Laços- Pequena Faísca escrita por A OLD ME


Capítulo 17
Chamando atenção


Notas iniciais do capítulo

Oiiie gente esse capitulo ta meio grandinho mas vamos lá né... boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555364/chapter/17

Acordo no dia seguinte mais cansada do que fui dormir mas mesmo assim animada. Olho para o relogio e já são quase doze horas, não entendo porque ninguém me acordou hoje todos mentores marcaram de almoçar juntos. Me arrumo correndo, faço minha higiene e vou para o terraço correndo. Quando chego lá todos já estão sentados mas o almoço não foi servido.
– Oie princesa carreirista, finalmente acordou?- Brutus deixa escapar nosso apelido secreto.
– Bom dia, desculpa o atraso.
– Ta tudo bem...- Diz Cecelia- Nossos acompanhantes não estão aqui para gritar com a gente hoje.
– Mas que história é essa de princesa carreirista?- Perguntam Mags e papai juntos.
– Piada particular seus curiosos- diz Enobaria e eu me sento a mesa junto com eles, rindo.
Começamos a comer e todos falam animadamente sobre todos assuntos menos os tributos, não dou muita atenção e me mantenho quieta a não ser quando falam comigo. O que acontece com muita frequencia. Este ano Stan não veio então passarei a maior parte do tempo com os adultos o que é na minha opinião muito melhor.
– Querida, Lindsey, Lin- fala papai.
– Desculpa papai, eu estava... distraida...O que foi?
– Disse que as duas horas um estilista e uma equipe irá vir para preparar você para o programa, não estarei aqui mas Effie estará.
– Eu tenho mesmo...- digo fazendo cara feia, não queria fazer isso nem sei que vai estar lá comigo passei a noite tentando fazer papai me liberar- Eu não quero falar com eles... Não gosto de Claudius.
– Já falamos sobre isso Lindsey e também assim Jonnathan poderá martar a saudade de você- ele fala e sinto que fico vermelha na hora.
– Quem é Jonnthan?- Perguntam eles.
– É meu amigo- digo envergonhada. Sei que papai fala isso para me provocar e por causa do apelido que Jonnathan me deu. Todos riem e me olham com malicia "ninguem merece" penso comigo mesmo.
*****************************************************************
Passei a tarde me arrumando, na verdade me arrumar seria rapido se o preparadores falacem tanto. Agora irei conhecer o meu estilista, pelo o que os preparadores me falaram ele é novo, tem 20 anos e arrecem terminou os estudos.
– Olá Lindsey, eu sou Cinna.
– Oi
– Nossa você é extremamente bonita Lindsey, nem precisa da equipe e de mim para ficar assim sua beleza natural basta, mas como é o protocolo- ele diz rindo e sorrio de volta- Então, percebi que você gosta de vermelho, e tem razão por gostar fica lindo em você. Pedi a sua maquiadora para que deixasse sua pele branca a mostra e lhe distacase os labios com o batom vermelho, entende?
– Sim, obrigado eu amo vermelho mesmo.
– Você vai cantar, certo?
– Sim
– Sei que o vestido vermelho lhe cai muito bem mas vamos sair um pouco dele. Você colocara uma blusa branca, saia preta e sapatilha vermelha. E na cabeça uma coroa de flores vermelhas. Está de acordo?
– Sim, adoro coroa de flores.
– Só gostou da coroa de flores? - pergunta rindo.
– Não eu adorei tudo mas a coroa me chamou atenção.
– Então faremos com que o batom vermelho e a coroa de flores sejá sua marca.
Ele pega as roupas e chama minha maquiadora para me ajudar a me vestir. Menos de 10 minutos e estou pronta. Vou para frente do espelho e Cinna ponhe minha coroa de flores. Me vejo desnumbrante no espelho totalmente adimirada. Effie vem me chamar dizendo que está quase na hora então descemos e vamos até onde será o programa. Chegando lá Effie me informa de que há mais uma pessoa que irá ser apresentada no programa comigo e ela fica pasma quando descobre quem é.
Thommás Snow o filho caçula do Presidente Snow, três anos mais velho que eu é considerado o garoto mais encantador da capital agora empatado com o tributo atual do distrito 4 Finnick Odair de 14 anos pelo qual todos se encantaram.

