Pokémon:O mestre! escrita por Lucas marvel


Capítulo 9
Capitulo 09: Seli e uma luta rapida!


Notas iniciais do capítulo

Uma nova personagem é apresentada e uma nova luta iniciada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554924/chapter/9

Pokémon: O mestre

Capitulo 09: Seli e uma luta rápida!

03/02/45

—Meu nome é Selina, mas pode me chamar de Seli, sou uma aspirante a pesquisadora Pokémon!—Se apresenta a garota com um singelo sorriso.

—Legal,sobre que areá Pokémon você pesquisa?—Pergunta Lucks com uma curiosidade genuína.

Mas antes que Selina consiga responder, o cara que havia empurrado ela retorna para perto dali, agora acompanhado por alguns colegas e diz:

—OOH! Um retardado resolveu te ajudar né pesquisadora?— Em um tom de zombaria.

—Eu não sou retardado... Seu retardado!—Fala Lucks irritado.

—E o machão quer briga é?—Fala o rapaz num tom irônico enquanto balança as mãos querendo insinuar que Lucks é fraco. 

—Eu serei um futuro mestre Pokémon e não irei aturar valentões que ficam menosprezando os outros. Eu te desafio para uma batalha Pokémon!-Grita Lucks e todos que estão comendo na sala de refeição ali ao lado acabam ouvindo, afinal quando quer, ou até mesmo quando não quer, Lucks grita realmente alto.

Lucks realmente detesta pessoas que menosprezam as outras, especialmente as que tem o arquétipo do clássico valentão escolar, pois quando estudava ele era constantemente atormentado por um que se chamava Criskey.

O garoto provocador de intrigas a frente de Lucks e Selina começou a desferir uma risada zombeteira, e só quando estava quase chorando de rir, ele parou e disse:

—Olhem só rapaziada, esse bostinha quer uma batalha. Pois você será humilhado! Me encontre no campo de batalha do centro Pokémon daqui a 20 minutos; vamos rapazes!—Dito isso ele e seus colegas saem daquele local. O dito valentão usa uma touca preta, tem cabelo laranja, é alto, possui uma correte de prata no pescoço junto com uma camisa amarela e calça jeans preta com tênis azul.

—Mas que coisa, esse cara se acha demais. —Comenta Lucks irritado.

—O nome dele é Astim.—Selina resolveu contar a Lucks sobre quem aquele treinador é— Ele estudava na mesma escola que eu e é o líder de uma gangue de encrenqueiros aqui na cidade eles implicam com quase todo mundo.

—Eu vou dar uma lição nele!—Promete Lucks não mais com uma expressão de irritação e sim com o rosto de quem está havido por uma batalha Pokémon.

—Ei. Você não ia no ginásio Lucks?—Pergunta Kaine aparecendo de supetão atrás de Lucks.

—Depois Kaine. —Lucks se vira percebendo agora que seu mais novo amigo estava ali. —Agora eu tenho que lutar contra aquele idiota que empurrou ela!—Lucks aponta para Selina que estava bem à frente dele.

—Por Arceus,você só enrola por isso que ainda não tem nenhuma insígnia!—Afirma Kaine cruzando os braços e erguendo os olhos para o alto.

—Mas é bom que eu ganho mais experiências nas batalhas!—Diz Lucks com animo.

—Vocês são companheiros de viajem?—Pergunta Selina com a mesma curiosidade genuína que Lucks demostrara a poucos intantes.

—Sim!—Responde Lucks com um brilho nos olhos.

—Não!—Responde Kaine cortando alegria de Lucks—Nós nos conhecemos ontem e ele não para de mi seguir! Já estou até ficando assustado. —

—Deixe de palhaçada, não fale como se eu fosse um cara estranho. Só acho que viajar com amigos é melhor do que viajar sozinho. —Após falar isso Lucks se vira olhando bem para Selina e pergunta a ela se ela não quer viajar com eles.

Selina fica estática, não está acreditando que aquele cara que acaba de conhecer já está fazendo este tipo de pergunta a ele, e em parte também está paralisada porque aquele cara também é o primeiro a fazer esse tipo de pergunta a ela.

