Os sete filhos da rainha escrita por Florrie


Capítulo 6
5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554821/chapter/6



Quando Jon chegou aos festejos seu pai foi até ele e com um sorriso cheio de orgulho o parabenizou pela vitoria.

– Você representou bem Winterfell filho.

Aquilo tinha sido melhor do que qualquer premio que o rei poderia lhe dar.

– Vocês nos pegou de surpresa garoto. – Disse Alyn. – Parece até que justou a vida inteira.

– O Lobo Negro de Winterfell, - Jory Cassel deu tapinhas nas suas costas. – É um bom nome.

Seus irmãos também estavam extasiados. Arya e Bran correram até ele com os olhos brilhando de excitação.

– Por que não me contou Jon? – Arya reclamou. – Aquilo foi incrível.

– Eu queria participar, mas papai disse que eu sou muito novo. – Bran também reclamou. – Meu irmão vai ser o campeão.

– Eu ainda não ganhei.

– Mas vai ganhar, - Sansa então chegou. Sua irmã vestia as cores de Winterfell e deixou os cabelos ruivos soltos. – Fiquei tão surpresa, temi que se machucasse, mas então você derrotou todos eles. Você vai ganhar e então vai poder escolher sua Rainha do Amor e da Beleza.

– Eu posso coroar você ou Arya.

– Eu ficaria honrada, mas você deve coroar Joy.

Jon já esperava por essa.

– Sansa...

– E não se esqueça de chamá-la para dançar hoje.




Gendry o puxou para uma mesa no canto perto de onde três dançarinas flertavam com alguns cavaleiros. Sor Loras Tyrell e seu irmão Garlan estavam sentados lá e o saudaram com sorrisos e cortesias quando ele chegou.

– Você vai enfrentar Sor Gregor amanhã. – Loras se parecia com a irmã, tinha os cachos castanhos e olhos dourados que pareciam sorrir junto com seus lábios. Um rapaz bonito segundo a opinião feminina de Porto Real. – A montanha que cavalga.

– Não vejo como posso derrotar uma montanha.

Quando entrou no torneio Jon nunca pensou que iria para a semifinal.

– Eu posso ter um truque ou dois, nada ilegal, garanto. Você me derrotou hoje e por isso quero que use minha égua amanhã.

– Sua égua?

– Sim, por favor. Ela é um ótimo animal e sempre me deu sorte, você vai precisar de toda a sorte amanhã.

– Bem, eu agradeço.

Os pratos começaram a ser servidos e criadas sorridentes encheram sua taça com vinho. A comida passava primeiro pelo estrato real, mas como o herdeiro do trono se sentava ao lado dele, logo as bandejas também chegavam. Uma espessa sopa de cevada e veado, saladas de ervamel, espinafre e ameixa. Caracóis em alho e mel. Jon observou Edric ensinar sua irmã Sansa a comer o caracol e então observou os rapazes e os imitou.

Uma pausa na comida foi feita e o rei Robert mandou que todos dançassem.

A musica era alegre e em pouco tempo diversos casais estavam dançando nas margens do rio. Sansa foi dançar com Edric e ele viu sua irmãzinha Arya ser puxada para pista por Joffrey. Bran não se importava com danças, mas a princesa Myrcella o puxou animada.

Convide Joy para dançar. Sansa ficaria chateada se ele não o fizesse.

Gendry foi até sua noiva, Garlan até sua esposa e Loras convidou a princesa Mya para dançar.

Jon levantou-se e andou até Joy que estava sentada saboreando uma tortinha.

– Gostaria de dançar milady?

Joy corou e sorriu. Sansa tinha razão, ela era bonita. Parecia com uma Lannister, os cabelos dourados e os olhos verdes, vestia sedas azuis e não carregava nenhuma jóia muito valiosa.

– Será um prazer Sor.

Não tinha o costume de dançar em Winterfell, eram poucos os bailes no Norte e ele não gostava de ficar muito tempo. Lady Catelyn sempre o olhava como se o fato de ele existir já fosse uma grande vergonha. Por causa disso Jon deixou que Joy o ensinasse os passos, a menina soltava risinhos toda a vez que ele errava alguma coisa.

– Você é adorável Sor.

– Adorável. Homens gostam de ser chamados de adoráveis?

– Sou apenas uma mulher, como poderia saber?

Os dois sorriram. Joy parecia ser uma garota legal, talvez...

– Gendry acaba de beijar Margaery.

Jon rodopiou Joy e viu seu amigo trocar um beijo que durou mais tempo do que seria considerado descente. Todo mundo olhava contente para o casal, principalmente o rei e a família da noiva. A musica parou nesse instante e foi quando ele notou um vulto saindo apressado em direção dos jardins.

– Com licença, eu volto em um instante.

– Tudo bem.

Ele andou apressado. Chegou às grandes roseiras que subiam mais alto que ele formando uma espécie de arco. A escuridão do lugar se misturou com o negro da sua roupa e logo Jon parecia mais com uma sombra do que com uma pessoa.

Sua mão estava no cabo da espada quando ele finalmente chegou em um pequeno circulo e logo reconheceu quem era.

A princesa Bella estava de costas, vestia verde e negro e seus cabelos caiam em forma de grossos cachos pelas suas costas. Ele se fez ser notado e ela se virou, seu rosto brilhava de irritação.

