Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 14
Xiv


Notas iniciais do capítulo

Preparem o coração...

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/14

Nico

A chama da fogueira aquecia o rosto de Nico. Todos os campistas estavam conversando, rindo, cantando e celebrando o final daquela semana. Nico estava sozinho em seu canto, mas não estava triste e nem queria companhia de ninguém. Ainda.

Ele iria precisar de toda sua coragem aquela noite. Mais coragem que já tivera em toda sua vida. Nico passou os olhos pelos campistas. Os de Apolo e de Afrodite se misturavam só se diferenciavam, pois os de Apolo cantavam e tocavam enquanto os de Afrodite paqueravam. E no canto, quieto, e isolado estava Will Solace. O conselheiro de Apolo não era assim, alguns se aproximavam, mas ele os dispensava da maneira mais fria que conseguia (o que era quase impossível). O sorriso acolhedor não estava em seu rosto. Nico não se abalou, só mais um pouco, ele pensou.

Continuou sua ronda e viu Piper, Jason e Percy sentados em um canto. Piper ria enquanto Percy provavelmente fazia perguntas como “Por que seus óculos não embaçam diante a fogueira” ou tirava os óculos de Jason e perguntava “Quantos dedos tem aqui”, a resposta era um soco no braço.

Nico sentiu um pequeno sorriso em seu rosto que acabou sumindo quando sem querer seu olhar e o de Will se cruzaram. E ficaram se olhando. Will se levantou. Não ainda não. Nico estava bem nervoso sabia o que tinha que fazer, sabia o que iria fazer. Mas ao ver Will vindo em sua direção sua respiração acelerou.

– Posso sentar? – Nico foi pro lado dando espaço para ele sentar sobre o tronco de árvore caído – Tudo bem?

– Comigo? Sim e com você?

– Mais ou menos – Will olhou para ele – Desculpe.

– Por quê? – Nico sabia o porquê, mas queria ouvir de Will.

– Por ter sido um babaca. Por ter sumido, por ter te machucado. Eu estou me odiando por tudo isso! - Ele respirou fundo e colocou a cabeça entre as mãos – Eu tenho medo. Mas não de você, de tudo – Nico já sabia Clara tinha contado – Eu tenho medo de te machucar, e quando caiu à ficha eu percebi que estava prestes a fazer isso, não retribuir o que você estava me oferecendo. Então eu fugi. Mas então o pior aconteceu, meu lado narcisista atacou. Eu não tinha mais medo de machucar apenas você. Eu tinha medo de me machucar. E aconteceu que em uma flechada só, eu, ou cúpido, não sei quem é mais culpado, acertou nós dois. Eu quero que você saiba que eu sinto muito mesmo, foi a maior idiotice que eu já fiz em toda a minha vida, eu quero ser seu amigo, eu quero você. Você foi uma conquista pra mim – Nico só escutava enquanto Will olhava para a fogueira – Quero dizer, ninguém se aproximava de você, e eu consegui você me contou seus segredos, compartilhamos coisas e momentos maravilhosos e eu, idiota, fui lá e estraguei. Não quero que me perdoe, só quero que saiba que eu peço desculpas. – Ele respirou fundo – vou deixar você agora.

Will se levantou, mas Nico interferiu.

– Espera. – Will olhou para trás com um brilho no olhar – Você teve medo. Eu também. Isso está sendo tão difícil pra mim quanto é pra você. Eu sei do seus medos, e eu sei qual é seu maior medo. Sua irmã me contou como é difícil pra você, como foi difícil, as vezes nem parece que um cara tão confiante como você pudesse temer uma coisa tão simples, mas tão poderosa. E eu quero ficar com você Will, quero ser seu amigo.

– Nico isso é muito...

– Espera não acabei – Nico respirou fundo e subiu no tronco de árvore caído para ficar mais alto. É agora Nico, Coragem.

– Nico, o que você está fazendo?

– Espera. Eu preciso mesmo fazer isso. Fiquei o dia inteiro pensando então cala a boca antes que eu dê pra trás.

Nico coçou a garganta para chamar a atenção.

– Com licença – Ele falou. Falou baixo, mas todos pararam e olharam para ele. Por que todos prestavam atenção no filho de Hades? Ele respirou fundo e criou coragem. – Bom, eu subi aqui pra falar umas coisas para todos. – todos estavam olhando. – Com o fim da guerra de Gaia, eu pude conhecer melhor uma pessoa. Um novo amigo, uma pessoa que me ajudou. - Ele encontrou os olhos de Will e desatou a falar - Durante a ultima missão, eu aceitei quem eu realmente era, eu descobri coisas novas e consegui enxergar tudo de uma maneira diferente. E foi só chegar no acampamento que um certo filho de Apolo veio me dar apoio. Ele virou meu melhor amigo – Da multidão se escutou um “O que?!” de indignação, era Percy - nesse ultimo mês passamos por muitas coisas juntos, e nossa amizade acabou se transformando em algo a mais – Todos estavam parados. - Não vou entrar em detalhes e todos já sabem do que estou falando por que noticias correm mais rápido que qualquer coisa aqui neste acampamento. Bom então eu estou aqui, na frente de todos, lutando contra minha enorme vontade de sair correndo e votar para o submundo pra assumir para todos que: Eu, Nico Di Angelo, o filho de Hades estou namorando com Will Solace filho de Apolo – Ouviu-se um “own” do chalé de Afrodite – Estou? – Nico olhou para Will e arqueou a sobrancelha.

Os olhos de Will estavam com lágrimas, ele estava um tanto chocado, ele assentiu. Depois abriu aquele lindo sorriso

– Sim, está.

Nico sorriu também. Alguns filhos de Afrodite empurraram Will para o tronco junto com Nico. Nenhum dos dois esperava, ficaram bem próximos no encontrão atrapalhado que tiveram, e ficaram parados. Todos os outros em silêncio, esperando.

– Beija logo! – O grito veio do meio da multidão de campistas, Nico olhou para trás e viu ao fundo Percy, que havia gritado Jason, Piper e Annabeth sorrindo.

Will o puxou para um beijo, a fogueira mudou para todas as cores possíveis enquanto os outros campistas aplaudiam e gritavam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua no próximo capítulo...