Bésame escrita por Verônica Souza


Capítulo 17
Controle




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/555264/chapter/17

– Tem certeza de que está bem?

Pela décima vez desde que saíram de casa Fernando perguntou à Lety.

– Sim, meu amor... Eu já disse que estou bem. – Lety respondeu pacientemente.

– É que eu ainda não acho uma boa ideia você vir trabalhar depois de sábado. Deveria ficar em casa repousando.

– Acho que já repousei o suficiente ontem, você nem me deixou almoçar na casa dos meus pais.

– Justamente porque estou preocupado com voce.

– Obrigada, eu gosto quando se preocupa comigo, mas não precisa ficar assim. Eu já disse que me sinto muito melhor, estou pronta para outra. – Ela riu.

– Não diga uma coisa dessas, Lety.

– É brincadeira.

Os dois saíram do elevador, e quando chegaram à recepção, se assustaram com o caos em que a empresa se encontrava.

– O que está acontecendo? – Fernando perguntou de boca aberta. Haviam várias pessoas andando de um lado para o outro, um movimento um tanto diferente em uma segunda feira. Por mais que estivessem cheios de campanhas, nada explicava toda aquela confusão.

– E o que a minha mãe está fazendo aqui? – Fernando se aproximou do amontoado na mesa de Marta, onde várias pessoas estavam reunidas. – Mamãe? Mamãe o que está fazendo aqui?

– Fernando, eu já falo com voce. – Respondeu Teresinha sem lhe dar muita atenção. Fernando olhou para Lety, esperando alguma solução, mas ela estava tao perdida quanto ele.

– E para o buffet? – Lola perguntou.

– Ah eu conheço um maravilhoso! – Disse Marta. – E olha que de comida, eu entendo!

– Então está bem, Marta voce fica com o buffet. – Sara anotou em sua prancheta.

– Alguém pode me dizer o que está acontecendo aqui? – Fernando tornou a perguntar, mas novamente não recebeu uma resposta. Irritado e indignado por estar sendo ignorado por suas funcionárias e por sua própria mãe, ele deu um pulo para trás, apontado para o elevador. – Meu Deus! É o Fernando Colunga!

Como esperada, todas se calaram e olharam eufóricas para a direção em que ele apontava, inclusive sua mãe. Confusas com a exclamação de Fernando, elas se viraram para ele, esperando uma resposta.

– Incrível como vocês são... – Ele disse idignado, cruzando os braços. – Será que agora podem me dizer o que está acontecendo aqui?

– Acho que sei a resposta. – Lety disse olhando para alguns papeis na mesa. – Estão planejando a festa da Conceitos.

– Isso mesmo! – Disseram animadas.

– Festa da Conceitos?

– Mas é claro! Fazemos todo ano, esse ano não seria diferente. – Disse Teresinha. – Agora meu filho, com licença que precisamos resolver isso o mais rápido possível.

Novamente elas ignoraram a presença dele, e se concentraram nos preparativos da festa.

– Lety... Parece que fomos excluídos. – Ele olhou para Lety, e ela estava entretida com as outras. – Eu... Fui excluído. – Disse indignado.

Fernando se concentrava no trabalho, já que parecia ser o único que se preocupava naquela empresa. Olhava para a porta a cada cinco minutos esperando que Lety entrasse para ajuda-lo. Um pouco por estar bravo por terem o excluído dos preparativos para a festa (mesmo que ele não gostasse nada de ajudar em preparativos), e um pouco por sentir falta de Lety o ajudando no trabalho. Havia se acostumado com a presença dela, e tudo parecia errado quando ele fazia sozinho.

– Está bem, muito obrigada. – Lety entrou na sala desligando o celular. – Oi meu amor! – Disse animada.

– Ah... Se lembrou da minha existência? – Perguntou sarcástico.

– Não seja mal humorado. Eu estava ajudando as meninas a resolver os preparativos.

– Eu sei... Eu sei. E por acaso agora já resolveram?

– Sim, resolvemos.

