Laços- Pequena Faísca escrita por A OLD ME


Capítulo 18
Está tudo diferente


Notas iniciais do capítulo

Oiiie gente tudo bem? Então chegamos a mais uma edição memoravel e como tal eu não podia deixar de fazes os jogos de Finnick Odair então após esse capitulo recomendo a leitura de Arquivo perdido: O grande Finnick Odair ... Link nas notas finais...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555364/chapter/18

No dia seguinte acordo cedo, faço minha higiene e peço café na cama, ainda de pijama. A avox que está sempre cuidando de mim entra no meu quarto com uma bandeja enorme com chocolate quente, marshmelows, banana com aveia e mal, pães com queijo e tomate e suco de maçã.
Aquela bandeja enorme parece ser impossível de ser comida por uma só pessoa, mas no fim nada sobrou para contar história e percebi o quando eu estava faminta. A avox ficou ali me observando ate que eu terminasse depois levou a bandeja embora, enquanto isso troco de roupa e coloco dessa vez uma roupa que normalmente não uso, um calça legging preta e uma blusa igualmente preta. Tenho dificuldade para prender meu cabeço para cima sozinha pois é realmente muito comprido então novamente peço a ajuda da avox que rapidamente prende o rabo de cavalo sem grandes dificuldades como se tivesse feito cabelos a vida inteira.
Meu look novo não é atoa, normalmente não gosto de usar calças mas combinei de treinar com Enobaria hoje pela manhã.
Saio do meu quartos e ninguém levantou ainda, vou para o terraço e levo comigo em uma bolsa duas garrafas de água e duas maçãs, subo pelas escadas para evitar fazer barulho na sala. Corro escadas acima e quando chego lá Enobaria já espera por mim.
– Acordou muito cedo Eno.
– Acabei de chegar Princesa Carreirista.- sorrio e a abraço. Percebo que os olhos dela estão meio inchados.
– Contou pro meu pai ontem?
– Sim, tive que tranquilizar ele. E também contei sobre hj, ele aceitou de boa.
– E o que você fez depois?
– Dormi. Você sempre cheia de perguntas eiin- ela me olha rindo então evito falar sobre seus olhos inchados- Tá pronta, vamos treinar.
Eno me mostra um estojo e de pequenas facas pretas iguais as que usam na arena, elas são afiadas mas ela me diz que para atira-las preciso pegar fio e não pego cabo, pois fica mais fácil. Ficamos treinando por duas horas então sentamos em baixo de uma videira e pego a bolsa com água e maçãs.
– Acho que é bem facil. Pensei que ia ser mais difícil, mas não.
– Minha querida princesinha carreirista, você é um talento nato em tudo que você faz. Atiras facas é bem complicado sim, mas com duas horas de treino e com dez anos de idade, você conseguiu acertar varias alvos bem no centro.- ela diz rindo de mim como se isso fosse algo inacreditável.
– Obrigada Eno.- digo sorrindo mas me distraio com uma maçã.
– Aquilo ainda está te incomodando?- pergunta ela com voz doce.
– Não- ela me olha desconfiada- é serio na verdade é outra coisa. Eno desculpa, mas não sou boba e vi que seus olhos estavam inchados quando cheguei... Você andou ... Chorando?
– O-Oque, que, é- ela tropeça nas palavras, para, respira fundo e diz: sabe o que é Lindsey? As vezes nosso coração nos prega peças, se abre para a pessoa errada, e por mais que você aparente te-lo fechado ela sempre fica um pouquinho aberto.
– Você está apaixonada?
– Eu estive, agora não sei... Achei que ele estivesse também mas no final das contas ele não estava...
– Como você pode saber disso?- ela me olha- Como pode saber que ele não te ama também... talvez ele tenha motivos, ou medo...
– Como irei descubrir?
– Conversando.- ela ri e eu a acompanho.
– E como uma menina de dez anos sabe tanto sobre se apaixonar?
Disfarço um pouco antes de responder e vejo que perto da escada Brutus olha para nós, ao me ver olhando para ele faz sinal para que eu não diga nada e vai embora. Consigo perceber que ele estava ali a bastante tempo então me volto para Enobaria novamente.
– Eno? o seu amor é o... bom é.. é o Brutus?
– O que?- Ela engasga com a água- o que você disse?