– Desculpe segui-la, achei que fosse alguém suspeito.

– Ora, o Lobo Negro de Winterfell. – Bella se aproximou, parecia uma leoa pronta para atacar. – Diga-me Jon, o que acha de Gendry e Margaery?

A pergunta o deixou confuso, mas ele respondeu mesmo assim.

– Formal um belo casal Vossa alteza.

– De fato, o casal mais bonito do festim uma das minhas damas disse. – A princesa colocou a mão no seu rosto e sorriu. – Você é tão bonito Jon Snow, as moças da corte adoram um rosto como o seu.

– Eu sou apenas um bastardo, não importa como é o meu rosto.

– Uma vez, eu não devia ter mais que onze anos, uma cortesã encontrou-me sozinha em um dos corredores da Fortaleza Vermelha, ela tinha servido ao Meistre Pycelle e parou para perguntar se eu estava perdida. Eu respondi que tinha seguido uma senhora da corte e a vi beijando um bastardo, a cortesã riu e sabe o que ela me disse?

– Uma princesa conversando com uma prostituta?

– Coisas estranhas acontecem em Porto Real e mesmo essas mulheres têm sabedorias úteis. – Bella riu. – Ela me disse que as Senhoras poderiam achar diferentes serventias para Lordes e bastardos.

– Não creio que entendi.

Ela sorriu e depositou um rápido beijo em seu rosto.


.

.



Mya estava sentada ao lado do tio quando este foi empurrado com força pelo o seu pai. Era bem verdade que o Rei estava ficando mais barulhento à medida que bebia vinho, no entanto, ela jamais imaginaria que ele faria aquilo. Sua mãe se levantou com os olhos em chamas e seu pai deu um forte soco na mesa.

A primeira coisa que a princesa fez foi procurar pelos irmãos.

Gendry já tinha largado sua noiva e se posto ao lado da rainha, Joffrey estava junto com Sansa, Edric, Arya e outro rapaz chamado Edric Dayne, o rosto dele estava sombrio e seu semblante mostrava o mau humor. Edric abaixou o olho triste, ele odiava discussões como aquela.

Tommen se encolheu ao seu lado, Myrcella apertou o braço de Bran com as bochechas coradas e Bella... Bem, Bella saiu de dentro de um dos jardins com Jon Snow logo atrás, ninguém mais tinha percebido, o que era bom já que sua irmã estava prometida a outro... E Gendry ficaria furioso.

O festim tinha acabado; pelo menos para ela.

– Vamos Tommen, já é tarde.

Ela puxou o irmão quando seu pai começou a gritar alguma coisa sobre participar dos combates corpo a corpo. Tommen tinha onze anos, alguns diriam que era quase um homem – afinal treze anos já era para muitos a idade de um homem –, mas para Mya ele ainda era uma criança, o mais doce e inocente dos seus irmãos. Não devia ser obrigado a assistir aquela cena.

Ela estava já a caminho da Fortaleza quando alguém parou ao seu lado.

Harry o herdeiro, o novo favorito entre as moças bem nascidas.

– Não é seguro para Vossa Alteza andar sozinha à noite.

– Não estou sozinha Sor. – Ele acariciou a cabeça dourada de Tommen.

– Por mais corajoso e forte, o príncipe Tommen ainda tem que crescer alguns centímetros para poder lutar com homens mais experientes.

Mya suspirou, ela tinha conseguido evitar Harry – e outros pretendentes – com facilidade. Loras Tyrell foi sua grande arma, um dos rapazes mais bonitos do castelo, mas que nunca lhe interessaria – e ela sabia que ele jamais teria sentimentos por ela –, Loras era seguro e agradável. Dançou com ele até os pés cansarem e então voltou para o seu lugar. Harry não conseguiu nem chegar perto dela, pois cada passo seu era seguido por uma dezena de moças sedentas por uma dança.

Mas agora, a meio caminho da Fortaleza, tudo o que Mya podia fazer era acelerar o passo.

– Às vezes tenho a impressão que Vossa Alteza não gosta de mim.

Ele não pareceu ofendido, na verdade, estava sorrindo e duas covinhas apareceram em suas bochechas.

– Apenas uma impressão Sor.

Os três chegaram finalmente na Fortaleza Vermelha, algumas criadas entravam carregando bandejas sujas e logo ela viu a Septã andando até ela com os olhos cravados em Harry. Deuses.

– Princesa, príncipe, Sor...

– Septã, a senhora poderia levar o jovem príncipe até seus aposentos? Eu gostaria de trocar algumas palavras com a princesa se a senhora achar adequado.

Um homem e uma mulher sozinhos no meio da noite? É claro que sua Septã não acharia adequado.

– Não fique muito tempo Mya, não é apropriado. – E a mulher pegou na mão de Tommen e seguiu para dentro deixando uma princesa perplexa para trás.

– O que o senhor deseja falar comigo?

– Eu gostaria que se encontrasse comigo amanhã, nas varandas da parte sul. Mandarei um mensageiro lhe dizer quando a hora chegar. Eu sei que a senhorita não gosta muito da minha pessoa e eu sei que posso mudar seu conceito sobre mim.

Ela suspirou.

– Por que eu iria?

– Porque a senhora não perderia a chance de provar que estou errado.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?