– E agora podemos voltar ao trabalho, Senhora Mendiola? – Fernando cruzou os braços contrariado.

– Sim, podemos. – Lety não se preocupou com o mal humor de Fernando, sabia que era passageiro.

Não, não, não, não! – A voz de Luigi ecoou para dentro da sala.

Fernando e Lety olharam para a porta no mesmo instante que Luigi entrou como um touro, seguido por Irminha que tentava acalmá-lo.

– O que aconteceu? – Fernando perguntou.

– A culpa é toda sua! Lagartixa de gel!

– Posso saber o porquê da ofensa? – Fernando tornou a perguntar, irritado.

– Lety, com todo o respeito, você se casou com um asno!

– Epa, epa! – Fernando cruzou os braços. – Mais respeito, por favor!

– Respeito? Agora você quer respeito? Você jogou a empresa por água a baixo contratando aquela louca!

– De quem está falando, Luigi? – Lety perguntou.

– Estou falando daquela que se acha a rainha da Inglaterra.

– Pilar? – Os dois perguntaram ao mesmo tempo.

– É claro! Quem mais?

– O que ela fez agora? – Lety suspirou impaciente, cansada de ouvir reclamações sobre Pilar Zacarias.

– Ela se recusa a gravar o comercial! Em cima da hora! Ela já havia concordado com tudo até ontem, e hoje já não concorda mais. Eu não sou pago para aturar pessoas assim, está ouvindo? Você sabe que com o meu talento...

– Sim, sim eu já sei! – Fernando disse impaciente. – Mas o que deu nessa mulher para mudar de opinião de uma hora para outra?

– Eu não sei! Eu só sei que se ela não gravar esse comercial, eu me demito! Estou cansado de sempre ter que convencê-la a fazer algum comercial. Eu já tenho que gastar toda a minha belíssima criatividade fazendo um comercial com a mesma mulher por seis meses! E isso tudo por culpa sua!

Fernando e Lety observaram Luigi sair da sala, batendo a porta. Os dois se olharam e compartilharam do mesmo pensamento: A pior coisa seria tentar convencer Pilar a fazer aquele comercial.

–------------------------------

Fernando e Lety entraram no estúdio de gravações e se assustaram com tanta bagunça. Pessoas andando de um lado para o outro às pressas, Luigi sentado em uma poltrona sendo amparado por Irminha.

– O que esta acontecendo aqui? – Fernando perguntou com seriedade e todos se calaram olhando para ele.

– Seu Fernando, por favor... Tente conversar com ela. – Irminha disse. – Já tentei de tudo.

– Por que não quer fazer o comercial? – Fernando perguntou friamente.

– Porque não estou de acordo.

– Até semana passada você estava de acordo!

– Mas hoje não estou mais.

Fernando fechou a mão, com raiva, mas Lety o segurou no braço fazendo-o se acalmar antes de começar a gritar com todo mundo. Ele respirou fundo contando até cinco e então se acalmou.

– Posso saber o que não está do seu agrado, Majestade? – Perguntou irônico.

– Tudo! O figurino, o cenário, o script...

– Ai eu não consigo mais ouvir isso! – Luigi se levantou. – Enquanto ela estiver aqui, eu não irei conseguir trabalhar em paz. Ela está arruinando o meu sucesso, e eu estou perdendo o meu tempo. Vou arrumar minhas coisas! Vamos Irminha.

– Luigi! – Fernando o chamou, mas ele não respondeu, passou por eles como um foguete e nem ao menos olhou para trás. – Agora está tudo acabado. – Disse passando a mão na testa.

– Podem nos deixar a sós, por favor? – Lety disse e Fernando a olhou.

– Sozinhas?

– Sim, precisamos conversar.

– Mas Lety...

– Por favor.

Fernando continuou um tempo parado, olhando para as duas que se encaravam estranhamente. Como não havia outra opção, ele concordou em deixa-las a sós, e junto com as outras pessoas que estavam presente, se retiraram do estúdio.

– Não adianta dizer nada, não irá me convencer a fazer esse comercial. – Pilar disse com indiferença, sentando-se.

