Aparências Enganam escrita por Rainá Abrantes


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Sem comentários sobre a porcaria da novela



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554386/chapter/11

O sol estava alto na cidade de Deus e o calor levava várias pessoas a praia o que com Megan não foi diferente.No começo da tarde foi a praia com Luene e Fernanda (uma outra jornalista que trabalhava com ela).

Megan estava usando um biquíni preto,um par de brincos em forma de cruz e Luene estava com um biquíni com estampas florais.

Passaram na casa de Fernanda e partiram rumo a Copacabana.Pensou em ligar para David mas...achou desnecessário,apesar de não parar de pensar nele ele não precisava saber disso.

Megan raramente ia a praia,adorava o mar,mas não se dava muito bem com as ondas.

David recebeu uma mensagem de Ernesto o convidando para ir a praia,pensou em negar mas não tinha nada para fazer mesmo.

$%%$

David estava sentado em uma daquelas cadeiras tentando ler um livro enquanto Ernesto bebericava uma cerveja e tagarelava sem parar,um bom ouvido de aluguel não podiam negar que era,mas se lhe perguntassem sobre o que o amigo estava falando,ou sobre o livro que estava lendo,não saberia responder.Lá estava ele de novo pensando em uma certa jornalista comilona.

Continuou a fingir que ouvia o que Ernesto dizia e deixou o livro de lado,olhando para o mar.Sorriu ao se lembrar da garota gritando nos brinquedos,como adorava lembrar da sua voz...Será que estava se apaixonando de novo?!Era tudo o que menos queria,principalmente por uma jornalista,mas como é a vida não é mesmo?Lá estava ele pensando nela de novo:

– Você não acha David? –Ernesto perguntou.

– É...acho.

– Por isso que não confio nas mulheres. –Falou encarando David – Elas usam a gente e depois que não temos mais “serventia” nos jogam fora,depois os canalhas somos nós.

– Em relação a ser usado por mulheres eu já sofri na pele. –Ele disse sorrindo triste.

– Ih,foi mal cara,te lembrei da Katherine né?

– Eu não estou nem aí para a Katherine. –Disse olhando para a paisagem.

$%%$

Megan,Luene e Fernanda estavam deitadas em cima de uma canga:

– Vamos dar um mergulho? –Megan perguntou.

– Não vou agora não! –Fernanda respondeu.

– Vou depois. –Luene disse.

Megan se levantou entrou no mar,acabou ficando fundo demais e uma onda grande se aproximou dela,e teve a ideia idiota de correr.

$%%$

David teve a impressão de estar vendo alguém se afogar,saiu correndo em direção ao mar deixando Ernesto confuso.Tentou correr o mais rápido possível,mas correr na água era difícil,pegou no colo a mulher que estava se afogando e a levou para a areia,sorriu ao olhar para ela:

– Megan!

– Está me seguindo por acaso?! –Ela questionou sorrindo.

– Não,você é que é uma maluca que vai lá para o fundo sem saber nadar.

– Obrigada por ter salvo minha vida. –Ela disse o puxando para a frente,tocando seu nariz no dele.

– Megan,Megan! –Ele disse colando suas testas e lhe dando alguns selinhos demorados,sem mais aguentar a beijou com desejo,paixão sentiu o gosto salgado em sua língua.Se separou dela pouco tempo depois,quando se sentiram desconfortáveis por estarem protagonizando essa cena em público.Por sorte se soltaram antes de Ernesto e Luene se aproximarem:

– Tudo bem Megan? –Luene perguntou aparentemente preocupada.

– Estou,o David me tirou de lá.

– Por isso saiu correndo do nada? –Ernesto falou fazendo com que todos olhassem para ele,trocando olhares com Luene.

– Vem Megan. –David disse a levantando da areia,ela sorriu agradecida.

– Não vai me apresentar seu amigo David? –Luene perguntar sem disfarçar seu interesse.

– Claro,esse aqui é o Ernesto. –Disse olhando para ele –Ernesto essa aqui é a Luene.-Disse.

– Muito prazer...Luene. –Ele disse estendendo a mão.

– Opa,o prazer é todo meu. –Ela disse enquanto Megan e David trocavam olhares.

– E você como se chama?! –Perguntou olhando em direção a Megan que ainda sorria olhando para David.

– É Megan,o nome dela. –Luene respondeu cutucando a amiga.

– Megan. –Ela respondeu atrasada.

– Muito prazer Ernesto.

– Bom vamos Luene?!Acho que já deu de praia por hoje. –Megan disse.

– Vamos,vamos. –Ela respondeu olhando para Ernesto –Tchau!

Assim que as duas saíram Ernesto comentou com David:

– É impressão minha ou está rolando um clima entre você e a loirinha?

– Que...que clima o quê? –Ele gaguejou.

– Rolou um clima é com a Luene,acha que eu não percebi?

– É,ela é gata. –Ernesto disse dando uma ombrada em David –Vamos embora já deu de praia.

$%%$

Megan havia terminado de tomar banho e encontrou Luene chupando sorvete deitada no sofá:

– Acha que eu não vi? –Luene questionou.

– Não viu o quê? –Megan perguntou pegando um copo de suco.

– Você e o David se beijando,aliás você não me contou como foi ontem. –Ela disse se sentando no balcão da cozinha. –Sorte sua que a Fernanda não viu o beijo de vocês porque se ela conta para o Lucas ele vai querer voltar com aquela história.

– É,eu sei. –Megan disse.

– Mas e aí me conta como foi ontem,você chegou tarde.

Megan suspirou encostando no mármore:

– Ontem foi maravilhoso....

$%%$

David voltou para a casa e foi tomar um banho,pensou na proposta de Ernesto sobre trabalhar na Brazuca,gostou da ideia de trabalhar em algum lugar que não fosse a Marra.

Mas Jonas com certeza ia infernizar sua vida por trabalhar numa empresa concorrente,decidiu que começaria a trabalhar na Brazuca e ponto.

$%%$

– Mas aquele Ernesto é um gato hein. –Luene disse para Megan,as duas sentadas na varanda da casa de Megan.

– Você achou?

– Claro,você não achou porque estava ocupada olhando para um bad boy.

– Ele não é bad boy,muito pelo contrário ele é doce.

– Megan você sabe que o melhor é você não ter nada com ele né?

– Eu sei,mas...Quando ele chega perto de mim,eu sei lá eu...esqueço de tudo,e o que eu mais quero é estar com ele.Eu sei que se o Lucas ficar sabendo vai ser complicado,mas eu não me importo.

– Olha olha onde vai se meter,e se isso que está sentindo não for recíproco?Aproveita para cortar enquanto esse sentimento ainda está brotando.

– Aí está o problema,eu não quero,eu quero sentir o que sinto por ele,eu quero poder amá-lo,conhecê-lo.Por mais que isso seja sem noção,eu quero.

– Se eu fosse você cairia fora.

– Mas não é. –Megan encerrou o assunto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências Enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.