Profissional ou Pessoal?? escrita por Malu


Capítulo 4
O desespero de Beatriz


Notas iniciais do capítulo

O capítulo não esta tão grande mais espero que gostem,agradecemos as meninas que estão acompanhando...

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554481/chapter/4

Antes de solta-la lhe da um selinho e Cristina parte, Beatriz já estava no carro na porta do restaurante e ela logo entra no carro..

B: Achei que não viria mais (acenando para Frederico que já estava na porta do restaurante e Cristina olha e ele da um sorriso pra ela e Cristina retribui)

C: Quase que não venho mesmo..

B: O que aconteceu la dentro? (curiosa)

C: Ele me beijou..

B:Até que fim,pensei que só iriam beijar no dia do casamento

C:Bia por favor

B:Ta bom parei(rindo)mais você já,pensou se vai aceitou sair com ele??

C:Isso ainda não sei,ele disse que me ligava hoje anoite

B:Hum...em fim você desencalho depois de tantos anos

C:Bia por favor você hoje esta impossível irmã(rindo)foi apenas um beijo,mais quem sabe mais adiante(sorrindo maliciosamente)

Beatriz deixa Cristina na revista e vai para casa,como hoje era sábado e ela tinha pouco trabalho só trabalho meio expediente... Quando Beatriz chegou em casa,com dificuldade pegou a pequena Maria e lhe deu banho para variar ela fez bira,mais Beatriz consegui acalma a pequena com um banho de banheira a Maria se distraiu com tanta espuma,apos o banho a pequena dormi tranquilamente na cama da mãe...

Beatriz aproveitou o momento tomou um banho relaxante,lavou os cabelos,pós um robbi e foi para o pequeno escritório que tinha em casa,ela estava distraída mexendo em seu notebook quando ouvi a campainha,ela estranha o porteira não avia avisado que ninguém estava subindo,a não ser que Cristina tenha esquecido a chave,ela arruma o robbi em seu corpo e segui ate a porta
Beatriz se inclina e olha no olho magico,ver um homem todo engravatado e estranha...

B:Boa tarde(abrindo a porta)

X:Senhora Beatriz Álvarez??

B: Sim, sou eu mesma, o que deseja?

X: Esse documento é pra senhora, só precisa assinar aqui(lhe mostrando numa prancheta a linha em braco que era marcada por um 'X' no inicio)

Beatriz assina e devolve a prancheta..

B: Obrigada, boa tarde..

X: Boa tarde..

Ela fecha a porta e estranhando aquilo tudo logo abre o envelope, dentro tinha uma folha de ofício, ela desdobra e vê que se tratava do tribunal, ela começa a ler a tal folha e quase chegando no meio sua expressão de desconfiada logo muda para desesperada e sem acreditar no que estava escrito..

B: Desgraçadooo (ela grita e manda o primeiro vaso que estava em sua frente ao chão) Que ódio desse cara, ele me paga..

Beatriz começa a chorar e vai até o escritório e pega seu celular e liga pra Cristina...

~Ligação on~

B: Cris, tem como você vim pra casa agora?

C: Acho que sim.. (repara a voz da irmã) Você está chorando? O que aconteceu?

B: Por favor, não me faz perguntas apenas venha..

C: Ta to indo, beijo..

Elas desligam e Beatriz se senta na cadeira desesperada..

~Na revista~

C: (saindo de sua sala e olhando pra secretária) Você ta dispensada por hoje, estou indo pra casa, acho que estou com um problema..

X: Ok..(só deu tempo de responder isso pois Cristina já entrava no elevador)

Cristina estava impaciente dentro do elevador e preocupada com o tom de voz da irmã ate que finalmente chega ao térreo e logo passa um táxi e ela 'embarca' por sorte estava sem transito então chega rápido no seu prédio e ela estava tão impaciente que acabou indo de escadas até o andar que morava,sobe e entra em casa se depara com os cacos do vaso no chão e Beatriz sentada na escada agarrada com a filha que dormia.

Cristina fecha a porta de boca aberta,não fazia a minima ideia do que poderia ter acontecido ali,ela loga sua bolsa sobre o sofá e corre ate a irmã que já avia cessado um pouco as lagrimas mais sua face continuava avermelhada e inchada,com certeza avia chorrado...

C:O que ouve??(perguntou em um tom de melancolia acolhendo a irmã em seus braços como se quisesse a proteger de todo o mal,mais ao mesmo tempo cuidadosa para não acorda sua pequena sobrinha que dormia)

B:Ele quer tomar a minha filha(voltando a chora)

Cristina se aproxima senta ao lado da irmã aparta os fios negros de sua face e lhe levanta a cabeça a fazendo olha-la no olhos...

C:Ele quem Bia??

B:O Marcelo(chorando)aquele maldito quer me tirar a minha Maria(apertando mais a filha entre os braços)0

Com muito custo Cristina convence de Beatriz lhe entregar Maria e leva-la de volta para o quarto assim elas poderiam conversa melhor e a pequena descansar mais a vontade...
Apos ter deixado a sobrinha no quarto, Cristina desce e vai até a irmã que agora estava no sofá...

C: Agora me diz, me explica tudo direitinho..(ela se ajoelha no chão em frente a irmã e coloca as mãos nas pernas dela)

B: (começa à explicar desde o momento que tocaram sua campainha) Me ajuda, não posso perder minha princesa, ela é tudo pra mim..

C: Ei.. Calma meu amor, ele não vai tirar a Maria de você. (sentada ao lado da irmã e lhe abraçando) Acho bom você subir,tomar um calmante e ir dormir um pouco..

B: Ta bom..

Beatriz sobe, se deita em sua cama junto com a filha(que dormia na cama da mãe rodeada de travesseiro pra não cair) e adormece..

~Na sala~

Cristina estava pasma e desesperada com tudo isso, pois de uma certa forma tinha Maria como sua filha...
Ela tenta "se distrair" com algumas coisas, mas não consegue, até que ela se lembra de um cartão que tinha em sua bolsa de um prédio de advocacia e logo pega o telefone e disca aqueles números do cartão..

~Ligação on~

X: Escritório de advocacia, boa tarde!

C: Oi, boa tarde, eu queria marcar uma conversa com o melhor advogado que vocês tem por favor..

Logo após ela termina de agendar o atendimento..

~Ligação off~

C:Marcelo não vai nos tirar a Maria..

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem,favoritem e recomendem...

Besos chicas e até o próximo capítulo :*