– Eu sei que você esta se divertindo com isso, do mesmo modo que fez das outras vezes que perdi a conta. – Lety disse encarando-a. – Eu sinceramente não sei por que você faz isso, se é para chamar atenção, se é porque se diverte nos vendo assim, ou se você realmente tem algum problema.

– Como ousa falar assim comigo? Vocês precisam de mim, e sabem que...

– Você está enganada, Pilar. Nós não precisamos de você. Eu ainda não sei o que deu no Fernando para te contratar por um ano, mas nós não precisamos de você. Você sim precisa da empresa, do contrário não teria pedido para ser contratada. O que aconteceu, Pilar? Não está mais tão requisitada como era? Ou isso tem alguma relação com o meu marido?

– Você não sabe com quem está se metendo, Letícia. – Ela se levantou, ficando frente a frente com Lety. – Acho melhor você medir as suas palavras ao falar comigo.

– E por que eu deveria fazer isso? – Lety sorriu sarcástica. – Acho que você se esqueceu de que eu não sou mais uma simples assistente. Acho que se esqueceu de que agora carrego o sobrenome da família que fundou essa empresa, e eu tenho tanto direito aqui dentro quanto Fernando.

– Então acha que só porque é casada com o presidente da Conceitos eu irei fazer o que você quer? – Pilar sorriu. – Eu sou Pilar Zacarias, e eu faço o que quero, e não o que os outros querem. Não importa quem você seja.

– É claro que sim. – Lety respondeu no mesmo tom sarcástico. – Então por ser Pilar Zacarias, acho que não terá problema algum se você se retirar da empresa, não é?! Já que você se orgulha tanto da pessoa que é, não terá problema em arrumar outro emprego, não é?! Ou isso tem a ver com o escândalo que você se envolveu no ano passado? Acho que se lembra, não é? Das fotos? Não terá problema em ser contratada mesmo depois de todo o escândalo.

O sorriso de Pilar desapareceu, e Lety soube que tocou no assunto certo.

– Então é isso, não é?! Age como se a empresa precisasse de você, quando na verdade é você quem precisa da Conceitos. Então por que não deixa um pouco desse drama todo para o comercial, e começa a gravá-lo? Tenho certeza que será bom para todos nós.

Pilar a olhou com raiva, cruzando os braços.

– Acho que enfim entramos em um acordo. Vou falar com Luigi para começar as gravações. – Lety virou-se pronta para sair do estúdio.

– Eu irei gravar dessa vez, mas talvez você queira saber que você precisa de mim mais do que imagina. Pergunte ao Fernando, ele saberá o que dizer.

Lety não olhou para trás. Parou por alguns segundos e continuou andando, saindo do estúdio, indo se encontrar com Fernando.

–----------------------------------

– Não! Eu já disse que não! – Luigi dizia colocando suas coisas dentro de uma caixa.

– Mas você nem ao menos nos ouviu! – Tomás disse.

– E não quero ouvir. Eu já disse que não posso trabalhar assim. Não deveriam reclamar comigo e sim com o presidente, que foi tão inteligente contratando aquela louca para fazer os comerciais da Conceitos.

Fernando suspirou irritado.

– Está bem, Luigi. Será que podemos conversar um pouco sem que você jogue isso na minha cara o tempo inteiro?

– Não tem o que conversar. Eu estou decidido.

– Luigi você já se demitiu da Conceitos tantas vezes que deveria ganhar um premio. Todos nós sabemos que no fim você vai acabar concordando em ficar e gravar o comercial, então pode, por favor, sentar-se e se acalmar? Tenho certeza que Lety irá resolver tudo.

Luigi sentou-se impaciente.

– Ótimo. Agora vamos nos acalmar, e esperar a Lety conversar com aquela maluca!

No mesmo instante Lety abriu a porta da sala de Luigi. Não estava com uma cara muito boa, e todos perderam a esperança de qualquer solução do problema.

– E então? – Fernando arriscou-se em perguntar.

