Aparências Enganam escrita por Rainá Abrantes


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Fiquei com preguiça de ler,então perdoem qualquer erro ok?rsrsrsrs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554386/chapter/3

Megan ainda dormia quando ouviu seu celular tocar,gemeu de desgosto mas sorriu ao ver que era Alex que estava ligando:

– Alô? –Ela disse com voz de sono.

– Achei que tínhamos combinado de encontrar a minha namorada para almoçar,estou te esperando a horas.

– Nossa...desculpa eu esqueci,eu acabei tendo que trabalhar de madrugada e dormi demais.A gente se encontra depois pode ser?!

– Tudo bem,depois eu dou uma passadinha lá na redação.

– Ok, tchau.

Resolveu ir tomar um banho,que durou pelo menos meia hora,se enrolou na toalha e começou a andar pela casa,ouvindo o barulho de Luene na cozinha:

– Você cozinhando? –Megan perguntou se sentando em um dos bancos que ficavam em frente ao balcão –Posso saber por que sumiu com meu carro ontem?Eu tive que pegar um ônibus.

– Foi mal,eu estava cansada de ficar te esperando.Mas e aí,conseguiu falar com o cara?

– Consegui,mas ele nem me deu bola. –Ela disse mordiscando uma pera –Acha que todo mundo se aproxima dele por interesse,coitado!

– Coitado?!Megan o David pode ser tudo menos coitado.

– Ah eu não sei sabe?Eu senti um certo receio nele,uma trava,como se...ele tivesse medo das pessoas,de sentir algo por elas. –A amiga franzia a testa –Ah sei lá,eu devo estar louca.

– Uhum,correto. –Ela riu –Pelo que eu li sobre esse cara. –Luene disse pegando o notebook –Ele já tem ficha na polícia,por dirigir bêbado em alta velocidade,agressão a autoridade,ou seja o cara é problemático,como eu disse.

– Você acha que eu não pesquisei sobre ele?Mas mesmo assim,eu acredito que no fundo ele é um cara legal.

– Você ainda vai se ferrar por sempre tentar ver o lado bom das pessoas.Se lembra do que aconteceu com o Danilo?

– Eu sei tá?Eu não estou dizendo que ele é um amor de pessoa,só acho que ele não é tão ruim assim,pelo menos não me pareceu.

– Mas mudando de assunto,e o Alex, o que ele vai achar dessa história?

– Ele não tem que achar nada,esse é meu trabalho e ele vai ter que entender. –Agora me passa esse pão aí que estou morrendo de fome.

– Depois a draga sou eu. –Luene riu.

$%%$

Depois de mais uma briga com os pais David estava andando pelo Rio de Janeiro,e se deitou em um banco no calçadão da praia,rememorando as palavras dos pais:

– Você só nos traz problemas David,tudo isso para quê?Para chamar atenção?!

– Eu não estou nem aí para você pra sua atenção,eu quero mais é que se dane,que a Marra se dane,a Parker suma,eu não estou nem aí pro que a mídia diz ou deixa de dizer.Esse sou eu,e não vou ficar me escondendo para que a imagem de vocês não fique prejudicada.

– Eu preferia que você não fosse meu filho!

– Jonas! –Pamela gritou reprimindo o marido.

– Eu também não queria que vocês fossem meus pais. –Ele disse com os olhos cheios de lágrimas,e já saindo da mansão:

– David volte aqui,onde você vai meu filho?! –Pamela gritava correndo atrás dele.

– Me deixa em paz.

Ouviu quando Pamela reprimiu Jonas novamente por ter dito o que disse para David que já era “revoltado”,isso eram pais?Pareciam mais preocupadas com o que os outros iam pensar,pareciam não né,estavam mais preocupados com o que os outros iam pensar.

Colocou a jaqueta sobre os olhos e ficou ali deitado,tentando relaxar enquanto ninguém o reconhecia.Odiava a fama,as pessoas querendo tomar conta da SUA vida,a cada dia que passava com mais raiva das pessoas ficava.

$%%$

– Achei que ia trabalhar hoje. –Luene disse se sentando ao lado da amiga.

– Hoje estou passando mal. –Luene a encarou.

– Está?!

– Não,mas eu não sou obrigada a olhar para a cara do Lucas.

– Megan,Megan.

– O quê?

– Se não quer fazer isso não faça,é só se demitir.

– Não,eu mudei de ideia,quero conhecê-lo.

– Quer conhecer ele sentada no sofá?

– Ha ha ha,eu só não estou muito focada nisso.Aliás o que a senhorita está fazendo aqui até agora?

– Resolvi passar uns dias aqui com você,algum problema? –Ela disse em tom de brincadeira.

– Claro que não,adoro sua companhia. –Disse dando um abraço em Luene.

– Ok já chega. –Luene disse rindo. –Sabe do que eu lembrei?

– O quê?

– De quando você jogava futebol,era uma verdadeira cavala. –Ela suspirou –Uma vez você deu uma voadora no Mateus –Ela dizia em meio as gargalhadas –Achei que ele fosse sair de lá de cadeira de rodas.

– Foi sem querer,ele estava na minha frente,eu não tenho freio nos pés.A verdade é que eu sempre fui muito atrapalhada mesmo.

– Alex que o diga.

Megan gargalhou:

– Isso é verdade,coitado.

– Quer sair hoje a noite? –Ela disse pegando o notebook.

– Não sei,talvez.

– Viu a entrevista dos Parker-Marra de hoje? –Megan puxou o notebook para seu colo.

– Como sempre Pamela e Jonas sorrindo para as câmeras e dando um show,qual a novidade?

– Aqui eles falam um pouco do David,olha. –Ela disse apontando a tela do computador –David ficou totalmente descontrolado depois da morte do avô,mas virou esse bad boy principalmente depois de descobrir que Katherine,uma garota que ele gostou muito o usava para chegar até nós,ele bom...ele virou o que vocês vêem hoje.Mas no fundo ele é um garoto bom. –Luene leu alto.

– Eu vou dar uma volta,vem comigo?

– Não eu vou ficar,não estou afim de andar no sol.

– Beleza então,tchau! –Disse e saiu pela porta.

$%%$

Acabou adormecendo por algumas horas,acordou ainda sem tirar a jaqueta do rosto se sentou no banco e virou de costas para observar o mar.Comprou uma água de coco e começou a andar pelo calçadão sem rumo.Foi parado algumas vezes por algumas pessoas que lhe perguntavam sempre a mesma coisa:

– Você é o filho da Pamela e do Jonas?

E como sempre ele respondia:

– Não.

– Mas é tão parecido! –Todos sempre argumentavam.

– Pois é,todo mundo diz isso.

Afinal não estava mentindo,era a realização de um desejo não queria ser o filho dos dois mesmo,então era como se estivesse falando a verdade.Por um momento sentiu falta de Jason,Tyler,Hayley,Katrina só eles o entendiam,não o tratavam como o “filho de Jonas e Pamela” e sim como David,independente do sobrenome.Queria que fosse assim com todos sempre.

Ficou cara a cara com a mesma garota loira da madrugada anterior,que sorriu ao vê-lo:

– David!

– Megan!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências Enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.