Pokémon:O mestre! escrita por Lucas marvel


Capítulo 10
Capitulo 10: O ataque ao Museu!


Notas iniciais do capítulo

O capitulo com mais palavras até agora, e também o com mais coisas acontecendo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554924/chapter/10

Pokémon: O mestre!

Capitulo 10: O ataque ao Museu!

03/02/45

Lucks,Kaine e Selina adentram o enorme museu histórico da cidade do Norte, um museu que já está ali a centenas de anos, possui grandes pilares de um marrom que indica sua velhice, um teto em formato piramidal muito bonito com decorações por todos os seus cantos e janelas retangulares e redondas no topo dando uma expressão santificada e rodeado por vários pinheiros de um verde bem escuro, e ainda conta com vários degraus brancos levando até as portas belíssimas de um preto que lembra uma noite estrelada.

—Quem é o dono desse museu?—Pergunta Lucks enquanto eles andam pela seção de quadros que possui diversas pinturas de Pokémons e algumas artes abstratos com dizeres em baixo que indicam que as pintou em que ano e o significado de cada quadro, além do porque serem considerados tesouros históricos.

—É o homem mais rico da cidade o Senhor Wesley, a família dele cuida do museu e de outras coisas na cidade á varias gerações. —Selina responde a pergunta de Lucks.

—Por que quer saber disso Lucks?—Pergunta Kaine para Lucks.

—Sei lá. —Responde Lucks com uma risada—Apenas curiosidade mesmo. —

Eles chegam numa parte do museu em que está um livro com capa marrom e detalhes amarelo nas bordas e na capa uma pokébola com um olho no centro. Ele está dentro de uma redoma de vidro sobre um pequeno pilar branca como a neve.

—Esse é o livro que o Olho Negro quer. —Diz Kaine se lembrando da conversa de agora a pouco com o Pai de Selina.

—Que bom que está no museu, assim eles não vão poder rouba-lo. — Lucks é aquele tipo de pessoa que está comumente vendo o lado bom das coisas.

—Duvido muito, eles tentarão assaltar o museu alguma hora pelo que o pai da Selina disse. — Kaine está pensativo sobre o que fazer para impedir que o Olho Negro leve aquele livro.

—Uma vez eu perguntei a historia desse livro aos guias daqui. —Conta Selina— Eles me disseram que segundo os pesquisadores que o acharam, o livro é bem estranho, tem vários códigos que eles não conseguiram decifrar e foi achado dentro de uma pedra.

—Puxa; o que esse livro fazia dentro de uma pedra?— Lucks ri imaginando como o Livro foi parar lá para inicio de conversa—O dono realmente queria esconde-lo muito bem!—

—Esse livro deve ter algo importante para que o Olho Negro queira por ás mãos nele!—Kaine está vidrado no livro tentando imaginar o que ele tem de tão interessante.

Nesse exato momento quatro homens vestindo o uniforme do Olho negro se aproxima deles vindo de diferentes direções, ao lado deles estão Pokémons do tipo fogo, Charizard, Blaziken, Emboar e Infernape.

—Mais bandidos do Olho Negro!—Exclama Lucks surpreso os vendo indo na direção deles. —Que coincidência eles aparecerem agora justamente agora... —

Kaine percebe que eles derrotaram os guardas que protegiam o museu enxergando pokémons e guardas desmaiando a alguns metros no fundo dos outros corredores.

—Temos que derrota-los, vai Ace!—Grita Lucks lançando a pokébola que libera seu Feraligatr.

—Vamos nós vingar, vai lá Scizor!-Fala Kaine acompanhando Lucks e também liberando um Pokémon para o combate.

—Acabamos de derrotar os seguranças desse local, á policia vai chegar em breve, e nem ela vai conseguir nós deter, vocês vão apenas se ferir ou mesmo acabar mortos, sumam daqui, não vamos repetir isso duas vezes. —Fala um dos homens do Olho Negro dando a chance para eles saírem dali.

—Se quiser sair à hora é essa, podem ir, eu me viro. —Diz Kaine para Lucks e Selina, Lucks imediatamente lhe diz:

—Não mesmo, quatro contra três já é injusto, imagine quatro contra um!—

—Eu também não vou abandona-los!—Exclama Selina liberando seu Snorunt.

