Os sete filhos da rainha escrita por Florrie


Capítulo 5
4


Notas iniciais do capítulo

Capa nova :) se ela se quiser pegar ¬¬ ... Sou péssima em fazer capas -.- Mas eu me viro né



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554821/chapter/5



Quando chegou a Fortaleza Vermelha o primeiro a quem ela notou não foi Edric ou Joffrey, mas sim Gendry, o herdeiro do trono. O primeiro filho do rei Robert era alto, forte e bonito, tinha os cabelos cor de carvão e os olhos azuis que pareciam uma tempestade, seu pai dizia que ele era igualzinho ao rei naquela idade. Contato que ele não fique igual ao pai quando envelhecer, mas o interesse de Sansa durou apenas dois dias, Gendry não tinha feito esforço para falar com ela nem nada, mas Joffrey a chamou para dançar no baile e ela se deleitou com a companhia dele.

Os cabelos dourados eram lindos e os olhos verdadeiras esmeraldas, era educado e cortês, tudo o que Sansa sempre sonhou. Ela se apaixonou pelo o terceiro filho do rei e rezou aos sete que seu compromisso fosse firmado com ele. Ela não se importou se Joff era um pouco mais novo que ela, Joff é alto e forte para a idade, era o que diziam. E nunca houve limites para o amor.

Passou duas semanas colecionando pequenos momentos com o príncipe dourado, suas pequenas jóias, até que um dia ela tropeçou e caiu encima dele, naquele momento Joffrey mudou completamente. Ele gritou com ela e a chamou de garotinha estúpida, se um dia eu me casar com você a ensinarei uma lição, Lady não estava com ela senão teria mordido a mão dele depois que ele a empurrou com força.

Ela ficou tão envergonhada que nem notou a chegada de Edric. Foi ele quem a defendeu de Joffrey e que depois limpou suas lagrimas e a chamou para comer tortas de limão. Ele foi cortês e cavalheiro todo o dia e até se desculpou por Joffrey. Quando a noite chegou e ela foi deixava em seus aposentos seu coração batia rápido novamente, mas desta vez por outro príncipe.



Quando seu pai anunciou que ela estava noiva, Sansa correu para o quarto onde escreveu uma longa carta para a senhora sua mãe relatando a maravilhosa noticia. Depois correu para contar a Jeyne Poole que quase desmaiou de excitação. Todos a parabenizaram, Septã Mordane disse que como noiva de um príncipe ela tinha que cuidar ainda mais dos seus modos, Arya lhe desejou felicidades da maneira dela, Bran fez uma careta e Jon mexeu nos seus cabelos e mandou que o avisasse se Edric lhe fizesse qualquer coisa ruim.

— Ele não vai fazer Jon, ele é um verdadeiro príncipe.

Depois passou à tarde com Edric, seu pai disse que o rei iria contar ao filho apenas quando a noite chegasse. Ela devia disfarçar sua alegria, mas o sorriso simplesmente não saia do seu rosto.

No dia seguinte toda a corte comentava não apenas o noivado dela, mas também o de Gendry com Margaery Tyrell e o de Bella com seu irmão Robb. Nem Gendry nem Bella foram vistos e a rainha não saiu de seus aposentos.

— Sansa Stark certo? – Margaery perguntou antes de se sentar junto a ela na mesa. – Ouvi dizer que logo seremos irmãs. – A garota Tyrell tinha bonitos cachos castanhos e olhos de corça. – Espero que sejamos também amigas.

— Será um prazer.

Margaery era gentil e educada, uma verdadeira dama, a irmã que Sansa sempre quis. Elas passaram horas conversando, trocando impressões sobre os noivos. Ela lhe disse que achava Gendry muito bonito e corajoso, mas que ainda não teve tempo o suficiente para realmente conhecê-lo, já Sansa exaltava todas as qualidades de Edric e dizia quanto o amava.

— Haverá finalmente o torneio em nome do seu pai, espero vê-la lá Sansa. – Margaery se levantou com graça.

— Sim, eu estarei com toda certeza.




No dia do torneio ela e Bran estavam morrendo de animação enquanto Arya e Jon não pareciam se importar tanto. Ela estaria acompanhada de Jeyne, Margaery e suas primas e Joy Hill. Seria um evento magnífico e depois haveria um baile, ainda maior do que o que realizaram dias depois de sua chegada. Ela pôs um vestido cor-de-rosa que tinha flores bordadas na saia e prendeu o cabelo na moda sulista.

