Aparências Enganam escrita por Rainá Abrantes


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

E esse resumo de hoje hein?! Será que ainda há esperanças para Megavi?
Preciso deles juntos :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554386/chapter/4

Ficou cara a cara com a mesma garota loira da madrugada anterior,que sorriu ao vê-lo:

– David!

– Megan! –Ele a encarou –Tá me seguindo garota?!

– Eu é que pergunto,eu moro aqui perto.

Ele riu:

– Pode ficar tranquila não sigo jornalistas,eles é que me perseguem,como é o seu caso.

– Acha mesmo?!

– Tenho certeza,mas de mim você não vai arrancar nada.

– Você nem me conhece,como sabe que eu quero arrancar algo de você?

– Eu não sei,mas não costumo me enganar com as pessoas.

– Com a Katherine você se enganou,não é? –Ele fechou a cara,e ela se arrependeu por ter dito aquilo –Desculpa,eu...

– Eu me enganei com a Katherine,mas isso não vai acontecer de novo. –Ele disse já pronto para ir embora,quando ela segurou seu braço.

– Espera...será que a gente não pode conversar?

– Não,não pode.Agora se me dá licença. –Se soltou dela e novamente tentou ir embora,o problema é que começaram a surgir jornalistas,televisão,onde ele estava.Ela o puxou pela mão:

– Vem comigo.

$%%$

– Então é aqui que você mora? –Ele dizia sentado no sofá.

– Pois é,essa aqui é a Luene,minha amiga.

– Você é o David.

– Infelizmente.Valeu aí por ter me ajudado,mas já vou indo nessa!

– Ah não,agora você está me devendo uma entrevista.

Ele franziu o cenho:

– Só me ajudou por isso né?

– Claro que não...Para de ser assim.Coisa chata.

– Não vou te dar entrevista nenhuma. –Disse abrindo a porta –Tchau!

– Pode ir então. –Megan se irritou, e ele bateu a porta -Esse cara é um idiota mesmo Luene.

– Mas é gato.

– Nem reparei,é?

– Até parece né Megan que logo você não ia perceber.-A amiga riu -Por que trouxe ele para cá?

– Porque ele não gosta desse negócio de mídia e seria uma boa oportunidade de conseguir uma entrevista com ele,pelo menos por enquanto eu deixava o Lucas quieto.Agora ele não facilita as coisas. –Ficou em silêncio por um tempo -Vou sair para jantar com o Alex e quando voltarmos eu saio com você.

– Balada?! -Luene perguntou animada.

– Pode ser,me espere pronta ok?Não quero ter que esperar por horas a bonita aí se trocar.

– Olha quem fala,a pessoa mais atrasada que já conheci.

– Exagerada. –Disse entrando no banheiro.

$%%$

Já de noite Alex e Megan estavam jantando em um restaurante sofisticado no Rio,ela não era muito ligada nessas coisas mas o namorado sim:

– Tudo bem Alex?Você está estranho,aconteceu alguma coisa? –Ela segurou sua mão.

– Megan,eu...olha o problema não é você sou eu.

– Jura que vai usar essa frase?Onde você quer chegar? –Ela perguntou com os olhos já cheios de lágrimas.

– Acho melhor a gente parar por aqui,eu gosto muito de você,mas eu não posso mentir para você..Eu conheci uma garota e... -É interrompido pela garota que joga um copo de água na sua cara.

$%%$

David estava sentado á mesa com Pamela e Jonas,mexendo no prato com a cabeça longe.Megan tinha o feito lembrar de Katherine e lembrar dela sempre fora dolorido para o rapaz,quando finalmente havia se permitido amar,fora traído como estava acostumado.

“- David o que acha desse vestido aqui?Acho que fiquei gorda,o que acha?”

“- Você está maravilhosa.”

“- Está falando isso porque é meu namorado,e se for verdade o que diz porque me ama.”

“- Que eu sou louco por você não tenho como negar,mas você está linda.”

“- Vou confiar em você hein,é bom não estar mentindo.-Ela disse antes que ele a puxasse para seu colo:”

“- Eu te amo Katherine.”

“- Eu também.”

– Não vai comer? –Pamela perguntou.

– Estou sem fome. –Disse continuando a mexer no prato.

– Aconteceu alguma coisa?Você está tão cabisbaixo...

– Não finge que se importa comigo não,não precisa fazer seu teatrinho eu não acredito nele. –Disse antes de se levantar –Ah, e parabéns pelo que disse sobre mim,não tinha como abrir mais minha vida.

– Eu achei que...Desculpa.

– Estou acostumado,vocês querem ter uma imagem de pais excelentes,acho que isso não vão conseguir.

– David chega eu sei que ficou muito magoada com essa história dessa garota,a morte do seu avô,mas nós não temos culpa.Por que está agindo assim?

– PORQUE EU CANSEI DE SER BONZINHO E SÓ LEVAR PORRADA POR ISSO,FINGIR QUE TENHO UMA VIDA MARAVILHOSA SENDO QUE TUDO ISSO É UM INFERNO!TCHAU PARA VOCÊS.

– Onde você vai?

– Vou respirar,posso?

$%%$

Megan chegou em casa chorando foi direto para o quarto,e Luene foi atrás:

– Megan,o que houve? –A moça já estava pronta para sair.

– O idiota do Alex terminou comigo.

– Mas...por quê?

– Disse...disse que conheceu outra mulher,ele é um cretino.Mas se ele acha que isso vai me atingir está muito enganado. –Disse enquanto se levantava e secava as lágrimas –Vou me arrumar e a gente sai.

– Tem certeza,se você não estiver bem a gente fica aqui comendo brigadeiro e assistindo um filme.

– Estou ótima.

Já passava da meia noite quando Megan terminou de se arrumar:

– E então?! –Perguntou dando uma voltinha no lugar e posicionando as mãos na cintura.

– Que isso hein?Acho que terminar te fez bem.Você está linda!

– Vamos? –Pegou sua bolsa e a chave do carro.

$%%$

Davi chegou na balada e a primeira coisa que fez foi comprar bebida,se enfiou no meio daquela gente toda e começou a dançar,enquanto seu corpo fervia.Várias mulheres se aproximaram dele,mas por incrível que pareça não quis ficar com nenhuma delas pelo menos por enquanto,a noite estava só começando.

– Não vai dançar não? –Luene gritou no ouvido de Megan.

– Agora não,pode ir lá,daqui a pouco eu vou.

Começou a beber tudo o que tinha e o que não tinha direito,um dos problemas de Megan era que quando tinha um problema corria para as bebidas.

Já com a cabeça girando e rindo sem parar,começou a dançar no meio daquelas pessoas,trombava direto em várias pessoas:

– Desculpa. –Sussurrava antes de cair na gargalhada.

David estava sóbrio,para ele até demais,continuou dançando só que agora andava em direção as bebidas.

Megan viu os saltos como um problema,pensou em tirá-los mas não tinha onde colocar,tentava achar Luene entre as pessoas e quando finalmente a encontrou,viu que estava ocupada agarrando um homem,suspirou contrariada.Resolveu ir embora,mas onde estava mesmo seu carro?Não conseguia lembrar.

Sentiu as pernas bambearem mas antes de chegar ao chão sentiu quando alguém a segurou pela cintura:

– Cuidado moç...Não acredito. –Ele apenas riu quando constatou de quem se tratava .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências Enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.