Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 15
Xv




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/15

Will

Ficaram deitados em frente fogueira recostados no tronco caído olhando para o céu.

– Obrigado – Will se virou para Nico – por compreender e por me salvar.

– Não fiz nada além do que deveria – Will beijou sua bochecha.

Piper, Percy e Jason se aproximaram. Os dois sentaram.

– Podemos sentar? - Piper estava ansiosa.

– Claro – Nico respondeu.

Piper ficou encarando os dois. Até que não se conteve e pulou sobre os dois em um abraço.

– AI MEUS DEUSES EU NÃO ACREDITO! – Jason a tirou de cima dos dois. Piper se recompôs – Desculpem, as vezes não da pra negar a presença de Afrodite. Meninos eu preciso falar com vocês.

Will olhou preocupado para Nico.

– Primeiro: Eu falei com minha mãe esses dias e ela disse que vocês tem total benção dela. Will você não era a opção para Nico, mas ela gostou mais do que a anterior. – Eles se entreolharam. – Ou seja, não se preocupem Afrodite não vai atrapalhar em nada.

Will não havia reparado ainda, mas Percy não parava de encará-lo, Will ficou nervoso.

– E segundo – Piper continuou – Comentários vão surgir e Nico – Ela olhou pra ele – muitos irmãos meus vão passar a te odiar. Alguns campistas de Ares também. Digamos que o conselheiro do chalé de Apolo é um tanto... Simpático.

– Você quer dizer que a maneira como ele fala com todo mundo faz acharem que ele está de fato dando em cima de todo mundo? – Nico perguntou.

– Basicamente isso. – Piper sorriu.

Will se sentiu envergonhado.

– Prometo que mudo - Ele olhou pra todos.

– Não, eu gosto de você assim – Nico deu um sorriso de canto pra ele. Percy ainda o encarava, sentado na sua frente de braços cruzados e cara fechada.

Jason e Piper se levantaram.

– Bom nós vamos indo, vamos andar um pouco não é Pipes? – ela assentiu – Jason se aproximou de Will e Nico – E você senhor, cuida bem do baixinho ok? – Ele bagunçou o cabelo de Nico.

– Pedido de filho de Zeus é uma ordem.

Jason e Piper acenaram e saíram.

Percy continuava olhando. Nico respirou fundo e olhou pra ele.

– Fala logo Percy.

Percy juntou as mãos em frente da boca. Os olhos estavam estreitos encarando Will, parecia estar pensando

– Por que você deve namorar o Nico? – Ele apontou dedos para Will como uma arma.

– Isso é sério? – Will olhou para Percy que assentiu ainda sério – Isso é sério? – Ele perguntou agora para Nico.

–Percy, por favor. – Nico despencou para trás com as mãos na cabeça e se deitou no chão.

– Estou esperando.

– Nico ele está me assustando. – Nico se sentou revirando os olhos.

– Ele está comigo por que me faz bem e por que a gente se ama ok?

– Ainda quero a resposta dele.

Por uma sorte enorme, Annabeth estava passando atrás deles e viu o pedido de ajuda eminente. Ela veio até eles.

– Percy está na hora de ir. – Colocou a mão no ombro dele – Vamos?

– Ainda não Annie, estamos resolvendo um assunto sério aqui.

Ela deu um suspiro.

– Vamos lá Perseu – Ela o puxou para cima e segurou seus ombros. O olhar de Percy não saia de Will – Desculpem pelo meu namorado, ele tem problemas. Amanhã converso com vocês – Ela deu uma piscadela para Nico.

Percy foi saindo a força, mas ainda se virou e fez um sinal para Will como se quisesse dizer “Estou de olho em você”. Ganhou um tapa na cabeça de Annabeth.

Eles ficaram parados até que Nico perguntou.

– A gente se ama? – Will perguntou provocando.

– Não enche.

– Você é a coisa mais fofa e sombria do mundo Nico Di Angelo.

– Ta que seja. Posso te fazer uma pergunta?

– Já fez.

– Pare com isso. – Nico empurrou seu ombro – E quanto a Harry Potter.

Will se levantou instantaneamente.

– Só se for agora!

– Meu chalé esta com TV, DVD e toda a saga.

Will estendeu a mão e puxou Nico. Deu um selinho discreto em seus lábios e passou o braço sobre seus ombros.

– Sabe, odeio quando você se apóia em mim.

– Ninguém mandou ser baixinho.

E subiram para o chalé 13.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá vocês! Isso é meio que o final da história. Sim eu sei, triste. Mas eu não vou parar muahahahaha. Essa histórinha fofa foi minha ideia de como o relacionamento deles começou. De agora em diante, vou postar one shoots sem ordem cronológica. Óbvio que eu não vou me segurar e vou inventar outras histórias de vários capítulos, mas vou ter mais liberdade em relação as personagens. Espero que tenham gostado. Amanhã provavelmente já posto mais alguma coisa por que não da pra ficar sem hahaha.
Muito obrigada por lerem! Peço que compartilhem com os amigos, desculpem por qualquer coisa e amo muito vocês!!
Beijos Lila!