Mas antes que Selina pudesse dizer qualquer coisa, eles não ficaram em um constante silencio, pois Kaine logo disse:

—Viajar conosco?—Kaine estava reclamando sobre o modo como Lucks fez a pergunta a Selina. Ele havia dito: Você não quer viajar conosco?

—Eu nunca concordei em viajar com você pra inicio de conversa.

Lucks deu de ombros para o que Kaine disse e se focou nas palavras que Selina começou a dizer:

—Bom, fico lisonjeada com essa oferta, mas eu comecei minha jornada Pokémon meses atrás, ainda não sai nem da minha cidade! Eu provavelmente iria atrapalha-los. — Ela fala isso coçando seu pescoço de forma tímida.

—Nossa você é lerda em?—Questiona Kaine quebrando o clima de timidez que Selina estava sentido.

—Você pode vim com a gente mesmo assim, somos novatos também, vamos desbravar o mundo juntos, garanto que vai ser divertido, o Kaine aqui é meio resmungão, mas é legal também, você aprende a gostar dele!— Fala Lucks com tamanho otimismo que Selina fica até comovida com as palavras dele e ela pode sentir que aqueles dois ali a sua frente são mesmo um tipo único de pessoas, pessoas divertidas e sinceras.

—Eu não sou resmungão. —Resmunga Kaine—E eu também não sou um novato, não sei da onde tirou essa ideia. —

—Acho que desse jeito eu fico mais tentada a aceitar sua oferta, Lucks. Quer saber, porque vocês não vêm ao laboratório do meu pai, quero ver o que ele acha de vocês!-Sugere Selina, vendo como Lucks e Kaine são ela já perdeu toda aquela timidez que demostrou agora a pouca, Selina não é uma pessoa tímida, exceto em algumas ocasiões quando prova sentimentos novos.

E sem duvidas quando Lucks lhe ofertou se tornar uma companheira de viagem dele lhe fez provar um novo sentimento.

—Seu pai tem um laboratório?! Ele é tipo um super cientista, que demais!—Exclama Lucks empolgado já imaginando o tanto de bugigangas cientificas que podem ter nesse laboratório.

—Não. —Responde Selina com uma pequena risada simpática— Ele é um professor especializado em pokémons, também é ele que cuida e distribui os pokémons iniciais!—

—Pera ai. —Algo que Selina disse chamou a atenção de Kaine— Você é filha do Professor Carlos?—

—Sim ele mesmo!—Responde Selina com orgulho.

—Interessante. —Fala Kaine com um sorriso de canto no rosto—Nós com certeza aceitamos seu pedido e iremos sim ao laboratório deste renomado Professor. —

Kaine esta contente por ter a chance de conhecer o Professor Carlos em pessoa, mas ele não querr conhece-lo por ser um fã admirador do professor e seu trabalho ou algo do tipo, Kaine quer conhece-lo pois suspeita que ela possa ter ligações com o Olho Negro.

—Vamos assim que eu derrotar o tal Achim. —Diz Lucks animado—Acho que ainda dá tempo deu comprar um pão e um suco. —

—Dá sim. —Diz Selina olhando as horas em seu celular de capinha rosa—Vamos lá, eu estava vindo para cá comer também antes daquele idiota me empurrar no chão. —

Assim após alguns minutos, minutos suficientes para Lucks e Selina terminarem seus lanches; eles vão para o campo de batalha do Centro Pokémon. Ali está Astim já com uma Pokébola em mãos e umas sete pessoas, colegas dele, ao redor, o tempo que ele pediu foi apenas para reuni-los ali, ele quer que seus amigos vejam ele lutando contra Lucks.

—Em vez de apostarmos dinheiro como fazem normalmente nas batalhas Pokémon que tal apostarmos o seguinte... O perdedor leva uma torta na cara que está naquela mesa!-Sugere Astim indicando uma mesa ali no canto com uma torta em cima.

Lucks imagina o trabalho que tiveram para levar aquela mesa ali só para colocarem uma torta em cima.

—Tá bom Achim, vamos começar logo isso!—Lucks concorda com o lance da torta na cara.