—Seu Pokémon é fraco contra eles, Selina, isso só vai nós atrapalhar!—Reclamou Kaine de imediato assim que viu o Pokémon que Selina liberou.

—Vocês foram avisados, lança chamas!— Exclama um dos agentes do Olho Negro, todos os Pokémons se preparam e disparam o ataque de fogo na direção dos treinadores.

Naquele momento eles teriam sido queimados ali mesmo, se não fosse pelo Feraligatr que seguindo uma ordem de Lucks disparou um hidro bomba girando seu corpo e assim detendo todas as chamas que se apagaram pela sua água, mantendo todos protegidos.

Em seguida Lucks ordena um hidro bomba na direção do Blaziken que é o oponente que mais está perto deles, o agente treinador do Blaziken ordena um chute de fogo.

A água do Feraligatr acerta em cheio o corpo do lutador de fogo que é empurrado contra a parede com força suficiente para criar uma rachadura na mesma e nocauteá-lo, porém antes desse acontecimento o Blaziken conseguiu desferir o chute de fogo na barriga de Ace que ficou com uma leve queimadura no local.

—Vamos lá Scizor, carregue o hiper raio!—Ordena Kaine

—Vamos mostrar que somos fortes, Snorunt use Raio de gelo naqueles treinadores!—Exclama Selina a seu Pokémon.

A Scizor derruba os três Pokémons que restaram os jogando para o lado e deixando seus treinadores desprotegidos. Em seguida o Snorunt de Selina surpreende Kaine conseguindo congelar os três inimigos completamente, o quarto só não foi congelado pois conseguiu desviar se jogando para a frente.

—Inúteis. —Disse o ultimo inimigo de pé olhando para seus colegas que estavam congelados—Me obedeçam, joguem fogo por todo o local!—

O agente comandou os demais Pokémons de fogo que começaram a disparar fogo de maneira aleatória por todo o museu, em meio a isso ele jogou uma bomba de fumaça que dificultou e muito a visão de Lucks, Kaine e Selina.

Os irrigadores no teto do museu se ativaram numa tentativa de apagar o fogo, os policias estavam se aproximando, mas ainda não estavam perto de chegar.

—Fiquem atentos!—Exclama Kaine tentando enxergar algo em meio a fumaça, nisso o agente colocava uma mascara sobre seu rosto facilitando sua visão e respiração. —Fiquem juntos e ordenem ataques contra qualquer coisa que se mover. —

Ambos encostaram as costas um no outro estando perto do Livro e ficaram atentos tentando enxergar algum vulto em meio a fumaça. Os Pokémons estão logo à frente deles.

—Ali, dispare Ace!—Exclama Lucks conseguindo enxergar algumas brasas se formando logo a frente, ele aponta para aquela direção e o Feraligatr ataca com um hidro bomba acertando um Charizard que pego de surpresa não consegue se defender ou esquivar e cai derrotado.

—Ali Kaine!—Exclama Selina também conseguindo enxergar algo se aproximando na direção deles pela fumaça.

—Vamos atacar juntos!—Comanda Kaine, e assim todos obedecem, hiper raio, raio de gelo e hidro bomba se unem todos na direção dos dois últimos Pokémons de fogo que estavam avançando por ali, eles também são atingidos completamente de surpresa e caem derrotados igual ao Charizard.

—Conseguimos!—Comemora Lucks

A fumaça já está quase completamente dissipada, os irrigadores no teto acabaram fazendo bem o seu trabalho, embora todo o museu tenha ficado molhado, o fogo e a fumaça se apagaram.

De repente Kaine olha para trás e percebe que o livro já não está mais atrás deles, ele também vê a redoma onde o livro ficava; ela está quebrada e o ultimo agente está a poucos metros correndo para a saída do museu.

Kaine entra imediatamente em perseguição assim que vê isso, ele arremessa uma de suas duas espadas que possuem cabo preto com detalhes vermelhos, a espada desliza pelo chão e o agente inimigo acaba pisando em cima e assim cai de costas no chão sentindo dor.

