Aparências Enganam escrita por Rainá Abrantes


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554386/chapter/2

David estava sentado em sua poltrona mordendo uma maçã,enquanto seus pais o observavam,o que estava deixando o jovem visivelmente irritado:

– O que foi? Vão ficar me encarando a viagem inteira? –Disse com o tom de voz já elevado,olhando para os pais.

– Posso te pedir um favor?! –Pamela disse se sentando ao seu lado –Tenta não se meter em encrencas no Brasil,ok?

– Não me meto em encrenca.

– Imagine se o fizesse.

– O que aconteceu com você meu filho? –Pamela mexia carinhosamente nos cabelos do filho –Você era um menino tão doce.

– Ah é?E quando você percebeu isso?Quando estava gravando seu precioso seriado?Ou quando estava dando autógrafos?Porque você sempre estava rodeada de nerds querendo uma foto ou autógrafos da princesa Shelda.

– Eu não tenho culpa de ser uma estrela meu filho. –Ele assentiu com a cabeça ironicamente. –Nem seu pai,tem noção de quantas pessoas queriam ter o que você tem?Os pais que tem?

– Isso porque eles não sabem o que é conviver com um bando de gente que sempre se aproxima de você para conseguir alguma coisa em troca.EU TENHO NOJO DESSA VIDA,EU TENHO NOJO DESSA GENTE!EU PREFERIA TER PAIS POBRES E DESCONHECIDOS,DO QUE NÃO SER NADA MAIS DO QUE O FILHO DA PRINCESA SHELDA E O GÊNIO DA TECNOLOGIA –Disse e virou para o lado,demonstrando que iria ignorar os dois dali em diante.

$%%$

Megan já estava em seu apartamento,deixando a água do chuveiro cair sobre seu corpo,e tentando pensar em uma maneira de conseguir outro emprego e não ter que se sujeitar a se vender para Lucas.Porque para ela aquilo era um tipo de venda,e ela não estava á venda.No dia seguinte,iria conhecer o tal David,queria muito que ele fugisse dela,não desse atenção,que todas as vezes que ela tentasse se aproximar,ele simplesmente desaparecesse,o que era bem o feitio dele,e o que ela mais queria.

O coração dela dizia para não fazer,a cabeça dizia para não fazer,mas ela não podia perder esse emprego.Não tinha mais ninguém,era só ela com ela mesma,tinha os amigos mas...não queria depender deles.Alguns chamariam de orgulho,eu chamo de síndrome da independência.Se bem que...agora estava dependendo do patrão.Odiou Lucas por isso,cachorrada o que ele havia feito e canalhice o que ela iria fazer.

Saiu do chuveiro e mandou uma mensagem para Luene,pedindo para que a amiga viesse até sua casa.

Meia hora depois Luene já batia na porta:

– O que foi?Aconteceu alguma coisa,você parecia preocupada. –Ela disse entrando no apartamento e se sentando no sofá.

– Eu preciso de um conselho seu.

– Sou toda ouvidos.

– Já ouviu falar de David Marra?

– Claro,ele vive na mídia,o cara é um problemático.Mas,por quê?

– O Lucas me propôs que eu investigasse,propôs não praticamente me obrigou,a investigar o que ele tem por dentro,entendeu? –Ela assentiu –Os sentimentos,os medos,essas coisas.E você sabe que esse apartamento é caro,e eu não tenho mais ninguém,eu realmente não posso perder esse emprego e... –Ela quase chorava.

– Ei .-Luene apertou sua mão –Eu estou aqui,você tem a mim e ao Alex também,você não precisa fazer isso,qualquer coisa você fica comigo por um tempo.

– Não,eu sei que eu não devo fazer isso,eu não quero...Mas sei lá.

– Eu não acho que você tenha que ficar se martirizando,se duvidar esse cara é um frio,vai ver ele até merece ser exposto dessa maneira.Olha,faz o seguinte:Você o conhece,vê se ele é realmente esse bad boy que aparenta e se for,você publica o que descobrir sem pena.

Megan suspirou ainda contrariada:

– E se não for?! –Ela encarou a moça á sua frente –E mesmo se for eu não me sinto nesse direito...

– Então se demite.

– Mas eu não quero perder meu emprego,eu amo aquele lugar.

– Assim fica complicado,você não quer uma coisa e também não quer a outra.

– Eu sei,eu vou me demitir,acho que é o melhor a fazer.Mas antes...eu vou conhecê-lo.Vou ver se esse sacrifício vale mesmo a pena.

– Ok,então está decidido.Agora vamos sair para jantar que eu estou varada de fome!

– Vamos draga,só vou pegar minha bolsa.

$%%$

David chegou no Brasil de madrugada,alguns jornalistas entre eles Megan já cercavam o lugar,como ele odiava essa coisa de mídia tentou fugir,dando a volta no jatinho,a mesma estratégia que Megan usou para tentar falar com ele.

Ele andava olhando para trás e ela mexendo na bolsa procurando o celular:

– Ai! –Ela murmurou quando sentiu um copo trombando nela.

– Não olha por onde anda não?! –Ele perguntou ainda sem se virar totalmente e ver de quem se trava.

– Olha quem fala,você também não... –Ela parou de falar quando viu o cara das fotos bem na sua frente –David Marra.

– E você deve ser mais alguma puxa saco dos meus pais,acertei? –Ele a encarou –Bom,eles estão para lá,agora se me dá licença!

– Não.Espera! –Disse segurando seu braço .-Será que...você não pode me dar uma entrevista?

– Jornalista? –Ela assentiu –ÃÃ não.Você poderia me soltar por favor? –Ele disse fazendo a garota perceber que ainda o segurava.

Deu um sorriso cínico ia ir embora de novo,mas ouviu quando ela o chamou:

– David,é...se você quiser eu te ajudo a sair daqui sem que ninguém te veja. –Ele a encarou desconfiado.

– Ajuda mesmo?E o que vai querer em troca?

– Garoto,será que ninguém pode fazer nada por você sem que tenha nenhum interesse por trás disso? –Sentiu um peso na consciência por dizer aquilo,afinal ela tinha um interesse,se sentiu um lixo.

– Geralmente as pessoas que se aproximam de mim tem algum interesse,e o fato de ser jornalista não te ajuda.Eu prefiro ir sozinho. –Se virou de costas,mas voltou a olhá-la –Obrigada....

– Megan! –Ela disse.

– Obrigada Megan.

Ela ficou o observando ir embora,e agora seu coração pedia para que continuasse,não para não ser demitida mas,sentiu vontade de...conhecê-lo,talvez realmente esse David bad boy fosse só uma capa,uma capa que ela adoraria tirar...se não estivesse com Alex,claro!

$%%$

David saiu de lá e ficou esperando pelos pais no carro,viu quando Megan saiu toda atrapalhada com aqueles saltos para o ponto de ônibus,riu quando ela afundou o salto na areia e quase caiu,ia sair para ajudá-la mas...achou desnecessário.

Não confiava em ninguém,principalmente depois da morte de Jack que era a única pessoa com quem se abria.David havia se apaixonado há pouco tempo por uma garota que acabou com ele,quando descobriu que ela só estava com ele para conseguir informações sobre a Marra,daí em diante resolveu que nunca mais ninguém o enganaria.Não seria mais o David doce como sua mãe mesmo disse.

Passou a desprezar pessoas desse tipo,para se livrar delas preferia não confiar em ninguém,afinal pessoas interesseiras o rodeavam sempre!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!