Irmandade Feérica: O Encontro escrita por Joy


Capítulo 2
Ariane - 3 meses antes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554423/chapter/2

A aula era de física e eu tentava a todo custo prestar atenção na matéria, tarefa que se tornara muito mais difícil depois que minha antiga professora entrou em licença maternidade. Se antes já não era fácil entender todas as fórmulas que eu deveria saber para passar de ano, depois da mudança de professores a missão ficou praticamente impossível. Não era nada simples me concentrar na aula Hebert, um nerd moreno, alto e magro, que aparentava ter no máximo 23 anos, vestia uma camisa temática do "Star Wars" e achava física a coisa mais fácil do mundo, o que o fazia encher o quadro de fórmulas dando uma explicação rápida, achando ele que todos os alunos eram gênios para entenderem tudo de primeira. As horas se arrastavam e parecia que relógio não estava ao meu favor, deseja perdidamente que algo acontecesse e milagrosamente fizesse os últimos minutos de aula passarem voando.

–Licença professor Herbert, bom dia. - Era Rosa, a diretora do colégio. Logo me animei quando vi a figura da diretora parada na porta, acompanhada por mais duas pessoas já que, fosse aquela uma notícia boa ou ruim, os avisos da diretora sempre tomavam longos minutos da aula.

–Tem duas pessoas aqui que trabalham na secretaria de cultura daqui Campinas e querem dar um aviso pra turma.

O professor logo parou de escrever e se sentou em sua cadeira, deixando-os falar. Agradeci por aquela interrupção, já não aguentava mais tantas fórmulas. Por enquanto ainda dava para ir empurrando, mas só de pensar que ano que vem eu teria que aprendê-las a qualquer custo para fazer vestibular me dava um embrulho no estômago.

–Bom dia pessoal! Meu nome é Eduardo e esse é o Pedro, como a diretora Rosa já disse, nós trabalhamos na Secretaria de Cultura de Campinas e viemos aqui para divulgar a primeira Feira Literária de Campinas, o FLIC. Esse é um novo projeto qu a prefeitura etá desenvolvendo e que pretende abordar a cada ano um tema diferente.

Logo comecei a pensar no quanto seria demais ter uma feira de literatura em minha cidade. Interromperam a aula e ainda para dar notícia boa, com certeza estaria lá. Torci para que eles falassem sobre a feira até dar o horário do final da aula, já estava quase no fim mesmo.

–O tema escolhido para o primeiro ano desse evento foi "Literatura Fantástica".

–Essa temática está em ascensão no Brasil e por isso resolvemos homenageá-la. Inclusive há uma escritora daqui de Campinas que é referência na literatura fantástica brasileira e que já confirmou presença no evento. Carolina Munhóz e Raphael Draccon irão palestrar no primeiro dia do evento. Além deles outros escritores nacionais e internacionais também estarão em nossa programação, esperamos que vocês visitem a FLIC. Tchau pessoal!

Quando eles terminaram de falar eu já estava em êxtase, nem acreditava que:

a) Teria uma feira literária anual daquele porte em minha cidade;

b) Minha escritora favorita já estava confirmada e teria uma participação especial no evento.

Os dois saíram da sala acompanhados da diretora. Minha vontade era de pegar o celular e abrir o grupo da "Irmandade Feérica" no whatsapp e contar as novidades para elas, com certeza iriam amar, e ainda poderíamos bolar algo bem legal para a Carol. Mesmo de longe estávamos sempre tentando mimá-la, e quando uma de nós iríamos vê-la pessoalmente a animação era maior ainda. Incrível como em pouco tempo já nos considerávamos irmãs, sempre nos apoiando. Peguei o celular e ele tinha descarregado, a ansiedade aumentou.

– Ok turma, o professor de inglês irá para um congresso amanhã e por isso não poderá dar aula, então estarei aqui no horário dele para continuar e adiantar o assunto. Estão liberados.

Nem a notícia de que eu teria aulas a mais de física naquela semana me deixou pra baixo. Juntei todas as minhas coisas rapidamente, me despedi de meus colegas e saí correndo para casa, as meninas tinham que saber daquilo.

***

[Ari] Meninas, estão aí?

[Vih] Oiiii

[Mari] OIEIPDA

[Mari] ARIE

[Ari] Descobri hoje que a Carol vai estar aqui em Campinas daqui a três meses!!! Já to surtando

[Joy] Scrrr Mari

[Joy] Alguem me empresta o dicionário Mari-Português?

[Joy] OMG! Ari, que fodaaaa

[Wan] RT Joy

[Wan] Vamo organizar algo pra mandar pra Carol pela Ari?

[Ari] Vamos!!! Tinha certeza que vocês iam querer fazer algo

[Mika] Super topo! Mas o que?

[Mika] Brotei

[Vih] Onde vai ser Ari? Em Campinas mesmo?

[Vih] Seria demais se fosse em SP

[Ari] Sim Vih, você podia tentar vir né? vai ser feira de literária, pede excursão na tua escola no dia da Carol

[Vic] Verdade Ari, vamos fazer isso Vetorea

[Vih] Seria demais se a gente fosse mesmo, imagina um encontro da IF lá?! A Carol ia surtar

[Mika] Ela ia achar que somos loucas e esquecer q a gente existe

[Joy] Scrrrr Mika kkkk

[Joy] Pior q é vdd

[Wan] Ai que sonho um encontro da IF e ainda com a Carol junta.

[Bia] Oi gente!

[Bia] Imagina uma foto todo mundo junto

[Vic] Eu imprimia e colava na testa

[Mari] Eu tbm oaisjaka

[Mari] OE BIAA

[Ana] Oi (:

[Wan] RT Vic

[Joy] RT Vic

[Mika] RT Vic

[Ana] RT Vic

Naquela noite acabamos não organizando nada, mas todas nós fomos dormir pensando no quanto seria maravilhoso se todas nós conseguíssemos nos ver, ainda mais com a presença da pessoa que nos uniu, Carolina Munhóz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Irmandade Feérica: O Encontro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.