FLASH BACK ON
Na hora do desfile fui encontrar meu pai onde ficam os tributos e as carruagens, chegando lá vi Mags com seus tributos, corri para ve-lá e quando cheguei lá ela me apresentou seus tributos Finnick e Anilize. A garota nem olhou para mim mas Finnick. Comprimentou-me todo sorridente esbanjando charme.
– Olá, então você é a Linda Lindsey que todos os anos aparece na TV? É u prazer.
A garota o olha com desprezo... e diz: Meio nova para você né Finnck...- Me recuso a olhar para ela então só respondo a Finnick:
– O prazer é meu- desejo-lhe sorte e saio.
FLASH BACK OFF

Ceasar chega e chama Thommás para perto, ele diz que precisa conversar com nós dois antes do programa.
– Olá, é otimo ter vocês aqui.
– Obrigado Ceasar- diz Thommás.
– Então, será tudo bem simples, o Presidente queria que você Thommás apecesse um pouco mais e mostrasse seus talentos com a musica, mas precisaria de alguem para cantar com você e bom devemos adimitir que todos nos encantamos com Lindsey e a muito tempo já queriamos fazer uma entrevista com ela. Entendem?- ambos concordamos e ele continua- Então, entrevistaremos você - ele aponta para Thommás- e quando você for tocar chamaremos Lindsey. Você já decorou a musica?
– Sim, mas há como passarmos antes a musica, não é bom assim de primeira.
– Infelizmente não há tempo- diz um homem que aparenta ter vinte e poucos anos. - está na hora desse rapaz e dessa linda mocinha se mostrarem a Panem- algo naquele homem me assustava.
Então Ceasae dá inicio a entrevista e tudo se passa bem quando me chamam estou muito nervosa mas sobrevivo. Thommás toca piano e eu canto, particularmente não gosto da musica, mas sei que tenho que cantala bem de qualquer maneira. Quando terminamos comprimentamos a plateia que grita muito para nós.
– Esplendido, nossa realmente você canta maravilhosamente bem Lindsey e com Thommás ao piano nossa muito obrigado pela presença de vocês hoje.
Ele encerra e vou para meu andar. Me sinto exausta e só quero minha cama mas antes de chegar ao elevador vejo o filho mais vejo de Snow me olhando de longe. Chego ao meu andar e algumas pessoas estão lá Enobaria, Brutus, Megan, Mags e também Finnick Odair.
– Olha a grande cantora.- diz Mags
– Oie vocês viram?
– Claro, achou que iamos perder?
– Foi maravilhosa- disse Finnick com seu sorriso.
– Que carinha é essa?- Pergunta meu pai.
– Nada, só estou cansada. Se encomodariam se eu fosse para a cama?
Todos olham confusos mas papai me libera.

