Aparências Enganam escrita por Rainá Abrantes


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Eis que surge:Manuela



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554386/chapter/12

Mais tarde já de madrugada Megan estava deitada no sofá assistindo a um filme “Maze runner Correr ou morrer”,enquanto Luene dormia no quarto.

Estava olhando para a tela da TV,mas pensando em David,aliás como sempre se lembrou do parque,da praia,da primeira vez que o viu,do seu sorriso.Ouviu alguém bater na porta,estranhou o porteiro não ter avisado,abriu a porta ainda olhando para a televisão,se espantou quando viu de quem se tratava:

– Alex. –Ele entrou no apartamento ,e ela deixou a porta aberta –O que você está fazendo aqui?

– Vim na casa da minha amiga bater um papo com ela. –Ele disse se sentando no sofá –Adoro esse filme.

Megan bufou:

– Sabe que horas são né? –Ela perguntou irritada,e ele olhou para o relógio que estava em seu pulso.

– Você nunca foi de dormir cedo.

– Isso não quer dizer que você pode vir aqui a hora que bem entender. –Ele se aproximou dela.

– ALEX VÁ EMBORA. –Ela aumentou o tom de voz,ele a segurou e a prensou na parede,enquanto ela gritava. –ME SOLTA,VOCÊ FICOU MALUCO?

– NÃO ESCUTOU ELA NÃO?! –Ouviu uma voz conhecida, e os braços que até então a seguravam se afrouxaram –SOLTA ELA. –David disse puxando Alex e desferindo um soco no rapaz,que revidou e Megan se pôs a frente de David,pedindo para que ele parasse.

– Já vi que você fez o trabalho direitinho não é Megan?O cara já frequenta sua casa? –Alex disse,fazendo Megan estremecer.

– Do que você está falando? –David perguntou indo de novo para cima dele.

– NADA,NADA,ALEX VAI EMBORA. -Megan disse.

– NÃO,VOCÊ NÃO VAI EMBORA ANTES DE ME EXPLICAR O QUE VOCÊ QUIS DIZER COM ISSO. –David disse enforcando o ex-namorado de Megan.

– Sabia não?A Megan se aproximou de você para conseguir informações suas. –Ele soltou,e David deu um passo para trás como se tivesse levado um tiro.

– Isso é verdade Megan? –David perguntou olhando para a garota que estava com os olhos cheios de lágrimas –Não precisa responder,essa sua cara já disse tudo.

– David!Espera não foi bem assim. –Ela gritou correndo atrás dele,mas voltou –Por que você fez isso?-Disse para Alex.

– Foi mal,eu...perdi a cabeça,atrapalhei seus planos né?

– Eu não ia mais fazer isso,eu desisti faz tempo.Agora saí daqui e não olha mais na minha cara.

– Desculpa Megan,eu realmente... –Ele disse a irritando.

– SAI DAQUI! –Ela gritou,e ele saiu.

Megan se jogou no sofá com os olhos transbordando lágrimas:

– Megan,tudo bem?! –Luene perguntou se sentando no chão olhando para a amiga –Que barulho foi esse?

– O idiota do Alex disse para o David que eu me aproximei dele só para conseguir informações e ele saiu daqui sem nem me ouvir.

– Mas...ele não mentiu né? –Luene disse um pouco desconfortável.

– Claro que mentiu eu desisti no momento em que ele me trouxe para casa,você sabe muito bem disso. –Megan disse irritada –Que que é hein Luene?Parece que está torcendo para eu me dar mal.

– Megan não é isso,eu só quero que você abra esses olhos,você realmente quer arriscar seu emprego por causa desse cara?Você acha mesmo que ele está gostando de você? –Ela ficou calada –Megan... o David só se importa com ele mesmo, ele só quer se divertir com você.

– O que você está falando?Se divertir comigo? Por que ele iria querer isso?

– PORQUE ELE É ASSIM MEGAN,ELE TEVE MILHARES DE PEGUETES NA CALIFÓRNIA,COM VOCÊ NÃO SERIA DIFERENTE.

– CALA A BOCA LUENE! –Disse indo para seu quarto fazendo a moça suspirar irritada.

– Saco. –Murmurou arrependida.

$%%$

David saiu da casa de Megan desorientado,parou no primeiro barzinho que viu.Como era burro,só que dessa vez as coisas não haviam chegado muito longe,ela não tinha conseguido tirar nada dele,pelo menos isso.

Estava no terceiro copo de algo que já nem sabia mais o que era,só sabia que era forte e era disso que precisava,algo forte que o fizesse esquecer do que estava sentindo.

Depois de mais alguns copos limpava as lágrimas idiotas que caíam, e murmurava coisas sem sentido para os outros mas que para ele fazia todo o sentido. Viu quando uma mulher se sentou ao seu lado e pediu uma bebida para acompanhar o rapaz,olhou para ela e riu:

– Tem certeza que quer me acompanhar? Aguenta esse ritmo? –Ele perguntou se virando para ela.

– É ruim de eu não aguentar. –A morena disse.

– Chorando por amor?

– Amor? –Ele riu,mais chorando do que rindo –Que isso?

– Ok,não quer falar sobre isso não falamos.Qual seu nome?

– Você não sabe? –Ele deu mais um gole no copo.

– Deveria?

– Não, David e o seu?

– Manuela. –Ela disse sorrindo para ele.

– Hum Manuela, gostei de você! –Ele sorriu.

– Também gostei de você. –Ela o encarou como se visse um pedaço de carne.

– Quer sair daqui?

– Só se for agora. –Ela soltou,pegando sua bolsa.

$%%$

O dia amanheceu e Megan se levantou cedo,para sua surpresa Luene estava acordada:

– Desculpa pelo que eu disse ontem. –Megan não respondeu apenas continuou andando em direção á porta –Vai para onde?

– Me deixa em paz por favor. –Megan disse saindo.

Saiu de casa sem ter conseguido dormir a noite inteira, Luene podia até ter razão em relação a ser só mais uma peguete do bad boy.Mas ia se explicar para ele até para se sentir melhor do que estava,pelo menos era isso que pensava.

Já havia sido idiota demais por se interessar por ele,sabia muito bem onde estava se metendo mas não sabia explicar o quê ou por que... queria como muitas vezes disse para ela mesma ...conhecê-lo. Não pode dizer que não o conhece,mas também não pode dizer que o conhece. Achou melhor abandonar esse sentimento antes que saísse mais machucada do que estava,e olha que ainda nem tinham nada.

Chegou a mansão dos Marra, e perguntou a Pamela sobre David,a mulher disse que ele deveria estar no quarto dele que não tinha certeza pois não o tinha visto chegar na noite anterior.

Teve a brilhante ideia de ir ao quarto dele,Pamela a explicou o caminho.

Bateu na porta e o ouviu gritar:

– Não quero falar com ninguém!

Abriu mesmo assim e sentiu o chão se abrir sobre seus pés...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gasparzinhos e "Gasparzinhas" (Não sei se existe Gasparzinhas, mas se não eu inventei kkkk) quero saber a opinião de vcs também ;) Até o próximo...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências Enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.