Seu irmão Jon foi convidado para se sentar ao lado do príncipe – aparentemente este não ficaria no estrato junto com o rei –, uma grande honra. Ele vestia um gibão cinza que tinha um pequeno lobo negro bordado no peito – ou algo parecido já que foi Arya que bordou.

— Você está muito bonito Jon. – Ele também tinha cortado o cabelo e aparado a barba. – Você deve chamar Joy para dançar hoje à noite.

— Sansa eu nem sei se gosto da menina.

— Você vai gostar dela quando a conhecer. – Fantasma estava deitado em um canto da sala e Lady foi até ele. – Ela é bonita e gentil, vai ficar muito desapontada se você não a chamar para dançar.

Ela tinha garantido para Joy que aquela noite seria perfeita.

— Você tem que conversar com ela também, seja educado e agradável como eu lhe ensinei.

Seu irmão riu.

— O que foi?

— Eu sou apenas um bastardo, aposto que ela vai conseguir algo melhor.

— Não seja tolo Jon, só faça o que eu lhe pedi.



.

.



Foi com grande surpresa que ele soube que Jon iria competir. Aparentemente ele não era o único que ficou surpreso, de longe viu os irmãos Stark de boca aberta quando Jon entrou na pista para uma justa contra um membro da Casa Frey. Na sua armadura tinha um lobo negro exposto no peito, tinha sido idéia sua colocar o animal na armadura quando Lorde Stark se ofereceu para comprá-la para Jon.

Seu amigo derrotou o Frey e então veio Meryn Trant que estava para lutar com um homem de Winterfell. Sor Meryn o derrotou depois de três tentativas. Depois veio Jory Cassel que derrotou outro membro da Casa Frey, mas depois foi derrotado por Lothor Brune. Jon voltou à pista e derrubou Horas Redwyne e Balon Swann, este ultimo dando um certo trabalho.

— Acha que o bastardo de Winterfell vai ganhar?

Um rapaz perguntou a ele.

— Talvez.

As justas continuaram, mas só se tornou remotamente interessante quando Sor Gregor Clegane matou Sor Hugh do Vale. Algumas jovens soltaram gritos e de longe ele viu uma menina, que se sentava ao lado de Lady Sansa e outras senhoras, ser levada por uma Septã. Logo depois seu tio Jaime derrotou Sor Barristan e então Jon voltou e derrotou seu tio Renly.

Neste momento as pessoas gritavam lobo negro na arquibancada. No estrato real ele viu Tommen bater palmas animado, o mais novo gostava de Jon e Joffrey falou qualquer coisa que fez Edric revirar os olhos. Bella o notou e com um movimento de mão o direcionou para trás das arquibancadas.

Alguns minutos depois de sua irmã sair do estrato Gendry se levantou e até ela.

Bella o esperava enquanto olhava para todos os homens, mulheres e crianças que passavam extasiados com o grande espetáculo. Atrás dele as lutas seguiam e as pessoas gritaram por um novo campeão, Sor Loras ele identificou o nome.

— Bella.

— Papai não para de falar no Norte, Deuses, ainda bem que Joffrey ficou doente na época em que papai quis viajar, era bem capaz ele me deixar por lá mesmo.

— Eu não iria permitir.

Bella riu.

— Como se você pudesse fazer alguma coisa. – Dois homens passaram por eles lançado olhares luxuriosos para sua irmã. Gendry sentiu a raiva ferver. – Se meu marido morrer sem que eu lhe dê nenhum herdeiro, isso significa que eu posso voltar?

— Bella.

— Ou você podia escolher Robb Stark como sua mão, assim eu poderia vir com ele para Porto Real.

— Lorde Eddard pediu para que a esposa ficasse com o herdeiro em Winterfell, provavelmente o filho dele fará o mesmo.

— Acho que o primeiro plano é o melhor.

Gendry olhou ao redor, mas mesmo com as pessoas ele avançou e pegou as mãos da sua gêmea.

— Você não é uma assassina, - sussurrou, - talvez esse Robb Stark venha a ser um bom marido, talvez você se apaixone por ele.

— Eu nunca vou gostar dele. Nunca.




No fim do primeiro dia Jon se classificou para as semifinais e os plebeus já tinham gravado o seu nome. Bella ainda estava irritada e por isso soltou sorrisos e elogios para Jon sabendo que aquilo o irritaria. Não culpou seu amigo quando este corou, Bella era o tipo que fazia um rapaz corar.

— Vamos Jon, - disse quando conseguiu chegar perto dele, - tem uma festa nos esperando.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quanto mais comentários, mas rápido eu escrevo - me estimula vê que tem gente gostando e tal.

O que acharam?
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os sete filhos da rainha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.