P.O.V. Enobaria
– O que aconteceu com ela?- pergunta Haymitch.
– Só está cansada, tudo isso na capital, ela começou jovem demais...- digo - Vou falar com ela, levo algo para ela comer e vamos deixa-lá descansar.
Vou a cozinha e pego uma maça um suco e um pedaço da torta de chocolate que eu e Lindsey sempre comemos e vou para o quarto dela. Quando chego ela está no banho coloco as coisas na mesa e sento em uma poltrona vermelha que está perto da janela do seu quarto para espera-la. Ela não demora e sai pronta para dormir com o seu pijama.
– Então vai me contar o que aconteceu?- pergunto logo de cara.
– Nada- ela diz olho para ela com cara de "me diz logo" e ela continua- ah Eno hoje quando fui no programa o filho mais velho do presidente ficou me olhando estranho e quando fui pegar o elevador ele parecia que tinha me seguido e ficou me olhando de um jeito frio de novo. Aquilo me encomodou mas não é nada o mais é que eu realmente to cansada.
– E com fome?- ela olha o prato com bolo e o suco e olha para mim.
– Sim- diz ela sorrindo.
Dou a ela o bolo e o suco e como eu a maça. Depois ela se deita na cama e eu a acomodo digo a ela que amanhã treinariamos pela manhã e ela concorda. Fico até que ela adormeça o que não demora muito, então a deixo.
– Ela dormiu? - Haymitch me pergunta antes que eu saia.
– Sim.
– Ela gosta muito de você Enobaria... Te contou o que acontceu?
– É como eu disse ela é nova demais para tudo isso, e a capital já está começando a nota-lá, ela me disse que o filho mais velho do presidente a olhou de um jeito frio e estranho.- vejo a bobagem que cometi ao contar para ele quando olho sua cara- Haymitch não faça nenhuma bobagem desde que os respeite não farão nada a ela, eu odiaria ve-lá na arena, também gosto muito dela e me apeguei, ela é nova mas muito inteligente e não me ve como a carreirista mortal mas como uma amiga.
– Eu sei, eu sei, só é dificil pensar que queiram tira-lá de mim...
– Não vão...- paro por um minuto- vamos cuidar dela... E Haymitch sei que você não vai gostar e não ia te contar para não preocupar, mas Lindsey é ciente dos riscos que sofre por ser filha de um vitorioso e me pediu para ensina-lá a atirar facas.
– Sério?
– Sim.. Se encomoda?- ele pensa por um minuto.
– Não, tudo bem você cuidará bem dela. Se por acaso um dia mexerem com ela ela estará preparada.
Assim o deixo e volto para meu andar. No elevador fico pensando em o que essa menininha se tornou para mim eu a adoro ela é uma irmãzinha para mim. Tenho que protege-lá a todo custo desde que voltei para o distrito dois depois da minha edição muita coisa mudou e perdi poucas pessoas que ocupavam minha vida, minha irmã se casou e teve duas meninas, minhas sobrinhas, mal as vejo, minha mãe morreu a um ano atrás, meu pai é tudo que me restou mas como ele passa muito tempo trabalhando, embora eu já tenha dito que ele não precisa, e quando não está trabalhando está na casa da minha irmã, só haveria de me sobrar Brutus, mas só nos falamos quando necessário, Brutus e eu adquirimos uma ligação muito forte durante meus jogos, mas ele mentiu para mim ao que parece a ligação só vinha da minha parte, no trem de volta, quando fui vitoriosa ele estava em meu quarto mais uma vez pois eu havia acordado gritando de meus pesadelos então ele ia me acalma, Brutus me beijou, coisa que não fazia desde os dias de treinamento, e disse que me amava, assim que saímos do trem ele me levou até minha nova casa.
Flash back on
Estamos caminhando até a aldeia dos vitoriosos, Brutus pega minha mão me fazendo parar em frente um casa.
– Essa é a sua!
– Vamos- digo puxando ele pela escada, mas ele para e me faz parar junto.
– Não, você vai. Vou para minha casa agora, você tem que dar atenção para sua família, Nos vemos amanhã.- ele diz pousando um beijo na minha testa.
Fico olhando enquanto ele entra na casa ao lado da minha, era bom saber que agora seriamos vizinhos. No dia seguinte acordo tarde e não me dou ao trabalho de sair do quarto pois estou extremamente cansada então quando o fim do dia chega não me dou ao trabalho de saber porque Brutus não veio me ver talvez só estivesse tão cansado quando eu.
Mas quando uma semana se passa finalmente me dou por vencida e adimito que sabia que algo estaria errado. Hoje eu teria que ir para nosso ginásio, me tornei treinadora das meninas assim como ele era dos meninos o que significava que estariamos o dia inteiro juntos. Quando chego no ginásio ele já está esperando pelos alunos, sinto raiva por ele não ter me procurado mas me controlo, prometi que deixaria isso para depois do treinamento então me limito a dizer:
– Oi.
Os jovens chegam o treinamento começa, as meninas que antes me odiavam, agora estão se matando para me deixar contente e se mostrarem melhor para mim. O dia se vai e na volta vejo que Brutus está um pouco a minha frente, corro para alcança-lo. Sem enrolação vou direto perguntando.
– Porque está me evitando? Fiz alguma coisa? ou se arrependeu do que disse?
– O que?- pergunta ele confuso.
– Vai diz logo...
– Não estou te evitando Enobaria.
– Então porque não foi me ver essa semana inteira.
– Achei que preferisse ficar com sua família.- Diz ele sem olhar para mim.
– Não acredito em você...- e ele me atropela com palavras.
– E o que você quer que eu diga Enobaria?... Que eu estava meio alterado e com sono quando disse que te amava... que só disse aquilo porque você precisava de conforto... que só disse aquilo porque queria outra coisa de você.
Percebo lagrimas em meus olhos que começam a escorrer, olho para ele e o faço parar pegando seu braço, ele me olha duro e frio, puxa seu braço com força e segue seu caminho.
Flash back off
Desde aquele dia só falo com ele quando temos que decidir coisas sobre os jogos ou quando estamos em publico, nunca entrei na casa dele e nunca o deixei entrar na minha. Tudo só piorou quando o vi beijando Alisha a garota que venceu antes de mim, uma completa inutil que nunca foi treinadora nem mentora e só ganhou os jogos porque o garoto do nosso distrito chegou a final com ela e a fez mata-lo pois estava apaixonado. Saio do meu elevador e de meus pensamentos me encaminhando para meu quarto. Abro a porta e quando vou entrar alguém me puxa para trás colocando a mão em minha boca, mais que rapido mordo a mão da pessoa mas quando me solto percebo que era Brutus.
– Que diabos esta fazendo? Quer morrer?
– Não só queria alguém para conversar...
– Então manda o Snow trazer a Alisha!- digo tentando sair mas ele se ponhe na frente da porta.
– Mas eu quero conversar com você!
– Interessante mas agora eu não quero!
– Qual é Eno, você me trata bem na frente dos outros e quando estamos sozinhos nem me olha a não ser que seja muito necessário.- Pulo na direção dele o fazendo bater de costas na porta com o braço no seu pescoço.
– Nunca mais me chame de Eno, você não tem esse direito. E não me venha com conversinhas, você é o culpado pela maneira que eu o trato. Abri meu coração para você entrar e você me traiu, mentiu para mim.- tento sair e ele tenta me impedir novamente então mordo seu pescoço e ele me larga horrorizado.
Vou correndo para meu quarto, me embrulho nos cobertores e choro até dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então pessoal? tdb? foi bom?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços- Pequena Faísca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.