—Babaca! Meu nome é Astim e não Achim!—Astim fica furioso, ele arremessa a Pokébola que estava em sua mão, ela libera um Blaziken que já pisa no campo dando chutes para o ar rodeados de chamas. 

—Fogo? A vantagem é nossa, não vamos perder Ace!—Exclama Lucks lançando uma Pokébola, ela cai no chão e nada acontece para a surpresa de todos ali que ficam em silencio por alguns segundos, esperando, mas de fato nada acontece mesmo.

—Ué, cadê seu Pokémon, retardado?-Questiona Astim de modo grosseiro.

—Eu esqueci, ele tá dormindo lá no quarto, eu joguei foi uma pokébola de captura, não tem nada dentro. —Diz Lucks rindo da situação enquanto o resto do pessoal fica com cara de bravo.

—Se acostuma que se for ir com ele isso vai acontecer direto. —Fala Kaine para Selina enquanto Lucks sai correndo para ir buscar Ace.

—Esse cara tá merecendo muito a tortada que vou dar nele. —Comenta Astim batendo o pé no chão enquanto Lucks ainda não volta.

—Finalmente!—Exclama Kaine após Lucks chegar correndo junto com seu Feraligatr, eles demoraram alguns minutos.

—Foi mal pela demora, mas agora já estamos aqui! Vamos lá Ace use o hidro bomba!—

A batalha finalmente tem inicio, o Blaziken é acertado em cheio tomando bastante dano.

—Blaziken revide usando o soco no céu!—

Blaziken dá um pulo no ar e fecha o punho para desferir o ataque no Feraligatr, mas este defende o soco com a cauda de ferro.

—Boa Ace!—Parabeniza Lucks— Acabe com isso com o hidro bomba novamente!—

Blaziken que estava perto do Feraligart é acertado com tanta força que é arremessado a alguns metros para trás e cai nocauteado em cima de Astim.

—Isso não valeu!—Reclama Astim se esforçando para pegar sua Pokébola e assim recolher o Blaziken.

—Eu ganhei. Cadê a torta?—Diz Lucks ignorando os lamentos de Astim e olhando em volta em busca da torta.

—Está aqui!—Avisa Kaine jogando a torta para Lucks.

Lucks pega a torta e percebe que ela tem um cheiro bom, sendo assim ele começa a come-la ali mesmo.

—Lucks era pra você ter tacado a torta nele!—Fala Selina decepcionada.

—Foi mal, não gosto de desperdiçar comida. Mas existem outras coisas que podem ser jogadas nele no lugar de uma bela torta, quer nós ajudar com isso Ace?—Questiona Lucks olhando para seu Feraligatr que dá um sorrisinho que assusta Astim.

Um hidro bomba de menor força é disparado, atingindo Astim por completo que fica todo molhado. Os próprios colegas dele riem disso. Astim nada diz, apenas vai embora visivelmente irritado, seus colegas o seguem e assim aquela disputa chega ao fim.

—Bom, agora nós estamos prontos para irmos ao laboratório do seu pai!—Exclama Lucks com a torta já comida.

—Que bom, ele gosta de visitas!—Fala Selina com um ar de felicidade.

Então, dito e feito, eles vão para o laboratório do pai de Selina, um lugar de paredes brancas e janelas azuis bem limpas, o lugar passa um ar de importância por si próprio.

—Pai trouxe uns treinadores pokémons para te visitarem!—Noticia Selina abrindo a porta do quarto de pesquisas onde o Pai está.

—Ah! Olá eu sou o Professor Carlos e vocês podem pergunta o que quiserem e também olhar o laboratório!—O professor tem um cabelo escuro e liso igual ao de Selina e barba preta, está usando uma camisa azul e jaleco branco com uma calça marrom clara e sapatos marrom escuros.

Ele está configurando uma pokéagenda sentado perto de uma mesa branca, ao redor do laboratório tem varias maquinas e algumas pokébolas sendo produzidas, além de ferramentas e desenhos de maquinas nas paredes, realmente tem muita coisa ali, a maior parte das coisas Lucks e Kaine não fazem ideia do que é.