– Ela irá fazer o comercial.

Tomás e Fernando respiraram aliviados.

– Que ótimo! Está vendo, Luigi? Não precisava de toda essa cena.

– E ela concordou em fazer tudo do jeito que eu disse? – Luigi se levantou.

– Sim, o que você pedir para ela fazer, ela irá fazer.

Mesmo depois da boa notícia, Lety ainda parecia tensa.

– Então vamos logo com isso, precisamos terminar esse comercial ainda essa semana.

Luigi e Tomás saíram da sala, mas antes que Fernando saísse Lety o segurou pelo braço.

– Podemos conversar?

– Claro. Mas pode ser depois? Agora irá começar as gravações e...

– Não levará muito tempo.

– Aconteceu alguma coisa? – Perguntou preocupado.

– Eu estava conversando com Pilar, e ela aceitou fazer o comercial. Mas ela disse algo que me intrigou.

– Você sabe como ela é, Lety... Ela sente prazer em deixar as pessoas malucas.

– Não, mas isso não pareceu uma simples provocação. Fernando, eu já perguntei algumas vezes, mas agora eu quero saber a verdade. Qual é o real motivo para você ter contratado a Pilar por tanto tempo?

Fernando olhou para Lety com tensão. De repente a sala de Luigi ficou abafada, e mesmo com o ar condicionado ligado, Fernando começou a suar.

– Já conversamos sobre isso, Lety. – Ele respondeu sorrindo nervoso.

– Mas nunca nos aprofundamos no assunto. Eu sempre soube que havia algo de estranho nisso, mas pensava que era coisa da minha cabeça. Por que não me diz a verdade?

– Lety, nós podemos conversar sobre isso outra hora.

– Fernando, quero que me diga a verdade! – Lety aumentou o tom de voz e Fernando a olhou assustado. Quando Lety ficava nervosa, era porque a situação estava realmente grave.

– Está bem... Mas sente-se para que eu conte o que aconteceu.

– Eu não quero me sentar. – Disse teimosa. – Quero que me diga logo a verdade.

Fernando foi pego de surpresa. Durante vários dias tentou mais de uma vez dizer à Lety porque havia contratado Pilar para trabalhar na Conceitos, mas todas as vezes que tentou foram interrompidos por alguém. Embora não estivesse preparado para dizer tudo, sabia que Lety merecia saber a verdade, mesmo que aquilo a deixasse nervosa, principalmente por ele ter demorado tanto tempo para dizer.

Fernando contou toda a história, sem esconder nenhum detalhe. Lety se arrependeu por ter sido teimosa e não ter aceitado sentar-se quando Fernando lhe pediu. A medida que ele lhe contava o que tinha acontecido, ela não conseguia distinguir se sentia-se magoada por ele ter escondido isso por tanto tempo, ou se sentia raiva por Pilar ter conseguido manipular Fernando tão facilmente.

– E foi isso que aconteceu. – Fernando tomou folego, depois de contar toda a história.

Lety não respondeu tão breve. Andou pela sala de Luigi até sentar-se, tentando colocar todos os seus pensamentos em ordem. Fernando a olhou tenso, esperando que ela dissesse alguma coisa, mesmo se fosse para começarem uma briga. O silencio era mais perturbador do que a raiva que ela provavelmente estaria sentindo.

– Lety, diz alguma coisa. – Fernando se aproximou.

– Eu não sei o que dizer. – Respondeu encarando o chão. – Como você se deixou ser manipulado assim?

– Eu não tive outra escolha, Lety.

– Poderia ter me contado. Eu teria resolvido isso.

– Eu não queria correr o risco. Ela contaria para todos que você é a Aurora. Nossas vidas se transformaria em um caos, tudo o que você evitou durante todo o tempo. Principalmente depois daquele comercial.

