jovem que você e fui contrariado, ninguém se voluntariou por mim. Aquilo é um inferno e nada ficará melhor de uma hora para outra. Cicatrizes não se curam, ficam para sempre e a melhor forma de aceita-lás é tendo pessoas como Lindsey do seu lado.- ele para por um segundo mas logo continua com o sermão – Ela pode ser jovem... mas acredite... ela é incrivel! Entende muito mais que todos nós isso e eu não faço ideia de como... mas desde que ela começou a vir pra capital, sei que não tem um vitoriosos ou qualquer tributo que não tenha se afeiçoado a ela... Pense nisso, ela só irá te ajudar. Você tem que ficar perto das pessoas que você ama e das que te querem bem. Daqui pra frente, você assim como todos nós, é só mais uma peça do tabuleiro.

Flash Back off

Depois daquele dia Gloss começou a me tratar diferente. Ainda implica comigo mas agora é de maneira amigavel e carinhosa e como ele é gigante perto de mim, me dou ao luxo de implicar com ele também.

– Então essa é a baixinha que quase fez meu irmão cortar minhas amidalás para que eu não me voluntariasse?- fala cashmere com certo odio na voz.

– É um prazer te conhecer também. – digo provocando-a.

– Certo mocinhas já chega – diz ele brincação – Não da bola pra ela só ta extressada comigo no fundo ela tem bom coração – ele finge sussurrar para mim e ela em contra partida resmunga “ Não sou não” .

Nos sentamos para o café e logo Finnick chega com seus tributos. Ele comprimenta a todos e senta ao meu lado roubando um pedaço da minha maça.

– Ei – eu reclamo. Ele me provoca fazendo cara de que a maçã está deliciosa. – não tem graça.

– Tem sim você ficou até vermelha.

– Não fiquei não – digo botando a lingua para ele e ele faz o mesmo.

– Vocês são dois adolescentes infantis – fala Cashmere irritada.

– Somos mesmo – respondemos juntos.

– Ela tem 12, ou quase, e eu tenho 16 – ele fala completando o sentido do porque somos realmente adolescentes, e eu rio da cara de Cashmere.

– Afinal, o que você faz aqui – ela retruca apontando para mim – você é do 12, não temos aliança com eles, ela poderia nos expor.

– Sim ela está certa exatamento como aconteceu nos ultimos 7 anos, mas ela é tão inteligente que só ela foi capaz de entender- eu rebato rapidamente caçoando dela e Gloss e Finnick caem na risada. – Escuta, convivo com todos mentores e tributos a sete anos e acredite me meter com o que acontece na arena ou nas suas taticas não é algo que eu quera fazer, já convivo com a dor e a culpa de voltar a cada ano para meu distrito ao lado do meu pai mas sem nenhum dos adolescentes que estavam na capital sobre os nossos cuidados, com os olhares sendo lançados para mim, me julgando exatamente como você está fazendo sem saber o que realmente é ser filha de um vitorioso. Você como irmã de um deveria entender um pouco e deveria ter escutado Gloss quando ele lhe disse para não se voluntariar. – termino o discurso, irritada, voltando o olhar para minha maçã. Por um minuto todos ficam em silêncio mas logo as conversas retomam o pique .

O café se passa e percebo Eno mandando risadinhas e olhares para mim. Obviamente porque estou sentada entre Gloss e Finnick e ambos disputam minha atenção implicando comigo. Cashmere fica cada vez mais irritada com a situação mas logo chega a hora de eles irem para o centro de treinamento e eu e Enobaria finalmente vamos para nosso treinamento.

– Achei que iamos para aquela academia.

– Não pensei que poderiamos treinar no campo hoje, alguns arremessos, corrida e tal.

E assim fazemos, treinamos por duas horas ou três horas até que começamos a ficar com fome. Vamos caminhando até onde Enobaria disse para um motorista nos esperar mas acabamos nos deparando com um homem loiro e barrigudo, não o reconheço mas Enobaria reconhece.

– Senhoritas, estão meio afastadas do centro, não é?

– Estavamos passando um tempo, aparentemente não estou sendo tão necessaria hoje. – diz Enobaria rapidamente mas ele balança a cabeça negativamente.

– Sinto-me magoado Srta.Golding por saber que está mentindo para mim, entre tanto, não me ofenderei só vim avisar que não precisam se distanciar do centro apartir de hoje para treinar a jovem Lindsey, podem treina-lá no centro de treinamento destinado para os tributos antes do horario deles que agora é 10:30.

– Mas o que?

– Não acha que ninguém saberia que você aluga aquela sala de academia não é? Só estou tentando ajudar, a muitos olhos nela Enobaria. Mas eu entendo não tem como não se afeiçoar a está incrivel jovem – ele fala e me encolho perto de Eno que se ponhe protetora a minha frente segurando minha mão.- O centro de treinamento não tem cameras e ninguém chega lá antes das 10:00 podem treinar até esse horario, receio que os temores de Haymitch estavam certos.

Dito isso ele libera a passagem para o carro, estou confusa ainda mas não tento ignorar o que aconteceu quando percebo o quão tensa Enobaria ficou.

**************************************************************************


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços- Pequena Faísca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.