Legado da Sonserina escrita por SraPotter, Thay Brownie


Capítulo 1
Capítulo 1 - Malfoy's


Notas iniciais do capítulo

Olá, guris! Aqui é a SraPotter!!! Primeiro capítulo dessa fanfic, ela meio que é uma continuação de "Diário de Hermione Granger". Confesso que estou um pouco - imensamente - nervosa por isso. Maaas, chega de enrolação, peoples, e vamos ao capítulo! Boa Leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554966/chapter/1

POV. Becky Malfoy.

Era o último dia de agosto, e fazia um dia ensolarado fora da minha casa. Eu estava em meu quarto, pensando na vida, olhando as linhas do teto, quando me assustei por uma batida na porta. Me levantei da cama e falei, numa voz meio fria, o que não era novidade:

– Pode entrar.

– O almoço, Becky. - sorriu Benjamin.

Benjamin era o meu irmão mais velho, com 11 anos. Tinha cabelos louros e olhos avelãs, além de ser alto.

Assenti com a cabeça e o acompanhei até a sala de jantar.

Nossa casa era imensa. Não era bem uma casa, na verdade, e sim uma mansão. Tinha 3 andares.

Ao chegar na sala de jantar, avistei um garoto de cabelos pretos e bagunçados sentado à mesa. Tive vontade de bufar. Aquele era James Potter. O melhor amigo do meu irmão. Quem sempre corria atrás de mim.

James Potter tinha a mesma idade de Ben, a mesma altura, cabelos pretos bagunçados que ele herdou do Sr. Potter e os olhos verdes também. Admito, os olhos são incríveis.

Mas isso não muda nada sobre o que penso dele. Um garoto idiota, insuportável e irritante, que me dá nos nervos sempre que vem em minha casa.

Aliás, falei sobre mim? Sou Becky Malfoy, filha de Draco e Hermione Malfoy, irmã de Benjamin Malfoy. Tenho 10 anos, cabelos louros lisos que vão até o meio das costas, olhos azul-profundos e muito claros, além de ser meio alta demais para minha idade. Sou... um tanto fria com as pessoas, só não com meus pais e com meu irmão. Eu e ele somos muito próximos, e nunca tivemos uma briga.

Enfim, acompanhei Benjamin até a mesa e me sentei do lado onde papai sempre senta. Benjamin sentou-se do lado de Potter, para variar. Mamãe estava ajudando o elfo doméstico, como de costume. Potter me olhou e deu um sorriso. Eu apenas estreitei os olhos.

Papai estava sentado à mesa, relendo o jornal Profeta Diário. Então seria assim, Benjamin conversando, papai lendo, mamãe ajudando, e eu só?

Fiquei com cara de tacho na mesa, até que mamãe sentou-se e sorriu para mim. Estava com os cabelos amarrados num coque desajeitado. Retribuí, mas o sorriso foi pequeno.

– O almoço já vai ser servido. - avisou ela.

Benjamin e Potter fizeram "Hummm" e papai largou o jornal, se curvando para beijar mamãe. Eles deram um beijo rápido, mas foi nojento, de qualquer forma. Desviei o olhar para minha saia.

O elfo pôs o almoço na mesa, e comemos. Quando satisfeita, pedi a papai:

– Posso me retirar?

Potter olhou para mim, e Benjamin apenas olhou para suas mãos. Papai sorriu para mim e disse:

– Claro, filha, pode ir.

Me levantei da mesa e andei até meu quarto. Era um quarto bonito, da cor bege. As cortinas eram de um tom roxo muito clarinho, e tinham pequenos pontinhos brilhantes na ponta. Me lembro do dia em que papai fez isso. Minha cama era bege também, e o guarda-roupa era branco.

Me deitei em minha cama e fiquei olhando o teto, decididamente com raiva. Por que Potter simplesmente não convidava Benjamin até sua casa, em vez de vir aqui quase todo mês? Isso era irritante, vê-lo.

Eu falei que hoje era o último de agosto? Amanhã meu irmão regressará em Hogwarts, a escola de magia e bruxaria. A visita ao Beco Diagonal foi muito animada, apesar de termos ido com os Potter e com os Weasley. Pra ser sincera, nunca me dei bem com os irmãos Potter.

Mike e Ivy, que são filhos de Rony e Luna Weasley, são bem legais, apesar de Mike sempre fazer umas piadinhas sem-graça com relação ao meu jeito. Ivy sempre foi educada e fofa comigo.

Os dois são ruivos. Ivy e Mike. Apesar de terem as cores dos olhos diferentes. Ivy tem olhos verde-folha e Mike tem os olhos de um azul escuro meio cinzento.

Já a irmã de Potter é outra história. Maya Potter é ruiva, tem olhos castanhos claro, é uns centímetros mais baixa que eu, esquentada, melhor amiga de Ivy, bochechas e lábios vermelhos e totalmente apaixonada por Benjamin, embora tente esconder.

Meu irmão só a considera a irmã do melhor amigo, e nada mais.

Maya e eu já discutimos várias vezes. Ela se morde pelo fato deu ser fria, e eu me incomodo com sua opinião, pois ela a dá de uma forma assustadora. Tudo bem, críticas existem em todo lugar, e todos tem direito de dar sua opinião, mas Maya o faz de forma agressiva, violenta.

Outro dia estávamos eu, os Potter, Ivy, Mike e Benjamin sentados na grama. Maya estava sentada ao lado de Benjamin, conversando normalmente com ele. Mike e James conversavam, e Ivy e eu também.

– Como consegue ser tão ignorante, Malfoy? - perguntou Maya.

Isso tudo porque Ivy havia me oferecido uma maçã e eu a recusei, pois já estava totalmente cheia.

Os garotos fizeram "ihh" e Ivy até se afastou, dizendo que queria beber água, nem vendo que a água estava na sua frente.

– . Devo ter meus motivos para recusar - retruquei.

Maya revirou os olhos.

– Óbvio que só não aceitou porque se acha superior a Ivy.

– Ei, Maya, vá com calma. - disseram os garotos.

– Não! - disse Maya, se levantando. - Ela se acha, pois tem mais dinheiro do que todos nós juntos. Pode até ser irmã de Benjamin, mas vemos que os dois são totalmente diferentes. - ela me encarava.

Me levantei, friamente, e a dei as costas.

Isso foi só uma das vezes.

O dia se metamorfoseou em tarde, e da tarde veio a noite. O dia seguinte seria bem longo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, chuchus! Comentários, please.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Legado da Sonserina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.