Garota Imperfeita escrita por kathe Daratrazanoff


Capítulo 14
O que fazer num dia de tédio


Notas iniciais do capítulo

Gente, foi difícil escrever esse capítulo, passei a tarde toda.

Uma hora, a tela fechou e perdi TUDO o que tinha escrito, tive que recomeçar.

Depois, foi preguiça mesmo, fui me arrastando.

Mas na hora da revisão básica, até que gostei do resultado. Depois de receber a notícia do NYAH de que uma fic minha foi excluída, eu precisava disso :'(.

Boa leitura E tem recadinho nas notas finais



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555303/chapter/14

Dezembro chegou, e como me mudei, minhas férias começaram oficialmente. Minha mãe não vai me arrajar uma escola nessa altura do campeonato, só ano que vem agora.

E com isso, chega uma respondabilidade imensa. Porque férias significam uma coisa : criar cronogramas e cumprí-los (ou ao menos tentar).

Quais serão minhas metas para essas férias? Que maratonas vou fazer? De filmes e séries ta, não vou correr na rua nesse tempo. Criar tabelinhas e ir marcando xizinho no que já fiz *-*

Se bem que a perspectiva não está muito a meu favor. Sem internet, sou apenas uma garotinha incompleta, vagando nesse território hinóspito que é a solidão e o vazio. E justo quando eu aprendia algo de útil.

Alguém já ouviu falar de Python? Se pronuncia paitom. Dizem que se você quer começar a aprender linguagem de programação, tem que começar com ela porque é a mais fácil.

E eu preciso dar um jeito de ganhar dinheiro. Se quero ser uma empreendedora, tenho que começar agora. Ideias, preciso de ideias.

Preciso de algo que nem sei o que é. Comida? Um namorado? Será que eu to na bad?

Ai
Minha
Nossa
Senhora
Da
Biclicletinha

Eu estou na zona do tédio. Pelo menos é o que eu acho, não tenho internet pra consultar os sintomas.

Mas não posso ficar entediada, não fiz cronograma, planejamento, nada.

Como se sai do tédio? Acho que to só no começo, ainda tem cura. Se eu tivesse internet, eu procuraria.

Ah, quer saber, vou improvisar.

Coisas pra Fazer e Evitar o Tédio

1 ( X ) Arrumar minhas coisas.

Comentário : Levei quase duas horas pra fazer o que minha mãe leva vinte minutos, mas pelo menos, ta tudo arrumado. Arrumei tudinho, incluindo gavetas. Aliás, a minha tava um lixo.

E separei as roupas de sair e as de ficar em casa das que estão estragadas (com furos, desbotadas, rasgadas) com as que não uso. Vou ver com a minha mãe se ela me deixa abrir um brechó (ou vender essas roupas em um).

2 ( ) Procurar um brechô

Comentário : Por que não pensei nisso antes? Achar umas roupas legais por um precinho bacana. Só vou precisar lavar bem as roupas e voi lá, novas aquisições.

Só não sei se eu compraria calçado lá, vai que eu pego chulé?

E acessórios, será que corro o risco de pegar algo enfeitiçado? Minha vida anda muito coisada, não preciso de macumba no meio.

3 ( X ) Organizar meus livros

Comentário : Fiquei em dúvida sobre arrumar em ordem alfabética, por ordem dos que mais gosto até os que menos gosto ou por editora, mas decidi separar por séries.

Diários de Um Vampiro num canto, Heróis do Olimpo em outro. As lombadas estão bonitas, os livros do Harry Potter juntos, por exemplo, formam o castelo de Hogwarts.

Espera, e se eu montasse uma espécie de biblioteca móvel? Eu empresto meus livros por dois reais. Vender... Não sei, foi difícil comprar eles, não posso me desfazer dos meus preciosos.

E se eu emprestar e não devolverem? E se devolverem ele estragado? E por que razão alguém pagaria por um livro se pode pegar de graça numa biblioteca?

4 ( ) Assistir um filme enquanto faz anotações sobre ele.

Comentário : Comecei a fazer com os Vingadores, enquanto eu via, ia escrevendo altas coisas. Só que aí eu fui ficando interessada na trama e fiquei com os olhos presos na tela. Acabei deixando o papel de lado e não concluí.

