Aparências Enganam escrita por Rainá Abrantes


Capítulo 6
Capítulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554386/chapter/6

Depois de trabalhar o dia inteiro e ignorar a vontade que tinha a todo momento a vontade que tinha de sair correndo e contar para David sobre Juliana e as ligações de Alex era impressionante ele terminara com ela no dia anterior e depois ficava ligando,finalmente chegou em casa.Estranhou que estava tudo apagado,acendeu as luzes e viu a figura de David sentado no sofá.

– Que isso?!Como entrou aqui? –Ela perguntou com as mãos no peito se recuperando do susto –Quer me matar do coração?

– ”Isso” sou eu,entrei aqui porque a Luene abriu para mim –Ela franziu o cenho –Pode ficar tranquila ela saiu,não matei ela...e também não quero te matar do coração seria muito desperdício.

– O que está fazendo aqui então? –Ela disse caminhando em direção a geladeira pegando uma maçã e se sentando no mármore .

– Eu vim te ver. –Ele disse se aproximando dela –Fiquei sabendo que terminou com seu namorado. –Ele ficou tão próximo que ela sentiu sua respiração descompassada.

– Ele que terminou comigo...E o que você tem a ver com isso?

– Eu?Nada. –Ele disse a seguindo –Foi por isso que bebeu todas ontem? –Ele falou antes de dar uma mordida na maçã que estava na mão da loira.

– Hey. –Ela falou em protesto,e ele riu –Eu não bebi todas ontem como você está dizendo,eu só bebi um pouco.

– Um pouco?Quer dizer que estava completamente sóbria quando me beijou ontem? –Ele a prendeu contra a parede.

– Sobre isso...talvez eu estivesse um pouco alterada. –Ela o empurrou,fazendo com que ele risse.

– Por que está fugindo de mim?Está com medo?

– Claro que não,por que eu estaria com medo de você?

– Não sei,me diz você. –Ele a puxou pela cintura e colou suas testas.

– Para com isso... –Ela disse dando alguns soquinhos de leve no peito dele,com a testa ainda colada na dele.

– Se não o quê?Vai me bater? –Ele perguntou começando a beijá-la.

– Não,para David. –Ela tentava o empurrar,mas nem foi necessário pois Luene abriu a porta fazendo com que ele bufasse e se virasse para a mulher com as mãos na cintura.

– Atrapalhei alguma coisa?

– Já reparou que sempre que alguém faz essa pergunta ela já atrapalhou? –Megan o encarou.

– Claro que não,ele já estava indo embora não é. –Ela dizia o empurrando para a porta –Tchau.

– Tchau. –Ele disse lhe roubando um selinho.

– Larga a mão de ser abusado hein garoto. –Ele ergueu as mãos em sinal de rendição e caminhou para fora do prédio.

Megan entrou e fechou a porta atrás de si:

– O que que tá rolando entre vocês dois? –Luene perguntou.

– Nada,de onde tirou essa ideia? –Disse indo para o banheiro.

– De onde tirou essa ideia. –Luene repetiu irônica.

$%%$

– David!David Marra! –David ouviu alguém gritar atrás dele –Posso tirar uma foto com você?

Ele encarou o homem por um tempo:

– Só porque estou de bom humor. –Sorriu para a foto e foi embora.

Chegou em casa e viu sua mãe sentada no sofá mexendo no MarraTablet:

– Acordada até essa hora Dona Pamela? –Perguntou se sentando ao lado da mãe.

– Na rua até essa hora meu amor? –Ela disse fazendo carinho no cabelo do filho. –Só assim para a gente conversar pelo menos um pouquinho.

– Eu estava resolvendo umas paradas aí.Mas e você,o que está olhando? –Disse pegando o tablet das mãos de Pamela –Acidente é?

– Pois é,acidentes de avião estão ficando cada vez mais frequentes.

– Vou dormir. –Deu um beijo estalado na bochecha da mãe –Boa noite!-Andou em direção ao quarto mas voltou com uma carinha sapeca –Apesar de tudo...eu te amo tá?!

– Eu também,marrentinho. –Levantou dando um abraço apertado no filho,que raramente demonstrava afeto,então quando acontecia Pamela aproveitava.

– Tá bom chega. –Ele disse se soltando do abraço apertado da mãe.

$%%$

Megan estava deitada rolando de um lado para o outro na cama,se arrependeu profundamente de ter recusado a proposta de Lucas,pois se Juliana ia fazer o serviço como ela saberia se ela não vai machucá-lo.Não entendia por que se importava tanto com isso,mas mesmo sem entender se importava e muito.Principalmente agora que ele não saia de sua cabeça, e o pior era não entender exatamente o por quê.

Um cara grosso mas gentil,abusado porém doce,aquele jeitinho irônico,aquele cabelo bagunçado,aquele cheiro maravilhoso,aqueles braços,aquele beijo irresistível.Bufou com esses pensamentos:

– Saco! –Se levantou e foi para a cozinha beber água.

Se lembrou de seus pais na semana anterior a morte,estavam tão felizes,iriam comemorar a lua de mel ,morreram juntos.

Megan odiou a morte nesse momento,a morte dói mais para os que ficam do que para os que vão,maldita dor.Talvez por isso muitas pessoas evitam sentir,sentir dói.Perder quem se ama para sempre DÓI,e é algo que não vai embora.Alguns dizem que você se acostuma a conviver sem as pessoas que ama,para Megan isso era uma das maiores mentiras já ditas,ela NUNCA ia se acostumar a viver sem seus pais,nunca ia deixar de sentir a falta deles.

Voltou para o quarto e abafou as lágrimas no travesseiro:

– Por que me tirar as únicas pessoas que eu tinha meu Deus,por quê? –Gritou antes de começar a chorar copiosamente.

$%%$

David por incrível que pareça acordou cedo e se sentou a mesa com os pais:

– Bom dia,bom dia,bom dia! –Disse se sentando a mesa.

– Bom humor? –Jonas estranhou.

– Algum problema?

– Me passa esses morangos aí. –David pediu para Jonas,que entregou ao filho –Não vai para a Marra?

– Claro que vou,estou esperando sua mãe terminar de comer.

– Você vai para a Marra? –David perguntou –Algum evento especial?

– Inauguração da Marra Brasil.

– Huum. –Ele disse .

– Você quer vir conosco?

– Deus me livre,repórteres,sorrisos falsos,tratar todo mundo com falsa simpatia.Deixo isso para vocês,já são acostumados. –Jonas revirou os olhos.

– Pois saiba que é a Marra que sustenta essa família David.

– Não disse que não é.

– Vamos honey?! –Pamela disse se levantando e dando um beijo no filho –Se comporta,ok?

– Vamos Pam,os jornalistas já estão nos esperando. –Jonas a chamou,fazendo David mudar de ideia.

– Jornalistas? –Ele sorriu –Acho que vou com vocês.

– Sério?! –Pamela perguntou sorrindo.

– É,até que essa inauguração pode ser interessante.

– Então vamos! –Jonas chamou os dois,e os três se dirigiram ao carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências Enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.