Legado da Sonserina escrita por SraPotter, Thay Brownie


Capítulo 2
Capítulo 2 - Potter’s


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo.... Eu deveria ter postado já faz tempo, mas não tive como escrever.... Desculpe a demora pessoal... Espero que gostem... Beijos, Thay Brownie....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554966/chapter/2

POV. James Potter
Eu estava nervoso e feliz ao mesmo tempo, afinal eu iria para Hogwarts. A estação era maravilhosa e quando entrei no trem eu quase gelei. Ben sempre foi mais confiante e eu o mais corajoso, porém eu estava realmente inseguro.
Entrei no vagão e fui me sentar do lado do meu melhor amigo. Becky estava na minha frente e outra garota ao seu lado. Ela pareceu se irritar quando entrei lá, mas logo me ignorou e voltou a conversar com a nova amiga.
—Qual seu nome?
—Nina... Nina Agatha Jun.... —Ela me estendeu a mão e eu a cumprimentei. —Qual seu nome?
—Eu acho obvia minha aparência... Dizem que sou igual meu pai... —Ele falou todo convencido e recebeu um olhar de desaprovação de Becky.— James Sirius Potter, ao seu dispor.
Eu beijei a mão dela que acabou corando. Eu vi Ben querendo rir e Becky revirando os olhos. Eu esperava, pelo menos, que ela sentisse ciúmes. Eu não entendo por que ela não gosta de mim? Afinal, eu sou lindo, inteligente, de boa família, maravilhoso, corajoso, lindo... Espera, eu já disse isso. Não tem problema, eu sou lindo mesmo.
—Está ansiosa para seu primeiro dia de aula, Nina?
—Sim... —Ela corou de novo... —Eu espero que ela não se apaixone por mim. Se bem que ela não é nada feia. Longos cabelos castanhos ondulados, olhos negros e uma pele morena.
Nós conversamos por mais um tempo até minha irmã aparecer reclamando de algo. Eu não ouvi nada do que Maya disse, eu simplesmente concordei e a expulsei em seguida.
—James! Eu estou falando! Aquele imbecil... —Ela continuou gritando sem nenhum pingo de educação. —James! Você está me ouvindo?!
—Mais é claro... Que não... —Minha irmã e eu não nos damos muito bem... Ela é muito esquentada e meio mandona... Eu odeio que mandem em mim... —Por favor, Maya... Vá embora...
Ela bateu o pé no chão e me fuzilou com olhar, no final ela desistiu e foi embora. O resto da viagem foi calma e agradável, mesmo com Becky me ignorando por completo.
Quando chegamos e Hogwarts ouvi o suspiro dos novos alunos. Claro, que eu também sou novo aqui, mas já vi tantas fotos que me sinto em casa. Fomos acompanhados para um grande salão com quatro longas mesas. E bem a frente se formava um palanque e a mesa destinada aos professores. Tinha uma cadeira no meio do palanque e um chapéu velho em uma mesa. Claro, aquele era o famoso Chapéu Seletor, era surrado e feio. Eu não o queria na minha cabeça, infelizmente eu teria que colocá-lo.
Todos ficaram esperando seus nomes serem chamados pela, agora, diretora Minerva. A ordem que foram chamados não parecia alfabética e não entendi muito bem essa seleção. Eu ouvi o nome de Nina e em pouco tempo foi selecionada para a Grifinória. Em seguida Becky foi chamada e foi selecionada para a Sonserina. Ela pulou de alegria distribuindo sorrisos para todos, mesmo quem ela nem conhecia.
Os Wealey e Maya foram também selecionados para a Grifinória depois, Ben foi para a Sonserina. Era obvio que ele iria para a Sonserina, mas ainda ouvi alguns comentários maldosos. Os Sonserinos não tem boa reputação e os Malfoy também não.
Depois de muitas pessoas eu fui chamado. Andei para a frente de todos e sentei na cadeira. A diretora colocou o chapéu na minha cabeça. Ele demorou muito para silenciosamente falar comigo.
"Você tem algo de especial... É corajoso, leal... Porém orgulhoso e.... Sim... Isso é tão interessante... Talvez eu não devesse, mas seu destino..."
Eu não conseguia entender muitas das palavras que ele falava. Eu podia ver a ansiedade de todos. Os Grifinórios me olhavam ansiosos para a cópia de Harry Potter seguir seu legado e ser um Grifinório. Depois de um longo tempo o chapéu falou... Sonserina.
Eu vi o espanto de todos e os murmurinhos. Eu mesmo estava perplexo, o chapéu não estava mais em minha cabeça, mas ainda o sentia e ouvia suas palavras ecoando. A diretora me olhou preocupada, na verdade todos estavam. Eu levantei um pouco sem jeito e andei até meus amigos. Eu vi um sorriso de canto na boca de Ben, ele estava feliz de ter o melhor amigo na mesma casa. Eu vi Maya furiosa vindo para cima de mim.
—Como você é um Sonserino?! Nossos pais vão ficar furiosos!
—Por que eles deveriam? —Ben a acarou, ele havia ficado ofendido assim como Becky que se manteve ao lado dele. —O que há de ruim em ser um Sonserino?
—Não está certo! Toda a nossa linhagem é da Grifinória!
Eu entendia o ponto da minha irmã, mas eu não queria ser rotulado. Sempre me compararam ao meu pai, e ser Sonserino era não mais ser comparado. Eu seria apenas James. E não o filho de Harry Potter.
—Eu tenho muito orgulho de ser Sonserino, leoazinha...
Ninguém conseguia me reconhecer, eu podia vê-los tentando achar algum traço de meu pai. Não tinha nada para ser achado. Maya me deu um tapa e saiu gritando Cobra Asquerosa. Eu ri cinicamente e os outros alunos da Sonserina estavam, praticamente, me reverenciando.
O Salão Comunal da Sonserina era perfeito. Eu tinha adorado a riqueza de todos os moveis. Muito diferente das fotos do Salão Comunal da Grifinória. Parecia patético e pequeno. Eu tinha que admitir, aquele chapéu velho teve razão em me pôr na Sonserina.
Eu arrumei minhas coisas e vesti meu uniforme. Meu reflexo no espelho era diferente do que imaginei a alguns anos. Eu estava totalmente de preto, e minha gravata era verde e branca e tinha o brasão da Sonserina na minha capa. Meu cabelo preto estava controlado com gel, apenas alguns fios insistiam em ficar arrepiados, e meu olhos verdes combinavam muito com esse James no espelho.
Meu gato apareceu na minha frente. Sim, eu tenho um gato... Ele é preto, com olhos extremamente verdes. Eu nunca gostei de corujas. Mesmo todos falando que deveria ter escolhido uma. Por que será? Então, Hunter, ficou passeando pelas minhas pernas e eu peguei no colo.
"Olha... Nós combinamos..." Eu pensei enquanto encarava novamente o espelho. Estranhamente para minha família, eu sempre gostei de verde e preferia ficar mais tempo na casa de Ben do que na minha. Sempre me senti mais à vontade com os Malfoy. Os Weasley, mesmo sendo meus primos, não me entendem. Meu humor negro e cinismo sempre afastaram os amigos da família.
Eu aproveitem o pouco movimento e fui andando pelo colégio sozinho. Eu fiquei pensando em minha irmã. Ela ficou tão irritada comigo, não que esse não fosse o normal dela, mas foi tão exagerada a reação dela... Então eu fui procura-la. E assim começou minha jornada por Hogwarts. Eu James Sirius Potter, sou um Sonserino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém esperava pelo James ser Sonserino?!