– Eno somos amigas não precisa engasgar? e também não sei fazer respiração boca-a-boca... então não engasga aqui...
– hahahahha... Engraçadinha...- olho pra ela com cara de "vai não enrola" e ela fala- como você percebeu isso?
– Sei lá quando vocês dois estão juntos comigo se divertem juntos mas aquele dia quando te assustei ele entrou na brincadeira mas vocês recuaram quando se aproximaram demais... o que ele fez?
– Ele disse... que... me amava logo depois que ganhei os jogos.. mas depois recuou ficou um tempo sem falar comigo e passou a sair com outras garotas...
– Ele tem medo de alguma coisa...- ela sorri e depois indaga.
– Mas não me enrola... você não respondeu... como sabe tanto sobre amor, coração e tudo mais?
– A você não vai encomodar né- ela faz que não com a cabeça- é que sabe o Jonnathan? Ele é meu melhor amigo, mas slá de um tempo pra cá, ele anda diferente comigo, vai me buscar em casa todo dia e vai comigo até a aldeia mesmo sendo depois da casa dele.
– Huum e onde ele mora? é longe?
– Ele é filho do prefeito conheci ele na primeira colheita que vim para cá no almoço que fazem na casa do prefeito. ele tem que voltar dez minutos caminhando, mais ou menos.
– E ele tem que idade?- pergunta ela séria...
– Doze, esse foi o primeiro ano dele na colheita e criamos uma traição para os jogos... vamos nós e nossos amigos fazer picnique e trocamos presente.
– E você acha que sente algo por ele? ele é bonito?
– Eno, para, to ficando com vergonha...
– Para com isso garota, somos amigas... Você sabe que pode me contar tudo. Mas ein, você é nova, não se preocupa com nada disso, o amor chega na hora certa. Ele realmente parece interessado...
Rimos juntas por um bom tempo e depois voltamos para nossos andares... Quando chego papai fica surpreso por me ver vindo do elevador e não do quarto mas entende quando abraço ele e me diz que estou suada. Tomo um banho e me arrumo em um vestido branco e solto meus cabelos. Em cima da minha cama percebo uma caixa branca com um laço vermelho em cima dela tem um cartão em papel vermelho escrito com caligrafia preta...
" Como prometi querida Lindsey,
aqui estão algumas coroas de
flores. Espero que goste a
vermelha é minha preferida."
Pego a coroa de flores vermelhas e corro para frente do espelho, coloco-a e assim saio para o almoço nem parece mas passei muito tempo arrumando meu cabelo. Todos que me veem com a coroa de flores elogiam e no fim do dia esse todos significou alguns mentores, decido ir ver Mags para ver se ela quer passear na capital comigo e assim faço.
Chegando ao seu andar já são cinco horas mas não tem ninguém lá. Vou até a sacada e sento lá para espera-lá.
– Olá- fala alguém atrás de mim e percebo que é Finnick Odair- Esperando por Mags?
– Sim, sabe onde ela está?
– Sim, está no banho, não deve demorar...- diz ele educadamente.
– Finnick posso fazer uma pergunta?- digo olhando em seus olhos.
– Além dessa?- diz ele sorrindo.- Pode perguntar...
– Você está com medo? Por ser o mais novo...
– A verdade... Sim. Morrendo de medo. Mas acho que todos estamos mesmo não demonstrando...
– Todos de Panem te adoram sabia...
– Até eu morrer!- fala ele cabisbaixo.
– Não fale assim, lá pessimismo não ajuda muito. Vão chover patrocinadores para você acredito que se sairá muito bem.- digo a ele sorrindo...
– Obrigado Lindsey...
– Pelo o que?
– Por ser minha amiga- ele fala se sentando ao meu lado...
– Pode contar comigo Odair!
***************************************************************
"Querido diário, hoje é meu aniversário de 10 anos, o que sinceramente não faz muita diferença pois já estão falando que eu tenho dez desde o dia que cheguei... Decidi que queria comemorar meu aniversário na picina do terraço então daqui a pouco tenho que ir para lá... Mas antes como já não escrevo aqui desde o dia em que sai do distrito 12 vamos nos atualizar...