5 ( ) Montar um negócio lucrativo.

Comentário : Uma revista, uma revista online que tenha muitas coisas que eu gosto. Fanfics, filmes, livros, séries, animes, mangás, desenhos. Por que não?

Tem revista sobre curiosidades, esportes, culinária. E hoje em dia, com a internet, qualquer um pode fazer isso, não deve ser tão difìcil.

Ah, pera, não tenho acesso a internet.

6 ( X ) Dar uma repaginada no visual

Comentário : Inicialmente eu pensei em cortar o cabelo e pintar ele, mas não sei se minha mãe receberia bem a ideia. E não tenho cerreza se eu teria coragem de cortar minhas madeixas.

Por isso, só pintei as unhas e penteei o cabelo. Fazia tempo que eu não fazia isso.

7 ( ) Aprender a cozinhar algo novo

Comentário : Isso vai ficar pra outro dia de tédio, porque :

A) Estou com preguiça.

B) Minha mãe não deve deixar eu usar a cozinha pra fazer lambança e

C) To com preguiça de perguntar.

Que fique registrado, eu vou aprender a cozinhar algo. Num próximo dia.

8 ( / ) Aprender algum jogo clássico

Comentário : Eu sabia um básico de xadrez, peguei um livro emprestado sobre esse jogo e comecei a ler. Acho que aprendi algo a mais.

E descobri que passa na tv um programa de poker, de madrugada. E estou assistindo alguns episódios. Conta como aprendizado, certo?

9 ( X ) Dançar

Comentário : Eu realmente precisava mexer o esqueleto, estou criando raízes na minha cama.

O bom de dançar em casa é que não importa qual loucura você faça, só a sua família vai ver. E eles já estão acostumados com a doidera alheia.

E o melhor : queima algumas calorias.

10 ( ) Fazer uma lista de coisas que pretendo conquistar

Comentário : Isso fica pra outro dia também, dançar me consumiu muita energia.

–----*-----

Sinto como se nada fosse legal, como se tudo fosse se graça. Estou presa nesse poço de chatice, porque tudo de extraordinário parece estar na internet.

Não sinto vontade de ler nem meus livros favoritos. Perdi a vontade até da tv. Acho que estou saíndo do tédio pra voltar pra depressão de novo.

Era horrível, eu sentia uma sombra comigo, que me deprimia pra caramba. Ai, não quero lembrar disso. Vi uma história sobre um cachorro preto, onde na verdade o cachorro era a depressão. Devo dizer que a historinha meio que me assustou. Pra caramba.

Já fiz um monte de coisa e nada, nadica me anima. E não tenho pra onde ir, porque não conheço esse lugar. Apesar de que eu poderia sair pra conhecer o bairro, dar uma volta pelas ruas.

Deixa pra lá, olhei pela janela e o que vi me desanimou. O céu está cinza, pálido e triste, derrubando o que eu chamaria de lágrimas. Se eu fosse o céu, estaria chorando garoa.

Quer saber, vou tirar um cochilo. Isso deve me animar.

–----*----

Aaaahhhhh

Meu coração está acelerado, e não tenho certeza se isso é bom ou não. Minha mãe disse que eu vou voltar a fazer consultas, e devo confessar que meio... Só um tiquinho... Posso ter sentido uma falta de ir ao consultório. Talvez.

Ela disse que achou um consultório mais ou menos perto daqui, e que eu teria uma consulta por semana.

Perguntei do doutor Mitchell, porque eu não queria ter que conhecer caras novas, e ela disse que vai ver o que faz. Mas quer saber o que acho? Que ela vai me levar pra ter consultas com ele, nem que fosse uma vez por mês ou por redes sociais. Skype gente, com a tecnologia, tudo pode.

Só preciso da porcaria da internet. Muito obrigado, empresa que não quero citar mas faz parte da brincadeira vivo ou morto. A rapidez de vocês não faz juz ao nome.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

1) Gente eu realmente to com um projeto de revista, e usei esse capítulo pra dar aquela divulgada básica. Já estamos com pouco mais de très mil assinantes



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota Imperfeita" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.