Kaine rapidamente salta por cima dela e começa a soca-lo no rosto com bastante força, Lucks e Selina correm até lá.

—Já chega Kaine, ele já está derrotado!—Exclama Lucks colocando suas mãos por baixo dos braços de Kaine e assim o puxando para trás com força já que Kaine não queria parar de bater no agente que a essa altura já estava desmaiado e com sangue saindo do nariz e da boca.

—Isso não foi um pouco demais? Olha as suas mãos, pegue isso. —Fala Selina tirando uns lenços do bolço de sua calça e entregando a Kaine que limpa suas mãos ensanguentadas naqueles lenços.

—Esse maldito queimou o livro!—Exclama Kaine quase chutando a cabeça do inimigo já caído, porém dessa vez Lucks e Selina se uniram para segura-lo e impedi-lo de cometer um possível assassinato. Kaine estava muito furioso.

—Vocês estão bem?—Pergunta um policial enfim chegando junto com uma equipe de guardas, sete no total.

Eles tiveram que contar tudo o que aconteceu, os bandidos haviam desligando as câmeras no museu, então os policiais tiveram apenas o relato dos jovens ali para esclarecer o que houve, Selina falou a maior parte dos acontecimentos, e os bandidos capturados ainda confirmaram a historia dela, menos o que estava desmaiado devido a fúria de Kaine, ele foi levado ao hospital e os demais a cadeia.

Eles falaram que infelizmente não conseguiram impedir que aqueles homens destruíssem um dos itens ali expostos, o misterioso livro.

E quando foram liberados pela Policia e estavam voltando para o Centro Pokémon, repórteres jornalísticos apareceram, e tiraram uma foto de ambos, Lucks e Selina estavam sorrindo ao lado de seus Pokémons na foto enquanto Kaine estava com uma cara fechada de irritação, a foto seria publicada nos jornais no dia seguinte.

Então finalmente eles seguiram ao Centro Pokémon onde Lucks deixou Ace sendo curada, a enfermeira lhe disse que ele teve sorte que a queimadura não foi muito forte, então ela lhe garantiu que após um descanso na maquina de cura, Ace estaria cem por cento e não ficaria nenhuma marca de queimadura em sua pele, Lucks ficou aliviado com isso.

A noite chegou e após passar o resto da tarde conversando com Lucks e Kaine, Selina se despediu e foi para sua casa jantar com seu Pai, ela chamou seus novos amigos para irem juntos, mas Lucks disse que não seria certo ele sair do Centro com Ace ainda sendo curado... Além de que ele já pedira uma pizza que estava sendo preparada na cantina do Centro, Kaine disse que ia ficar no Centro também, então por hora eles se despediram de Selina.

O Centro Pokémon da Cidade do Norte é uma instalação muito aconchegante e tecnológica, tem uma sala com poltronas e sofás para os treinadores ficarem descansando enquanto esperam seus Pokémons serem curados, ou apenas para descansarem mesmo, e é nessa sala que Lucks e Kaine se encontravam no momento, estão compartilhado a pizza que Lucks pedira a poucos minutos.  

—Acabou que você nem foi ao ginásio Lucks. —Comenta Kaine no sofá com os pés apoiados sobre uma mesa enquanto come um pedaço da pizza.

—Pois é, o Ace se machucou naquela bagunça no museu então decidi não lutar mais hoje, mas amanhã já é outro dia e é dia de batalhar!—Fala Lucks sentado na poltrona ao lado do sofá terminando de comer seu ultimo pedaço de pizza. —E seria uma pena se o Livro tivesse sido queimado. —

—É. Culpa daquele idiota do Olho Negro e... Pera ai, tivesse sido queimado? O que está querendo dizer?—

—Eu vi, você está com o livro. —Fala Lucks com um sorriso, isso deixa Kaine meio desconcertado.

Kaine se levanta e diz: —Eu não estou com livro nenhum, de onde tirou essa... —Kaine percebe pela expressão no rosto de Lucks que Lucks não está sendo enganando pelas palavras dele, então Kaine desisti e pergunta: —Como descobriu?