Esse ano sinto algo diferente em estar aqui, parece que as pessoas me observam e isso me deixa um pouco assustada... O filho mais velho do presidente Snow tem 23 anos e tem me observado muito constantemente vejo ele passando pelos corredores, até ano passado não costumava velo muito mas agora é como se estivesse aqui todos os dias.
Arrumei dois amigos esse ano, um deles é Finnick Odair. Ele é o tributo do distrito 4 e tem somente 14 anos, ele é muito educado e um otimo amigo, falo com ele todos os dias depois do treinamento. Hoje é dia da entrevista mas perguntei a Mags se Finn poderia ir na minha festa pelo menos por uma horinha e ela disse que sim pois ele já estava bem preparado para a entrevista.
O outro amigo que arrumei é Thommás Snow, o filho caçula do presidente Snow. Ele tem 13 anos e toca piano, como cantamos juntos em um programa para Ceasar ele me convidou para ir até o studio ele e foi muito legal nunca havia visto nada igual aquilo. Ele me ensinou um pouco de piano e eu adorei.
Tenho treinado bastante com Enobaria todos os dias pela manhã, ela tem me ensinado a arremeçar facas e atirar flechas e Brutus me ensinou um pouco de luta e arremeço de lanças, gosto de estar com eles mas o clima continua pesado depois que tocamos em certos assuntos do coração."
Ponho meu biquini azul marinho, e por cima um vestido igualmente azul marinho e no lugar da sapatilha coloco uma rasteirinha branca com pedras azuis. Corro para o elevador e logo chego ao terraço. Esse ano pedi a todos que não me dessem presentes.
Chegando lá vejo todos se virando para mim e todos veem me abraçar, cantam parabéns e sentamos na sombra para comer, ninguém havia tomado café. Após comer vou para a piscina tiro o vestido e entro na água, sinto alguém entrando atrás de mim e lá está Finnick.
– Oie, parabéns...
– Obrigado- ele me encara- eu sei que é meio egoísta fazer minha festa enquanto os tributos se preparam para a entre...- ele me corta.
– Não foi sua culpa nascer no dia das entrevistas- diz ele rindo- aproveite seu dia, eu acho até bom, sair daquela coisa dos jogos...- ele vai até a beira da piscina e volta com algo na mão- isso é para você..
– Falei que não...
– É feio não aceitar presentes de um amigo... e eu mesmo fiz- ele prende uma pulseirinha de conchas no meu pulso- São conchas do distrito 4 eu trouxe comigo, uma amiga e eu pegamos na praia, Mags disse que você se encantou com nosso distrito.
– Obrigado.
– Assim também terá algo para lembrar de mim...
– Vamos fazer assim...Você vai para a arena e da o seu melhor lá, quando você voltar vou no seu distrito e você me ensina a nadar no mar afinal só nadar nessa piscina alguns dias por ano não são suficiente... Promete?
– Prometo!
***********************************************************************
Uma semana se passou e os jogos ainda estão acontecendo, na verdade já passaram nove dias. Finnick no inicio estava com os carreiristas mas agora está sozinho só restaram 4 pessoas na arena então é a reta final. Estou na sala dos mentores embora os tributos do meu distrito tenham morrido ambos no banho de sangue. Mas estou aqui por Finnick tenho que passar uma mensagem para ele, finnick recebeu um tridente, a dadiva mais cara já dada na história, mas está se sentindo fraco e abalado devido as pessoas que matou, sem contar que ele quase morreu em uma armadilha. Preciso mandar para ele uma mensagem.
Entro na sala de patrocinadores junto com Mags e a somente dois patrocinadores. Mags conversa com um deles e ele concede remédios para Finnick repor as energias. Quando percebo que está indo enviar a dadiva eu os paro.
– Por favor envie isso junto para ele...
– O que é isso?- Mags Pergunta.
– É um sinal que ele tem uma promessa a cumprir, que ele tem que arrumar forças e voltar para cumprir sua promessa.- a mulher estranha da capital me olha com olhos maliciosos mas pega o envelope e o envia junto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E eu mereço um comentariozinho agora né



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Laços- Pequena Faísca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.