Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 3
Iii


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas! Segue ai um pouquinho mais do meu novo amor incondicional.
Não apressem as coisas por favor!! Tenho muita história na cabeça hahaha
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/3

Nico não entendia o que estava acontecendo. Tudo bem, entendia. Mas não sabia se queria entender. Tudo bem, queria.

Nos últimos dois dias ele se afastara um pouco, por vergonha, medo, ou até mesmo a vontade de aquele momento único por mais um tempo. Foi mágico. Mas não tinha ninguém para contar. Mas ele queria contar!

A duvida batia em sua cabeça. Sentado perto da arena, ele ficava observando, e desejava mais do que nunca que Reyna estivesse ali, até mesmo Hazel. Mas as duas deveriam estar ocupadas demais em Nova Roma.O que fazer? Chegou a pensar em Piper, mas não sabia se confiava nela a ponto de lhe contar tudo, afinal filhos de Afrodite estão sempre por perto. Jason e Percy? Um sorriso até surgiu em seu rosto só de pensar na possibilidade idiota, e na cara dos dois. Até que, no meio dos campistas em treino, Nico viu Annabeth. Estranhamente, era uma das pessoas que ele mais presava. Mesmo com tudo, ela sempre o ajudou, e seus gostos pessoais foram por um tempo muito parecidos. Ele ficou tempo olhando para ela, e por um terrível erro, ela percebeu. Veio em sua direção.
Nico começou a se apavorar, não havia conversado, nem sequer passado perto de Annabeth após sua revelação. Ele pensou em sair mas já era tarde de mais.

– E ai Nico! Quer treinar?

– Não, estou bem. Quer dizer, apesar dos arranhões, e das prescrições medicas para não fazer esforços e...

– Ta, calma ai, já entendi. - ela fez sinal com as mãos e sorriu. - Bom se quiser...

Ela não parava de encara-lo. Por que? Saia daqui Annabeth, não quero falar com você, não deixe ficar estranho! Mas já estava. Ela sorria esperando que ele falasse algo.

– O que foi Annabeth? - ela respirou fundo.

– Você não quer... conversar? - Não. Pensou Nico, mas num impulso respondeu.

– Sim...

O sorriso de Annabeth ficou tão largo que quase saia das bochechas.

– Sério?! - seu tom era surpreso - Só deixe eu... - ela apontou com o dedo para os campistas treinando. Nico fez um sinal com a mão como se desse permissão. - Isso! Desculpe pensei alto. - Ela riu e saiu.

Nico ficou ali, esperando pelo que viria. Achou que Annabeth não fosse demorar, mas a filha de Atena acabou por finalizar o treino. Ela veio até ele novamente.

– Quer ir pra um lugar mais...vazio? - ele deu de ombros e a seguiu pelo acampamento.

Foram para perto da caverna de Rachel, que estava vazia desde que ela fora para o Acampamento Jupiter.

– Então. Eu sei, desculpe, imagino, como é difícil.

– O que? - Nico se fez de desentendido mas sabia exatamente onde ela queria chegar.

– Ora Nico por favor. Você já contou, não precisa voltar atrás, e já passou. Eu quero te ajudar.

– Por favor Annabeth, não tente forçar tudo, eu gostava do seu namorado e cheguei a te odiar por isso. Passou! - ela se assustou e Nico não tinha percebido que fora tão frio. - Me desculpe! Por favor, eu não tive a intenção. Eu estou... trabalhando minha personalidade. Eu realmente não queria dizer isso, é que é incomodo e...

–Sabe - o tom dela fez com que ele se calasse - Tinha uma certa pessoa, que também gostava do Percy - Nico olhou para ela, sentada ao seu lado - Nós discutíamos, brigamos, talvez até nos odiamos um pouco. Hoje, ela é uma de minhas melhores amigas, e a caverna dela é bem aqui.

Nico olhou para a caverna hippie atrás deles. Estava um pouco surpreso.

– Eu havia me esquecido disso. - ele olhou para Annabeth.

– Viu tudo passa. - ela colocou a mão em seu ombro - Ela até beijou o Perce uma vez.

– Sorte a dela. - Silêncio. A resposta dele foi tão automática, mas logo Annabeth caiu na risada, e Nico acabou entrando na onda.

– Nossa Nico, eu nunca te vi rir tanto.

– Acho que eu não rio assim a muito tempo. - Eles ficaram por um tempo olhando a paisagem. - Ãhn Annabeth...

– O que foi?

– Posso confiar em você?

– Oi? Claro Nico, precisa de mais alguma prova além de nossa conversa?

– Está certa...

– Filha de Atena.

– Pare, me deixe continuar - ela fez que passou um ziper na boca - Então. Sabe o Will Solace...

– Nico DiAngelo! Me conte o que está acontecendo!

– Nada Annabeth Chase! Só que, ele é diferente e...- ele olho pra ela com uma cara de quem pede ajuda - preciso continuar? Já está sendo difícil pra mim manter a conversa sem me sentir estranho.

– Tudo bem! Não sou nenhuma filha de Afrodite mas já entendi. Eu vou te ajudar, estranhamente, vocês combinam sabia? Ele filho do Sol, você bem... do Escuro.

–Todo mundo fala isso...

– Enfim! Mas e ele? Você sabe se...

A conversa estava tão agradável que Nico se esqueceu de tudo, esqueceu do acampamento, esqueceu dos outros, esqueceu até mesmo da vergonha e do medo que tinha de Annabeth.

– Bom ele me beijou.

O queixo de Annabeth caiu. Ela ficou encarando-o por um bom tempo. Quando foi tentar falar algo ele interrompeu.

– Por favor não fale pra ninguém! Eu não sei se estou pronto, nem devia nem ter te contado. - Ela o abraçou. Nico ficou quieto com o rosto apoiado no peito de Annabeth e o queixo dela sobre sua cabeça. Ele a cutucou.

– Desculpe Nico. Não deu pra evitar. - Ela o soltou - E não se preocupe, eu guardo segredos muito bem! - ele deu um sorriso tímido de canto de boca e ficou olhando para o chão. Anabeth pegou seu queixo e lhe ergueu a cabeça até que seus olhos se encontraram.

– Escuta aqui garoto sombra. Você foi um dos que mais lutou, sofreu e cresceu nessa ultima missão. Não é um garoto que vai lhe deixar com medo! Você é Nico DiAngelo, filho de Hades, e eu sou sua amiga, e vou te ajudar em tudo.

Ele sentiu a confiança em sua voz. A corneta tocou avisando os campistas que a hora do jantar havia chegado.

– Jantar. - Annabeth ficou em pé - Você vem?

– Já vou - Ela assentiu e começou a andar - Annie! Beth - ele consertou rápido, não sabia se podia chama-lá pelo apelido - É obrigado. E sem ressentimentos?

– Nunca houve ressentimentos Nico. - Ela sorriu. Ele se levantou e juntos desceram para o refeitório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ae semideusada! Gostaram? Então alguns capítulos serão meio paradinhos assim para dar rumo a história, mas enfim. Logo, logo já posto o próximo.
Por favor compartilhem a Fic com os amigos, em grupos, em todo o canto! Muuuuuuito obrigada.
Beijos!! Lila