—Simples. —Responde Lucks passando a ter uma expressão detetivesca no corpo, parece até que ele está segurando um cachimbo imaginário—Eu notei pela sua expressão corporal que você estava mentindo na hora em que disse que o Livro havia sido queimado, e ainda não havia cinzas alguma perto daquela coisa branca que o livro ficava em cima, além de que não faria sentido algum o Olho Negro invadir o museu daquela forma apenas queimar aquele livro, faria mais sentido eles levarem o Livro do que queimarem ele.

—Sério mesmo que você percebeu tudo isso?— Kaine está espantado com a suposta percepção analítica de Lucks.

—Na real, eu apenas vi você tirar o Livro de dentro da camisa daquele agente e esconder dentro da sua enquanto estava batendo nele, deu pra ver muito bem, nem sei como a Seli não viu também. —

—Hum. Isso combina mais com você mesmo. —Kaine volta a se sentar no sofá— Mas você podia ter falado aos guardas sobre isso então, porque não falou?—

—Porque eu sei por que pegou o Livro. —Fala Lucks com um sorriso amigável— Você pegou ele para que aqueles caras não pegassem, e você quer usa-lo para descobrir porque eles o querem, você é um cara legal Kaine, vai usar o Livro para fazer coisas boas, por isso eu não disse aos guardas que você o roubou, além de que eles também poderiam acreditar que eu e Seli estávamos envolvidos nisso. —Lucks ri um pouco, e Kaine também começa a rir.

—Vamos dormir Lucks, amanhã é um novo dia, e durma bem, pois eu quero ver você vencendo no ginásio!— Kaine se despede derrubando o chapéu da cabeça de Lucks, depois ele sobe as escadas e vai para seu quarto no andar de cima.

Antes de dormir Lucks dá um pedaço de pizza para Ace lhe agradecendo pela luta de hoje.

04/02/45

—UAAH!—Kaine se espreguiça se levantando—Já é de manhã. —

Kaine desce da parte de cima da beliche que estava dividindo com Lucks, ele nota que Lucks já não está na sua cama.

Deve estar comendo, é só pra isso que ele prestar. Pensa Kaine com um sorriso besta.

Kaine coloca roupas novas, uma camisa branca e a mesma calça de antes, bom, a única coisa nova foi de fato a camisa branca que colocou por cima da regata branca que estava usando para dormir. Ele caminha até sua mochila no canto do quarto, foi lá que ele havia colocado o tal Livro. Já estava querendo dar uma olhada nele, apenas para confirmar que estava lá mesmo.

Kaine estava tranquilo até então, porém tudo mudou quando abriu a mochila, o Livro não estava mais lá dentro, tirou todas as coisas que haviam lá dentro só para ter certeza, e teve. O livro de fato não estava mais lá.

Quem será que pegou? Só poderia ter sido Lucks. Foi o que pensou. Se ele tiver devolvido a Policia jurou que iria mata-lo.

Kaine raramente acordava contente, e naquele dia ele havia acordado contente. Agora já preferia nem ter acordado.

Estava tão furioso que antes de sair a procura de Lucks de um pequeno rugido e arremessou sua mochila contra a porta do quarto, obviamente Kaine é uma pessoa que possui problemas no controle de raiva.

Desceu as escadas com velocidade, ignorando até mesmo a enfermeira que lhe deu um Bom dia. Bom dia é o caralho. Foi o que pensou de maneira rude. Foi em direção ao pátio da praça de alimentação do Centro, sabia que lá era o lugar mais provável para Lucks está.

E sua teoria estava certa, chegando lá ele já conseguia ver Lucks sentado em uma das mesas redondas ao lado de Selina, estavam comendo e bebendo alguma coisa, mas o que era pouco importava para Kaine, ele queria era saber do Livro. E olhando bem para Lucks ele pode ver o Livro na mão dele em cima da mesa, naquele momento quis fazer com Lucks o mesmo que fizera com o agente no dia anterior, aquele que acabou tendo que ir para o hospital.

—Maldito!—Exclama Kaine tomando o livro das mãos de Lucks com violência.

—Bom dia!— Fala Lucks com uma risada na sequencia. —Espero que não se importante, eu peguei o Livro para mostrar pra Seli, pensei que ela pudesse nós ajudar a entender ele de alguma forma.

