A Salvadora do Olimpo: A Verdade escrita por Kat0203, kpdlodag


Capítulo 6
A surpresa


Notas iniciais do capítulo

Little Kat's, aqui está mais um capítulo para vocês. Se estiverem gostando favoritem e comentem o quê. Se quiserem, recomendem. Agradeço desde já.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554761/chapter/6

Depois que o Sr. D e Quíron levaram Thalia, Alana, Katy, Jason e Rachel para a Casa Grande para se explicarem, levei Andrew até o chalé 7 e fui para o meu chalé tentar dormir um pouco.

Quando deitei em minha cama, comecei a pensar sobre a profecia que Rachel havia recitado. Provavelmente, o deus acorrentado seja Apolo. Talvez agora o sonho de Andrew faça um pouco de sentido, mas ele não está acorrentado ao lado de Apolo. Mas mesmo assim, eu tenho que tomar cuidado. Mesmo sendo um sonho, pode acabar se tornando real e eu não quero que Andrew fique em perigo. Tenho que ficar de olho nele.

O que me preocupa agora é a risada monstruosa que Andrew havia ouvido no sonho. Essa risada deve ser do que deve ter capturado Apolo, mas...por que essa coisa capturaria um deus?

Voltei a pensar na profecia. Eu não havia entendido o segundo verso, "A Forasteira irá libertar", e não estava com muita força para pensar o que poderia ser isso. O terceiro verso estava óbvio, gregos e romanos irão se juntar para resgatar Apolo. Jason deve estar nesse meio, já que ele é romano.

O quarto verso me deixava meio confusa. Essa criança do Rei me dava arrepio só de pensar em quem deveria ser. Os dois últimos versos também estavam bastante óbvios. As pessoas que forem selecionadas para a profecia provavelmente começarão pelo leste e terminarão no oeste, onde deve estar Apolo.

Quando percebi, estava quase dormindo. Parei de pensar e comecei a dormir.

—Essa mentira não pode continuar. - disse uma mulher vestida em uma armadura completa. - Um dia ela terá que saber quem ela é.

—Quando esse dia chegar Atena, saberemos.- disse um homem robusto com barba igual as nuvens de chuva; Zeus. - Por enquanto, teremos que esperar.

Atena encarou Zeus com seus olhos cinzas que pareciam ser de prata.

—A profecia já foi dada pai. E se ela morrer ao longo dela? Não terá ninguém para salvá-la desta vez. O que eles esperam no topo daquela montanha é mais poderoso do que qualquer tipo de criatura no reino de seu irmão...

— Chega Atena! - exaltou-se Zeus. - Apenas faça o que eu lhe pedi.

E em um piscar de olhos, Atena desapareceu em uma luz dourada.

— Sarah me ajude. - disse uma voz conhecida.

Eu estava deitada em um chão frio com uma luz forte na minha cara. Me virei e fiquei cara a cara com o chão. Minha cabeça doía como se fosse explodir.
De repente a luz se apagou. Senti uma respiração perto de mim.

Tentei me levantar mas eu não tinha força, então só me sentei.

Quando olhei para frente, na direção da respiração, a luz se acendeu de novo revelando Nico. Ele estava mais magro do que o normal.

— Sarah, me escute. - disse ele segurando minha mão. Ela estava gelada. - não me procure, não tente me achar de jeito nenhum. Mesmo que seja por vingança.

— Por que não? - perguntei.

— Porque Perséfone está tentando convencer meu pai a tentar matar você novamente. E dessa vez estou incluído nisso também. Estamos conectados ao plano de Perséfone. - ele colocou a mão em meu rosto. - Me prometa que se você achar a minha localização, não virá me procurar.

Parei para olhá-lo direito por um segundo. Ele parecia estar falando a verdade, pude ver em seus olhos.

— Como posso confiar em você depois do que fez?

— Eu mudei. - havia lágrimas em seus olhos. - Acredite em mim.

De repente ele se aproximou de mim e me beijou. Quando seus lábios encontraram os meus, eu senti vontade de ir atrás dele. Quebrar a promessa ia ser difícil, mas não. Eu irei cumpri-la pelo bem de Nico.

Quando ele se afastou, a luz se apagou. Alguma coisa me acertou na cabeça e eu desmaiei.

— Sarah, acorde. - chamou Thalia me sacudindo. - Está na hora.

Sentei-me na cama e observei ao redor. Thalia estava mexendo em sua mochila e Jason estava sentado em sua cama. Ele estava sem camisa e dava para ver alguns arranhões em seu peito.

— O que aconteceu? - perguntei à ele.

— Tive um encontro nada legal com umas empousai essa semana. - respondeu ele. - Ainda doí um pouco.

Ele se levantou e começou a mexer em seus cabelos loiros.

— Vamos Sarah. Quíron está nos esperando na Casa Grande. - disse Thalia.

—Podem ir na frente. Eu encontro vocês lá. - falei.

Jason vestiu sua camisa e saiu do chalé junto com Thalia, me deixando sozinha.

Enquanto eu me arrumava, pensava nos sonhos que tive. Havia alguma coisa que eu não sabia que até mesmo os deuses sabem sobre mim. Será que tem a ver com eu ser filha da outra personalidade de Zeus? Eu não quero pensar nisso agora, senão eu vou ficar louca.

O sonho com Nico foi estranho. O mais estranho de todos os outros que eu tive com ele. Eu não irei procurá-lo como prometido mas... É estranho. Ele deve estar envolvido com o desaparecimento de Apolo.

Parei de pensar um pouco. Dei uma ajeitada em meu cabelo e sai, indo em direção à Casa Grande.

Quando cheguei lá, fui direto para a sala de reuniões, onde Katy, Alana, Thalia, Jason, Quíron, Rachel e Leo estavam. Eu não sabia o que Leo estava fazendo ali mas...

Sentei na única cadeira vazia que era ao lado de Leo.

— Bom, agora que Sarah chegou, podemos começar. - começou Quíron. - Como todos vocês sabem, ontem a senhorita Dare recitou uma profecia que deixou eu e o Sr. D. chocados. Não estávamos esperando nada desse tipo. E para os curiosos presentes, haverá sim uma missão.

"Essa missão será com cinco pessoas. O objetivo será salvar o deus que está acorrentado e a partir de agora, semideuses gregos e romanos terão que se juntar para ajudá-lo a se libertar das correntes. Vocês começaram pelo leste e terminarão no oeste, segundo a profecia. Alguma pergunta?"

— Quem irá liderar a missão? - perguntou Jason.

— Bom, eu acho que Katy deve liderar a missão. - disse Rachel. - Depois que eu recitei a profecia, tive uma pequena visão avisando isso.

— Mas eu não sei liderar uma missão! - disse Katy.

— Você pode não saber, mas isso é preciso. - disse Alana. - Vamos Katy. Nós todos sabemos que você pode fazer isso.

Katy pensou um pouco.

— Ok, eu topo.

— Você terá que escolher quatro pessoas para ir com você. - disse Quíron.

— Ah... - Katy pensou por um tempo até dizer alguma coisa. - Eu escolho Alana, Leo...

— Ninguém resiste ao Leo Valdez. - sussurrou Leo, interrompendo Katy.

Katy continuou:

— Sarah e Jason, já que ele é romano.

— Então está decidido. - disse Quíron. - Vocês cinco irão começar amanhã de manhã.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Salvadora do Olimpo: A Verdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.