Garota Imperfeita escrita por kathe Daratrazanoff


Capítulo 7
Falsiane, falsiane


Notas iniciais do capítulo

To dando as últimas revisadas pro Enem desde as 7 da manhã, to MORTA. Mas tive que vim aqui porque é dia de Garota Imperfeita, ne?
Um beijão pra quem ta lendo. New Romantic, obrigado por me desejar sorte no enem. Vou precisar *-*)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555303/chapter/7

Querido Diário, eu considero a falsidade um dos crimes capitais da humanidade. Tal transgressão deveria ter sido punida com a morte, mas enquanto não chegamos lá... Me contento com o "tudo que vai, volta".

Porque acontece que assim que cheguei na metade do caminho pra ir pra escola, topei com a Bianca. E eu já estava quase pra dizer umas verdades na cara dela, só que aí eu vi ela com os olhos vermelhos e não resisti perguntar.

– 'cê tava fumando?

Só que não foi nada disso. Ela disse que estava com raiva de uma garota da sala dela, Andressa, que se dizia ser amiga. Só que a garota foi uma "total falsidade", que ironia.

Acontece que essa Andressa ficou com o Ricardo, mais conhecido como "alemão". O alemão era loiro dos ollhos azuis, extremamente popular entre as garotas.. E o crush da Bianca.

Perguntei pra Bianca, como quem não quer nada, se ela entendia de carma. Ela ficou tipo "como assim?", e eu fiquei tipo "tudo o que vai, volta".

Só que ela não sacou muito não, porque passou todos os minutos que teve oportunidade pra conversar comigo pra dizer que a Andressa iria se arrepender. Bianca estava torcendo pra Andressa ter pegado boqueira ou coisa pior.

Não falei muita coisa depois disso porque não queria prolongar o assunto. Sabe como é, acena com a cabeça e concorda pra pessoa não enrolar.

Porém, se tem uma coisa que peguei, foi "beijo" e "boqueira". Tem garotas por aí que se orgulham de beijar não sei quantos garotos em uma noite.

Sem brincadeira, ano passado uma professora minha disse que ficou sabendo de uma aluna que era dessas, e a garota parou no hospital porque um dos caras que ela beijou beijava gente morta. Não entendi direito, só sei que o menino foi preso (menino vírgula, já tinha lá seus vinte) e a menina teve que tomar insulina.

Você nem sabe quem é a pessoa e sai beijando ela? Nem sabe o que ela fez com aquela boca, você não a conhece. E isso me faz lembrar de certos livros de romance, onde a mocinha, abre aspas, vai pra cama com o mocinho, fecha aspas, na mesma noite em que se conheceram.

Geralmente, nesses casos, eles não usaram da camisa pequena e ela engravida. Como isso pode acontecer na vida real? Eles nunca se viram, nem sabem se o outro tem alguma doença (como aids).

É fofo, bonitinho. Só que tão irreal e perigoso. Quando você para pra pensar nesse tipo de coisa e analisar bem, fica até meio bugadinho.

Acho melhor parar de falar disso e ir para os contos de fadas mesmo. Por mais irreais que sejam, ainda são melhores que a realidade.

*---*---*---*---*---*

Não me pergunte o motivo, mas enquanto limpava o ouvido, olhei pra sujeirinha que tirei dele e resolvi pesquisar "sujeira no ouvido".

Dá pra acreditar que essa cera do ouvido protege ele e de bactérias e sei lá mais o que? Não sabia.

*---*---*---*---*---*

Eu assisti Dez Coisas que eu Odeio em Você e só posso dizer que estou apaixonada ♥. Eu já tinha visto antes, mas não sabia que era tão bom assim.

A trilha sonora é incrível, o enredo e tudo mais divinos. Eu fiquei sabendo que foi inspirado num livro de William Shakespeare e fui procurar ele pra ler. Só que o que eu achei parecia tipo, livro de teatro e era totalmente fora desse século. Digo, eu nem entendia uma única frase de tantas palavras rebuscadas.