– Nós teríamos arrumado um jeito. Fernando, você sabe com quem se meteu? – Lety levantou a cabeça para olhá-lo. – Ela acha que nos tem em suas mãos. Acha que a qualquer momento pode fazer o que quiser, que nós vamos lhe obedecer. Aquela mulher tem prazer em irritar os outros, e só Deus sabe por quê. Você a contratou por um ano, não para alguns comerciais. Por um ano! Sabe o quanto ainda teremos que sofrer nas mãos dela até esse contrato acabar?

Fernando não respondeu. Não tinha pensado com clareza quando tomou sua decisão. Só pensou no bem de Lety e da sua família.

– E quando o contrato acabar? O que faremos? Pensou nisso?

– Não Lety, eu não pensei... Mas talvez você devesse levar em conta que eu não pensei em mais nada além do seu bem, e o bem do nosso filho.

– Você poderia ter me contado antes de tomar essa decisão. – Lety se levantou.

– E o que você faria?

– Apenas acho que você poderia ter me contato antes de colocar a empresa em risco.

– Agora a culpa é minha por tentar te proteger?

Lety não respondeu. Não queria começar uma briga naquele momento. Por mais que estivesse magoada por Fernando não ter lhe contato a verdade antes, ela entendia que ele havia feito tudo isso para protegê-la.

– Está bem. Conversamos sobre isso depois. Vamos voltar para ver como está a gravação. – Sem olhá-lo, Lety saiu da sala. Sentia-se péssima por tratar Fernando daquela maneira, principalmente porque sabia que ele havia feito tudo aquilo com a melhor das intenções, mas ter que aturar Pilar durante um ano era algo que a irritava tanto a ponto de tirá-la do sério.

–-----------------------------------------

– E... Ação!

As luzes do estúdio se apagaram. Todos olhavam através dos monitores o andamento das gravações. Ao contrário de minutos antes, Pilar estava realmente se dedicando ao comercial, fazendo tudo o que havia combinado com Luigi. Tudo estava seguindo como esperado, aliviando à todos presentes no momento.

– Precisava ter feito toda aquela cena? – Fernando cochichou enquanto assistiam às gravações.

– Ela só queria atenção. – Irminha disse. – Olhe só, nem parece que ela estava com tanta má vontade.

– Para mim ela tem algum tipo de distúrbio.

– Fernando. – Lety chamou sua atenção.

– Estou dizendo a verdade, Lety. Ela é o tipo de pessoa que tem o prazer de tirar alguém do sério, e esse é o hobbie preferido dela. Acho que daqui ela poderia entrar em uma ambulância e ir direto para uma ala psiquiátrica.

– Corta! – Luigi gritou. – Não foi um dos melhores comerciais que já gravei, mas ao menos conseguimos termina-lo. Você já pode sair. – Ele disse à Pilar.

Sem demonstrar qualquer tipo de preocupação que todos os presentes a odiavam ainda mais depois de toda aquela cena, ela se retirou do estúdio, parecendo animada por ter causado tanto caos.

– Precisamos de outra modelo, com urgência! – Luigi virou-se para Fernando. – Não me importa se você bateu a cabeça e ficou meio piradinho ao contratá-la.

Fernando apenas suspirou impaciente com tanta ofensa. Lety por outro lado tentava pensar em alguma solução para resolver todo aquele problema, sem precisar ter Pilar no mesmo ambiente.

–-----------------------------------------

– Você está um pouco calada desde que saímos da empresa. – Fernando comentou enquanto dirigia de volta para casa.

– Impressão sua. – Lety respondeu com certa frieza.

– Eu sei que ainda está chateada com o que eu lhe conte. Mas, por favor, Letícia, tente entender...

– Eu não estou chateada com isso. Já pensei em uma solução para esse problema. Só estou pensando se vale a pena.

– O que? Como assim? – Fernando tentou dividir sua atenção entre o transito e olhar para Lety para ter certeza de que ela estava falando sério.

– Eu não vou permitir que aquela louca nos tire do sério todas as vezes que formos gravar algum comercial. Ela acha que tem o controle sobre nós, e que vamos implorar para que ela grave os comerciais. Podemos até mesmo perder os nossos clientes por ela.

