Luz e Sombras escrita por LiLa


Capítulo 11
Xi


Notas iniciais do capítulo

Olá. Me desculpem se este capitulo estiver mais ou menos escrevi bem rápido aqui!! E acho que só vou conseguir voltar a postar amanhã :c Vou ficar fora até tarde hoje.
Bom boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/554203/chapter/11

Nico

Um ou dois dias tudo bem. Mas uma semana e meia? Nico não agüentava mais, Will havia simplesmente “desaparecido”. O evitava, se Nico tentasse puxar assunto desviava e dizia que mais tarde conversavam. Por que? O que ele havia feito de errado, parecia que estava tudo as mil maravilhas e ainda mais depois daquela noite. Nico pensou que a reação inesperada de Will fosse passageira, mas não foi. Não dava mais. Ele iria perguntar, iria falar nem que fosse a força! Will Solace iria escutá-lo.

Nico foi ao chalé, danem-se os outros campistas, que escutem! Ele estava tão confiante, bravo, irritado, não sabia ao certo mas desde o momento que saiu de seu chalé e caminhava em direção ao chalé 7 todos saiam do caminho. Seus passos eram firmes, determinados. O olhar estava sério, concentrado. Nico olhou para o chalé tão dourado, tão brilhante que precisou estreitar os olhos. Ele entrou abruptamente pela porta já aberta e os poucos campistas que estavam lá dentro pararam tudo que estavam fazendo, as conversas cessaram, os risos e movimentos também. Will se sentiu um pouco intimidado mas logo viu Will no fundo do chalé em sua cama. Ele ainda não havia percebido o que estava acontecendo. Estava de fones de ouvido.

– Ãh... Will – arriscou um campista. Will Solace olhou e cruzou o olhar de Nico, ele congelou. Os olhos azuis de Will arregalados demonstravam seu medo.

– Nos dêem licenças – Nico falou quase num sussurro, mas todos quase que instantaneamente saíram.

– Will tudo bem? – O mesmo campista se aproximou e encostou no braço de Will.

– Tudo podem...ir.

Estavam apenas os dois ali no chalé.

– E ai Nico! – Will tentou quebrar o gelo mas Nico não se mexeu. O olhar frio continuava, imóvel.

– Por que?

– Por que o que? – Will estava falando baixo agora.

– Por que você tem medo de mim? O que eu fiz? Eu te fiz mal? Falei algo que não devia? Achei que estava tudo bem mas ai você desiste sem nem se despedir! Pensei que fosse me ajudar! Ser meu amigo. Por que?

Em resposta um grito distante e estridente surgiu. Os dois pararam e olharam para a porta. Clara apareceu correndo.

– Will. Emergência. Agora.

– Ta já vou só deixa eu...

– Agora.

Will olhou para Nico que ainda estava parado. Ele ameaçou colocar a mão em seu ombro mas Nico o encarou, fazendo com que ele recuasse .

– Eu preciso... - E saiu correndo pela porta atrás de Clara.

Nico saiu na porta e viu uma movimentação enorme. Piper estava correndo e parou ao seu lado.

– O que estava acontecendo?

Piper recuperava o fôlego.

– Ataque de Manticore. Dois na entrada do acampamento.

– Repentinamente? E as defesas?

– Não tenho certeza mas estão convocando uma reunião de conselheiros agora na Casa Grande. Vamos.

Ele e Piper caminharam até a casa grande e esperaram os outros conselheiros chegarem.

Will foi o ultimo e entrou limpando as mãos em uma toalha acompanhado por Clarisse.

Annabeth

– Vamos começar. – Quiron parecia um pouco preocupado. – Dois manticoras atacaram e feriram três semideuses. Por sorte conseguimos interceptá-los e evitar piores problemas.

– Como estão os outros? – Piper perguntou.

– Bom, um campista de Ares levou apenas um arranhão nas costas. Os outros dois, de Atena tiveram ferimentos nos braços e pernas mas, estão bem. Foi apenas um susto. – Will Solace respondeu.

Annabeth percebeu que Nico o encarava secamente, por isso achou melhor sentar-se ao seu lado.

– Um susto que não pode se repetir – Clarisse estava séria – Relaxamos nossas defesas depois da guerra e nos esquecemos dos monstros menores.

– Esta certa Clarisse. Tivemos uma pequena falha das defesas de Apolo.

– Defesas de Apolo? – Nico olhou para Will. Sua voz era fria como a morte. Annabeth olhou para ele de canto de olhos. Ele olhava diretamente para Will.

– Sim infelizmente nós falhamos não vai se repetir.

– Tem certeza? Você. Quer dizer. Vocês, deveriam prestar mais atenção nos outros campistas.

– Os campistas de Apolo não tem culpa – Clarisse se intrometeu e colocou a mão no ombro de Will.

– Cuidado com quem interrompe Clarisse.

Annabeth olhou para Percy, que olhou para Jason, que olhou para Piper que olhou para Annabeth. Os quatro tiveram uma conversa mental e perceberam que algo daria errado. Piper fez um sinal com a sobrancelha para Annabeth que olhou para o lado e viu uma sombra crescer em volta de Nico. Uma sombra que estava aumentando, assim como a tensão entre Will e ele. Annabeth viu a mão de Nico apertando o braço da cadeira. Ela colocou sua mão em cima da dele, o que o tirou do transe. Todos os conselheiros, incluindo Quiron estavam quietos observando.

– O que importa – Annabeth tentou recuperar o ambiente – É que estamos todos vivos. Foi uma falha, não ira se repetir. O chalés de Atena, Apolo e Ares prepararam uma rotina de vigia mais rígida. – todos concordaram. Nico ainda olhava para Will que olhava para ele ambos de braços cruzados como crianças birrentas.

– Então é isso! Estamos todos bem e felizes. – Piper estava usando o charme. Todos caíram num sorriso bobo. Menos Nico e Will.

– Bom eu gostaria de discutir mais alguns assuntos – Quiron sugeriu – podemos?

Todos assentiram. Annabeth não tirava os olhos de Nico.

Está tudo bem? – Percy sussurrou em seu ouvido.

Não tenho certeza. – Annie respondeu.

– Com licença. Quiron, - Will Solace levantou a mão – Será que eu poderia ser liberado? Preciso checar a enfermaria.

– Claro Will.

Will se levantou e saiu.

– Sabe Quiron, eu também preciso ir. – Nico não tirava os olhos do Ada a sua frente, nem se virou para falar com Quiron. Ele estava caindo em sombras de novo.

Ele se levantou, ninguém contestou e saiu deixando a sala um ambiente muito mais ameno.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai ? Intrigas hahaha Obrigada por lerem, peço novamente que compartilhem com os amigos e deixem comentários c;

Beijos!! Lila