—Idiota, não era para mostrar pra ninguém, porra!— Exclama Kaine irritando batendo na mesa e fazendo os copos de suco tremere.

—Melhor tomar cuidado, se derruba-los vai ter que nós pagar outros. — Diz Lucks ainda de bom humor.

—Você é mesmo idiota ou está zoando com a minha cara?— Questiona Kaine ainda irritado.

—Do que está falando? —Questiona Lucks confuso, agora ele já não está mais totalmente contente— Não me diga que você está com raiva só porque eu mostrei o Livro para a Seli. Ela é nossa amiga. —

Selina só observa a situação e espera por ouvir o que Kaine dirá antes de se pronunciar.

—Nós conhecemos ela ontem!— Exclama Kaine ficando um pouco menos estressado e puxando uma cadeira para se sentar na mesa junto com eles— Droga, você só me conhece um dia a mais que ela, não tenho bons argumentos aqui, mas ainda sim, você nós colocou em problemas Lucks. —

Kaine percebeu que Lucks é um cara muito ingênuo e que não adianta bater nele, ele não está fazendo o que Kaine considera erros, por motivos ruins, apenas por ingenuidade mesmo.

—Não, não colocou. —Selina finalmente diz algo. —Eu não vou contar a ninguém sobre esse livro, eu quero ajuda-los a desvenda-lo!—

—E acha que consegue?—

—Só vou saber se tentar, mas te garanto que sou mais inteligente do que imagina. —Selina considerou aquelas palavras como um desafio.

—Muito bem então, tente resolver isso.— Kaine abri o livro na pagina 25 e o coloca sobre a mesa, naquela página tem o desenho de várias pokébolas com estranhas inscrições e números dentro.

Selina observa a pagina por alguns instantes. —Olha, isso é igualzinho aos desenhos que tem na grande pedra da cidade Aurora. —

—Pelo que eu sei... —Diz Lucks— Essa cidade ai tem um ginásio, então está decidido, nós vamos para lá!—

—E você pode vir conosco?— Questiona Kaine de braços cruzados á Selina.

—Já faz um tempo que eu venho querendo partir em uma jornada, meu Pai disse que eu poderia ir a hora que quisesse, ele sabe o tanto que uma jornada é importante tanto para Treinadores como para futuros pesquisadores. Então a resposta é sim!—

—Ah que ótimo minha jornada de guerreiro solitário está virando uma aventura de criancinhas!—Reclama Kaine olhando para o lado de cara fechada.

—Não somos crianças. Kaine!—Exclama Lucks—E, além disso, viajar com amigos é sempre mais divertido!—

—Se querem realmente vim comigo é melhor se apresarem pretendo sair dessa cidade anda hoje!—

—Sem problemas, minha batalha no ginásio será daqui á pouco, eu já marquei hora com o líder pelo computador do Centro. —Comenta Lucks terminando de beber seu suco.

—Tudo bem então, já que é isso, vou pegar alguma pra comer. —Avisa Kaine se levantando e indo em direção à cantina. Kaine não queria demonstrar, mas ele até que estava contente em ter companhia de amigos ao seu lado mais uma vez.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Guia de batalhas 01(Um guia com todas as batalhas que tiveram na fanfic e seus resultados)
01-Lucks vs Harry
Feraligatr versus Snorlax= Feraligatr vence
02-Lucks vs Lider de ginásio Vant
Feraligatr versus Venusaur= Batalha interrompida, porém Venusaur estava vencendo.
03-Lucks versus Mascarado do Olho Negro
Feraligatr versus Venusaur= Feraligatr vence
04-Lucks versus Mukrow da noite
Feraligatr versus Umbreon= Batalha interrompida, porém Umbreon estava vencendo.
05-Lucks versus Astim
Feraligatr versus Blaziken= Feraligart vence
06-Lucks, Kaine e Selina versus 4 agentes do Olho Negro
Feraligatr, Scizor e Snorunt versus Charizard, Blaziken, Infernape e Emboar= Feraligatr, Scizor e Snorunt vencem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon:O mestre!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.