Aparências Enganam escrita por Rainá Abrantes


Capítulo 7
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554386/chapter/7

Megan andava de um lado para o outro da casa,procurando a maldita chave do carro:

– Você não viu Luene? Poxa eu estou super atrasada.

– Acho que vi em cima do balcão da cozinha.

– Já olhei lá...-Olhou de novo –Ah está aqui,não quer vir também?

– Eu não,prefiro fazer meus relatórios.

– Então tá,tchau. –Disse saindo praticamente correndo,o elevador estava em manutenção,bufou e tirou os saltos para descer as escadas correndo –Megan,Megan existe alguém mais azarada que você? NÃO,NÃO EXISTE. –Respondeu a si mesma descendo as escadas.

Ouviu o celular tocar,viu que era Lucas:

– Oi. –Ela disse entrando no carro.

– Megan,já chegou na Marra?

– Estou quase lá.

– Ainda não chegou?

– Um pouquinho atrasada.

– Acelera aí Megan,só mandei você como nossa representante.

– Ok, vou chegar a tempo.Tchau! –desligou e pisou no acelerador.

$%%$

David estava sentado no meio daquelas pessoas,se recusou a se sentar na primeira fileira,olhando para os lados a todo momento á procura de uma certa jornalista,que parecia que não daria as caras por lá.

Ouviu quando o garçom derrubou a bandeja,sorriu ao ver Megan tentando ajudá-lo já que ela havia entrado correndo e trombado nele,se aproximou dos dois:

– Desculpa,eu sou muito atrapalhada,eu te ajudo. –Megan dizia agachada no chão,um tanto nervosa.

– Fica tranquila moça pode deixar que eu limpo.

– Mil desculpas. –Ela disse se levantando.

– Já chega chamando a atenção senhorita Megan? –Ela riu.

– Não achei que fosse te encontrar por aqui,achei que não gostasse desse ambiente.

– E não gosto,mas ando me interessando por ambientes frequentados por certas jornalistas.

– Achei que não gostasse de jornalistas. –Ela disse andando em direção a uma das cadeiras disponíveis,sendo seguida por ele.

– E não gosto,mas não generalize. –Ele disse se sentando ao lado dela.

– Ué você que disse,só estou repetindo.

– Não me lembro de ter dito isso.

– Não com essas palavras,mas... –Ela encerrou a conversa pois Jonas e Pamela haviam acabado de começar.

– Bem vindos a Marra Brasil. –Pamela e Jonas disseram juntos.

$%%$

Megan se separou de David assim que começaram as entrevistas com Jonas,somente alguns jornalistas entraram em uma salinha com ele,ela estava atenta a tudo,depois teria que escrever uma matéria sobre tudo o que estava escutando lá.

Perguntou tudo o que lhe vinha a cabeça sobre Jonas,que ficou encantado com o talento e inteligência da garota que parecia tão jovem.

David ficou lá fora conversando um pouco com a mão,mas eram sempre interrompidos por alguém querendo fotos da Princesa Shelda,algo que o irritava muito,saiu de lá e foi para o terraço,mandou uma mensagem para Megan:

“Se ainda quiser uma entrevista minha,estou aqui no terraço da Marra”

Depois de alguns longos minutos ela respondeu:

“Já sei tudo sobre você,por que iria querer essa entrevista agora?”

“Pelo mesmo motivo que queria antes.”

Dessa vez ela não tardou a responder:

“Nem queira saber o motivo pelo qual queria sua entrevista” –Pensou em mandar,mas preferiu só mandar um ok.

“Vai demorar aí?”

“Não sei,agora me deixa em paz,está me desconcentrando”.

“Ok,eu espero a vossa majestade”

“Ótimo”. –Ela sorriu ao mandar essa mensagem,recebendo uma cotovelada do jornalista ao lado.

– Tudo bem senhorita Megan? –Jonas perguntou.

– Sim,tudo ótimo.Pode continuar,estávamos falando sobre o lançamento dos novos MarraTablets não é?Não pode liberar nada mesmo antes do lançamento?

– Infelizmente não,mas podem ter certeza que é de última geração.

$%%$

Davi estava sentado,bebendo água quando sentiu que alguém se sentou ao seu lado,a mesma mulher que Pamela havia apresentado a ele como sua assistente:

– Sozinho aqui? –Ela perguntou.

– Está vendo mais alguém? –Ele a olhou –Quer dizer agora tem você,por que está aqui?

– Achei que não quisesse ficar sozinho. –Ela disse tentando ignorar a grosseria do rapaz.

– Vem cá,qual é seu nome mesmo?

– Então Juliana,você não acha que se eu não quisesse ficar sozinho eu estaria lá dentro com pessoas?

– Mas é tão ruim ficar sozinha,não acha? –Ela tentou puxar assunto.

– Não,eu gosto,e você está me atrapalhando dá licença? –Ele disse sem papas na língua.

– Tudo bem,eu vou,mas se precisar de qualquer coisa pode me chamar ok?

– Não vou precisar de nada querida. –Ele sorriu cínico –Abraço.

Megan estava quase chegando no terraço quando trombou com Juliana:

– Ju? O que está fazendo aqui? –Ela perguntou já sabendo a resposta.

– Tentando cumprir meu papel de jornalista,mas esse cara é difícil,pensa num cara grosso.Não quis nem me deixar ficar lá com ele.

– Não quis é? –Ela disfarçou o sorriso que iria brotar de seus lábios –Talvez devesse desistir dessa história.

– Você acha Megan?!Acha que eu não consigo.

– Não que eu duvide da sua capacidade,imagina,só acho...que sei lá o Lucas viajou na maionese com essa história.

– Você tem razão né?Acho que vou falar com ele.

– Faz isso,esse tal de David é muito fechado não ia se abrir assim para qualquer um. –Ela disse fazendo Juliana franzir a testa –Não que você seja qualquer uma,claro.

– Valeu Megan,essa história estava me tirando o sono já.

– Que isso.Bom eu vou subir,tenho que conhecer cada pedaço da Marra. –Se despediu de Juliana e comemorou internamente a conquista,Lucas que se exploda,eram jornalistas sérias,não desse tipo.

Viu David sentado olhando para a paisagem do Rio de Janeiro parecia encantado:

– Lindo né? –Ela disse se sentando ao lado dele.

– É.

– Não conheço São Francisco mas acho o Rio a cidade mais linda do mundo.

– Há controvérsias. –A olhou observando a paisagem –Mas sabe,eu também estou começando a achar.

– Você não tem sotaque nenhum né?

– Não sei,se você está dizendo.Desde quando nasci o meu pai fala português lá em casa,talvez seja por isso.

– Hum,sabe que eu quando via tudo o que aprontava em São Francisco,achei que você era um cara que simplesmente não estava nem aí para nada nem para ninguém,só que quando te vejo eu sinto outra coisa,outra energia.

– E o que você sente?! –Ele perguntou se aproximando dela.

– David,meu filho finalmente te achei! –Pamela se aproximou dos dois –Estão querendo falar com você,ah oi quem é filho?

– Megan. –Ela levantou se apresentando –Já vou embora,tchau! –Acenou para os dois,arrancando um sorriso involuntário de Davi,que não passou despercebido por Pamela:

– Quem é?!

– Ninguém,só uma jornalista. –Disse andando com a mãe.

– Hum.-Pamela disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Postando mais um hoje, pq sim



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências Enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.