Seria tão legal se alguém escrevesse a história do filme num livro contemporâneo. Como X-Men, eu gostaria de ler a história das filmes em livros.

Enfim, vou pegar alguma resenha dele na internet e imprimir.

*---*---*---*---*---*

"Preste atenção em quanto alguém está próximo de você. Quanto mais perto, mais calorosamente a pessoa está pensando em você. Quanto mais longe a pessoa está, menos ela se importa com a situação ou com a pessoa. "

Comecei a ler aquele livro que o doutor Fuller me deu e confesso que achei tedioso. Não o enredo em si, porque gostei bastante do tema. Só que a escrita, essa sim me pegou. Cansativa, a autora usa termos e uma linguagem que não estou habituada a ler.

Pulei algumas páginas (tipo, umas 56) e encontrei umas frases legais, como essa.

Sabe do que me lembrei? O Kennedy conversava comigo de bem pertinho ♥ ♥.

*---*---*---*---*---*

Saiu uma nota do governador do estado com uma notícia ultrajante : ele quer fechar escolas e mudar o ensino das que ficarem. Acabei de ficar sabendo disso.

Pesquisei e é verdade, e a minha escola está no meio. Não vai ter mais ensino médio e eu dancei bonito.

Pra que raio de lugar eles estão pensando em me enfiar? Como eles podem? E pra que isso agora? Que ideia de idiota.

Eu fiz aquele trabalho de geografia e lá dizia que todos os paísea em desenvolvimento investem cada vez mais em educação. Por que fechar escolas, sendo que deveria é se abrir mais?

Sim, eu estou arrasada. E com raiva. Posso nâo gostar de ir pra escola, mas aquela era a minha escola. Posso ter tido momentos ruins ali, só que tive muito mais lembranças boas. E agora isso vai ser tirado de mim.

Eu juro que se pudesse falar com esse governador, diria poucas e boas pra ela.

Como irei me readaptar? Posso não gostar das "Biancas" da vida, mas é melhor um rival que você conhece do que um desconhecido.

*---*---*---*---*---*

Querido Diário, hoje tinha episódio novo de Supernatural. Eu pedi pra minha mãe me deixar assistir, e sabe o que ela disse?

"VAI JÁ PRA CAMA AGOOORAA!"

Tudo bem, ela não gritou. Mas caramba, custava ela me deixar assistir? Mãe, nunca te pedi nada. Custava?

E tudo porque ela quer me levar de manhã cedo para "conhecer uma pessoa". O que é um absurdo, no meu ponto de vista.

Então eu não posso faltar pra repor minha auto estima, mas posso pra vaguear por aí? Isso é ridículo.

*---*---*---*---*---*

Voltei a ler aquele livrinho chato, e achei uma mensagem do Mitchell lá. Olha o que ta escrito nela :

"Cara Katherine, espero que esteja bem na sua casa e que você não esteja pensando em faltar na segunda. Sua ficha diz claramente o quanto está viciada em tecnologia, e pela cara da sua mãe, seria a primeira coisa que ela cortaria de você.

Se já foi pra escola, ótimo. Espero que tenha percebido que qualquer conflito que tenha tido não era tão grande assim.

Estudos revelam que adolescentes tendem a aumentar tudo, e que no momento do sufoco, dramatizam tudo e acham que o fim do mundo está chegando. Só que depois eles percebem que na verdade, não era nada demais.

Só escrevi isso pra dizer que teremos uma sessão dupla nesta terça-feira : você vai conhecer uma paciente que se parece muito com você.

Ela tem um gênio muito forte, então peço que não se assuste. Apesar de tudo, ela é uma boa garota.

Quando está assustada, Katherine, você tende a atacar pra se defender. Não ataque a garota.

Doutor M. Fuller".

Ah, é claro. Até parece.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota Imperfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.