– Lety, você ouviu bem o que eu disse? Qualquer coisa que fizermos à ela, ela vai contar a todos que você é a Aurora. E isso é o que você tentou evitar durante todo esse tempo.

– Eu sei disso. Mas não se preocupe mais com isso.

– Você quer que eu não me preocupe mesmo fazendo todo esse mistério?

– Confie em mim, está bem?

Impaciente, Fernando suspirou fundo, deixando aquele assunto para terminarem em casa.

–-------------------------------

Assim que chegaram, Fernando não disse uma palavra. Foi direto tomar um banho para esfriar a cabeça, para que seu temperamento não causasse uma briga com Lety. Depois do banho, ainda com os cabelos molhados, ele saiu do banheiro direto para o quarto. Lety estava sentada na cama, encarando o chão. Ao vê-lo se aproximar ela ergueu a cabeça, sorrindo de lado.

– Você sabe que não aguento quando faz isso. – Ele disse com uma falsa irritação, enquanto vestia sua calça de pijama.

– Isso o que? – Perguntou divertida.

– Isso. Me deixa louco e depois sorri desse jeito.

– Não faço de propósito.

– Eu sei que faz. – Ele passou a tolha pelos cabelos e a pendurou no pescoço, se aproximando de Lety. – E mesmo assim eu não resisto.

– Digo o mesmo de você. Confesso que fiquei um pouco brava quando me contou o que aconteceu com Pilar, mas depois percebi que foi para o nosso bem.

– É claro que foi. Acha que eu queria que aquela louca ficasse andando pela empresa?

– Eu sei que não. – Lety riu e acariciou o rosto dele.

– Não quer mesmo me contar o que você vai fazer? Está me deixando preocupado.

– Não precisa se preocupar, eu tenho tudo sob controle. – Disse sorrindo.

Fernando pegou sua mão e a beijou, sorrindo com ternura logo depois.

– Eu confio em você.

Lety o puxou para mais perto, lhe beijando apaixonadamente. Fernando sabia exatamente como cativá-la, e fazia isso a todo tempo. E era por isso que a cada dia Lety se apaixonava ainda mais por ele, sem saber que isso era possível.

–---------------------------------------------

– Já estou indo, pessoal. Boa noite! – O homem ajeitou sua jaqueta e pegou as chaves no bolso.

– Espera um pouco, quase me esqueci de dizer. – Um homem robusto de meia idade se aproximou. – Eu sei que prometi que sua folga seria no próximo sábado, mas nos contrataram para uma festa grande, com vários convidados. Não vamos conseguir dar conta só com os que estão escalados para sábado.

– Seu Jorge... Assim fica difícil. Tem três finais de semana que estou pedindo minha folga para o Senhor.

– Eu sei, eu sei... E eu não pediria se não fosse realmente urgente. Mas olha só, prometo que no outro final de semana você terá sua folga, e ainda vai receber a mais por ajudar na festa de sábado. Que tal?

O homem sorriu e balançou a cabeça.

– O Senhor sabe que não deixo o Senhor na mão.

– É assim que se fala! – Respondeu animado lhe dando palmadas nas costas.

– E onde será essa tal festa tão grande? Aposto que é de algum ricaço.

– É a festa da Conceitos. Aquela empresa que fica logo ali na frente.

– Ah... Então já era de se esperar. Já notei que o presidente dela vem almoçar por aqui quase todos os dias.

– E ele é um cliente muito especial! Sua esposa ligou hoje, pedindo para que fizéssemos o buffet da festa. Não pude negar, é claro.

– Não se preocupe, com todo esse charme aqui eles irão adorar o buffet.

– É claro, é claro! – Os dois riram. – Agora pode ir, não quero ser mais impertinente.

O homem pegou o capacete em cima do balcão e se dirigiu para a porta do restaurante.

– E obrigado! Você é um garoto de ouro, Miguel!

Miguel sorriu e colocou o seu capacete, indo em direção à sua moto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo um pouco misterioso, mas não se preocupem... Terá um cap bonus hoje mesmo!! Aguardem!