—Eu sou Lucks e serei um futuro mestre pokémon!—Anuncia Lucks se apresentando com a mesma animosidade de sempre.

—Oh, você tem quantos pokémons garoto?—Pergunta Carlos tirar os olhos do seu trabalho em andamento.

—Atualmente eu tenho só um que é o meu companheiro Ace!—Responde Lucks.

O Feraligatr ruge em um tom baixo e acenando para o professor.

—Um Feraligart. Eu distribuo a forma inicial dele para os treinadores novatos e você parece que começou sua jornada esse ano é impressionante que já tenha ele na forma final!-Elogia o professor agora tirando os olhos do seu trabalho e olhando bem para os visitantes.

—Ei professor meu nome é Kaine e eu tenho uma pergunta para você! —Kaine é uma pessoa que gosta de ir direto ao que quer.

—Pode pergunta meu caro!—O professor possui a mesma simpatia que sua filha.

—O que você tem a dizer sobre os boatos que os lideres de ginásio e professores pokémons dessa região estejam colaborando secretamente com o olho negro?—

O professor se ajeita em sua cadeira e leva a mão ao queixo onde alisa por alguns segundos e chega a uma resposta.

—Acho que os boatos são verdadeiros. —

—Então você sabe quais professores da região trabalham com o olho negro?!!Se souber diga agora mesmo!—Kaine fica energizado com aquelas palavras.

—Eu suspeito apenas. —Esclarece Carlos— isso não quer dizer que eu tenha certeza disso, meu jovem. —

—Me conte tudo o que sabe sobre o Olho Negro. —Fala Kaine com uma voz de quem não está pedindo.

—Por que seu amigo é tão fissurado no Olho negro, Lucks?—Pergunta Selina em voz baixa perto de Lucks.

—Ainda não sei Seli. —Lucks decidiu que só vai chamar Selina de Seli—Mas o objetivo dele é destruir o olho negro e assim como meu objetivo de me torna um mestre Pokémon sei que ele vai conseguir alcançar seu objetivo.

—Meu amigo professor Jay me disse para tomar cuidado, para garantir que ninguém do Olho negro roube o livro que está no museu histórico da cidade e tomar cuidado com o que falo com os outros professores. —Conta o professor Carlos calmamente.

—Pode me dizer em que cidade mora esse Professor Jay?—Vendo que o professor está respondendo sem resistência a suas perguntas, Kaine decidi ser um pouco mais educado.

—Cidade Moinho dos Ventos!—O professor está bastante colaborativo.

—É um pouco longe daqui, mas irei lá. —Decidi Kaine.

—Tome cuidado, o Olho Negro é mais perigoso do que pensa. — Alerta Carlos voltando a mexer no aparelho sobre sua mesa.

—O olho negro é que tem que tomar cuidado comigo. —Fala Kaine já saindo do laboratório.

—Ei Kaine aonde você vai agora?—Pergunta Lucks indo atrás do treinador que possui espadas.

—Vou ao museu ver o livro que o professor falou. —

—Legal, e ai Seli que e com a gente?—Pergunta Lucks gentilmente.

—Sim eu conheço muito sobre aquele museu posso mostra ele para vocês!—Exclama Selina que corre até a porta do quarto e se despede de seu pai.

—Até logo pai!—

—Até logo filha!—Exclama o Professor concentrando em seu aparelho. O professor pensa que aquele rapazes são interessantes, Lucks pareceu uma boa pessoa para ele, já Kaine parece um cara destinado a se meter em perigosos devido a essa curiosidade sobre o Olho Negro, de qualquer forma o professor pensa, tomara que o Olho Negro jamais venha a essa cidade.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Lista de personagens que apareceram até agora:
Lucks
Pai do Lucks
Mestre Pokémon Reginald Teker
Mãe do Lucks
Darton
Arly-Agente do Olho Negro
George- Agente do Olho Negro
Harry
Líder de ginásio do tipo Planta-Vant
Kaine
Murkrow da Noite
Selina
Astim
Professor Carlos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon:O mestre!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.