Irmandade Feérica: O Encontro escrita por Joy


Capítulo 3
Bia - 2 meses antes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554423/chapter/3

Aquele com certeza era um dos dias mais felizes da minha vida. A sensação era inexplicável, mal conseguia acreditar que o meu livro seria enfim publicado. Depois de tanto tempo correndo atrás do meu objetivo, finalmente conseguir realizá-lo era de fato muito gratificante. E, como se já não bastasse, além de poder fazer um lançamento em Brasília, cidade em que eu morava, teria direito até a uma tarde de autógrafos em uma feira literária fora do estado. Tudo bem que eu ainda não sabia qual era e muito menos quando aconteceria, mas só de me imaginar viajando para lançar o meu primeiro livro já abria um sorriso que ia de ponta a ponta do rosto. Estava bastante ansiosa para tê-lo em mãos e isso era normal, afinal, quem não ficaria estando em meu lugar não é? Até imaginava a cena de quando o tocasse pela primeira vez, sentindo a textura da capa e o cheiro das folhas de papel, nas quais eu trabalhei e me dediquei por tanto tempo, não tinha sido nem um pouco fácil chegar até ali. Com certeza choraria e levaria algum tempo para cair a ficha, parar de tremer e curtir o momento, mas, assim que eu conseguisse voltar ao normal, saberia exatamente para quem eu mandaria as primeiras fotos que tirasse, nada mais justo, afinal elas estavam até na dedicatória, as meninas da Irmandade Feérica. Elas me acolheram assim que resolvi criar uma fã clube pra Carol e isso fez com que eu me sentisse muito especial. Ultimamente estava tão sem tempo para conversar com elas, mas, ainda assim, sempre que arranja umas horinhas elas estavam prontas para me receber, me apoiar e me fazer relaxar um pouco, era muito grata por tê-las em minha vida.

***

Apenas dois dias se passaram entre o e-mail que recebi da editora informando sobre a publicação do meu livro e o telefonema da mesma. Estranhei. Conseguiria contar nos dedos de apenas uma das mãos a quantidade de vezes que eles haviam me ligado, todo o nosso contato era por e-mail, desde o pedido de uma chance para lançar o meu trabalho até os detalhes da capa, fiquei preocupada.

– Oi Bia, tudo bem? - Era a Heloísa, ela cuidou e continuava cuidando de todas as etapas para a publicação. Foi ela também que havia conseguido me colocar entre os autores da editora que iriam para a feira literária. Ela era uma das poucas que acreditavam em mim e sempre me dizia que eu tinha um grande potencial, devia muito à ela, considerava-a uma grande amiga.

– Oi Helô, tudo sim, aconteceu algo de errado com o livro? Por favor, diz que não.

– Calma, Bia! Está tudo correndo super bem, acredito que ainda essa semana ele será enviado para a gráfica. Logo você terá um exemplar em suas mãos. Te liguei, na verdade, para te dar uma ótima notícia.

Ouvir aquelas palavras me deixaram bem mais aliviada. Por eu não estar entre os principais projetos da editora, eles acabaram adiando a publicação do meu livro algumas vezes, ficaria muito triste caso acontecesse de novo. E acho ainda que, se não fosse pela Helô, eles teriam continuado a passar outros livros na frente do meu.

– Ufa! Mas então conta logo! Que notícia é essa? Você quase não me liga. Fico até preocupada quando isso acontece.

– Pois então pode ficar feliz, mocinha! Agora é oficial e já posso te dar mais detalhes. Esse ano acontecerá, pela primeira vez, uma grande feira literária em Campinas, o tema escolhido para essa primeira edição foi literatura fantástica, e, como o seu livro é desse gênero, é para lá que você vai! Se prepara ein, esse evento já é daqui a dois meses e será grande, todas as editoras já estão tentando um espaço, mas nós já conseguimos um stand, o seu lugar já está garantido.

