A Salvadora do Olimpo: A Verdade escrita por Kat0203, kpdlodag


Capítulo 3
Minha primeira mensagem


Notas iniciais do capítulo

Olá Little Kat's! Aqui está (depois de um ano, ok exagerei) mais um capítulo dessa história. Comente o que você está achando da história até agora e se tiverem ideias para os próximos capítulos enviem uma mensagem. Beijinhos da Tia Kat.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554761/chapter/3

Tive que passar por mais filhos de Apolo doentes ou desmaiados.

O chalé de Íris era fácil de ser localizado, já que era colorido.

Do lado de fora do chalé estavam duas garotas conversando. Uma tinha os cabelos loiros amarrados em um coque e a outra tinha cabelos escuros, caindo pelo seus ombros. Ambas tinham olhos multicoloridos.

Me aproximei das garotas. Elas pararam de conversar e me olharam.

—Com licença. Estou procurando por alguém chamada Ana, filha de Íris.

—Sou eu. - disse a garota loira. - Você é a filha de Zeus. Amiga de Katy e Alana. Estou certa?

—Sim, está. - respondi. - Eu preciso de sua ajuda.

Ana olhou para a outra garota.

—Terei que conversar com você depois Roxana.

A garota concordou com a cabeça e saiu, sem dizer nada.

—Katy disse que você poderia me ajudar. Tenho que enviar uma mensagem de Íris para minha irmã, Thalia.

—Claro. Venha comigo. - disse Ana, abrindo a porta do chalé.

O interior do chalé era mais colorido que por fora. As paredes eram como um verdadeiro arco-íris e o piso era um tipo de carpete colorido. As camas mudam de cor e as janelas pareciam poças d'águas.

Ana foi até uma cama, levantou o travesseiro e pressionou um botão na coberta.

—Não conte à ninguém sobre isso. - disse Ana.

De repente, uma escada se abriu no chão do chalé.

—Pensei que somente o chalé de Hefesto tinha coisas desse tipo. - falei.

—Na verdade, um filho de Hefesto fez para a gente. Leo Valdez, conhece?

—Não, não conheço. - na verdade eu sabia quem era Leo Valdez, mas eu nunca havia visto ele.

—Ah, ok. Vamos. - disse Ana descendo primeiro. Desci atrás dela.

O que havia lá embaixo era incrível.

Havia uma fonte que quase ocupava o quarto todo. As paredes não eram coloridas como o chalé em si, eram brancas como a neve e haviam pérolas. O chão era de carpete branco.

—Eu sei que não parece uma decoração "apropriada" para os filhos de Íris. Foram as filhas de Afrodite que fizeram. Elas insistiram que iria ficar bem melhor assim. - disse Ana.

—Eu achei que combinou muito bem...

—Eu não acho. - disse ela dando de ombros. - Você tem um dracma?

Um arrepio percorreu o meu corpo. Eu havia esquecido os dracmas que Thalia havia me dado para casos de emergência.

—Não. Sinto muito. - desculpei-me. - Esqueci os dracmas que a minha irmã me deu em meu chalé. Você quer que eu...

—Não, não. Eu te empresto alguns. - ofereceu Ana.

—Um só já está bom. - falei.

Ela me levou até a fonte. Ela parecia ser de ouro e havia vários arco-íris saindo da fonte.

—Como funciona a mensagem de Íris? - perguntei. Eu, sinceramente, nunca havia enviado uma mensagem de Íris à ninguém.

—Você pega um dracma e dizer "Oh, Íris, deusa do Arco-íris, aceite essa oferenda" e ai você diz o nome da pessoa que queres ver e jogue o dracma na direção do arco-íris. - explicou Ana.

Ela me deu um dracma. Me aproximei da fonte e falei:

—Oh, Íris, deusa do Arco-íris, aceite essa oferenda e mostre-me Thalia Grace.

Joguei o dracma no Arco-íris e esperei.

Acima da água uma névoa se formou e a imagem de Thalia apareceu.

—Thalia! - gritei.

Ela se virou. Ela usava um casaco de pele branca com capuz. Seus cabelos estavam bagunçados.

—Sarah. Você está bem? - perguntou Thalia.

—Sim, estou. - respondi. - Mas os filhos de Apolo não.

—O que houve?

—Não sabemos. Achamos que tem relação com Apolo, já que somente os filhos dele estão assim.

Thalia pensou um pouco.

—Sarah, eu não sei o que está acontecendo, mas se eu souber irei enviar uma mensagem. Não se preocupe.

—Ok. Alguma notícia do Jason? - perguntei.

—Não. Faz tempo que eu não entro em contato com ele. Talvez ele... - Thalia foi interrompida por um rugido. - Sarah, tenho que ir. Depois nos falamos.

A imagem de Thalia desapareceu.

Com o que será que Thalia e as caçadoras devem estar lutando agora?

—Parece que ainda não temos respostas para as nossas perguntas. - disse Ana. Eu havia esquecido que ela estava ali.

—Verdade. - falei rindo. - Obrigada por ter me deixado usar sua fonte, seu dracma, seu arco-íris...

—Sem problema. - interrompeu Ana. - Volte quando precisar.

Ela me acompanhou até o lado de fora do chalé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Salvadora do Olimpo: A Verdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.