– Minha nossa! Eu só posso estar sonhando! Isso é verdade mesmo? Não brinca comigo, por favor!

– Claro que não estou brincando! Foi muito difícil e é claro que você vai ter que rodar a feira divulgando o seu livro por conta própria, mas você já é muito sortuda de ter conseguido essa oportunidade. Tenho que desligar agora, Bia. Te passo mais detalhes por e-mail, beijão.

– MUITO OBRIGADA HELÔ! Você é minha heroína!

Desliguei o telefone e fui correndo contar para os meus pais. Eles vibraram junto comigo e ficaram muito felizes, era muito bom vê-los orgulhosos, decidiram até me levar para jantar como comemoração. Mas antes de começar a me arrumar, é claro, precisava contar as novidades no grupo da Irmandade, fazia uns dias que não conversava com elas.

[Wan]: Tá ficando cada dia mais difícil fazer algo pra Carol, parece que já fizemos tudo kkk

[Joy]: Vdd Wan uhaishak vamos ter mais ideias gente

[Mika]: Afff n consigo pensar em nada

[Ari]: E aquela cesta que a gnt ia dar no aniversário dela minhas fadinhas?

[Vih]: É mesmo ari, a gnt podia dar a cesta e mais um buquê de rosas pra ela

Eu sempre chegava no meio de alguma conversa, e, como muitas vezes ficava dias sem entrar, acabava tendo que ignorar centenas de mensagens e pedir para elas me atualizarem, não daria conta de ler tudo que estava atrasado.

[Bia]: Oi meninas. O q tá rolando? Tenho novidades sobre o meu livro, tô super feliz

[Mari]: OI BIAAA

[Joy]: Conta logooo, já quero saber

[Wan]: Fala biaaaa

[Vih]: A IF é rainha mesmo, já tem duas escritoras no grupo

[Vic]: Até hoje quero saber detalhes sobre esse livro da Bia, ela nunca fala nadaaa

[Bia]: É que eu não podia gente, mas agora já posso flr mais. Meu livro vai ser publicadoooooo, a editora disse que ainda essa semana ai pra gráfica

[Ana]: Uhul biaaa, parabeeeeens

[Joy]: OMG!!!! já quero encomendar o meu. PARABENS BIAAA

[Wan]: Parabeeeeens biazoca, to super feliz por você

[Ari]: Parabéns Biaa, quero um autografado tá?

[Vih]: Lacroooou Bia, parabeeens, também quero autografo

[Mari]: eu tabmeeeem

[Bia]: Muito obrigada gente!!! E citei vocês na dedicatória ein, obrigada por tudo. Vou poder autografar em uma feira, quem sabe não autografo pra uma de vocês lá né? Mas enfim, vi que vocês tavam falando de algo pra Carol quando eu entrei, o que é?

[Vih]: Estamos organizando mais uma surpresa pra Carol, Bia. A Ari vai ver ela numa feira literária que vai ser enorme e a Carol vai abrir o evento, queremos que seja especial

[Joy]: E precisamos de ideiasssss

[Wan]: Pois é, a IF já fez de tudo

[Mika]: Eu concordo com a Ari e com a Vih, devíamos mandar uma cesta e flores

[Bia]: Vai ser em SP?

[Ari]: Não, Bia. Aqui em Campinas mesmo. Daqui a dois meses. O tema escolhido foi literatura fantástica e, como a Carol cresceu aqui, escolheram ela para abrir o evento.

Foi aí que eu me dei conta. A Carol escrevia literatura fantástica, eu também. A Carol autografaria em Campinas, eu também. O lugar no qual a Carol autografaria em Campinas seria uma grande feira literária, o meu também. Essa feira literária para qual ela iria seria em dois meses, a que eu iria também.

Saí pulando pela casa, não tinha mais como me controlar. É, minha carreira de escritora não poderia estar começando de um jeito melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmandade Feérica: O Encontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.